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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/05/16 em todas áreas
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Contribuição do PokéLight Pessoal, essa é uma old version do servidor PokéLight. Comparada a versão atual ela está bem ruim, mas comparada a 90% dos outros OTs ela está perfeita haha. Está não é uma base que você baixa e deixa online, como ela está meio old, não tem certas configurações como o XML não estão 100% corretos (spells, loot, etc), está faltando spells, as tabelas de pokémon não estão prontas e muitas outras coisas.... Lembrando, está versão TEM level system no pokémon! Sistemas Mapa O mapa não foi liberado ainda, mas possivelmente iremos liberar ele mais para frente. Sprites Nenhuma das sprites exclusivas do PLight será liberada pela equipe. Imagens Downloads: Server e Source: https://mega.nz/#!e9FWkbLR!y3khwXsA3BFzCDFIyVK-lVQEQTdOgLXarieXYEFupDM Client: https://mega.nz/#!P8tzBZST!2KsMzr5jdRVMdcXako2p85uu6-skTfsU_WguECwUR8k Estou sem tempo para fazer scan, caso alguém possa fazer para min, agradeço Links Extras:9 pontos
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Maratona de Projetos - Pokemon Light
Furabio e 4 outros reagiu a Administrador por um tópico no fórum
POKÉMON LIGHT Olá Xtibianos, esta é a apresentação 3 do evento Maratona de Projetos. Peço humildemente que leia a apresentação que o projeto preparou e contribua comentando a respeito, saiba que devemos apoiar nossos desenvolvedores BR para que nossa comunidade cresça mais forte, faça sua parte! Lembro que no final das apresentações haverá uma votação, onde os membros avaliaram e escolherão o projeto desenvolvedor vencedor da maratona! Nossa equipe do PokéLight já está desenvolvendo o servidor á alguns meses, mas ainda falta muita coisa para por em prática. Nós temos a ideia de diferenciar dos outros servidores ao máximo que conseguirmos sem fugir da ideia principal do poketibia. Desenvolvimento Nós nos organizamos utilizando o Trello para organizar ideias, desenvolvimento do servidor e tópicos que precisam ser abordados futuramente. Qual quer ideia em que apresenta-se ao servidor, nós olhamos os prós e contras para saber se vale a pena. Nós, estamos com a ideia de reestruturar o servidor inteiro mudando a sua versão de TFS, que atualmente é 0.4 para 1.2, para que isso aconteça corretamente, nós estamos refazendo tudo pensando em possíveis erros, para que eles não possam ocorrer. Áreas do Projeto Scripting Bom, em questão de sistemas, nós já desenvolvemos muitos deles. Vários são os de "sempre", mas nós sabemos que a mesmice não nos diferencia de nada, então estamos tentando sempre buscar se diferenciar e melhorar para sair do "padrão pxg". Eu vou listar para você, alguns dos sistemas únicos e originais nossos: Cut at distance Este sistema, permite você cortar um arbusto sem precisar está perto dele. Como no exemplo do vídeo, o Charmander utiliza o Ember no arbusto e caso ele esteja perto do arbusto, ele usa suas garras. Hobbie System Este sistema é parecido com o sistema de profissão da pokexgames, com ele você pode aproveitar o jogo da melhor forma, por exemplo, eu gosto de capturar pokémon para subir de nível, já outros gostam de ficar em hunts e outros preferem ficar pescando. O vídeo mostra apenas uma pequena parte do sistema. Two pokémon to use Já este sistema, se resume em você poder utilizar mais de um pokemon, enquanto você utiliza ele enquanto está montado ou voando, você pode utilizar outro como "Battle-Pokémon" que seria o pokémon de batalha. Estes são apenas alguns dos nossos sistemas, você pode ver mais clicando aqui. Mapping Nós começamos o mapa com o continente principal sendo Kanto, mas com a reestruturação iremos começar com Johto. Você, desenvolvedor, não deve esquecer que fazer igual só vira mais um entre diversos outros no mundo... Spriting Atualmente, está difícil encontrar spriters decentes que estejam interessado em entrar no projeto, mas já temos muitas sprites únicas feitas por amigos nossos, sendo possível vê-las aqui CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO PARA O XTIBIA5 pontos -
[0.36~0.4] Slot Cassino
hitokiri e 3 outros reagiu a Night Wolf por um tópico no fórum
Olá pessoas, hoje vim trazer pra vocês um script que inicialmente fiz prum trabalho mas acabei gostando muito dele e decidi postar. To meio que indo dormir porque daqui a pouquinho tenho aula então vai ser tudo bem rapido e se vcs tiverem alguma dúvida comentem aqui. Primeiramente façam uma sala parecida com essa aqui: Não precisa ser necessariamente assim, mas ela deve ter as 3 bolas, uma alavanca e um local pra botar o dinheiro pras apostas. O sistema é baseado naqueles jogos de slot nos cassinos onde você aposta uma quantidade de dinheiro e se tirar 3 peças iguais você recebe o dobro do dinheiro apostado. em actions/scripts crie um arquivo chamado cassino.lua e adicione o seguinte dentro dele: Agora em data/actions/actions.xml adicione: <action actionid="16541" script="cassino.lua"/> Agora só botar a actionid na lever e configurar tudo de acordo com seu sv (as posições ali em pieces são as posições de cada peça, ou cada bola, se preferir.) se quiser fazer várias salas é só copiar o código pra um cassino2.lua e registrar outra tag <action actionid="16542" script="cassino2.lua"/>; Tá tudo comentado no código então acho que dispensa uma explicação formal de como editar, espero que vocês gostem e se alguém quiser/puder grave um gif/video do sistema e me manda que eu edito o tópico. Abraços do Lobo!4 pontos -
[Download] Pokémon Light (Com level)
VaizardX e 3 outros reagiu a samlecter por um tópico no fórum
Vou citar só algumas coisas... ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ADICIONAR POKEMONS Muito mais prático, não precisa configurar a mesma coisa em mais de um lugar, por exemplo: Se já foi colocado o ID do corpse do pokemon no xml com o nome do mesmo, não é necessário colocar o ID do Corpse na tabela de catch no "configuration.lua" Resumindo: Adicionei todos 151 pokemons da 1ª geração em 2 dias, e terminei de configura-los completamente em mais 2 dias e meio. OBS: Em nossa tabela de status, existem mais status como sp.defense e todos eles foram reconfigurados com os valores oficiais da pokedex de cada pokemon, essa é uma versão antiga, não lembro o quão está configurado os pokemons e algumas outras coisas, porém todos estão funcionando. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ BASE/SCRIPTS TOTALMENTE LIMPOS Lembrando que a base começou do 0 a partir do TFS 0.4, apesar de não ter muita coisa além do básico, está totalmente limpa, sem erro na distro, server fica online em média de 10 segundos na distro atual com muito mais coisa, essa postada deve ligar mais rapido ainda... Códigos limpos, sem erros na distro, praticidade e rapidez imensa em adicionar e configurar novos pokemons, magias e outras coisas além de ser open source, só baixar e conferir...4 pontos -
NetworkMessage Autor: DalvoDescrição: Lib direcionada a manipulação de bytes, feita com intuito de auxiliar nos opcodes para otclient, porém tem uma vasta gama de utilidades. NetworkMessage = {}function NetworkMessage.create(pdata) -- NetworkMessage.create([pdata]) -- @params -- 'pdata': string -- Instancia a classe NetworkMessage, se pdata é fornecido é definido o atributo data igual a pdata e size igual a #pdata return setmetatable({ data = pdata or "", size = pdata and #pdata or 0, pos = 1}, { __index = NetworkMessage })endfunction NetworkMessage:reset() -- NetworkMessage.reset(self) -- self:reset() -- @params -- 'self': table -- Reinicia os atributos do objeto self.data = "" self.size = 0 self.pos = 1endfunction NetworkMessage:setBuffer(buffer) -- NetworkMessage.setBuffer(self, buffer) -- self:setBuffer(buffer) -- @params -- 'self': table -- 'buffer': string -- Define 'buffer' como atributo data if not type(buffer) == "string" then return false end self.data = buffer self.size = #buffer self.pos = 1endfunction NetworkMessage:getBuffer() -- NetworkMessage.getBuffer(self) -- self:getBuffer() -- @params -- 'self': table -- Retorna o atributo 'data' return self.dataendfunction NetworkMessage:getSize() -- NetworkMessage.getSize(self) -- self:getSize() -- @params -- 'self': table -- Retorna o atributo 'size' return self.sizeendfunction NetworkMessage:getRanges(byteCount, signed) -- NetworkMessage.getRanges(self, byteCount, signed) -- self:getRanges(byteCount, signed) -- @params -- 'self': table -- 'byteCount': number -- 'signed': boolean -- Função interna usada para calcular o limite do valor de 'byteCount' bytes, se signed é true reajusta seu valor para signed local min, max = 0, ((256^byteCount) -1) if(signed)then max = math.floor(max/2) min = -max-1 end return -min, maxendfunction NetworkMessage:canRead(size) -- NetworkMessage.canRead(self, size) -- self:canRead(size) -- @params -- 'self': table -- 'size': number -- Verifica se pode ser lido o numero 'size' de bytes, retorna um booleano return (self.pos + size) > (self.size + 1)endfunction NetworkMessage:readBytes(byteCount, signed) -- NetworkMessage.readBytes(self, byteCount, signed) -- self:readBytes(byteCount, signed) -- @params -- 'self': table -- 'byteCount': number -- 'signed': boolean -- Tenta ler 'byteCount' numero de bytes, retorna o valor numerico dos bytes -- se possivel a leitura, e false se não. Se signed é true reajusta valor para signed if self:canRead(byteCount) then return false end local min, _ = self:getRanges(byteCount, signed) local value = 0 for byte = 1, byteCount do value = value + ( self.data:byte(self.pos) * (256^(byte-1)) ) self.pos = self.pos + 1 end return value + minendfunction NetworkMessage:addBytes(value, count, signed) -- NetworkMessage.addBytes(self, value, count, signed) -- self:addBytes(value, count, signed) -- @params -- 'self': table -- 'value': number -- 'count':number -- 'signed':boolean -- Tenta escrever 'value' em 'count' bytes, se 'value' for maior que o numero de bytes -- suporta retorna false. Se signed é true reajusta valor para signed if signed then value = value * 2 end if value >= (256^count) then return false end for byte = count, 1, -1 do local power = (256 ^ (byte-1)) self.data = self.data .. string.char( math.floor(value/power) ) value = value % power end self.size = self.size + count self.pos = self.pos + count return trueend-- Metodos para pegar valoresfunction NetworkMessage:getU8() return self:readBytes(1, false)endfunction NetworkMessage:getU16() return self:readBytes(2, false)endfunction NetworkMessage:getU32() return self:readBytes(4, false)endfunction NetworkMessage:getU64() return self:readBytes(8, false)endfunction NetworkMessage:getI8() return self:readBytes(1, true)endfunction NetworkMessage:getI16() return self:readBytes(2, true)endfunction NetworkMessage:getI32() return self:readBytes(4, true)endfunction NetworkMessage:getI64() return self:readBytes(8, true)end-- Metodos para adição de valoresfunction NetworkMessage:addU8(value) return self:addBytes(value, 1, false)endfunction NetworkMessage:addU16(value) return self:addBytes(value, 2, false)endfunction NetworkMessage:addU32(value) return self:addBytes(value, 4, false)endfunction NetworkMessage:addU64(value) return self:addBytes(value, 8, false)endfunction NetworkMessage:addI8(value) return self:addBytes(value, 1, true)endfunction NetworkMessage:addI16(value) return self:addBytes(value, 2, true)endfunction NetworkMessage:addI32(value) return self:addBytes(value, 4, true)endfunction NetworkMessage:addI64(value) return self:addBytes(value, 8, true)endfunction NetworkMessage:addString(str) -- NetworkMessage.addString(self, str) -- self:addString(str) -- @params -- 'self': table -- 'str': string -- Tenta adicionar 'str', se o tamanho supera dois bytes, retorna false if not self:addU16(#str) then return false end self.data = self.data .. str self.size = self.size + #str self.pos = self.pos + #str return trueendfunction NetworkMessage:getString() -- NetworkMessage.getString(self) -- self:getString() -- @params -- 'self': table -- Tenta ler a string e retorna-la em caso de sucesso, se falho retorna false local size = self:getU16() if not (size and self:canRead(size)) then return false end local str = "" for byte=0, size-1 do str = str .. string.char(self.data:byte(self.pos + byte)) end self.pos = self.pos + size return strend Link da lib3 pontos
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Maratona de Projetos - Pokemon Light
matheus7z e 2 outros reagiu a kttallan por um tópico no fórum
A melhor equipe de poketibia atual, cujo o foco é bastante diferente e inovador. Segue o Plano!.3 pontos -
[Arquivado]Tibia Harry Potter
Administrador e um outro reagiu a Caronte por um tópico no fórum
Isso não é um tópico sobre projeto de tibia hp , é mais um apoio de ideias para um, se caso alguém ainda estiver disposto... Eu acordei com essa ideia e queria colocar ela em algum meio para eu não esquecer, eu não colocaria essas ideias num Otserver se pudesse fazer um jogo próprio, mas como não disponho de tempo e nem de conhecimento suficiente para fazer algo descente, vou deixar aqui ideias para se alguém quiser se inspirar. As ideias são inspiradas em algumas partes dos livros, e caso alguém queira acrescentar algo é só responder aqui em baixo Ideias ( vou falar da ideia e nela vou completar como seria o ambiente de jogo ) 1 - NPC de treinamento de spell, seria algo como Task npc, porém seriam várias ou mais de uma task para aprender um único feitiço, dependendo do grau de dificuldade do mesmo. Por exemplo um lumos seria um spell fácil de aprender, podendo até ser 1 task somente ou 2 curtas, pois esse é um dos mais básicos feitiços do livro/filme , já o lumos máxima seria como um "upgrade" para o lumos, e sendo menos difícil aprender do que um expecto patronum. E não esquecendo do nox para apagar o lumos caso o player queira assim. exemplo de um NPC. 2 - O Player iria no caso começar sem saber nenhum spell, no level 1 por exemplo, e antes de ele aprender a fazer um feitiço ele precisaria adquirir sua primeira varinha, que seria uma padrão que daria benefícios somente para o dono que recebe ela, caso outra pessoa utilizar a wand de outra pessoa os benefícios não seriam aplicados e os ataques seriam genéricos, sem bonus attack ou qualquer coisa a mais. 3 - Adquirindo a primeira varinha você precisaria upar para ganhar level, então você precisa de um feitiço, o primeiro feitiço de ATAQUE, seria arania exumai, que mata aranhas, para justamente "exclusivar" os bichos que o player iria começar a caçar, pois o feitiço não funcionaria em outros bichos, se não, as aranhas. 4 - Pegando um level razoável e ganhando uns galleons, ou em português galeons ( eu acho ), assim você pode comprar poções para conseguir upar em outros lugares, como poções de força e de vitalidade, que seria a de cura. E já que pegou um level razoável também pode aprender feitiços mais úteis para pegar monstros mais fortes. 5 - Eu esqueci de falar no início que nasce sem vocação, pois a vocação deverá ser escolhida depois, quando o player pegar vários feitiços diferentes e se identificar com determinada tarefa, as vocações vão ter papel bem mais essencial que no Tibia mesmo, pois em quests específicas ( não todas ) , irá ser necessária a ajuda de determinada vocação, mas também a quest irá ser difícil, para mesmo que os que tenham a vocação certa não possam fazer sozinhos, deixando a quest justa para todos. As vocações seguiriam as profissões do filme/livro, e não seria também fácil demais pegar elas, cada vocação teria uma quest também, mas que poderá ser feita sozinho, mas haverá instruções para instruir como cada vocação é adquirida e o player teria que ter um raciocínio para conquistar cada uma, e seria interessante colocar mais de um desafio por vocação para que os detonados não sejam precisos e facilite ainda mais a vida do player. 5.2 - As vocações seriam algo como: Auror ( aurores ) , Curse-Breaker ( exploradores/quebradores de maldições ), magizoologista ( criador/cuidador de criaturas mágicas ), runologists ( estudiosos de runas ). Bill é um curse-breaker e trabalha para o gringotts. Auror: Seria a vocação mais ofensiva de todas, ela teria um grande ataque, e a defesa não seria fraca como costuma ser os jogos de RPG, porém a tática (apesar de aurores precisarem ser táticos) e agilidade não seriam as mesmas que um curse-breaker ou runologists. Esquivalente a Sorcer no tibia no quesito ataque. Curse-Breaker: Seria a vocação mais defensiva de todas, pois curse-breakers precisam ser cuidados e bastante táticos, para não se ferrarem, pois o trabalho deles envolve essas habilidades para ser um curse breaker de sucesso. Equivalente a Knight no tibia no quesito defesa Magizoologista: Seria a vocação mais suporte de todas, ele poderia invocar mascotes e também evitar alguns monstros, tanto através de spells como habilidades adquiridas ao longo de sua trajetória. Equivale a Druid no tibia no quesito característica. Runologists: Seria a vocação mais tática de todas, Não seria algo batido como no Tibia, apesar que no Tibia as runas são muito úteis, lá as runas são praticamente 3: SD , UH e Paralyze, pois são as mais úteis, já para os runologists cada runa seria essencial se ele quiser ter um desempenho acima da média, ele poderá jogar runas no chão e elas ficariam armas se ele usar uma spell específica, e talvez invisíveis se ele usar outra spell. essa vocação equivale a mages no Tibia, porém ela é mais parecida com Paladin porque é melhor aproveitada se jogar a longa distancias. 5.3 - As vocações não restringiriam o uso de todas magias das outras vocações, mas a eficácia seria claramente identificada. E existiriam magias complexas que a própria vocação poderia executar, é claro. 6 - As criaturas seriam muito mais trabalhadas do que no Tibia, pois teriam encantamentos que as protegessem e características de cada raça bem mais acentuadas do que no Tibia, por exemplo: a raça undead, só tem de especial a imunidade/fraqueza a death attacks/holy attacks , principalmente ou não? já no meu modo, a raça afetaria em tudo, desde como os feitiços afetariam ela até os tipos de loot que o monstro/criatura daria. 7 - Os Items seria essenciais no jogo, completamente essenciais, já no Tibia "OTSERVER", repito OTSERVER, não faz a menor diferença você ter tal equipamento, já que o uso de potion e a sua vida sobressaem a defesa e etc..., eu sei que fazem não é tão assim como eu falo, mas eles realmente não afetam a maneira como eu jogo, pois não são abundantes os otservers que exploram os items, eles só fornecem defesa e ataque e alguns bônus toscos... Já no meu modo, os items entraria como estratégia de ataque, defesa, locomoção e apresentação. Eu sei que os items influenciam atk, def e haste no tibia, mas não de mudar o modo com acontece e sim, aprimorar. 8 - Dinheiro lá seria galleons (bem parecido com scarab coin - a mais valiosa, de ouro), sickles ( a segunda valiosa, de prata ), knut ( a de pobre, de bronze). Nada diferente com o tibia, com diferença só no nome e na aparência. 9 - As spells e talkactions no jogo seriam mescladas não haveria uma separação para o player, somente para o scripter, pois não faz sentido fazer essa separação no jogo, já que uma spell pode servir tanto para atacar quanto para conjurar um livro com informações sobre spells, ranks, players online e etc... Acha que eu falei bobeira? vou parar por aqui então. Se quiser que eu detalhe mais eu vou pensar em algo para escrever.2 pontos -
Maratona de Projetos - Pokemon Light
Administrador e um outro reagiu a Wase Wiss por um tópico no fórum
Muito top kk, nunca vi algo tão bom assim, Parabéns a equipe que criou esse servidor muito top2 pontos -
Não sei se foi proposital, mas está com uma estética esquesita, bem aleatória. Isso é influência de mapping de baiak, que não liga para a harmonia e representatividade de cada item em tal ambiente. Se não foi proposital aqui estão algumas dicas: Cada item tem que se encaixar com o outro item que está com ele, e cada item conta uma situação e passa um sentimento. Existem umas coisas sem sentido mas umas que são bem estranhas são: Bandeira de pirata na coluna egípcia PESADA em cima de uma madeira velha, Aquela roda de gerar energia ali no canto direito flutuando alegremente do lado de uma vitória régia no mar, tem os ovos de tartaruga em cima do feno, mas se levar me conta que talvez não seja feno e sim uma areia com textura diferente passa safo. A princípio tente fazer um mapa devagar, eu acredito que esse mapa você fez muito rápido e adicionando muitos items desnecessários para preencher espaço. Pense no que você vai colocar, ao você começar a achar que seu mapa está ficando bonito, pratique mais, devagar mesmo, ao longo da sua aprendizagem você vai ficando bom no detalhamento coerente e vai aprender a fazer um mapa relativamente rápido e bonito sem que perca qualidade por ser feito rápido, como @Daniel faz. Eu demoro mais tempo do que ele mapeando e faço mapas menos bonitos e inovadores do que ele.2 pontos
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Vamos ter foco nos projetos, amor <32 pontos
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[8.60] The Forgotten Server 0.4
88461415 reagiu a Fir3element por um tópico no fórum
Reporte qualquer bug encontrado. - Mudanças: * Yellow skull arrumado * Monstros andando em cima de corpos * War system arrumado * Anti-divulgação melhorado * Cast system arrumado * Crash bugs arrumados * Adicionado exhaust ao comprar/vender items * Account manager com opção para cidades * /ghost stacking arrumado * !disband arrumado * Erros no linux arrumado * Aleta som arrumado * Bug nos rings arrumado * Adicionado suporte para Visual Studio * Remover battle ao entrar em PZ * Não pode jogar lixo em casas * Salt removido - Downloads: * Distro (x32): https://github.com/Fir3element/binaries/raw/master/x32.rar * Distro (x64 ~ não tem suporte para SQLite e precisa instalar o Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (x64)): https://github.com/Fir3element/binaries/raw/master/x64.rar * Source + datapack: https://github.com/Fir3element/3777/archive/master.zip - Scans: * Distro (x32): https://www.virustotal.com/pt/file/2ae89cd10781e7dbacb8864a90812dd39ed32c29996ee65690ef8743d50d763c/analysis/1454415506/ * Distro (x64): https://www.virustotal.com/pt/file/bead1f297a599410446cd6109b6822e8d99ede098de4bef40a69bfd7b043960e/analysis/1454415803/ * Source + datapack: https://www.virustotal.com/pt/file/16b7ffe1dbe08ec1ae989a176715bf0a9317354c0647f2b4ffff89f47aab55fa/analysis/1454415920/1 ponto -
Cp door system pxg
VanderleyJun reagiu a Eskylo por um tópico no fórum
Crie um arquivo chamado doors.lua na pasta data\movements\scripts e adicione o seguinte conteúdo: -- CONFIGURAÇÕES --local doors = {18312, 18311, 18310, 18309}local door_pos = {x=1051,y=1032,z=7}-- FIM CONFIGURAÇÕES --local top_left = {x = door_pos.x - 3, y = door_pos.y - 2, z = door_pos.z}local bottom_right = {x = door_pos.x, y = door_pos.y + 2, z = door_pos.z}local function areThereCreaturesInArea(top_left, bottom_right) for x = top_left.x, bottom_right.x do for y = top_left.y, bottom_right.y do if isCreature(getTopCreature({x=x, y=y, z=top_left.z}).uid) then return true end end end return falseendlocal function open(pos, i)if i < #doors then current = doors[i] next_ = doors[i+1] local door = getTileItemById(pos, current) if door.uid > 0 then doTransformItem(door.uid, next_) addEvent(open, 200, pos, i+1) endend endlocal function close_(pos, i)if areThereCreaturesInArea(top_left, bottom_right) then return trueendif i <= #doors and i > 1 then current = doors[i] next_ = doors[i-1] local door = getTileItemById(pos, current) if door.uid > 0 then doTransformItem(door.uid, next_) addEvent(close_, 200, pos, i-1) endend endfunction onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) for i = 1, #doors do local door = getTileItemById(door_pos, doors[i]) if door.uid > 0 then open(door_pos, i) break end end return trueendfunction onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) close_(door_pos, #doors) return trueend No arquivo movements/movements.xml adicione as seguintes linhas <movevent type="StepIn" actionid="12000" event="script" value="doors.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="12000" event="script" value="doors.lua"/> No map editor adicione o action id 12000 aos tiles em volta da porta marcados com X Agora você deve configurar as coordenadas da porta no script de acordo com o seu mapa: local door_pos = {x=1051,y=1032,z=7} (A pos onde fiz o X) E por último configurar os IDS das portas de acordo com o seu servidor: local doors = {18312, 18311, 18310, 18309} Você deve colocar os IDS na ordem da "mais fechada" até a "mais aberta". No meu exemplo a porta totalmente fechada tem id 18312 e a totalmente aberta 18309, mas no seu servidor provavelmente os ids são diferentes. Espero que seja útil Lembrando que você tem que repetir todos os passos para cada porta assim no seu mapa, usando action ids e posições diferentes. Em breve faço uma versão que dê pra configurar todas as portas do mapa em 1 script.1 ponto -
Voltei haha
Hi im Mell reagiu a bianco001 por um tópico no fórum
Eae galera quem lembra dos antigos Wodbo-Bianco ? , entao estou de volta com varios projetos dahora em mente, juntamente com meu amigo Hi im Mell antigo Crazzy Master... fiquem ligados, que com o tempo vamos postando novidades, videos sobre os server... como sempre, os server vão ser diferenciados.. e estão sendo feitos pouco a pouco.1 ponto -
[Encerrado]Naruto Chaos! O Narutibia de antigamente.
bondurant1 reagiu a Banjo por um tópico no fórum
Fala ae! Hoje venho aqui pra tentar reunir uma equipe para criar um servidor de NARUTIBIA. Não, não é NTO, é NARUTIBIA! Não sei se alguém aqui se lembra da época dos Narutibias 7.81 onde os personagens não pareciam que estavam deitados no chão. Porém, quero faze-lo na versão 8.54, onde tem uma variedade maior de ferramentas e possibilidades de sistemas mais inovadores. Preciso de Scripter, Spriter e alguém que saiba mexer com OTClient. Caso alguém se interessar, me chama no privado aqui ou no skype: sonny.moorebr Obrigado.1 ponto -
temple is position
Maicon Master reagiu a dalvorsn por uma questão
Normalmente ele volta pra position da town que ta configurado no char, e se nao me engano isso tu configura no map editor1 ponto -
Os pacotes de rede pra ficarem mais eficientes geralmente sao convertidos em estruturas binarias, de forma a ser passada apenas os dados e não todo um lixo de metadados como index de arrays, strings pra pattern e etc. A lib faz justamente essa serialização. Os opcodes seriam um bom lugar para se usar isso por exemplo, porém na maioria das distribuições o popString é bugado, ele não aceita caracteres não representaveis, ai buga toda a string binaria. Mas a biblioteca é lua puro, então pode-se facilmente usar em qualquer outra coisa que não seja otserv.1 ponto
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temple is position
Maicon Master reagiu a dalvorsn por uma questão
Já ta errado de permitir os dois criarem, é um ou outro, e quanto as do site é só ir no characters samplers e alterar a posiçao deles que vai valer pra todos os outros QUanto ao personagens que ja foram criados, esses nao vai ter muita coisa que fazer, o que tu pode fazer e rodar uma query dando update na position deles1 ponto -
temple is position
Maicon Master reagiu a Deadpool por uma questão
Entre no site, no sample do personagem, e coloca a posição do templo.1 ponto -
Você tem que instalar o OpenSLL no dev para poder compilar... openssl-0.9.8-1cm.rar Obrigado kk Sim, Open-Souce é chave para o sucesso haha @TOPIC Tópico atualizado com novas informações!!!!!! Espero que gostem <31 ponto
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[Arquivado]Tibia Harry Potter
Caronte reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Idéias/tópico muito bons. E da pra aproveitar muita coisa do tibia em um projeto como este.1 ponto -
SHOWOFF
kaleudd reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Caro membro, seu tópico foi movido de Mapas > Otserv > Mapas Derivados para Notícias e Debates > Otserv > Exposições (Show Off).1 ponto -
SHOWOFF
Caronte reagiu a Administrador por um tópico no fórum
A dica é praticar amigo, você já está se e expressando claramente no mapa, agora pratique, pratique e pratique. Veja outros mapas e tente copiar, faça temas diferentes, arrisque-se.1 ponto -
O poder é seu, o que desenvolver?
Administrador reagiu a cristofermartins por um tópico no fórum
Acredito que tem que ser um projeto de servidor derivado do mesmo jeito. Não pode ser de forma alguma servidor de tibia global pois não há muito espaço para inovação e quem geralmente faz esse tipo de servidor tá atrás de dinheiro. Tem que ser um pokemon/naruto na minha opinião. Um servidor base, bem feito que sirva de exemplo para todos que querem desenvolver seus próprios projetos com qualidade. Alem de que é muito mais facil dar suporte para uma base de derivado do que dar suporte para as múltiplas base que a negada usa hoje em dia.1 ponto -
O poder é seu, o que desenvolver?
Administrador reagiu a felzan por um tópico no fórum
Nenhuma notícia ainda? :'( @Daniel? OBS: essa página parece estar bugada pra mim, antes só havia 7 páginas, agora que postei aparecem as 81 ponto -
[Arquivado]Tibia Harry Potter
Caronte reagiu a BrunooMaciell por um tópico no fórum
Bacana as ideias porem o 1 acho que seria melhor ter um npc task como vc disse porem o treinamento podia ter um X level 1 e ter uma quest pra ganha a scroll da magia algo do tipo pra depois ele desbloquia o npc contendo nele uma linha de tasks como se fosse algo pra aprimorar a magia! 1 - quest pra ele ganha uma scroll algo do tipo(Desbloqueio da magia) 2 - Npc(Task) pro aprimoramento da magia porem contando um X level acho que ficaria melhor ^^ mais em si boas ideias!!1 ponto -
Desbugar Duel Pokémon
Solanoo reagiu a Hisoka Fail2 por um tópico no fórum
Eae povo joia?,eu junto com um amigo ''criamos'' uma script bem simples mesmo,porém muito util... e o que essa script faz?,simples ela retira o bug do duel.Vou explicar:Em alguns servidores (no meu inclusive) as vezes depois do duel o player não consegue sair(é raro acontecer,mas acontece),mesmo dando order nele mesmo,morendo etc.. o que imposibilita ele de trocar de pokemons,bater revive etc.Com essa script é só usar o comando /desbug nick do player que o ''bug'' sai.Bom sem mais delongas ai está: Cria um arquivo .lua em \data\talkactions\scripts e dentro coloque isso: Em talkactions.xml coloque essa tag: OPS:Meu primeiro tópico nesse estilo.. não sei se fiz certo.. creio que esse script irá ajudar muita gente,pois eu mesmo sofri bastante com esse ''bug'' e não achava nada em foruns... (Eu e um amigo que tivemos que aprender resolver essa treta)1 ponto -
Bem, são ótimas ideias. Eu particulamente gostei. Só falta uma alma que goste de HP, aparecer e vê o que desenrola, seguindo seus pensamentos. Eu não gosto de tanto de HP, se não, iria tentar produzir algo, nem que fosse pra disponibilizar para a comunidade.1 ponto
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Maratona de Projetos - Pokemon Light
Administrador reagiu a Luga03 por um tópico no fórum
Sim, concordo com a sua opinião Valeu sr. responsável ^^ Que bom que gostou Sim, o objetivo é se diferenciar e inovar ^^ Já a sua ideia pode ser avaliada.1 ponto -
olha minha foto que legal, o wolwerine curtiu1 ponto
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Maratona de Projetos - Pokemon Light
Administrador reagiu a Deadpool por um tópico no fórum
Crie um tópico na seção de suporte. Ou pesquise. Veja este editor de mapa para clientes estendidos: RME1 ponto -
Algumas coisas ficaram simples mas criativas e outras ficaram um pouco mais trabalhosas. O Cut a distância deveria ter outra sprite, como uma arvore queimada ou algo assim, dependendo de que tipo de pokemon que cortou.1 ponto
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Olá novo XTibia!
bianco001 reagiu a Hi im Mell por um tópico no fórum
Olá pessoal, eu to voltando para o fórum por um tempo, pois to com um projeto muito bacana, eu sou um membro old, de 2012 se não me engano, meu antigo perfil era conhecido como CrazzyMaster, já disponibilizei vários servidores editados de WoDBO e PokeTibia, foram usados por um bom tempo pelos criadores, eu ficava feliz em entrar no otservlist e encontrar um servidor meu, enfim, é isso. O que eu sou? Designer 10% Administrador 10% Webmaster 5% Programador 5% Script 5% Spriter 65%1 ponto -
Maratona de Projetos - Pokemon Light
Administrador reagiu a Deadpool por um tópico no fórum
Eita que essa mês, a maratona de eventos foi top em, alem de ter acontecido alguns ocorridos inesperados.. Acho que será um grande evento, devido aos projetos. Parabéns, e boa sorte a todos.1 ponto -
É apenas uma das versões. Digamos que está é OLD, comparada a atual está um pouco desatualizado.1 ponto
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server vuneravel a ataques
Maicon Master reagiu a dalvorsn por uma questão
Não faz a menor diferença, um simples ping no ip da no-ip ele consegue ver seu ip1 ponto -
Bug OTCliente pokecamp
admelite reagiu a Drakopoulos por uma questão
Já tive esse problema uma vez, se n me engano era pq a sprite effect nº 256 estava sendo usada pela master ball.. só deixar ela vazia.1 ponto -
Empire Mapping Board - Amazonia
Wase Wiss reagiu a Administrador por um tópico no fórum
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Olha faz isso extraia no seu cliente V3 e exclua o .exe antigo e executa esse 100% funcional dxpclient_dx9.rar se ajudei REP+ dxpclient_dx9.rar1 ponto
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@nbb147 Eu estava tentando implementar esse sistema em meu ot e fiquei pu** por nao conseguir manter o monstro parado, entao percebi que a função speedchange modifica a velocidade acescentando valores positivo ou negativamente. Entao consegui fazer com que o monstro fique parado.1 ponto