Tenho 4 ideias que sempre quis encontrar em um server
Primeira ideia: Classes novas e especificas, no tibia tem o druid, que seria a mais utility do game, algo poderia ser feito, como uma classe 90% utility e que não seria capaz de desenvolver sozinha, uma classe dependendo da outra, resultando poucos bots. Tornando vantagem o up em grupo, em times compostos por um tank, classe utility e classe ofensiva por exemplo.
Segunda ideia: Descartando totalmente a minha outra ideia, essa o jogador começa sem classe, mas que tenha pontos, assim escolhe entre inteligencia, força, destreza e etc..
Sendo assim tornaria diferente todos os personagens dependendo de como "monta" o seu personagem.
Terceira ideia: Algo como subclasses, um server que encontrei algo parecido foi o PXG, sendo possível ter profissões como ferreiro, cozinheiro, pescador e outras. Cada uma tendo sua vantagem obviamente, sendo assim algo como:
Classe: knight
Subclasse: cozinheiro
Quarta ideia: Um servidor sem NPC's, onde o comércio seria totalmente entre players, criando sistemas como de montar lojas, quests principalmente por dungeons e também onde jogadores pudessem escolher seus representantes ou eventos semanais/mensais que os vencedores se tornariam líderes da cidade.