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^ Apenas alguns erros básicos. cid é um argumento dentro do callback. Logo, fora dele seu valor é nulo. O correto seria declarar a variável sex abaixo de function onUse(...). Nesta parte: if sex == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, 22, "Só homens podem pegar essa outfit.") return falseend Você colocou dois valores de retorno, o que gera erros. O adequado seria: if sex == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, 22, "Só homens podem pegar essa outfit.")end Finalmente, recomendaria retornar verdadeiro ao final deste código, ou, ao menos, abaixo de doPlayerSendTextMessage. Caso não se importe, escrevi duas versões do código. Na primeira, um mesmo item garante outfits diferentes considerando-se o sexo. Já na segunda versão, cada item concede uma outfit diferente, com a limitação do sexo. Naturalmente, nesse caso, você configuraria os itens na mesma tag, separando-os por ponto e vírgula (;).3 pontos
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Atualizando! Consegui resolver a segunda dúvida. Para quem quiser utilizar também, fiz o seguinte: Adicionei isto no final do arquivo gameinterface.lua que se encontra em modules\game_interface. function onGameStart() show() -- g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText) g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText) end Alguém tem qualquer tipo de informação sobre a minha primeira dúvida? Me disseram que esse "Target Square" é uma função C++, a qual desenha um quadrado com qualquer cor. Mas não obtive mais nada além disso. Obrigado.2 pontos
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[OTC] Modificando seu OTcliente
cowboynordico reagiu a Luga03 por um tópico no fórum
Eai Pesosal, blz? estou atualizando o tópico de como Editar as funções mais basicas do OTC! Vou ensinar a trocar o IP do OTC! Trocar a Resolver o Debug que fica preto ao andar! Resolver o erro que diz que não existe um arquivo dat compatível! Como deixar o OTC com aparencia Transplarente! como o OTP Como Mudar o Nome Que Aparece no Canto Superior do OTC! 1.0- Trocar o IP do OTC Primeiramente, Para Rrocar o IP, Localize o Arquivo "Cliente/Module/Cliente_entergame/Entergame.lua" Abra o Arquivo entergame.lua Procure Por: "setUniqueServer" Ai vai ter algo parecido com isto: "EnterGame.setUniqueServer('127.0.0.1', 7171, 854, 270, 210)" Ai o "127.0.0.1" Troque Pelo Seu IP! Agora o OTC esta Entrando Normalmente no seu OTserv! 2.0- Trocar os Arquivos .spr e .dat pelos seus! Vá em data/things/854 Ai Vai ter Dois Arquivos .spr e .dat, Remova eles e troque Pelo Seu! Pronto, Cliente com as Sprites do Seu Servidor! 3.0- Resolver Erro de Arquivo Dat Não Compatível! Existem Duas Soluções! 3.1- A Primeira Solução: Se seus Arquivos .dat e .spr não forem EXTENDIDO, você pode EXTENDER ele, Segue o Tutorial ao Lado >> http://www.tibiaking...ite-de-sprites/<< 3.2- A Segunda Solução: Vá em Cliente\modules\game_things e Abre o Arquivo Things.lua Procure Por: "g_game.enableFeature(GameSpritesU32)" Se seu cliente For EXTENDIDO não mexa em nada! Mas se seu Cliente Não for Extendido Substitua: "g_game.enableFeature(GameSpritesU32)" Por: "--g_game.enableFeature(GameSpritesU32)" 4.0- Para deixar o OTC por padrão com Forma Transplarente Igual ao OTP! Abrir o Arquivo: "modules\game_interface\gameinterface.lua" Procure Por "setupViewMode(0)" obs: Pode ter Até 3 deste! Substitua todos Por "setupViewMode(2)" 5.0- Como Mudar o Nome Que Aparece no Canto Superior do OTC! Vá em modules\client Abra o Arquivo Client.lua e Procure Por: "g_window.setTitle" Vai Tar Algo Mais ou Menos Como Isto: "g_window.setTitle('OTclient')" Oque esta dentro da Aspas na Tag, substitua pelo Nome desejado! ex: "g_window.setTitle('OTclient1000000')" Pronto, Este Tutorial Já Ajudou Muita Gente e Agora Vai Ajudar a Muito mais! Atualizei o Tópico, com Mais Informações, Removi as Imagens Por Deixarem o Tópico com Poluição Visual e Reformulei Todo o Resto do Tópico! Créditos Summer Slyer(Zet0N0Murmurou) Pelo Tutorial! GabrielSapient Por Me Ensinar a Deixar o OTC Transplarente Como o OTP! Wend Por Me Ensinar a Mudar o Nome!1 ponto -
PokexDiamond [PDA]
nyxshadow reagiu a LuizHenriqueSmania por um tópico no fórum
Olá,Bom Dia,Boa Tarde ou Boa Noite Já postei meu servidor Centurion v9,agora vou postar o meu PDA ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -Informações -Minhas Edições -Erros -Prints -Downloads -Creditos -------------------------------------------------------------------------------------- -Informações -Minhas Edições -Erros -Prints -Downloads -Creditos JeanFlamengo - pelo servidor que eu editei PokexGames - pelas sprites que eu usei no servidor LuizHenriqueSmania - Eu,por editar,adicionar as sprites,etc. =D Murluka - pelas outlands1 ponto -
Boa tarde galera do Xtibia, estou voltando a mexer com OTserver, sou das antigas, da época que nem existia OTClient ainda hehe. Com tantas possibilidades e recursos ainda estou meio perdido, mas já consegui compilar o TFS mais recente e o OTclient também. 1- Porém, uma coisa que sempre quis fazer era mudar o "efeito/sprite" dos comandos de attack/target e follow. Aquela box vermelha e verde quando selecionamos o comando. 2- E aproveitando o tópico uma outra coisa, como fazer para o dano dos hits sairem parecido com o do PXG? Apelidei de "floating hits" não sei como se chama. O dano não sai reto para cima, e sim meio "flutuando". Gifs para tentar explicar melhor: TFS normal: https://gfycat.com/BothEthicalIndusriverdolphin Exemplo PXG: https://gfycat.com/RigidConventionalKodiakbear Obrigado pela atenção!1 ponto
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Olha só.. Isto é bom. Eu também estou com um projeto do 0, de pokémon kkk. Sobre o seu primeiro pedido, é nas source do otcliente. Eu ja tentei ver isto antes, vou vê aqui se encontro algo.1 ponto
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[AJUDA] Separar script
DuuhCarvalho reagiu a gabriel28 por uma questão
Testa ai, não sei se vai funcionar: local sex = getPlayerSex(cid)function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)if sex == 0 thenreturn doPlayerSendCancel(cid, 22, "Só homens podem pegar essa outfit.")return falseendif getPlayerStorageValue(cid, 181656) == 1 thenreturn doPlayerSendCancel(cid, 22, "Você já possue essa outfit.")elsesetPlayerStorageValue(cid, 181656, 1)doRemoveItem(item.uid, 1)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns você ganhou a outfit Sr.Madruga.")endend1 ponto -
perfect,obrigado pela ajuda,me salvo1 ponto
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hum... adiciona isto acima da função que chama ela: function getNextStepDelay(cid, dir) return 868end1 ponto
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order da lib né? troca esta linha: local dir = getDirectionToWalk(cid, finalpos, 2, 0, 0, false, true, 300) por esta: local dir = getDirectionTo(getThingPos(cid), finalpos)1 ponto
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UP é considerado flood. Por favor, use o botao correspondente a um "SINO", para que seu topico seja levantado ao topo do feed. ^^1 ponto
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Fakerlab Desk (REP 5+)
Merk reagiu a Prometheus X por uma questão
Tenta esse link aqui mesmo do Xtibia:1 ponto -
onCastSpell não possui um argumento responsável pelos parâmetros da fala. Por isso, as palavras-chaves limitam-se às configuradas na tag. Por condições como mana, level e classe encontrarem-se na tag, não vi necessidade de mantê-las no código. Naturalmente, sem poder usar um parâmetro para especificar qual summon o jogador deseja, será um código por monstro. local summon_name = "Rat" --Nome do summon.local summon_count = { --[vocation_id] = max_summons, [1] = 2, [2] = 4, [5] = 4, [6] = 6, [9] = 6, [10] = 8,}function onCastSpell(cid) local playerpos = getPlayerPosition(cid) if #getCreatureSummons(cid) >= summon_count[getPlayerVocation(cid)] then doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.") return false end doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(summon_name, playerpos)) doSendMagicEffect(playerpos, 2) return trueend1 ponto
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Acima de: local config = { coloque: local events = {} Depois, substitua: doSendMagicEffect(pos, 12)if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then doAddCondition(getTopCreature(pos).uid, condicao)endlocal tile = getTileThingByPos(pos)if tile.itemid ~= 0 then doCreateItem(config.createGates[n], 1, pos)endaddEvent(function() if(getTileItemById(pos, config.createGates[n]).uid > 0) then doRemoveItem(getTileItemById(pos, config.createGates[n]).uid, 1) endend, config.gatesTime*1000) por: doSendMagicEffect(pos, 12)if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then doAddCondition(getTopCreature(pos).uid, condicao)endlocal tile = getTileThingByPos(pos)if tile.itemid ~= 0 then local old_wall = getTileItemById(pos, config.createGates[n]).uid if old_wall > 0 then stopEvent(events[old_wall]) end local new_wall = doCreateItem(config.createGates[n], 1, pos) events[new_wall] = addEvent(function() if getTileItemById(pos, config.createGates[n]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(pos, config.createGates[n]).uid, 1) end end, config.gatesTime * 1000)end1 ponto
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elseif spell == "Transform" then local config = { forms = {"Castform", "Fire Castform", "Water Castform", "Ice Castform"}, --Formas, na ordem de transformação. effects = { ["water"] = xxx, --["elemento_primário_da_nova_forma"] = efeito_na_transformação, ["ice"] = xxx, ["fire"] = xxx, } } local function fakeEvolution(cid, newPoke, pokeball) local owner = getCreatureMaster(cid) if not owner then return true end local description = "Contains a "..newPoke.."." local pct = getCreatureHealth(cid) / getCreatureMaxHealth(cid) doItemSetAttribute(pokeball, "hp", pct) doItemSetAttribute(pokeball, "poke", newPoke) doItemSetAttribute(pokeball, "morta", "no") doItemSetAttribute(pokeball, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(pokeball, "description", "Contains a "..newPoke..".") doTransformItem(pokeball, icons[getItemAttribute(pokeball, "poke")].use) doTransformItem(getPlayerSlotItem(owner, 7).uid, fotos[newPoke]) local oldpos, oldlod = getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid) doRemoveCreature(cid) doSummonMonster(owner, newPoke) local pk = getCreatureSummons(owner)[1] doTeleportThing(pk, oldpos, false) doCreatureSetLookDir(pk, oldlod) adjustStatus(pk, pokeball, true, false) if useKpdoDlls then doUpdateMoves(owner) end end table.find = function (table, value) for i, v in pairs(table) do if(v == value) then return i end end return nil end if not isInArray(config.forms, getCreatureName(cid)) then return true end local next_form = config.forms[table.find(config.forms, getCreatureName(cid)) + 1] if not next_form then next_form = config.forms[1] end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effects[pokes[next_form].type] or 18) if not isSummon(cid) then local pos, dir, health_lost = getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid), getCreatureHealth(cid) / getCreatureMaxHealth(cid) doRemoveCreature(cid) local newMonster = doCreateMonster(next_form, pos) setPlayerStorageValue(newMonster, 94831, health_lost) doCreatureSetLookDir(newMonster, dir) else local p = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(cid), 8) if not p then return true end fakeEvolution(cid, next_form, p.uid) end Depois, em data/lib/level system.lua, no código da função adjustWildPoke: Abaixo de: doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) coloque: if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 94831)) > -1 then local ratio = 1 - tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 94831)) doCreatureAddHealth(cid, -(getCreatureMaxHealth(cid) * ratio))end1 ponto
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Posso fazer esse da PxG depois de terminar o pedido do wevertonvrb. É um código bem simples, na verdade. @wevertonvrb Estas formas seriam temporárias, certo? Como funcionaria a escolha da forma elemental? A nova forma poderia se transformar em outra? Se sim, como?1 ponto
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[Download] Pokémon Light (Sem level)
RodriigoRobson reagiu a Luga03 por um tópico no fórum
Que bom que alguém está realmente investindo nesta base1 ponto -
[Download] Pokémon Light (Sem level)
RodriigoRobson reagiu a Deadpool por um tópico no fórum
Você é um MITO, que eu respeito muito!1 ponto -
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PokexDiamond [PDA]
Kelin kun reagiu a LuizHenriqueSmania por um tópico no fórum
tem skype ? eu faço chamada mostrando area de trabalho,mt mt mt mais facil1 ponto -
PokexDiamond [PDA]
Kelin kun reagiu a LuizHenriqueSmania por um tópico no fórum
Vou te quebrar um galho,passe o seguinte pra mim sua pasta xml(que está dentro da DATA do seu servidor) a looktype da outfit que vc quer adicinar. e me fale também qual é a looktype male e a lookytape female,e o nome que vc quer que apareça pra eles selecionarem. Mals,esqueci de falar,passa a sua pasta pra download.ai eu adiciono pra vc e passo de volta editado.1 ponto -
PokexDiamond [PDA]
Kelin kun reagiu a LuizHenriqueSmania por um tópico no fórum
como assim ?eu fui achando as sprites no client da pokexgames,exportei e importei pro meu client,ajeitei as looktypes e adicionei na parte de script do meu servidor,foi demoradinho mais. . . e não entendi muito a sua pergunta, Pronto,diminui de 24 para 18,agora está legivel =D1 ponto -
PokexDiamond [PDA]
Kelin kun reagiu a LuizHenriqueSmania por um tópico no fórum
Olá manow,pesso mil desculpas,mais o client já ultrapassou o limite de spr,tive que almentar,portanto não tem como criar old client,eu vou tentar criar um,mais ira dar alguns debugs.vou mandar o client por msg pra vc,não vou por no tópico se não os cara vai achar ruim,passar coisa malfeita pros cara.fica esperto ai nos seus PM.1 ponto -
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