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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/06/16 em %

  1. Skulls

    [TFS 1.2] Rework sendAnimatedText

    Fala galera, tudo bem? Hoje, para estrear a cara nova do fórum, trago pra vocês uma função bem simples, porém muito legal e útil. Nos TFS 1.X a função sendAnimatedText foi retirada. O motivo aparente, pelo que procurei saber, é que a função não mais é suportada em cipclients. Porém, o suporte a função continua funcionando no OTC e, por isso, decidi refazê-la e trazer para vocês. O tfs 1.2 possui a opção de enviar número animados pela sendTextMessage, porém só funciona para números. sendAnimatedText -> Envia um texto animado na posição escolhida. Ex: "critical" animation, damage animation, etc. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Em luascript.h, abaixo de "// Game", cole: static int luaGameSendAnimatedText(lua_State* L); Em luascript.cpp, abaixo de "// Game", coloque a nova função: int LuaScriptInterface::luaGameSendAnimatedText(lua_State* L) { // Game.sendAnimatedText(position, text, color) TextMessage message; message.position = getPosition(L, 1); message.text = getString(L, 2); message.primary.color = getNumber<TextColor_t>(L, 3); if (message.position.x && message.position.y && message.position.z) { SpectatorVec list; g_game.map.getSpectators(list, message.position, false, true); for (Creature* spectator : list) { spectator->getPlayer()->sendAnimatedText(message); } pushBoolean(L, true); } else { lua_pushnil(L); } return 1;} Feito isso agora vá até player.h, procure por void sendTextMessage e logo após a segunda função sendText message cole: void sendAnimatedText (TextMessage& message) const { if (client) { client->sendAnimatedMessage(message); } } Para finalizar vamos criar o protocolo de envio das informações do nosso efeito de texto para o cliente. Vamos criar a chamada da função em protocolgame.h. Logo após "void sendTextMessage(const TextMessage& message);" coloque: void sendAnimatedMessage(const TextMessage& message); Vá em protocolgame.cpp, procure pela função "void ProtocolGame::sendTextMessage(const TextMessage& message)" e cole logo após seu fim: void ProtocolGame::sendAnimatedMessage(const TextMessage& message){ NetworkMessage msg; msg.addByte(0x84); msg.addPosition(message.position); msg.addByte(message.primary.color); msg.addString(message.text); writeToOutputBuffer(msg);} É isso galerinha, após seguir esses passos você terá a função sendAnimatedText funcionando certinho. Para usá-la basta, no lua, usar a função como no exemplo abaixo: Game.sendAnimatedText(Creature(attacker):getPosition(), "ATACOU", TEXTCOLOR_SKYBLUE) Abraços,
    6 pontos
  2. Opa, xTibianos. hoje venho lhes trazer um npc simples que eu havia feito um tempo atrás pra um membro aqui do fórum. Só fiz dar uma completada nele hoje... E adicionar 2 tipos de restrições (opicionais): restringir para apenas X vocações poderem falar com o npc; ou apenas para jogadores com X level conseguirem falar com ele. Este npc funciona da seguinte maneira: o player fala uma palavra(s)-gatilho que fará(ão) com que o npc dê uma resposta à essa(s) palavra(s). No próprio título deste tópico eu citei 2 exemplos que servem para esse npc: dar informações sobre certo item, certa localidade, etc; ou mesmo contar histórias: numa frase do npc ele pode citar um macaco dourado (palavra-gatilho), aí quando o player falar "macaco dourado" o npc descreverá o que está por trás deste macaco dourado, podendo até mesmo citar uma localidade onde ele foi visto pela última vez, e quando o player falar essa localidade o npc pode descrever a rota para se chegar nela, etc. Bom, vai da imaginação de cada um. sahusahusasah Agora seguiremos para a instalação: Vá até a pasta data\npc e crie um arquivo chamado informante.xml e coloque isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Informante" script="data/npc/scripts/informante.lua" walkinterval="1500" speed="100" walkradius="2" floorchange="0"><health max="100" now="100"/><look type="130" head="19" body="47" legs="132" feet="114" addons="0" mount="0"/><parameters> <parameter key="message_farewell" value="Até a próxima, |PLAYERNAME|."/></parameters></npc> Agora vá até a pasta data\npc\scripts e crie um arquivo chamado informante.lua e coloque isso dentro: ----------------------------------------------------------NPC feito por: Danihcv ; para: xTibia.com----------------------------------------------------------local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() end------------------------------PARTE CONFIGURAVEL------------------------------local msgs = { --["AQUI VOCÊ PÕE AS PALAVRAS-GATILHO QUE FARÃO O NPC DAR UMA RESPOSTA"] = "AQUI VOCÊ PÕE A FRASE À PALAVRA-GATILHO"["informacoes"] = "Sobre o que você quer saber? Sobre a {mysterious island} ou sobre a {second promotion}?",["mysterious island"] = 'É uma ilha que antigos diziam ficar ao sudoeste de Carlin. Há um teleport que dizem aparecer nos pântanos de Venore, talvez, ele leve a essa ilha.',["second promotion"] = 'Há um NPC que vem de muito longe e fica a caminhas pelos campos de Thais, dizem que ele pode dar a segunda vocação para os aventureiros.',}local vocs = {} --vocações que podem falar com o npc. Caso vc queira deixar sem restrição de vocação, deixe vaziolocal levelMin = 0 --caso vc queira definir um nivel minimo para falar com o npc coloque o nivel, caso não, deixe em 0-------------------------------FIM DA PARTE CONFIGURAVEL-------------------------------function greetCallback(cid)--------------------------------PARTE 2 CONFIGURAVEL--------------------------------local msgGreet = 'Olá, '..getCreatureName(cid)..'. O que você procura? {Informacoes}?' --mensagem de boas-vindaslocal msgBye = 'Até a próxima, '..getCreatureName(cid)..'.' --mensagem de despedida---------------------------------FIM DA PARTE 2 CONFIGURAVEL--------------------------------- if #vocs > 0 then if not isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) then npcHandler:say('Eu não falo com '..getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).name..'s.', cid) npcHandler:releaseFocus(cid) npcHandler:resetNpc(cid) return false end end if getPlayerLevel(cid) < levelMin then npcHandler:say('Eu não falo com jogadores com nivel menor que '..levelMin..'.', cid) npcHandler:releaseFocus(cid) npcHandler:resetNpc(cid) return false end npcHandler:say(msgGreet, cid) npcHandler:addFocus(cid) return falseendfunction creatureSayCallback(cid, type, msg) if #vocs > 0 then if not isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) then npcHandler:say('Eu ja disse que não falo com '..getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).name..'s.', cid) npcHandler:releaseFocus(cid) npcHandler:resetNpc(cid) return false end end if getPlayerLevel(cid) < levelMin then npcHandler:say('Eu já disse que não falo com jogadores com nivel menor que '..levelMin..'.', cid) npcHandler:releaseFocus(cid) npcHandler:resetNpc(cid) return false end for k, v in pairs(msgs) do if msgcontains(msg, k) then npcHandler:say(msgs[k], cid) elseif msgcontains(msg, 'bye') or msgcontains(msg, 'goodbye') or msgcontains(msg, 'xau') or msgcontains(msg, 'tchau') then npcHandler:say(msgBye, cid) npcHandler:releaseFocus(cid) npcHandler:resetNpc(cid) return false end end return trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) ***ATENÇÃO NESSE SCRIPT /\ Pois ele possui 2 partes para configurar. Uma logo abaixo da outra. Por hoje é tudo, pessoal! Espero que gostem e façam bom uso. Abraços, Danihcv!
    3 pontos
  3. Boa tarde galera. Hoje trago um pequeno fix de compatibilidade na troca de informação básica do player entre tfs 1.2 e OTC. O que acontece é que o TFS envia uma coisa e o OTC está preparado para receber outras. A solução prevista aqui não foi testada em cipclients, portanto, não me responsabilizo. Envios que o ptc não utilizava e recebimentos que o tfs não enviava foram deletados. Chega de falar, mãos a obras. Primeiro passo: vá na source do OTC, no arquivo protocolgameparse.cpp, e altere a função void ProtocolGame::parsePlayerInfo(constInputMessagePtr& msg) pela mostrada abaixo: void ProtocolGame::parsePlayerInfo(const InputMessagePtr& msg){bool premium = msg->getU8(); // premiumint vocation = msg->getU8(); // vocationm_localPlayer->setPremium(premium);m_localPlayer->setVocation(vocation);} Segundo passo: agora no servidor, va em ProtocolGame.cpp, procure por void ProtocolGame::sendBasicData() e substitua por: void ProtocolGame::sendBasicData(){NetworkMessage msg;msg.addByte(0x9F);msg.addByte(player->isPremium() ? 0x01 : 0x00);msg.addByte(player->getVocation()->getClientId());writeToOutputBuffer(msg);} Bom galera, por hoje é só. Espero que ajude. Abraços
    3 pontos
  4. Esse sistema de addonbox poder vim addons aleatorios.. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { premium = true, -- se precisa ser premium account (true or false) battle = false, -- se precisa estar sem battle (true). Se colocar false, poderá usar addons box no meio de batalhas level = 100, -- level para poder usar addons box } local items = {13064,13060} ----id do addon if getPlayerLevel(cid) < config.level then doPlayerSendCancel(cid, "precisar ser level ".. config.level ..".") return true end if config.premium and not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Somente player premium.") return true end if config.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't concentrate during battles.") return true end doPlayerAddItem(cid, items[math.random(#items)]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce Abriu Addon Box") doRemoveItem(item.uid, 1) end criar 1 arquivo com nome addonbox.lua poder escolher entre as 2 script 1-- script poder escolher level para abrir addon box e addons aleatorios 2-- script e bem basica só poder ganhar 1 addon na addon box function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { premium = true, -- se precisa ser premium account (true or false) battle = false -- se precisa estar sem battle (true). Se colocar false, poderá usar addons box no meio de batalhas } id = 13064 count = 1 -- id do item e quantidade if config.premium and not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Somente player premium.") return true end if config.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't concentrate during battles.") return true end doPlayerAddItem(cid, id, count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce Abriu Addons Box E Ganhou Addons De "..getItemNameById(id)..".") doRemoveItem(item.uid, 1) end tag <action itemid="id_do_item" event="script" value="addonbox.lua"/>
    2 pontos
  5. Administrador

    O Novo Xtibia #02/3

    Bem vindos meus queridos, à tão prometida atualização do nosso fórum. Hoje foi um dia incrivelmente exaustivo mas ao mesmo tempo produtivo e gratificante para a nossa equipe. Como sabem, lançamos a uns dias atrás a primeira etapa desta atualização, onde foram nomeados novos coordenadores que sustentariam os novos pilares do XTibia. Você pode se informar sobre isso clicando aqui. Dando continuidade, se for pra falar de coisas boas, vamos falar da atualização. Antes de tudo, agradecemos a prontidão do OTpanel, nosso parceiro número 1, que nos ajudou rapidamente e objetivamente em tudo que precisamos; e claro, agradecemos ao querido Gustavo, que embora não tenha disponibilidade para isso nos deu uma grande e incalculável força para que essa atualização ocorresse. PLATAFORMA Nossa plataforma foi atualizada para a última versão, e com isso, novidades inesperadas chegarão aos membros que frequentam a comunidade. Vale ressaltar, acima de tudo que, acompanhando a atualização da plataforma, guiamos os novos fundamentos para construir uma estrutura, com o objetivo de atender a demanda Open Tibia. Nem tudo está acabado, pois a atualização ainda não terminou. Veja abaixo as novidades para esta atualização: Notificação Instantânea: Agora é possível acompanhar tudo o que acontece em tempo real! Perfil customizável: É possível agora editar o seu perfil de uma forma mais social. Ao acessá-lo através do menu, você pode selecionar capas para deixar sua página pessoal mais agradável. Comunidade customizável: No topo do fórum, ao lado direito da sua caixa de mensagens (no menu do perfil), você verá um pincel. Você é livre para clicar nele e descobrir o que acontece ;). Mudança de nome: Membros poderão mudar de nome entre o período de 180 dias. Membros da equipe poderão mudar de nome a qualquer momento. A nova plataforma dispõe de um sistema automático, basta ir no menu do seu perfil e clicar em configurações da conta. Me mencione, por favor!: Utilizando esse simbolozinho bem conhecido como "AHOBAA!" (@), talvez não tão conhecido dessa forma, na frente do nome de um usuário, você mencionará ele como no exemplo abaixo: Nova identidade: Demos graças à existência do nosso queridinho @Tonynh criador da nova logo do Xtibia, e que receberá a quantia de 150 pontos de reputação pelos serviços voluntários ao Xtibia. Sem falar da medalha especial que só ele terá. Parabéns pelos designs e obrigado meu querido! Novo sistema de Suporte: As galerias de suporte estão totalmente diferentes e interativas, tudo para dar praticidade a quem procura o suporte. Com calma, spam: Novos usuários poderão utilizar o sistema de Mensagens Privadas apenas ao completar 30 posts sólidos na comunidade. Treta: Usuários terão sua pontuação de conduta visível nos posts. Quem atualiza mais rápido?: Adicionamos, pela primeira vez acredito, um ranking de usuários que mais ficam online no XTibia. O objetivo é incentivar o pessoal a interagir com e na comunidade. Ainda serão divulgados prêmios para os x-viciados. Buuump, Baaaang!: Tópicos terão um botão chamado @UP na parte superior, os membros poderão usar esse botão 10 vezes por dia e 1 vez no mesmo tópico por dia. Estrela do momento: Membros terão também um destaque amarelo em seus posts, apenas nos tópicos criados por estes. Agora será fácil identificar no meio de uma discussão paralela quem é o autor do tópico. Possíveis problemas relacionados com Posts, mudança de nick ou quaisquer outras categorias citadas acima devem ser reportados em Xtibia - Soluções ORGANIZANDO Após muito tempo de estudo resolvemos por em prática a nova organização dos fóruns. O principal objetivo é tornar prático a visualização da comunidade como um todo, e não dividi-la para gerar públicos diferentes. Veja bem, queremos incentivar os usuários a praticarem os tutoriais para que desenvolvam e aprimorem o conhecimento da comunidade, não o individual. Isso tudo é interligado a nova gestão do Xtibia. Quero ressaltar a responsabilidade do cargo Coordenador de Desenvolvimento, e parabenizar, ao mesmo tempo agradecendo, o interesse e dedicação do nosso querido @Night Wolf, que terá grandes decisões para tomar daqui em diante. Não desmerecendo, agradeço a: @danihcv, @Skulls, @scream , @Xtibiadaniel , @beeki e @entei15, pelo comprometimento. Também agradecer ao @Avuenja pela grande força mesmo após saindo da equipe, foi muito essencial para que a atualização ocorresse. Segue abaixo a nova ordem: -- Xtibia Rascunhos Notícias Soluções Regras Projetos Patrocinados -- Open Tibia Núcleo OTServ Notícias, Discussões e entrevistas Formação de Equipes Concursos e Eventos Datapacks e Distros Otserv 10.x Otserv Antigos Otserv Derivados Ferramentas Scripts Actions, talkactions e moveevents Globalevents, spells e creatureevents NPCs, monsters e raids Mods, Funções e Outros Mapas Mapas 10.x Mapas Antigos Mapas Derivados Clients Sprites Websites Layouts Programação Códigos Linguagem de Programação Lógica de Programação Programação Web C e C++ Java C# e Visual Basic Pascal (Delphi) Outras Linguagens -- Tutoriais e Suporte Tutoriais para Iniciantes Suporte Geral Tutoriais de Scripting Suporte de Scripting Exposição de Scripts Tutoriais de Mapping Suporte de Mapping Exposição de Mapas Tutoriais de Clients Suporte de Clients Exposição de Clients/Sprites Tutoriais de Websites Suporte de Websites Exposição de Websites Tutoriais de Programação Suporte de Programação Tutoriais de Infraestrutura Suporte de Infraestrutura PORTAL Para engajar junto ao pack de novidades, o XTibia dispõe agora de um portal totalmente diferente do antigo, construido em outra plataforma e constituído com base em projetos da equipe. Veja algumas funções interativas do nosso portal: Páginas customizáveis: É possível trocar as três cores de identidade da nossa comunidade, clicando nos quadradinhos no topo do site. Galerias flutuantes: Uma pesquisa rápida e prática se torna fácil no novo portal O novo portal abrigará, acima de tudo, conteúdos muito bem selecionados na comunidade, cujos autores receberão prêmios modificados em grande intensidade. Esta avaliação é feita pela equipe e, futuramente, será feita por votação pública. Para entender melhor, veja abaixo: Conteúdo Útil 20 Pontos de Reputação + Medalha (Xtibiano Honorário) Conteúdo Essencial 40 Pontos de Reputação + Medalha (Xtibiano Honorário) Conteúdo Foderoso 60 Pontos de Reputação + Medalha (Xtibiano Honorário) REPUTAÇÃO A partir do momento que a atualização fora concluída, o sistema de reputação terá sua valorização aumentada em 75% pelas expectativas da equipe. A equipe terá livre arbítrio para fazer votações com peso de 3 votos, para entregar quantias de 1 à 1000 pontos de reputação a usuários que esta achar dignos de tal recompensa. Ao mesmo tempo, a reputação será envolvida diretamente com o sistema de punição do fórum, dou créditos ao membro @Critical pela ideia, dada a alguns anos atrás. PUNIÇÃO POR PONTOS Desde sempre, a comunidade utiliza de pontuações para medir a punição de membros que desrespeitam as normas do Xtibia. Esta medida torna-se viável a partir do momento que se reconhece a utilização dos pontos como um meio classificação e criação de um histórico para todos os membros. Pontuações de Conduta, em seguida, penalidades para tais: Abandono de Tópico 01 Flood Simples 01 Flood Insistente 01 Insulto Indireto 01 Spam Simples 01 Flood Exagerado 02 Divulgação não permitida 02 Spam Insistente 02 Difamação 02 Insulto Direto 03 Spam Exagerado 03 Abuso de Poder 05 Mal uso de ferramentas 05 Ripping 05 01 ponto = Remoção de 10% da reputação do membro 02 ponto(s) = Remoção de 20% da reputação do membro 03 ponto(s) = Remoção de 30% da reputação do membro/suspensão 04 ponto(s) = Remoção de 40% da reputação do membro/suspensão 05 ponto(s) = Remoção de 50% da reputação do membro/suspensão PROJETOS PATROCINADOS Fica presente nesta resolução, junto a atualização da comunidade, as normas necessárias para funcionamento dos projetos em parceria com o xtibia. O não cumprimento das normas, por estes tratadas e aceitas, darão direito e poder ao coordenador de desenvolvimento da comunidade para que suspenda-os para avaliação do administrador. Estas normas também estarão disponíveis nas regras da comunidade. CICLO ENTRE PARCEIROS O xtibia caminha ao lado de outros dois projetos importantes, o nosso parceiro de berço OTPanel e a otserv-list.com. É notável ressaltar que através dessa parceria formulamos regras para convivência dos projetos dentro da nossa comunidade. De certo modo, as normas presentes nesta resolução acompanham as definições já em funcionamento. A IMPORTÂNCIA DO PATROCÍNIO Os projetos patrocinados pelo xtibia já contribuíram muitas vezes mais que vice-versa. O objetivo principal desta resolução visa aumentar as chances de crescimento desses projetos que possuem potencial. PORQUE SER PATROCINADO? Estão previstos nesta resolução além de normas de conduta ou execução administrativa dos projetos, normas para benefícios e incentivo aos projetos. Veja: • Fórum O projeto ganhará um fórum acessível por um menu no topo do site e localizado na primeira categoria da index. Este fórum poderá conter categorias e sub-categorias, prefixos, background próprio e logo própria. Os membros parceiros terão poderes administrativos neste fórum. Os projetos também poderão solicitar fóruns privados, acessíveis com senha. • Operação Visto que queremos incentivar os projetos a interagirem com a comunidade, os parceiros terão direitos a benefícios extras. Os membros participantes do projeto patrocinado terão o limite de mensagens privadas triplicado, assim como o limite de upload de arquivos. Ainda falando em limite, estes poderão trocar o nome em 50% menos tempo que membros comuns. Também serão donos de um rank de identificação diferenciado do padrão de membros da comunidade, junto a medalhas exclusivas para a categoria. • Expansão A área de interação para com o público do projeto aumentará com a permissão para membros parceiros publicarem artigos no portal do xtibia. Também terão apoio direto da equipe do xtibia, que devera, acima de tudo, promover o incentivo ao publico para que acompanhe os conteúdos ou composições do projeto em discussão. • Multiplicação O projeto quando patrocinado, também terá direito a posts diários ou não nas quatro vias sociais utilizadas pelo xtibia: Facebook, Twitter, Google+ e Youtube. • Promoção Todos os projetos terão direito da utilização de um slot de anúncio vago na comunidade, isto será válido entre um intervalo de 60 dias após o uso do benefício. Os projetos também participarão de sorteios mensais envolvendo nossos parceiros, Otpanel.com e OTServlists.com. • Facilidade Projetos patrocinados tem direito a 10% de desconto na compra de anúncios no XTibia • Eventos Será discutido com os projetos, quinzenalmente, e juntamente com o coordenador de eventos da comunidade, a criação e execução de eventos entre os dois parceiros, visando beneficiar ambos. TENHA UMA CHANCE Qualquer projeto fundado em conceitos objetivos, com potencial para cumpri-los e executá-los ao longo do crescimento da parceria; isto avaliado em reunião com coordenadores; deverá solicitar a participação neste PI. Não haverá espaço para projetos que não concordem com os termos primários, para manter tal parceria. • Fortificação Projetos não podem ter outros patrocinadores além do xtibia. Do mesmo modo, não devem divulgar outras empresas relacionadas a Open Tibia. • Compromisso Apesar de isto der tratado como consequência e não como deveria apropriadamente, na forma de ser executado, o projeto deverá assumir o compromisso antes e depois da parceria com a comunidade. O projeto também deve ser compromissado a contribuir com a comunidade da forma que for possível, ajudando outros membros, postando material, etc... • União Os projetos, independentemente da categoria devem concordar em utilizar um espaço de seu respectivo site para a adição de uma rotação de 3 banners: XTibia, OTPanel e otserv-list.com. É isso ai, se você é um dos caras que leram isso, parabéns, vou sonhar contigo. Grande abraço a todos e aproveitem a comunidade!
    2 pontos
  6. Tonynh

    O Novo Xtibia #02/3

    Passando pra dizer que a versão mobile também é linda e prática.
    2 pontos
  7. Skulls

    O Novo Xtibia #02/3

    Obrigado pelo "nova galerinha" mas eu sou das antigas mais antigas que a sua antiga! Da época que pokémon era só desenho, o JV ainda tava virando diretor, o Conde Sapo era vivo e Nostradamus não fazia arquitetura! huahuahueuhae Valeu ai pelos votos! Abraços!
    2 pontos
  8. Arranca Prega

    Goofy

    1 ponto
  9. Esta versão não foi compilada por mim como a outra então em caso de problemas tente resolver nas sources que irei disponibilizar! Cotem o EquipHotkey incluso e sem bugs. Para usar o RewardChest: Adicionar a flag no arquivo xml na pasta da Criatura:<flag rewardchest="1" />Para drop unico do item:<item id="5903" chance="100000" uniquedrop="1" /><!-- ferumbras' hat --> Para usar o CastSystem: Abrir a Porta 7173 no roteador.!cast -Senha- // digitando apenas !cast ficará sem senha.!stopcast // desativar o cast.para assistir o cast com senha basta deixar o quadro account em branco e colocar a senha do cast no quadro de password Download Versão 32 Bits Download Versão 64 Bits Download Sources Scan Versão 32 Bits Scan Versão 64 Bits Scan Sources
    1 ponto
  10. Global Full [CLIENTS COMPATÍVEIS] 10 e 11.5. [BUGS E DOWNLOAD] BAIXEM E REPORTEM EM: OTXGlobal Full [FEATURES] NEW DEPOT, NEW SPAWN, NEW CAST SYSTEM, NEW NPC SYSTEM VIA BANK BALANCE, NEW CRITICAL BOOST SYSTEM, NEW POTIONS, REWARD SYSTEM, PREY ... [MAPA] FULL GLOBAL MAP WITH FEYRIST TODAS CIDADES E NOVAS AREAS TODAS QUESTS FUNCIONANDO! [EVENTS] WAR-ANTIENTROSA [CONTATO] SKYPE: onjogos WHATSAPP: (66) 998427-4493 [Créditos]Tfs 1.2 Developers -Zbizu - Pitis91 - MatheusMkalo - Gesior - Lundrial - M4G0 - Fish04k - Printer - Djarek - Ninjalulz - Slavidodo - Thexamx - Socket2810 - Ciroc -Absolute - Gordonbay - Mitsuig - Alissonfgp - Gunz - Bruno Minervino - Comedinha -Hirako - Maya - Mattyx14 – Darkjav - Viking Tibia
    1 ponto
  11. Bem vindos a mais um tutorial com um texto chato para ler. De certa forma, só será chato se você quiser um mapa pronto ou achar que serão meros 10 minutos para construir um mapa utilizando essas dicas. Não, mapping é lento e exige paciência, concentração e muita, digo, muuuita prática. Portanto, espero que aprecie este conteúdo e o utilize da forma correta. Vale ressaltar que este tutorial fora escrito e organizado por mim e, sendo assim, não permito repostarem em qualquer outro lugar, mesmo com créditos. Por favor, respeitem a ética que eu sei que vocês não levam a sério. INTRODUÇÃO Stone wall (Parede de pedra) e Brick Wall (Parede de tijolo), são itens adicionados no Tibia em 12 de dezembro de 2012 (update 9.8). São itens que proporcionam certa facilidade para manuseamento e, junto a isso, utiliza-se muito por um fator simples: as walls são agradáveis e se encaixam em diferentes temas. Neste tutorial ensinarei alguns truques bacanas de como manusear estas de uma forma original e criativa para desenvolver diferentes tipos de estruturas. Não darei qualquer ênfase em detalhamento ou coerência em relação a itens não participantes da estrutura. Para o desenvolvimento deste conteúdo, fora utilizado a última versão (10.90) e o programa Remere's Map Editor, disponível na seção de Downloads de Utilitários do Xtibia. COMPOSIÇÃO Stone Wall possui duas extensões para utilização, posteriormente, vários tipos de itens de complemento, um para cada tipo. Diferente da Brick Wall, que não apresenta diversidade para a construção. O motivo disto é simples, a brick wall é uma estrutura de apoio, não sendo utilizada diretamente para detalhes ou embelezamento focado em estruturas maiores. Veja, por esta definição, a imagem abaixo, retirada de um mapa do Tibia Global: Note a forma com que a estrutura se desenvolve; brick wall em contato com a lama/swamp/água, em seguida, um dos tipos da stone wall inicia a estrutura e logo acima, a stone wall maior completa. Veja que neste mapa, criado no Tibia global, há erros evidentes, como o pilar "desfigurado" em meio as paredes e o mal posicionamento das janelas. Outros detalhes que você pode talvez perceber que estão errados (como o vaso de flor invadindo a parede ou a má aplicação do swamp subindo a parede), são obstáculos difíceis de evitar, visto que o gráfico fora feito para ser assim (). Veja uma estrutura diferente construída com base no mesmo conceito: FORMAÇÃO A formação da estrutura pode, no entanto, ser feitas de outras formas. Sem os pilares de ligação das laterais; com Brick Walls no topo, não recomendado por falta de opções para desenvolver a estrutura que, no topo, há mais ramificações; utilizando apenas um dos tipos de Stone Walls entre outras formas, estarei mostrando abaixo alguns modelos criados por mim, procure observar a origem dos detalhes. Observe também que esses detalhes só formulam outro conceito porque foram utilizados com Stone e Brick wall que, como disse mais a cima, são walls muito flexíveis para trabalhar com temáticas. Periferia Prático Moderno Logístico Belo Deserto DESAFIO Escolha um dos temas acima e construa uma casa de 5 andares (contando com o telhado). Deve ser entre 10x10 e 20x20. (Postem aqui no tópico) Darei 10 pontos de reputação a quem tentar. Obrigado pela atenção! :XTibia_smile: @@SamueLGuedes @@PsyMcKenzie Dicas do Mapper Detalhes: A estrutura precisa dizer à pessoa algo, por exemplo, se o local não for óbvio como um templo ou um depot, o que vai falar ao player a finalidade deste local é uma placa ou um detalhe específico que faça a pessoa reconhecer a estrutura. Percebi que vocês não utilizaram placas, o que dificultou o meu entendimento sobre o mapa, arrisco dizer que um tipo de centro, mais comparado à um castelo do rei ou algo do tipo. Ai vai algumas dicas de placas que ficam legais nesse tema, e uns exemplos de personalização destas. (Não é apenas jogar a placa, você pode trabalhar com ela e melhorar ainda mais); nesse caso utilizei wood comum, mas pode ser feito com qualquer set: Arquitete: Arquitetos precisam pensar em todos os detalhes possíveis de um mapa, a estrutura quadrada do seu deu a perceber que isso não fora respeitado em mapping. Não significa que você é ruim ou não sabe, significa que você não conhece as possibilidades de formatos e detalhes, e se conhece, não sabe interligá-los. Veja esta imagem abaixo, ela demonstra um exemplo muito prático de como interligar walls em estruturas. Na segunda imagem o local é grande e há exageradamente a presença de somente um tipo de wall na estrutura principal. Eu sempre recomendo que utilizem mais tipos de walls em estruturas grandes. Você pode/deve observar e arriscar mesclar as walls com outras também, não somente com a do tema. Perceba que a Brick wall se encaixou bem nesta temática, porém usando em menor quantidade para dar ênfase à ao Wooden, note que eu também usei outro tipo de wooden para fazer as bases laterais. Veja que eu usei detalhes que indicam a finalidade deste local, tente me dizer qual é. A última dica reflete em algo que tem sido feito na arquitetura moderna, para evoluir estruturas que já eram consideradas bonitas. Não é algo notável se for pensar, mas em estruturas muito retas/quadradas como a sua, deve-se trabalhar com ramificações internas, que é nada mais nada menos que o posicionamento das walls na mesma direção. Portanto torna-se possível fazer uma estrutura quadrada, bonita. Veja a imagem:
    1 ponto
  12. PsyMcKenzie

    ShowOFF PsyMcKenzie

    E ai galera, vou começar esse ShowOFF, espero que gostem e que me deem dicas para que eu possa melhorar. :biggrin: Outra opção de ground. Loja. DP.
    1 ponto
  13. Tonynh

    O adblock não ta funfando mais no fórum
    1 ponto
  14. MichelSiilva

    PXG SPRITES !

    Fala Galera! Sprites da PXG - Liberadas no CLIENT! Outfits,Items,Effects,ETC! Desfrutem! http://imgur.com/Oxxb3CG http://imgur.com/kiDfIZm http://imgur.com/uYevB0Q
    1 ponto
  15. Olá pessoas, eu serei seu anfitrião essa noite :cool: Não sei se alguns de vocês me conhecem mas já trouxe bastante servidor de WoDBO e PokeTibia antigamente, meu nome era "CrazzyMaster". Juntamente com "Bianco" nós faremos história. Enfim, eu sempre curti jogos de sobrevivência apocalipse, então resolvi voltar depois de tanto tempo e abrir um servidor totalmente sério e dedicado. "O que terá no servidor?" Um servidor de sobrevivência na plataforma tfs é bem complexo, você pode fazer várias coisas, no momento estamos colocando: |Sistema de vasculhar - Lixo, entulhos, e mega drops de alguns monstros| |Sistema de tiros - os tiros serão por Target como sempre forão| |Sistema de montarias e veiculos - as montarias serão cavalos, e os veiculos serão carros, motos, caminhões, etc| |Sistema de fome e sede - estou tentando ao maximo adaptar esse sistema ao servidor| |Sistema de machucados/ferimentos - se você for atacado e se machucara terá que ter bandagens nas mãos, caso contrario irá sangrar| "Qual a previsão para ficar online?" Ainda é um mistério, mas o quanto antes possível. "Será um servidor pay to win?" Certamente não, o servidor contara sim com sua loja de itens e sistema vip, mas, a diferença vai ser variada, armas pouco mais fortes, vips terão acesso há area vip através de comando, vips poderão viajar pelo mapa com veiculos aquáticos ou através dos NPC's de viagem em cada final de mapa. Vips terão acesso a carros modificados. Deixem dúvidas e sujestões, abaixo deixarei um tópico de cada sprite nova que eu fizer. - SPRITES MODIFICADAS - ANTIGA - NOVA -
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  16. 1 ponto
  17. Qualquer edição nas sources precisa compilar para funcionar. No caso, você tem que compilar OTC e TFS pra funcionar. Abraços e valeu! =)
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  18. kaleudd

    43 Addons Contest PXG.

    Trouxe alguns Addons que os player fizeram para o evento addon contest da pxg,não sei o nome de cada um dos criadores porém todo o créditos vai a pxg pela criação do evento. Download + Scan Créditos: pokexgames obs:só cortar e usar,irei ver se atualizo em .obd mais para frente,agora estou sem tempo. obs²:print de 1 das 43. obs³:só contém looktypes.
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  19. Str00per

    ShowOFF PsyMcKenzie

    Meu sonho e Script,mas eu posso mesmo Um dia espero poder postar algo util/meu server nesse forum Agora melhor <3 <3
    1 ponto
  20. Str00per

    ShowOFF PsyMcKenzie

    HAHA,Perfeito... Um dia quero um mapper assim pro meu projeto
    1 ponto
  21. PsyMcKenzie

    ShowOFF PsyMcKenzie

    Farei isso e postarei aqui. Pontos?
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  22. Está evoluindo, parabéns; eu não usaria a Brick wall entre duas Stone wallls, apenas em baixo. Mas você pode erguer ela em colunas, também fica legal.
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  23. Poccnn

    O Novo Xtibia #02/3

    No primeiro momento... ficou muito bom essa versão mobile, realmente o Xtibia estava necessitando de uma boa melhoria para os usuários de mobile. Parabéns a todos pelo empenho em melhorar o Xtibia. Ps: Nois é do tempo de lord'paulistinha. Bons tempos aqueles.
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  24. Felipe Moraes

    O Novo Xtibia #02/3

    OBS.: Só não gostei do fato de ter saído a exibição da especialização do membro e a data de registro do mesmo. OBS.2: Meus posts cairam em mais de 2.500 posts ??
    1 ponto
  25. StyloMaldoso

    O Novo Xtibia #02/3

    Parabéns ao Daniel e a todos da equipe do xtibia. Realmente fico muito bom, eu já estava voltando a frequenta o fórum, mas depois desse update é sem duvidas que voltarei, e que continuem assim.. Sempre melhorando :')
    1 ponto
  26. Eu me encontrava com o mesmo erro, e simplesmente consegui quando tentei usar outro navegador, tente abrir o phpmyadmin em outro navegador se der certo, comente
    1 ponto
  27. GustavoCastilho

    O Novo Xtibia #02/3

    Gostei da interface futurística.. Realmente muito bom! Quem sabe essa comunidade não embala de vez agora! P.S.: Se tá ruim pra quem leu esse texto essa bíblia, imagina pra quem o escreveu... hahahah
    1 ponto
  28. Avuenja

    Mudança na minha account

    creio eu que só o nick, mas qualquer coisa só avisar beleza
    1 ponto
  29. parece que ele não retornou nenhuma tabela para o banco de dados que você informou. a database que você informou existe?
    1 ponto
  30. Avuenja

    Mudança na minha account

    agora está certo Dead...
    1 ponto
  31. Avuenja

    Mudança na minha account

    Oi Dead, então, fiquei sabendo que ficou padrão após a atualização, o nicks assumiram o mesmo nome do username, basta você atualizar. E agora, estou pelo celular, tanto que acabei excluindo o tópico de resposta sem querer... hahahaha
    1 ponto
  32. Creio que esse vídeo possa te ajudar.
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  33. Cria ele dentro servidor, da pasta htdocs. Que ele irá fazer a conexão com o banco e alterar os dados.
    1 ponto
  34. PsyMcKenzie

    ShowOFF PsyMcKenzie

    Só pra dar um up no tópico, já que ninguém comentou. uaheauehu
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  35. Deadpool

    Mudança na minha account

    @Daniel acho que achei outro bug. O tempo de visualizações de minha account tá subindo. Agora pouco tava 2 dias, dai atualizei a página e estavam em 4 dias e 3 horas. Daí achei estranho é atualizado, daí foi para 4 dias e 4 horas..
    1 ponto
  36. Olá, Este erro ocorre em servidores que rodam versões mais antigas do MySQL. Isso pode ser resolvido executando um script PHP. Salve este código em um arquivo e execute-o digitando o nome do banco de dados, usuário e senha e ele vai alterar o agrupamento de utf8mb4/utf8mb4_unicode_ci para utf8/utf8_general_ci. <!DOCTYPE html><html><head> <title>DB-Convert</title> <style> body { font-family:"Courier New", Courier, monospace;" } </style></head><body><h1>Convert your Database to utf8_general_ci!</h1><form action="db-convert.php" method="post"> dbname: <input type="text" name="dbname"><br> dbuser: <input type="text" name="dbuser"><br> dbpass: <input type="text" name="dbpassword"><br> <input type="submit"></form></body></html><?phpif ($_POST) { $dbname = $_POST['dbname']; $dbuser = $_POST['dbuser']; $dbpassword = $_POST['dbpassword']; $con = mysql_connect('localhost',$dbuser,$dbpassword); if(!$con) { echo "Cannot connect to the database ";die();} mysql_select_db($dbname); $result=mysql_query('show tables'); while($tables = mysql_fetch_array($result)) { foreach ($tables as $key => $value) { mysql_query("ALTER TABLE $value CONVERT TO CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci"); }} echo "<script>alert('The collation of your database has been successfully changed!');</script>";}?> Abraços, quaquer coisa avise.
    1 ponto
  37. PsyMcKenzie

    Mudança na minha account

    Perdi 600 posts kkkk que seções foram removidas @Daniel? O conteúdo foi deletado?
    1 ponto
  38. Administrador

    Mudança na minha account

    Vou verificar @masterover
    1 ponto
  39. PsyMcKenzie

    O Novo Xtibia #02/3

    Seéloco, fiquei ansioso hoje em, dia inteiro tentando entrar aqui kkkkkkkk Parabéns pela atualização, não li tudo, mas parece ser bem agradável!
    1 ponto
  40. "Por hoje é tudo pessoal" que nostalgia da wanerbros Kkkk Muito bom o NPC z já até tive umas idéias pra melhorar ele haha
    1 ponto
  41. Deadpool

    O Novo Xtibia #02/3

    Eu me sinto em casa novamente.. Obrigado @Daniel, por trazer de volta o Xtibia.. É tão prazeroso ver que o que um dia foi um sonho, se torna realidade. Porque o xtibia antes, todos que gostavam e faziam daqui seu lar, assim como eu, tinham o sonho de ver o eks crescendo. E é/foi isso que você está fazendo. E também é bom rever a galerinha de antigamente, voltando a usar o fórum, como o Avu, o Tony, AndreM entre outros. Vocês não devem me conhecer, porque eu mudei de Nick, mas eu sou da época de vocês, acompanhei todos. Até mesmo o brun123. Mas é isso, aqui deixo meu discurso e agradecimento, ao Daniel e também a nova galerinha o Dani que me ajudou bastante, o TheSumm, o Skulls.. Entre outros, que tá colocando o fórum pra frente. Obrigado a todos. #EksÉMeuLar.
    1 ponto
  42. Night Wolf

    O Novo Xtibia #02/3

    nossa eu quase sangrei pelos olhos pra conseguir ler tudo isso (to com conjuntivite) mas valeu a pena kkk ficou muito boa essa atualização. Notável o trabalho que vc tem feito com o ékz, @Daniel. Sucesso pra nossa equipe!
    1 ponto
  43. Tonynh

    O Novo Xtibia #02/3

    Uau! Ficou mais lindo do que eu imaginava! MUITAS novidade, tudo mudou! Fico feliz por ter contribuído mais uma vez com a comunidade, não estou tão presente, mas não me mantenho ausente. Haha. Parabéns a todos os envolvidos, toda equipe. Vocês tem mostrado grande empenho e espírito em produzir e renovar uma comunidade que aparentemente está se apagando (OT), mas de repente é impressão minha. Mantenham essa chama acesa, e que a luz não se apague! É isso que me motiva a continuar ajudando. Forte abraço a todos! Sabem onde me encontrar...
    1 ponto
  44. Caronte

    Maquina Difusora de helds

    if not heldx then return false end Tenta mudar if heldx then return false end para if not heldx then return false end
    1 ponto
  45. Beeki

    O Novo Xtibia #02/3

    Realmente tudo muito bonito, @Tonynh pelos tips, e bola pra frente!
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  46. Eu já cansei de falar para não confiarem no Absolute. Suas ações em Open Tibia já foram provadas diversas vezes, com provas reais, porém abafadas por uma comunidade hipócrita. Não confio no conteúdo por estar com o nome dele, solicitarei que a equipe faça uma analise no mesmo. De qualquer forma, agradeço pela colaboração, e fiquem atentos!!!
    1 ponto
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