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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/09/14 em todas áreas
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Pasta Servidor > Data > XML > vocations.xml <vocation id="1" name="Nome Voc" description="a nome voc" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="500" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.2" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/> <skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/> </vocation> - Explicação: id = não deve haver nenhuma igual, tente seguir a sequencia para não se perder. name = nome da nova vocação. description = quando der look aparecera esse nome, e caso acc manager também. needpremium = se precisa de premmium para ter essa vocação (0 = não 1 = sim) gaincap = o tanto de cap que vai ganhar quando upar gainhp = o tanto de vida que vai ganhar quando upar gainmana = o tanto de mana que vai ganhar quando upar gainhpticks = o tanto de segundos que demora pra subir a vida gainhpamount = o tanto de vida que vai ganhar a cada ( no nosso exemplo 6 ) segundos gainmanaticks = o tanto de segundos que demora pra subir a mana gainmanaamount = o tanto de mana que vai ganhar a cada ( no nosso exemplo 3 ) segundos manamultiplier = quanto ml vai demorar pra subir, quanto menor mais rápido attackspeed = velocidade do ataque de wands e weapons (quanto menor mais rápido) soulmax = o maximo de soul gainsoulticks = o tanto de segundos que vai demorar pra subir o soul fromvoc = como ele será reconhecido nos scripts ( bote igual o id ) - - Formulas: meleeDamage = quanto hita com weapons distDamage = quanto hita com ataques a distancia wandDamage = quando hita com wand magDamage = quando hita com magias magHealingDamage = quanto heala com magias de cura defense = quanto defende com escudos armor = quanto defende com armaduras - - - Atenciosamente, Stigal.6 pontos
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[Concurso] A melhor Sprite #1
Kluivert e 3 outros reagiu a Desnecessario por um tópico no fórum
Eae galera mais uma vez estou aqui sugerindo um tópico para brincarmos aqui no xtibia e para evoluirmos ainda mais. Como funciona a brincadeira ? Será dado um tema diferente toda semana, nesse tema nós spriters teríamos que fazer algo coerente e dentro das regras e então seria posto para votação em um outro tópico onde qualquer membro do xtibia com mais de 20 posts poderia votar. O vencedor ganharia a medalha de AMS [ A Melhor Sprite ] , ( Ainda não está certo se teria isso ) Como participar ? Para participar mande uma mensagem para o Lucasmml com a sua sprite. Porém tome cuidado porque após certo prazo ou se estiver fora das regras ele não aceitará! Sprite da Semana #1 Tema: Swords/Espadas ( Qualquer tipo, espadas magicas, ninjas, de ouro, ferro ) Dimensão/Tamanho : 32x32 Pixels Premiação 1° Colocado - 3 Reps + sign + medalha ( sem certeza ainda ) 2° Colocado - 2 Reps 3° Colocado - 1 Rep Datas: Concurso: 09/01/2014 até 16/01/2014 (23:59) Votação: 17/01/2014 até 22/01/2014 (23:59) Resultado: 23/01/2014. Tópico já autorizado, boa Sorte a Todos. *Lembrando que todos podem participar então vamos ajudar! Esse tópico também estará liberado para debatermos regras e dúvidas !4 pontos -
Galeria de Sprites JohannWittee
Zikaduh e 3 outros reagiu a Johannwittee por um tópico no fórum
<>Óbvio que não há permissão para uso das sprites<> E para abrir o tópico: Essas são antigas já...4 pontos -
Galeria De LuquitossML
DuuhCarvalho e 3 outros reagiu a Lucasmml por um tópico no fórum
Obrigado pelo apoio cara E aqui vai a primeira edição da minha série "Speed Spriting", espero que gostem.4 pontos -
Orbis - A New Adventure A New World
TheuOfficial e 2 outros reagiu a ViitalStars por um tópico no fórum
História Geral de Orbis (Genesis) No começo não havia nada, apenas uma escuridão imensa, com atómos e elementos químicos vagando no nada, e neste nada ocorria pequenas colisões entre eles. Até que em um tempo, houve uma colisão que resultou em uma imensa explosão, resultando na criação de um "Ser"... uma energia... algo inexplicável... este ser que vagava no vazio, tinha pensamentos, vontades e emoções, assim como os Humanos de hoje em dia. Tinha uma aparência impossivel de descrever, era algo que não tinha uma forma correta, se alterava continuamente a sua vontade. Com o tempo, com seus pensamentos vazios e em vão, um ser em um vazio, o seu entretenimento era observar o nada, tentar achar, ver algo, neste vazio... E não existia exatamente nada a observar, a tocar e sentir... Era como um cego flutuando. Até que um dia este ser, percebeu que a força que corria dentro dele, está energia tinha um poder, que a maneira que ele surgiu, que ele nasceu... está nele, está energia, está corrente de elementos químicos de atómotos que correm nele, pode servir para algo. Então ele aprendeu a criar, usar sua imaginação para inventar coisas a partir dele mesmo. "A Partir de uma energia se cria outras." Ele usando o seu pensamento, a sua vontade, ele consegue criar o que quiser, o que imaginar. Usando sua imaginação e sua criatividade, sua primeira criação foi uma esféra, uma bola flamejante, uma esféra de energia, expelindo calor, conhecemos essas esféras como Estrelas, ele foi aprimorando criando estrelas maiores, estrelas menores, uma expelindo mais calor e outras menos... Foi criando cada vez mais e mais, agora ele podia enxergar algo... Ele ficou feliz por ver o que estava fazendo, estava ocupando o "nada" com o que queria. Ele trabalhou detalhadamente em uma estrela fez dela gigantesca, a maior das estrelas, a mais quente, e a mais iluminosa. A Batizou de Sol. Ele gostou de ter criado o sol, a luz, e criou mais alguns sóis. E então ao passar dos tempos ele foi aprimorando e aprendendo mais e mais... por fim criou os planetas, e em um desses planetas criou "Vida". "'Orbis' é o nome deste planeta." História Base Inicial (ANTIGO LIVRO) História em construção. • Victor Amaral Interessado ? Envie nos um formulário Nome: Nick: Idade : Rede Social: Área desejada: Porque quer particiar do Projeto ?: Trabalhos já realizados: Mapa Primum Esta é a cidade onde todos nós começamos, boa parte dela é dentro da montanha e subterranea. Alguns dizem que foram os Anões que criou a cidade, outros dizem que foram os Gnomos. Alguns dizem que os Gnomos escravizaram os anões para faze-la. E Alguns dizem que foram os Deuses ou que eles usaram uma dessas duas raças para fazer a cidade. Vocações As Vocações estão balanceadas, começando com 4 Vocações Base Mage, Warrior, Hunter e Bard. Mage Warrior Hunter Bard Sistemas Miner: Tem algumas pedras especiais que podem ser obtidas por minérios. Craft: Você pode criar itens a partir das pedras mineradas. Herbalism: Você pode coletar ervas de algumas plantas. Alchimy: Você pode criar poções a partir das ervas coletadas. Refiner: Sistema de Refinação de Itens (Aprimoração) Slot: Sistema de Slots nos itens, colocar slots especiais que aumentam Skills, Atributos. (Entre outros em construção) Spells (Todas as spells serão em Latim e serão própias do servidor) Área em construção Free/Premium Oque será de graça e o que será pago ? O Mapa inteiro será de acesso gratuito, todas as spells/itens será gratuíto. De alcance dentro do jogo. Obteção de Addons e Mounts Gratuíto. Trainers Premium: Stamina: com a stamina verde você terá o dobro de experiencia. Offline Training: além dos trainers disponiveis Online terá acesso ao Training Offline. Outfits especiais Promotion Especial Não afetará muito no PVP do jogo. Outfits/Addons/Mounts Algumas outfits são especiais para cada vocação, Exemplo: Um Warrior não pode usar a Outfit de um Mage ou de um Hunter. Isso ajudará a diferenciar cada vocação pela outfit. Algumas outfits são para todas as vocações e só podem ser obtidas através de Quests/Taks/Missions. Addons podem ser obtidos normalmente no NPC's que pedirá alguns itens para obter os addons. Alguns Addons só podem apenas ser obtidos por Quests. Montarias podem ser obtidas a partir dos itens para domar. Itens podem ser obtidos em Loots. Imagens Aqui primeiras imagens tiradas no servidor. Postarei mais imagens ao decorrer no tópico. Informações finais ID Raidcall: 7681040 Patrocinadores Comentários Adicionais "Sim, lembra 'Ragnarok'" Atualizações 27/12/2013 Primeira Imagem de Primus 28/12/2013 03/01/2014 06/01/2014 09/01/2014 10/01/2014 07/02/20143 pontos -
- Não sei o nome que vou por no server, sei que to pegando idéia de varios RPG que ja joguei na minha vida, heuheue ! algumas fotos: as magias foi divididas em 4 skills: (Destruction, Cojuration, Restauration, Illusion) os skills das armas é baseado em armas de uma mão e de duas mão, não mais pelo seu tipo (One Handed, Two Handed) os skills distancia e shield continua cm a mesma funcionalidade voce pode dropar items normal, excellent, e ancient, ancient tem 5% de chance de dropar, e precisa ser level acima de 200, execelent 10% e precisa ser level acima de 100, players abaixo de 100 não dopram esses items especiais. upgrade system para deixar seus items mais fortes maximo +7 vc pode usar duas armas one handed, uma em cada mão, o ataque base sera a media entre os dois ataques das duas armas, praticamente não ira aumentar o ataque, mais quando vc usa duas armas, vc ataca 2 vezes mais rapido ! vc não tem uma vocação fixa no server, são somente as raças como: nord, elf, imperial, etc .. todas as raças podem treinar oq bem entender, ficara mais forte cm aquilo q mais treinar, e se vc treinar tudo, sera forte em tudo sistema de exp por hit, vc ganha exp conforme ataca o monstro nesse momento estou fazendo as magias, e são mtas. as magias serão compradas e seu preço vai ser de acordo com o nivel delas . montarias ira funcionar pois a versão base do servidor é 9.46, então ja tem sistema de montarias . bom, entre muitos outros sitemas q estão por vir ! preciso de mappers, qm tiver interesse só falar !2 pontos
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Script para portal
homersapiens e um outro reagiu a zipter98 por uma questão
data/globalevents/scripts. Crie um arquivo com extensão .lua, e coloque o seguinte conteúdo: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local cfg = { pos = {x = x, y = y, z = z}, --Onde o portal será criado. topos = {x = x, y = y, z = z}, --Para onde ele levará. tempo = x, --Depois de quanto tempo o portal será fechado (recomendo menos que o intervalo colocado em globalevents.xml). OBS: Em segundos. } local tp = getTileItemById(cfg.pos, 1387).uid if tp < 1 then doCreateTeleport(1387, cfg.topos, cfg.pos) addEvent(function() doRemoveItem(tp, 1) end, cfg.tempo*1000) end return true end Depois, em globalevents.xml, coloque a seguinte tag: <globalevent name="Teleport" interval="x" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> Não se esqueça de alterar o interval (de quanto em quanto tempo vai ser executado o script, em segundos). O código que eu fiz fará o seguinte: Quando executado, se não houver um portal na posição desejada, um teleporte será criado, e, após x tempo (configurável), este será removido.2 pontos -
[Encerrado]BaketeraBR - Dando mais vida ao RPG
Jackgoku e um outro reagiu a hendricgc por um tópico no fórum
DANDO MAIS VIDA AO RPG Olá pessoal, Venho apresentar à vocês o Projeto BaketeraBR OT 8.6. Um futuro servidor que trará uma jogabilidade intensa e incrível aos seus jogadores. Nele, existirão novos sistemas, uma nova história e muito mistério. Para tudo isso se concretizar, estou à procura de um pessoal que esteja disposto a assumir, com responsabilidade, alguns trabalhos na construção do jogo. COMO SURGIU O BAKETERAOT? O projeto surgiu em meados do ano passado. Durante o início do ano passado, resolvi criar um OT no estilo fun, sem muitos objetivos, sem sistemas legais, tudo bem simples. Nos primeiros dias de funcionamento, tive de fechar o servidor por causa de uma confusão mas também porque dois jogadores deram a ideia de criar um OTServer inovador. Um não sabia nada e acabou sumindo depois. O outro estava disposto a assumir a área de Mapping. Ele começou o mapa a partir do zero e eu desenvolvi o site e alguns sistemas pro jogo. Tudo corria muito bem, tivemos várias ideias que deixaram o jogo extremamente interativo, divertido e misterioso. Nosso objetivo era criar um servidor sem as mesmices dos mapas globais, mas com um mapa grande, mantendo uma EXP relativamente baixa, sem aquela infinidade de TP's de acesso pra todos os lugares do servidor. Também com quests diversificadas - com histórias e mistérios - , com um novo sistema de vocações (estendendo o jogo) e com sistemas que dessem mais vida ao RPG, donde surgiu nosso slogan. O tempo passou e o tempo para meu amigo ficou escasso, fazendo com que ele deixasse de lado o projeto e que todo o nosso trabalho fosse arquivado por um tempo. Assim, venho apresentar todo o trabalho feito durante esse tempo e as vagas disponíveis para os interessados que querem dar continuidade ao projeto comigo. O QUE JÁ FOI FEITO NO BAKETERAOT? • MAPA - Como eu disse anteriormente, meu Mapper desistiu do projeto e ainda há muitas áreas a se fazer, principalmente subterrâneas. - Já existem aproximadamente 10 cidades prontas, o objetivo é termos mais. - Zao estará no OT, porém ainda está com alguns bugs e teremos que tirá-los. - Nenhuma quest foi bolada ainda, estávamos focando primeiramente nas cidades e nas áreas comuns do servidor e depois dar a continuidade na história do jogo. - O mapa sim, é grande e há muito o que fazer nele ainda. • GERAL CLIENTE PRÓPRIO EM PORTUGUÊS: Nosso cliente foi traduzido para a língua portuguesa, porém, os nomes dos itens do jogo foram mantidos por causa de sua tradição e para evitar confusões entre os jogadores. SITE EM PORTUGUÊS: O site também está completo em português, dando maior interatividade entre os jogadores. NOVO SISTEMA DE VOCAÇÕES: Novas promoções foram criadas, resultando em um jogo extremamente extenso aos jogadores. ATENDIMENTO AO JOGADOR: Estaremos disponibilizando uma seção de dúvidas e reportagens de bugs no site, mantendo uma comunicação bacana entre os jogadores e a administração, procurando o melhor para todos. ENQUETES: Disponibilizaremos algumas enquetes para saber a opinião do nosso jogador. FÓRUM: O site conta com um fórum para discussão entre os jogadores e a administração, que poderá ser usado por todos. NPCs EM PORTUGUÊS: Os NPCs no BaketeraOT falam português com todos. O servidor é totalmente para brasileiros! CIDADE INICIAL: Os jogadores começaram em uma "Rookgaard" para aprenderem mais sobre os mistérios e desafios do BaketeraBR NOVOS MONSTROS: Novos monstros serão criados por causa da extensividade do jogo. • SISTEMAS CAST SYSTEM: Muitos já conhecem, sistema inovador de transmissão ao vivo do jogo. MONTARIAS: O servidor terá um sistema de montarias com domação, desenvolvido por mim, com os dois outfits disponíveis que simulam a montaria. GUILD WARS (COM ESCUDOS): Também conhecido, sistema de luta entre guilds. TRADE OFFLINE: Venda de itens enquanto o jogador estiver offline, com divulgação diretamente no site do OT. TREINAMENTO OFFLINE: Herdado do global, você treina seus skills enquanto está fora do jogo. EVENTOS: War of Emperium (WoE), Battlefield Event, Capture the Flag, Zombie Event, Defend the King e o nosso Evento BP. NATAÇÃO: Viaje entre ilhas nadando, em busca das melhores hunts. CASINO: Aposte nas máquinas de slots como na vida real e tente sua sorte, parte dos gps arrecadados no Casino será um prêmio adicional no WoE. ESCAVAMENTO: Consiga itens especiais escavando os pântanos do BaketeraOT. CONQUISTAS (ACHIEVEMENTS): Faça tarefas misteriosas e ganhe medalhas, que aparecerão em sua página do site, por suas conquistas. PORTAS CHAVEADAS: Sim, você terá de encontrar algumas chaves para entrar em determinadas áreas do mapa. VÍDEO PROMOCIONAL VAGAS DISPONÍVEIS • Mapper (1) • Scripter (1) • Writer (1) • Designer (1) • Beta Tester (5) * Novas vagas poderão ficar disponíveis futuramente. OBJETIVO DE CADA FUNÇÃO: MAPPER: Você concluirá todas as áreas do mapa estipuladas e definidas por toda a equipe, áreas de hunt, quests. Terminar um mapa grande e ser criativo para a criação de novas áreas em futuras atualizações do servidor SCRIPTER: Você terá de ser criativo na criação de novos sistemas que darão mais interatividade entre os jogadores e "mais vida ao RPG" WRITER: Você escreverá a história do jogo, as quests, os mistérios todos que envolverão o servidor. (Precisará de pelo menos 1 ano de experiência com tíbia global) DESIGNER: Você criará novas imagens que envolvam o servidor e o jogo, em geral, para publicidade no site e fora dele. BETA TESTER: Você procurará erros nos sistemas do servidor e, principalmente, bugs no mapa, durante a fase de construção do servidor. ESTÁ INTERESSADO EM PARTICIPAR? Preencha o formulário abaixo com as seguintes informações: ATUALIZAÇÃO 1: Adicionado 5 vagas para BETA Tester. GOSTOU DO PROJETO E QUER PARTICIPAR? SE INSCREVA! QUER SER UM FUTURO JOGADOR? ACOMPANHE ESTE TÓPICO!2 pontos -
[Arquivado]Que Tal Revolucionar?
Aberos e um outro reagiu a JoaozinhoNA por um tópico no fórum
Mds.... vou dar minha opinião quanto a isso. 1 - Servidor de Pokémon é uma merda. 2 - Se você quer um servidor perfeito faça sozinho, ninguém pensa igual, o "perfeito" tem um significado diferente para cada pessoa. 3 - Não acho que ninguém experiente vá entrar em um servidor de Pokémon, por que voltamos ao primeiro pensamento. 4 - O único que se salva dessa lista é o Slicer, resto é igual a você. 5 - Ninguém liga para o que você sabe fazer. [Rápais se te falar das coisas que sei fazer ] Obrigado.2 pontos -
Outland completa para POKÉMON. Atualizado 26/11/2013 DOWNLOAD: http://www.4shared.com/rar/VaQnQ718/Outlands_26112013.html? O 4shared já faz o scan. Outlands Leaf Ghost Psychic Fire (East) Bug Rock Fire (South) Normal Fly Ice Electric Earth Fight Dragon SE GOSTOU, DÁ UM CURTIR E DEIXE SEU COMENTÁRIO Créditos: murluka1 ponto
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[Encerrado]Equipe Narutibia
Darkrais reagiu a felippepsa por um tópico no fórum
Quando servidor estiver pronto irei comprar dedicado. Se não acontecer algum imprevisto. Servidor serio Vagas De: Web Design (wreymar) (narutotoninja) Marketing Divulga o sv e posta na pag do sv facebook (wreymar) Mapper (Eu) (oldass) Client Creator (Eu) (Wreymar) Spriter (oldass) (wreymar) (Feelippe Liipe) Scripter (oldass) Designer (wreymar) (Eu) Otc Creator (oldass) Hoster (oldass) Webmaster (Dbko) Aceitamos Qualquer Idade. O que importa e se esforçar. Nome: Idade: Experiencia: Cargo: Nickname:1 ponto -
Tour Mod
kleytonhigor reagiu a Omega por um tópico no fórum
Informações Apresento-lhes um mod simples, mas muito útil para servidores com mapas próprios. Ele faz com que o jogador passe por certos locais, sem poder se mexer nem entrar em combate, recebendo caixas de diálogo com informações sobre cada local Basta adicionar o código na pasta mods do seu servidor como tourMod.xml O comando é ativado in-game usando /tour ou !tour Só pode ser ativado em PZ A duração de cada posição é configurável Caso haja algum erro, GMs podem usar o comando /tour debug para finalizar o tour de todos os jogadores online Código Configuração As posições para as quais o jogador será levado e o tempo pelo qual ele ficará em cada posição são configuráveis em tourLocations, seguindo o padrão Depois de cada duração, você deve configurar a mensagem que o jogador irá receber em tourDesc, usando a mesma numeração1 ponto -
PDA Sem lvl 1.9 (Editado Por Bolz)
yoko reagiu a SamueLGuedes por um tópico no fórum
Fala galera do xtibia, hoje trago a voçes, o PDA Slicer 1.9, editado por min, eu passei um bom tempo editando ele, eu até deixei online, entrou 52 players. mais isso nao importa, oque importa e as informaçoes: • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor Pokemon Dash (editado por Bolz) client incluido na pasta do servidor. 4Shared: http://www.4shared.com/rar/WnEElQIT/PDA_Edited_by_Bolz.html MediaFire: http://www.mediafire.com/?cvm4f5bfksxjbe2 • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/e37c5683162d0264ee2115810c5930f196f516c240d48ce6aebd5102854baaec/analysis/1367376049/ @atualizado 05/05/2013 • Menu: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server PDA Slicer editor Por Bolz v2 (client ja na pasta) MediaFire: http://www.mediafire.com/?thh05yhnc7srasn • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/3fd8e0702e23b1f83ce9421f2f9a3808071222d084cf77a385d03e0f3f5099fc/analysis/ Atualizado 30/05/2013 desculpe a demora, eu estava sem tempo, o servidor ja estava arrumado só faltava postar, e só tive hoje para postar. é uma pequena atualização, por isso é 2.5, e nao 3.0, é algumas correções do serv. na proxima atualização tentarei colocar pokemons da 3° geração ou, o icon system, oque tiver ao meu alcanse eu tentarei colocar. abraços. ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • como pedido de alguns, eu deixei o client separado do servidor. Server PDA Edited By Bolz 2.5: http://www.mediafire.com/?ry55tjk2l4l5cow Client: http://www.mediafire.com/?nwdf2nfk9txk35f • Scan • galera eu nao consegui fazer o scan do servidor e do client, quando termina de carregar, ele diz que falhou, se alguem poder colocar o scan, eu agradeçeria muito. abraços Atualizado 24/07/2013 Iaew galera, bem eu falei que ia atualizar para v3, e ta ai, só que nao consegui colocar muito doque eu falei. por falta de espaço no client. porem eu irei começar depois dessa atualização, um novo client, leve, e com espaço, que na verdade, vai ser o client do PDA 1.9. mas eu irei tirar todas as sprites de tibia que existem nelas. e so deixarei as de pokemon. assim tera mais espaço na hora de colocar um novo pokemon. chega de falar, vamos ao que interessa: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server 3.0 (Media Fire): http://www.mediafire.com/?j7e112fw6gaggnj Server 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/2CVWvjAy/PDA_Edited_by_Bolz_v3.html Client 3.0 (MediaFire): http://www.mediafire.com/?4wx5dyy6hyq8upi Client 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/xBrGwfMy/Client_v3.html • Scan • Scan do server: https://www.virustotal.com/pt/file/125ecfbe02cb0b154769a104518100cb30fe28e5fddd58891b708a1aa7a68ab8/analysis/1374685280/ Scan do client: o scan do client eu nao consegui fazer, ele sempre trava na hora de scania, se alguem puder fazer o scan dele eu agradeço • Creditos • Slicer (pelo servidor) Brun123 (por alguns scripts, e por criar o pda) Stylo Maldoso (pelo mapa) Eu (por editar) Xtibia (por alguns scripts) OBS: comentem, e votem no enquete, abraços galera.1 ponto -
[Spell] Paralyze
viniciusBIG reagiu a Stigal por um tópico no fórum
Nome: Spell Paralyze Função: Paralyza o monstro/player deixando lerdos. Versão: Testada somente na "8.54". Créditos: Stigal. "Pasta Servidor > Data > Spell > Scripts" crie "newparalyze.lua" e adicione: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000) setConditionFormula(condition, -0.9, 0, -0.9, 0) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end - "Pasta Servidor > Data > Spell" em spell.xml adicione: <instant name="paralyze" words="paralyze" lvl="40" mana="70" prem="0" range="5" needtarget="1" blockwalls="1" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="newparalyze.lua"> <vocation name="VOCAÇÃO1"/> <vocation name="VOCAÇÃO2"/> </instant> - - - Atenciosamente, Stigal.1 ponto -
[8.60] TTQuest Server v0.1 (TFS 0.4_DEV rev3884)
Jobbysantos1999 reagiu a eduardojuniosm por um tópico no fórum
TTQuest Server v0.1 Informações: Versão 8.60; Itens 8.60; Stages e vocations balanceados; Vários bugs em scripts corrigidos; Servidor estavél; Mapa Baiak Yurots 8.60 sem as VIP 1, VIP 2, etc; Todas as houses desbugadas; Não sei se as quests estão 100% pois não testei elas; Sistema VIP; Trainers desbugados. Imagens: Distro limpa sem bugs: Templo: Trainers: Teleportes: VIP City: Orc Land: Depósito: Dragons: Links: Download: Clique aqui. Source da distro: Clique aqui. Scan: Clique aqui. Obs.: A taxa de detecção de vírus do virustotal.com foi de 21 / 45 devido as DLL's. Créditos: SofDarkness; Equipe Forgottenserver.1 ponto -
[Mix de Notícias] Equipe, Escola e Concursos!
Alexclusive reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
[Mix de Notícias] Equipe, Escola e Concursos! Faaala galera, nossa segunda notícia de 2014 e vai ser um grande mix de coisas que estamos fazendo no momento! Começando logo pela equipe, demos uma renovada nela, como alguns podem ter visto! Para começar, é claro, essa pessoa que vos fala acaba de retornar à ela após 11 meses no recém recriado cargo de Diretor! As outras adições recentes foram as seguintes: Dudinha, na colaboração de design! Jakiin, no estágio em design! Left4Dead, no estágio em Mapping! Curtiram? Mais algumas adições podem estar por vir, pois nosso objetivo é trazer o melhor conteúdo para vocês! E, falando em conteúdo.. Acho que todos podemos afirmar que scripting é muito importante no universo otserver, correto? Então! Se você não sabe nada de scripting, mas concorda comigo e quer aprender a como ser um scripter, se inscreva na Escola de Scripting. O Professor é o Omega, um de nossos moderadores. Para fazer a inscrição, é só clicar na imagem abaixo e responder o tópico, seguindo as instruções! Clique na imagem acima para se inscrever na Escolinha de Scripting! Agora, venho convidá-los a participar dos três concursos em atividade no momento no fórum! O primeiro deles é o CAM (Concurso Avançado de Mapping), que já está na edição de número nove! Você pode acessar o subfórum do concurso clicando aqui! Mais um concurso de mapping para vocês, mas com outro formato! E trata-se de uma volta! Depois de 3 meses, o OMM (O Melhor Mapa), nosso concurso oficial desde 2011 volta à ativa em sua edição de número 53, mas com algumas regrinhas mudadas! Deseja participar? Dê uma olhada no tópico clicando aqui! Agora eu falo com os designers e aqueles que se aventuram nessa arte! O concurso AMA (A Melhor Assinatura) está na sua edição de número 96! E para comemorar esse número grandioso, o tema é "Herói". Quer participar? Clique aqui e vá para o tópico do concurso! Lembrando a vocês que a seção de scripting tem também o seu concurso, mas que está parado nessa semana! Na próxima semana ele volta à ativa, fiquem de olho e participem! E essa montagem (feiosa que eu fiz) aí em cima é para dizer que estamos retomando nossos posts no nosso facebook! Fique atento por lá e curta nossa página, pois nós iremos divulgar tópicos e concursos por lá, o que é muito importante! E mais importante é que você acesse essa nossa pagina na rede social! É só clicar nessa imagem que você será redirecionado para lá! Nossa Página no Facebook. No momento, é isso que temos para dizer, mas em breve poderemos dar mais notícias a vocês! Participem dos nossos concursos e acompanhem o nosso facebook! Abraços, Gabriel Couto.1 ponto -
[SHOW-OFF] Myth~~
JustinnoTibianno reagiu a xXMythuszXx por um tópico no fórum
http://www.youtube.com/watch?v=UWksjw5y2z81 ponto -
1 ponto
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Recortar Parede
Rikutachimoto reagiu a Desnecessario por uma questão
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Galeria de Sprites JohannWittee
Johannwittee reagiu a Lucasmml por um tópico no fórum
Opa, bem vindo de volta ao Spriting Jojow (não sei se você tinha parado haha), sobre as sprites, tente selecionar umas cores melhores, mais vivas.. melhore a iluminação de suas sprites (lembrando que a luz vem do noroeste), no AA você foi muito bem, parabéns e continue postando.1 ponto -
[Pedido] Cor do attack do Monster
Lucasmml reagiu a Desnecessario por um tópico no fórum
Acho que essa não seria a área correta reportado esperando respostas...1 ponto -
[Concurso] A melhor Sprite #1
Rikutachimoto reagiu a Alexclusive por um tópico no fórum
Por que não postar as sprites direto aqui no tópico? Eles poderiam ser pra uso livre. Seria interessante1 ponto -
Só roda em 64bits?
RulezKnight reagiu a Lordfire por um tópico no fórum
Primeiro, computadores 16 bits já não existem há pelo menos 10 anos. Qual é o sistema operacional do seu VPS? Você tem as sources do servidor? O que acontece é que em 64 bits os registradores e outras coisas do processador tem o dobro do tamanho que em 32 bits, e com um mapa muito grande, as vezes é necessário um número que não cabe em apenas 32 bits. Aí, você precisa que seu servidor opere em 64 bits pra caber tudo. Se quiser entender mais sobre essa coisa de bits: http://www.infowester.com/64bitsx32bits.php1 ponto -
[Encerrado] [Pedido] Ditto
FlamesAdmin reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Há vários tópicos no fórum tratando deste assunto. De qualquer maneira, order.lua (data/actions/scripts). Você altera o tempo do transform nessa variável: local time = 140 + 2 * getPokemonLevel(mysum) Sobre o Ditto não poder transformar em tais pokémons, procure em seu order.lua a parte relacionada à habilidade Transform, e coloque essa proteção: local poke_transform = {"Articuno", "Zapdos", "Moltres"} --Só ir colocando nessa tabela os pokémons que o Ditto não poderá se transformar. if isInArray(poke_transform, getCreatureName(item2.uid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode transformar seu Ditto neste pokémon.") end1 ponto -
[Encerrado] [Pedido] Ditto
FlamesAdmin reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
No Actions/scripts/order.lua Procure por: if getCreatureName(item2.uid) == "Ditto" or getCreatureName(item2.uid) == "Shiny Ditto" then doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't transform into another ditto.") markPos(mysum, unfix) return true end em baixo coloque: if getCreatureName(item2.uid) == "Poke1" or getCreatureName(item2.uid) == "Poke2" then doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't transform into this pokemon.") markPos(mysum, unfix) return true end Poke1: Nome do pokemon que não poderá se transformar Poke2: Outro pokemon que não poderá se transformar Se quiser adicionar mais apenas bote depois do "Poke2" or getCreatureName(item2.uid) == "nome do poke"1 ponto -
Tipo, todos os itens que não estão organizado ficam na área da bagunça, vulgo: Others. Caso queira mudar este quadro basta registrar o ID e o Item em algum local do seu remeres. Vide Tutorial [Veja o de número 1 e 2] Só importando os monstros mesmo (pelo que eu saiba)1 ponto
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Avatar~Sing
xXMythuszXx reagiu a Tony por uma questão
Pode fazer , estamos aqui para atender a qualquer pedido sobre designer.1 ponto -
Cria removerparedes.lua em data/talkactions/scripts e coloca o código que eu mandei. Em talkactions.xml vc coloca essa tag: <talkaction log="yes" words="!tirarparede" event="script" value="removerparedes.lua"/> E pra usar vc fala !tirarparede1 ponto
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vc fez essa alteação: function getPlayerReset(cid) end troca essa por essa: function getPlayerReset(cid) local check = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)) return check:getDataInt("reset") <= 0 and 0 or check:getDataInt("reset") end1 ponto
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Galeria De LuquitossML
Aiga reagiu a Desnecessario por um tópico no fórum
Mt bom mano , esses videos ensinam bastante tbn tem como fazer algo com madeira ? trabalhar com algo do tipo ?1 ponto -
Mais um estilo ae pessoal , dei o nome de "Moedas" mas nem sei o porque mais vou postar. Download Scan1 ponto
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Galera, o prazo pra inscrição é até o final do fim de semana, domingo às 23:59. Na segunda eu devo anunciar os alunos.1 ponto
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Quests dando outfit
Soulviling reagiu a zipter98 por uma questão
Área incorreta, tópico movido. Mais cuidado da próxima vez.1 ponto -
Crio char e nasce pelado - Gesior
VictorWEBMaster reagiu a Piabeta Kun por uma questão
cara nascer com itens eh scripting e nao so procurar na area de scripting o arquivo firstitems.lua, usa a barra de pesquisa do ekz que se vai achar mais de 8000 (ba dum tss)1 ponto -
Atualizando... Como estava bem complicado upar sem skill ativei a premium account para deixar as 12h do training offline para poder upar, abraço. #00:00 Vou upar o char eu acho. ----------------------------------------------------------- Atualizando: 23:55 You advanced to distance fighting level 42. 23:55 You advanced to shielding level 33. Upando... ----------------------------------------------------------- Atualizando: 09/01/2014 00:37 You advanced from Level 8 to Level 9. ----------------------------------------------------------------- 00:43 You advanced to distance fighting level 43. ----------------------------------------------------------------- 00:51 You advanced from Level 9 to Level 10. ----------------------------------------------------------------- 01:17 Congratulations! You earned the achievement "Safely Stored Away". ----------------------------------------------------------------- 01:40 You advanced from Level 10 to Level 11. ----------------------------------------------------------------- 01:52 You advanced to distance fighting level 44. ----------------------------------------------------------------- 02:07 You advanced to magic level 1. ----------------------------------------------------------------- 02:11 You advanced from Level 11 to Level 12. ----------------------------------------------------------------- Primeiro Achievement do char, passar 1000x sobre o piso do depot rs Foram apenas 17 minutos apertando pra cima e pra baixo 02:57 You advanced to shielding level 34. 03:17 You advanced to distance fighting level 45. 03:32 You advanced from Level 12 to Level 13.1 ponto
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Testado, funcionando direitinho. local fishing_table = { [200] = "oi", --[lv de fishing] = título, [300] = "fmz?", [400] = "flw", } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local fish = {} if isPlayer(thing.uid) then for a, b in pairs(fishing_table) do if getPlayerSkillLevel(cid, 6) >= a then if fish[1] ~= "" then local c = fish[1] local d = table.find(fish, c) table.remove(fish, d) end table.insert(fish, b) end end local name = thing.uid == cid and "voce mesmo" or getCreatureName(thing.uid) local sto = getPlayerStorageValue(thing.uid, 83922) local patente = tonumber(sto) ~= nil and "" or sto local kill = table.concat(fish, "") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ve "..name..".\n[Patente:"..patente.."].\n[Kill:"..kill.."].") return false end return true end1 ponto
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[Encerrado]Digimon BR
RodrigoYagami reagiu a LucasMC por um tópico no fórum
Nome:Lucas Idade:13 Skype:.... Facebook:Lucas.dunas@live.com Cargo:Web Master Tempo que atua no cargo: 1 ano nivel de experiencia (baixo/ medio/alto): medio quanto tempo pode se dedicar ao server: 6 a 10 pois um website fasio de fazer1 ponto -
Seu último mapa - your last map
Gabriel Couto reagiu a chauz por um tópico no fórum
Um mapa bem antigo meu, não sei se postei aqui: (era pra ser uma cidade .-.)1 ponto -
Hm, definitivamente, só com esses dois códigos, não. Tem certeza absoluta de que não há outro código de look? Se não houver outro, talvez (não é certeza) isso seja alterado nas sources (talvez).1 ponto
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Fim dos Tempos Capitulo 10 “(Apocalipse 11:4) São estas as duas oliveiras e os dois candelabros que se acham em pé diante do Senhor da terra.” Naquele tempo haverá muita fome e muita sede, mas haverá pouca comida e pouca água. A água começará a ser pouca, devido que poluição enorme que aquelas cinzas vulcânicas causarão. Imagine ficar caindo cinzas vulcânicas do céu durante meses! A poluição será em níveis nunca antes imaginados. Um terço dos oceanos foi misteriosamente transformado em sangue quando aquele cometa caiu na terra e o resto dos mares também está poluído devido a essas cinzas que não param que cair do céu. Um terço dos animais marinhos acabará morrendo devido a toda essa poluição. O governo ainda procura meios de ressarcir os atingidos pelo incêndio que atingiu um terço de todas as árvores do mundo e também toda erva verde. Não consigo nem imaginar o que isso causaria a nosso planeta. Só vou relatar os fatos. A onde causada pelo cometa que caiu no mar causou 500 km de destruição na costa dos países atingidos. Ela também destruirá um terço das embarcações do mundo...E, sem falar, no meteoro que caiu em um lugar correspondente a um terço dos rios e das fontes de água do mundo. Esse meteoro acabará transformando as nascentes ao seu redor em absinto, um veneno extremamente tóxico e amargoso. E isso tudo enquanto um homem em particular trata de mudar os tempos e as leis. Falando a favor desse homem em particular, estarão as forças armadas dele e um homem que se diz profeta. Falando contra ele estarão a grande maioria dos cristãos e dois homens que os cristãos dizem ser Moisés e Elias. Imagine você passar por uma rua, em Jerusalém, pensando: “Ai, meu Deus do céu... Porque eu tinha que vir passar as férias da família tão longe de casa num momento tão crítico como esse. Depois que esse homem em particular se tornou o presidente, as coisas começaram a ficar estranhas. Eu devia ter percebido isso no momento em que ele proibiu o casamento. Droga... Agora tenho que aguentar as consequencias.” Quando, de repente, você vê os supostos Moisés e Elias pregando na rua. Um está aqui perto, na próxima esquina, e o outro está mais a frente, a uns dois quarteirões mais a frente. Você os vê e comenta: O que? Eles não são aqueles caras que mataram aqueles policiais nas reportagens? Quando você acaba de dizer isso, os militares lançam uma granada no rumo deles, que explode e você se protege. Você comenta: Ah não... Eu sabia que iria acabar encontrando-os por aí. Mas que droga! O que eu faço? Os militares chegam correndo com armas e metralhadoras preparadas e dizem para você sair do caminho. Você fica observando de longe, escondido, enquanto os militares fazem uma barreira para que eles dois não avancem mais. Os militares falam em seus megafones: Atenção, vocês dois! Aqui, quem fala, é o sargento Mulligan, do exército dos Estados Unidos da América! Vocês estão sendo detidos por incitação à desobediência, à desordem e por terem assassinado dois oficiais da lei! Se vocês não resistirem, nós poderemos poupar a vida de vocês e não faremos com vocês o que fizemos com os outros cristãos. Então alguns ali perto de você comentam: - O exército de Jerusalém pediu o apoio do exército dos Estados Unidos? - Parece que sim. - Nohh... E agora? O que a gente faz? Então, um dos homens misteriosos, diz: Nós só fizemos aquilo porque eles tentaram nos ferir. Nós não queremos confusão. Só estamos aqui tentando impedir que vocês joguem suas almas no inferno. Só isso... Mas então o outro disse: Parece que, pra eles, já é tarde de mais. Eles todos têm a marca da besta. Mas eu quero te alertar de algo: Se alguém adora a besta, ou a sua imagem, e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus. Preparado, sem mistura, do cálice da sua ira.E será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. Então as pessoas ao seu lado comentam: Mas do que ele está falando? E o sargento disse: Bem... Eu não sei do que vocês estão falando. Mas uma coisa eu sei: Esse é nosso último aviso... Venham em paz, ou nós vamos descarregar toda nossa munição em vocês. E não importa se vocês são Moisés, Elias, pastor, profeta ou até o próprio Deus! Ninguém sobrevive a um ataque desses. Então o primeiro que disse antes diz novamente: Não façam isso. Nós oferecemos a vida e não a morte – como esse homem em particular faz. Ele oferece a morte! Não o sirvam! Escutem a palavra da verdade enquanto ainda há tempo! O sargento: Que seja... Matem-nos. Então, todos os tanques de guerra que estavam ali atiraram juntamente com os mais de cem dos soldados israelitas e americanos que também estavam ali. Todos eles descarregaram suas armas na direção dos supostos Moisés e Elias. As explosões dos tanques quebraram as janelas e coisas que vidro que estavam por perto. Os estilhaços voavam para todos os lados e vocês que estavam escondidos de longe se esconderam e ficaram com o coração a mil por hora. Vocês nunca tiveram que passar por uma situação daquelas. A fumaça e a poeira começaram a tomar conta do lugar, mas então... Todos pararam de atirar. A fumaça se misturou com a poeira e alguns começaram a tossir. O sargento sai de dentro do tanque de guerra abanando a aquela poeira toda e comenta com um suspiro: Aiai... Não precisava ser assim. E uma voz do meio da poeira disse: Não precisava mesmo. E, quando a poeira baixou, lá estavam os dois homens vestidos apenas de pano de saco e ainda de pé. Eles não tinham nenhum arranhão. Ao ver aquilo, você se pergunta: Mas como isso é possível?! Então o que falou alguma coisa sobre o cálice da ira também disse, depois que a poeira baixou: Que caia fogo do céu e consuma todos vocês. E foi isso que aconteceu. De repente, uma coluna de fogo desceu sobre todos os militares ali presentes. Era como se uma turbina gigante de uma nave também gigante tivesse sido acionada bem acima deles. O fogo descia do céu e ficou “descendo” até que todos os militares ali presentes se transformaram em carvão. Totalmente queimados e os tanques de guerra derretidos. Também as casas e prédios ao redor derreteram, os vidros se quebraram mais, o tanque de combustível dos tanques de guerra, e dos outros carros, causaram explosões e você, que estava escondido, sentiu que o lugar onde você estava encostado estava se esquentando a ponto de não conseguir mais ficar encostado ali. Você se levanta e sai correndo pra longe dali. Você vai para uma parte com árvores ali perto e fica observando todo aquele fogo descendo do céu incessantemente. Era como uma coluna de fogo enorme que ia até a altura das nuvens. Alguns ali ao seu lado comentam: - Parece até a chama de um maçarico. - É verdade... Até os que estavam a algumas quadras de distância viram o fogo descendo do céu. Mas então, o fogo cessa e vocês ficam observando estupefatos. Você se pergunta: Será que os caras morreram? Os dois que estavam vestidos de pano de saco. Os outros: - Não sei. - Sei lá, cara... - Vamos lá ver. Então vocês vão até lá para ver se eles estão bem. Vocês não conseguem se aproximar muito, pois as coisas ainda estão muito quentes e brilhando daquela cor avermelhada. Vocês ficam observando até que os supostos Moisés e Elias saem de lá passando por cima dos restos dos tanques de guerra. Eles vêm até vocês e um deles diz: Vocês viram. Essa é apenas uma pequena demonstração do que vai acontecer com todos que ficarem do lado da besta. A ira de Deus está sobre eles.Mas vejo que vocês ainda não têm a marca da besta, portanto, vocês ainda têm chances de serem salvos daquilo. Vamos chamar esse que disse agora de “o primeiro”. Então, um ao seu lado diz: É só isso que eu tenho que fazer? Não posso adorar a besta e nem a imagem dela, não foi isso que você disse? O outro: É isso mesmo. Assim vocês poderão desfrutar do reino do nosso Deus que está muito próximo. E vamos chamar esse de “o segundo”. E o que estava do seu lado diz novamente: Então eu estou dentro. Não quero virar churrasquinho, que nem eles, não. Não é? E vocês? Vocês vão ficar aí parados olhando pra eles com essa cara de otários aí? O primeiro: Olha a língua! O rapaz: Ah... Foi mal. E então? O que me dizem? “(Lucas 9:54) E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?” Continua...1 ponto
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Olá Bloxx. Que bom que temos players que pensam assim. O server não está parado, estamos trabalhando diariamente para melhorar e pretendemos ajeitar para lançar o oficial em breve! Com várias novidades, fiquem ligados Az~1 ponto
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Fecho o shell o servidor fecha tbm
daniel1997 reagiu a Lordfire por um tópico no fórum
Se não quiser usar o screen (ele é meio chato de tomar controle das telas), use o nohup: nohup ./theforgottenserver & Depois, pra fechar, só usar: killall theforgottenserver1 ponto -
Naruto Atarashi Online É pessoal depois de quase dois anos, está ai o Nrtao V.2. Agora terá updates frequentes então esse é o começo.... Menu: ├ Informações; ├ Ajustes; ├ Erros; ├ Senha; ├ Prints; ├ Download; ├ Scan; └ Créditos. Informações Nome Do Servidor: Naruto Atarashi Online Max Usuários Online: Quanto seu computador e net aguentarem. Recomendado até 100 (Mapa muito pequeno). Ele Contém:"Mapa Próprio" ; "Jutsus Próprio" / ( Diga "!jutsus" para saber Seu Jutsu) "Transformações" "Quest Própria". Ajustes 0.1 - Modificado Dat e Spr novamente 0.2 - Arrumado Outifts Dos Personagens E Monstros 0.3 - Adicionado mapa novo (Ainda sendo feito) 0.4 - Novos Montros 0.5 - Novos Trainers 0.6 - Novas Houses 0.7 - Criada Uma Arena PvP 0.8 - Arrumado Sistema Ver Jutsus 0.9 - Adicionado 19 vocações todas com transformações 1.0 - Arrumado Jutsus Que Não Funcionavam / Alguns novos Erros 0.1 - Pode Se Levar Debug Em Alguns Montros / (Ainda Um Pouco) 0.2 - Pode se levar debug com o GOD quando dizer "!Justus" 0.3 - Mapa pequeno ainda sendo feito. Obs - Se Achar Mais, Basta Entrar Em Contato Com: teamatrs@gmail.com Senha Senha Para Entrar No Server / (Do GOD): god / god Prints Download's NrtAo V.2 Scan NrtAo V.2 Créditos 97% Eu (Avuenja) - Motivo: "Edição Final / Ajustes Finais / Implementação De Sistemas / E Outros". 3% (Stigal) - Motivo: "Por ainda conter alguns dos seus ajustes".1 ponto
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Entendendo o que é: #RPG# Role Playing Game Oiq! Visto que tem muita gente buscando servidores alternativos de Tibia com uma história que foge ao que vemos normalmente, resolvi fazer esse artigo/tutorial. Em alguns tópicos pessoas buscam opiniões diferentes sobre como adicionar RPG e outras criticam o mesmo. Mexer com RPG normalmente é algo complicado, que engloba um assunto enorme. Existem diversos modelos diferentes de RPG, vou tentar abordar o básico aqui, mostrando exemplos de como criar personagens (e como caracterizar os mesmos), citarei alguns exemplos de RPGs que são bons como base e claro, como adequar isso ao que vemos no clima do Tibia. Let's go! Indíce: #1 Introdução ao RPG #2 Entendendo a importância dos NPCs #3 Caracterizando os NPCs #4 Criando sua história #5 Roleplay "Forfun" #6 Importância do Mapping #7 Importância do Scripting #8 Ligando sua história à criação de seus personagens #9 Referências #10 Finalizando -------------------- #1 Introdução ao RPG -------------------- Nos dias atuais é cada vez mais fácil abrir um otserver: diferentes opções permitem que um iniciante baixe um servidor pronto e não tenha que mexer em absolutamente nada pra começar o jogo. Entretanto, uma minoria de servidores vem se destacando por abordar um tema que até então era quase que exclusividade do Tibia Global: o Roleplaying! Segundo o Wikipédia, RPG (Role-Playing Game) é "um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar". No Tibia, temos um MMORPG, que seria um RPG online massivo para múltiplos jogadores. Enjoado dos servers sempre iguais, os jogadores tem buscado opções que saiam do mesmo feijão com arroz. Um bom exemplo é o sucesso do Pokémon Online (SVKE). O jogo não tem uma história hiper-detalhada por trás (até porque pega a história já pronta do jogo/anime) mas também não segue o que costumamos ver por ai. Os NPCs são todos editados (inclusive outfits) e passam diferentes missões/quests: Note que o jogo aposta em NPCs com alusões a pessoas reais. Vou utilizar esse mesmo exemplo em breve pra mostrar que não é apenas o outfit editado. O problema em torno disso é que muita² gente pensa que adicionar RPG se limita em adicionar um novo NPC que passe uma missão e pronto. Errados! -------------------- #2 Entendendo a importância dos NPCs -------------------- Novamente pegando a ajuda do Wikipédia, veja o que tem a dizer sobre NPC: "Um personagem não-jogável/manipulável (do inglês, Non-player Character ou NPC) é um personagem de qualquer jogo eletrônico que não pode ser controlado por um jogador mas se envolve de alguma forma no enredo de um jogo. Ele exerce um papel específico cuja finalidade é a simples interatividade com o jogador". Note que o NPC não pode ser controlado pelo jogador, mas se envolve no enredo do jogo. Ou seja, se você for quer realmente adicionar o RolePlay ao seu servidor, o modo mais fácil é através dos NPCs. Eles que levam as informações do enredo (história) do jogo pra os jogadores. Eles devem fazer parte desse enredo, devem ter uma história - as vezes complexas (detalhadas) e em outras simples (objetivas). Basicamente, os NPCs Tibianos se dividem em 3 grupos com base na sua importância in-game: Mercadores, Missões e Suporte. Mercadores: são os responsáveis pela compra e venda de bens ou pela prestação de serviços. Estão presentes em todas cidades Tibianas e são indispensaveis pro andamento do comércio. Também considero como Mercador NPCs que vendem bless, por exemplo. Missões: Os NPCs típicos das quests. São eles que te passam as missões e te dão as recompensas depois. Suporte: Os NPCs que ajudam os das missões. As vezes aparecem no meio das quests apenas pra um papo rápido, quando dão alguma dica sobre o que você deve fazer. Também considero como suporte NPCs do templo, por exemplo. Agora a pergunta: qual desses grupos se adequam ao RPG? A resposta é: Todos! Não pense que só porque um NPC trabalha numa loja ele não pode ter uma ou mais histórias. Um bom exemplo pra isso é o NPC Sam, de Thais. Ele é o mercador da cidade, isso todo mundo sabe. Mas tem uma história por trás (suporte) e te passa missão numa quest também: SPOILER Ele troca uma An Old And Used Backpack por uma Dwarven Armor. Perto do Sam temos o NPC Frodo , que embora não passe missões também vende itens (poucos) mas pode te dar um suporte enorme quanto a história do jogo. Veja aqui: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições O mais interessante desse NPC é a quantidade de respostas que ele dá pra diferentes assuntos. -------------------- #3 Caracterizando os NPCs -------------------- Existem alguns detalhes nas características dos NPCs que indicam quem eles são e como vivem. Separei 3 detalhes básicos: Físicas: O outfit que o NPC usa diz muito sobre ele. Cor do cabelo pode indicar idade, cor da roupa pode definir uma religião e o outfit pode definir situação financeira (já imaginou beggar rico ou king pobre? estranho ). Comunicação: O modo de falar também influencia muito sobre ele. O uso de gírias, palavrões ou carinhos pode mudar sua impressão sobre alguém, não é? Localização: o lugar onde vive é o terceiro ponto e chega pra dar ênfase ao clima que você criou com os outros dois detalhes: imagine um mendingo, que fala com gírias e xinga muito, vivendo num castelo. É estranho, certo? Então, o mapping é sim necessário pra uma boa interpretação de personagem! Lembra que falei do Pokémon Online? Note todos esses detalhes presentes: Os NPCs tem o outfit personalizado e dentro do personagem. Falam com gírias, gangsta! E sua localização, numa esquina, fecha o quadro. Quem pensou nisso no PO teve uma noção de RPG! É isso. Em resumo dessa parte: Os NPCs não devem ser apenas um boneco parado no meio do nada: utilize eles e seus detalhes pra ligar os jogadores a história do seu jogo. -------------------- #4 Criando sua história -------------------- Tá ai a parte que a galera tem mais dificuldade. Nem todo mundo nasce com criatividade pra virar escritor de roteiros de cinema, logo criar uma história vira um desafio enorme. O que mais surge é aquela velha história: o heroi amava uma princesa que foi sequestrada por um vilão demoniaco e blablabla... chega! Isso já é clichê a 20 anos nos jogos do Mário. Que tal mudar isso? essanaopodiafaltar O melhor modo de criar uma história é buscar referências em outras. Pode parecer algo feio, mas te garanto, é MUITO comum. As alusões mais simples por exemplo são uma boa pedida (e o Tibia está cheio, veja clicando aqui). Você faz uma brincadeira com alguém de outra história, já te ajuda a compor o personagem. Mas o melhor mesmo é buscar coisas que você vive. Seus amigos, parentes, professores... todas essas pessoas podem interferir um pouco na história. Os personagens de Harry Potter, por exemplo, são baseados nos amigos da escritora J.K Rowling na infância. Claro que isso não precisa ficar exposto, basta você mesmo saber. Aquele sua prima gostosa pode dar nome à atendente de uma taverna, por exemplo. Ela é loira? Põe no Outfit. Ela usa decote? Também... e por ai vai. Outro ponto legal é utilizar histórias que acontecem com você e transformar em coisas in-game. Uma história engraçada que você viva pode virar uma quest por diversão no jogo. Um exemplo disso é a série de jogos do Mario . Os inimigos Chain Chomps (aquelas bolas de ferro com uma corrente amarrada numa madeira) remetem a uma história que o criador do jogo viveu. Quando era mais novo foi atacado por um cachorro, mas ao fugir o canino ficou preso pelo tamanho da sua coleira. Veja mais aqui: http://www.reinodocogumelo.com/2010/09/o-feroz-dossie-dos-chain-chomps.html Também é interessante essa materia que fala sobre os Dry Bones (inimigo frequente da série). Talvez tenha sido criado com alusão a bíblia sagrada: http://www.reinodocogumelo.com/2010/03/os-dry-bones-sao-uma-alusao-biblia.html Notou como os grandes escritores e gamers imitam a vida pra utilizar na arte? -------------------- #5 Roleplay "Forfun" -------------------- Eu nem ia adicionar isso nesse artigo/tutorial, mas no fim achei interessante. Essa é uma modalidade que tem crescido no Tibia Global, que são as missões mais por diversão. Normalmente dão recompensas no final, mas não é nada tão significativo como um item de full set. Esse tipo de RPG é ótimo pra quebrar a rotina conhecida dos MMORPGs - level level level venderloot level level quest level level. Um exemplo é essa quest: http://www.tibiawiki.com.br/Troll_Sabotage_Quest/Spoiler Eu nunca fiz ela no global(até porque não é do meu tempo), mas lendo o spoiler da pra ver a Cip pensando em coisas legais como pegar distância pra dar um salto. Nessa classe entram os Achievements. -------------------- #6 Importância do Mapping -------------------- Eu disse acima que o mapping é importante pra compor o personagem. Aqui vou explicar melhor o motivo! Quando se trata de entrar no clima do personagem, o número dedetalhes na região que ele estiver aumenta as chances de você se sentir parte viva daquela história. Veja o exemplo abaixo: Em qual das duas imagens parece mais que você realmente está num cemitério? A primeira, certo? (sempretemumtrollpradizerqueasegundaimagempassamai sessaideia) Logo, se você deseja deixar seu server com o clima de RPG, procure um bom mapper. Ele vai saber passar o clima que você precisa pra o jogo. Entretanto, um ponto que acho bom ressaltar: o mapa overdetailed (com excesso de detalhes) é interessante quando se trata de caracterizar um personagem... mas é péssimo quando usado em todo mapa. Em alguns lugares, o melhor mesmo é ser simples e objetivo. Até porque assim o jogador tem mais espaço pra andar e tal. Então, fica a dica Outro ponto interessante quanto ao mapping é o shape (formato) do mesmo. Caso você vá fazer uma ilha com um clima demoniaco, não faz sentido ser em formato de coração, certo? Mas ficaria legal em formato de caveira. Pouca gente repara nessas coisas, mas é bom analisar o mapping/RPG desde o começo - a base da área que você vai criar descreve um pouco sobre ela -------------------- #7 Importância do Scripting -------------------- Agora que já disse porque o uso de mapas bem feitos, vou explicar o motivo dos scripts O Tibia em si te dá uma série de coisas já pronta que podem ser interessantes in-game. Entretanto, quando se trata de sair da rotina, é sempre interessante uma novidade que te prenda aquilo: é ai que entram os scripts Atualmente, nos OTs ervers mais influentes é possível fazer dezenas de coisas que não são do Tibia Original. Quem já se aventurou pela cidade de Ankrahmun e se imaginava voando de verdade no tapete? Pois é, com os scripts e o conhecimento que se tem hoje isso já é possível. Logo, se você deseja deixar seu server com o roleplay mais prático (sem ser apenas conversa) um bom nível de scripting é importante Um bom exemplo que ilustra tanto o mapping quanto o scripting é o jogo Kingdom Age. Assista o trailer e diga o que sente: -------------------- #8 Ligando sua história à criação de seus personagens -------------------- Agora que você já sabe como caracterizar o seu NPC ou o personagem de sua história, vamos a um passo a passo rápido sobre como criar ele. O primeiro ponto, pra mim, é ter um esboço da história em mente. Quando você tem uma noção do que quer fazer fica mais fácil do que querer criar uma história sem nenhum pré-planejamento. Vou dar um exemplos aqui de algumas características interessantes na criação: Note que só por essa base eu já tenho material pra criar duas áreas: a vila de Wyzzor (semi-abandonada) e a cidade de Chooz. Junto com essas áreas vem os personagens: as pessoas que ainda vivem em Wyzzor, as que foram pra Chooz, as que lutaram e ainda lutam nessa batalha e claro: os minotauros! Não dá pra criar uma história mostrando apenas um dos lados... é injusto! Alias, eu acho até mais interessante apostar na criação de uma bela cidade de minotaurs no subsolo estilo Mintwallin. IMPORTANTE Algo que não pode de forma alguma deixar passar: as histórias paralelas! Quando se fala de roleplay, não pense que deve ter apenas uma história principal. Nesse exemplo que dei da pra notar que o foco é na batalha entre minotaurs e humanos, mas quem disse que não podem ter histórias menores? Elas que dão motivação a procurar segredos. Alguns exemplos: Paixão entre um certo Minotaur e uma Humana (zoofilia tibiana? ahueaheua) Familias separadas entre cidades Reféns capturados pelos Minotaurs Familias não sabem se seus parentes estão vivos ou mortos Enfim, em 20 segundos pensei em 4 coisas que podem ser úteis como quests e histórias. E pra finalizar, algo importantíssimo: os NPCs devem responder sobre os outros! Não faz sentido dois NPCs morarem na mesma casa (um no térreo e o outro no primeiro andar, por exemplo) e ao perguntar o nome do outro eles não falarem nada. Não deu pra entender? Vou explicar: Note que usei a personalidade dos dois memes da internet nas suas respostas. O Cool mais gentil e safado enquanto o Fuu é mais stressado. Tá, não foi um bom exemplo, mas deu pra entender DHUSADHU Novamente vou usar o exemplo do Frodo, NPC de Thais, pra você ver a quantidade de histórias paralelas que ele se relaciona: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições Nessa parte é legal o uso de referências a coisas reais... é o que vai ver no próximo tópico: -------------------- #9 Referências -------------------- Já falei de algumas até aqui: Mário, Harry Potter, Biblía, Pokémon, etc. O mais importante quanto as referências é saber procurar. A vida te mostra várias coisas que podem servir como referência: seja jogos, filmes livros e etc. Que tal a partir de agora, ao ver um outro jogo, pensar se aquilo não pode ser levado pro ar Tibiano? Sem sair do próprio Tibia, já tentou analisar o jogo pelo lado roleplay? O artigo da Cipsoft desse mês, sobre as rotworms, deixa o RPG beeeeeem claro. Leia você mesmo aqui: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=399797 Aposto que nunca mais vai ver uma Rotworm do mesmo jeito :3 Um exemplo externo agora: Castlevania! O jogo tem um bestiario enorme, com várias criaturas iguais ao Tibia. A história também anda pelo mesmo clima medieval-mistico. Se você começar a jogar e pensar no Tibia, verá como dá pra fazer uma coisa legal Ainda no ar medieval, temos a série Final Fanttasy (principalmente os antigos). Mas essa nem vou comentar muito, já que tem um ATS em desenvolvimento baseado na série - melhor ser original =P Caso queira fugir do Tibia e buscar algo mais moderno, também tem bons RPGs. Um exemplo é o jogo Earthbound: lá você não encontra dragões nem cavaleiros, os inimigos vão de punks a hippies, passando por satanistas de uma seita. -------------------- #10 Finalizando -------------------- Como disse no começo, essa área do Roleplaying é bem ampla. Escrevi um pouco aqui no tutorial, mas sempre sobra áreas pra comentar. Caso tenha alguma sugestão de como incrementar o tutorial, comente! Caso tenha dúvida sobre alguma área, também comente. Eu sei que no geral deve ter ficado até chato o tuto. Mas, caso você realmente queira deixar seu server com RPG, não se deixe levar pela preguiça: você acaba levando mais pra sua vida do que os R$ que o server pode faturar: de uma forma ou de outra, você cria histórias que parecem livros sem notar Utilizar a criatividade é sempre bom Créditos pra TibiaWiki, os respectivos donos dos jogos Pokémon Online e Kingdom Age e todas as referências que usei aqui (Mario, Harry Potter, etc). Espero que gostem, gastei algumas horas pra fazer isso =) Se gostou agradeça Isso motiva a fazer novos tutoriais e não te custa nada1 ponto
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[ Goren ] Show-Off Sprites
Lucasmml reagiu a Desnecessario por um tópico no fórum
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WH47 reagiu a Alexclusive por uma questão
Primeiro passo: Background 1024x719 pixels com um tema meio medieval, dai você bota umas duas espadas cruzadas com um escudo e em baixo do escudo o nome do projeto "Lost World Of the Middle Kingdom", Assim?1 ponto -
Galeria de sprites
gabrielbsales reagiu a rDs7008 por um tópico no fórum
Bem, criei este tópico para colocar as minhas sprites. Lembrando que ainda sou um iniciante. Gostaria que avaliassem, e me dissessem o que eu posso fazer pra melhorar. Peço que não utilizem as sprites sem minha permissão. Versões "antigas" das sprites: Sword (sem nome) Shield (inspirado no "Crown Shield", possivelmente algo como "King's Shield") Boots (inspirado no sapato alado de Hermes, possivelmente algo como "Winged Boots") Sword (uma katana de ouro, ainda sem nome) Knife (provavelmente "Butcher's Knife")1 ponto -
[Arquivado]Rpg, Pouco Lembrado Por Muitos, Mas Jamais Esquecidos Por Outros..
tibiapk300 reagiu a vital900 por um tópico no fórum
RPG Pouco lembrado por muitos, mas nunca esquecido por outros... Eu pus pra galera ler, porque sinceramente, o RPG esta faltando e muito no tibia.. Bom galera, eu decidi juntar vários tópicos sobre RPG em um só.. Resumindo tudo, e melhorando a capacidade de compreendimento de cada.. TODOS OS TóPICOS sem exceção sofreram alterações por mim.. Listados por mim terão, um titulo e abaixo do titulo os creditos do X-tibiano o qual eu usei como base.. Antes de mais nada, vou pó-lo a par do assunto.. Bom oque significa rpg?? (RPG= Role Playing Game) (Créditos: Diogo) No sentido literal, essas duas palavras querem dizer "representar (play) um papel (role)". No sentido figurado, querem dizer... Representar um personagem, ou algo do tipo. Após saber disto, você deve estar se questionando, mas quando eu estou jogando tibia, eu nao represento nada.. eu OWNO.. Bom entao vamos la, tentarei explica-lo.. Quando você esta jogando, e dropa um item raro.. E outro player o rouba de você.. Momentaneamente você se sentira irritado.. Se você for parar para pensar, nao faz sentido.. Sentir-se irritado, porque um bunequinho inexistente na RL (um char <rl= real="" life="" vida="">) roubou o seu item, que também é inexistente na RL.. Após ler isto você deve estar pensando: Ah... Mas eu gastei tempo para conseguir aquele loot e vem um idiota e rouba! Pois bem, ae que ta.. Não foi você que gastou tempo para conseguir aquele loot. Você simplesmente sentou em frente o computador para horas de entretenimento por causa da sua falta do que fazer. Se não estivesse jogando o jogo, provavelmente estaria fazendo alguma outra coisa tão improdutiva quanto. Então não faz diferença ganhar ou não aquele loot. Foi seu personagem que se esforçou. Seu personagem que matou monstros. Seu personagem que gastou a energia dele. Após ler isto você deve estar pensando: MAS EU CONTROLO O PERSONAGEM! Exato! Porque isso é um RPG! Um Role Playing Game! Um jogo de representação de papéis! O personagem não existe! é só isso, um per-so-na-gem que é representado graças a você! Espero, ter conseguido explicar o significado de RPG.. Então continuemos.. Pra que serve este tal de RPG?? Como ja fora dito, no RPG você esta representando um papel.. Logo, para você representar um papel, deve haver um lugar (ambiente), com historia que explique sua origem, entre outros.. Pois bem, ao criar rpg, você deve fazer um mundo (ambiente/historias/quests/etc) que atraia e faça o jogador realmente se sentir na pele do personagem, pois representar uma pessoa que so vai em hunt's e depois em war, e monotono.. Se você acha que criar um mundo virtual qualquer com cidades, áreas de caça e quests sem criatividade, é RPG, entao você esta redondamente enganado.. um Role Play expressivo de verdade, que faça o personagem realmente se envolver, vai muito além disto. Agora que você ja sabe oque significa RPG, e ja sabe pra que ele serve, entao vou tentar explicar como criar seu rpg.. (Créditos: Diogo) Quando você cria um jogo (ou seu OTServ), a segunda coisa que deve fazer (logo depois de denifir os objetivos deste), é criar a história. Pois o jogo seravoltado a ela.. Mas como eu devo faze-lo Exemplo: Se você vê uma pedrinha na rua, com certeza ela tem uma história. Pera ae.. ate uma pedra pode ter uma historia? Uai, porque nao.. analisemos.. Nós podemos criar uma historia que pode girar em torno das seguintes Perguntas: A) Como ela foi feita? B) Como ela saiu do seu local original? C) Por que caminhos ela passou para chegar ali? D) Ela era daquele tamanho ou foi dividida? Bom ae esta apenas uma dica.. de como se fazer uma historia com uma pedra.. (uAHuHA QUE MERDA).. Da mesma forma que uma pedra tem sua história, seu mundo virtual precisa de uma. Na verdade não precisa, mas é útil. Então vamos tentar criar uma QUEST RPGista.. Pra que eu iria querer criar uma quest, RPGista se eu posso simplesmente colocar um baú numa sala e pronto.. Mais uma vez eu o relembro, para representar um papel, o conteudo da peça tem de interessar seus participantes.. Então vamos continuar.. A quest parece muito mais “real” se tem alguma história, algum motivo para existir. E fica melhor ainda, se essa história faz parte, ou interage, com a história do mundo criado. Por exemplo: Se no seu jogo a cidade Amber tem uma história antiga de inimizade com a cidade Aqua, mesmo que a maioria tenha esquecido atualmente, pode existir um NPC em Amber que guarda rancor e te pede para sabotar o suplimento de água da cidade Aqua. Nessa quest, você precisa ir até a nascente do rio que fornece água à cidade, e jogar um pó de veneno. Obviamente, no caminho para essa nascente, alguns outros desafios aguardará o personagem.. Quando a história do jogo está sendo criada, é necessário deixar a imaginação fluir, analisando isto eu nao terminarei esta quest, nao irei colocar que desafios enfrentar, nem nada do gênero.. deixarei sua imaginaçao fluir.. Você pode até mesmo usar a pedrinha, do chao da rua (citada anteriormente) e encaixa-la na quest, como se desse uma dica para descobrir o caminho para a nascente, pois antes de chegar a cidade em que ela se encontra ela ficava nas aguas da nascente.. Acho que eu consegui explicar como você deve criar suas histórias RPGistas (fazendo boas perguntas, usando bastante a imaginação e encaixando uma história a outra) DICA: Tudo do jogo pode – e, em um cenário ideal, deve – ser baseado na história. Agora que você já sabe oque significa RPG, e já sabe pra que ele serve e também sabe como fazé-lo, agora so falta saber como escreve-lo.. (Créditos: Trolie) Fazer um roleplay, é quando você muda a forma como se escreve, larga os velhos critérios de narração e ao mesmo tempo adota uma forma de aventura. Em nosso caso o Roleplay é sobre Tibia, então é presciso estar atento a uma série de fatores que nos ajudam na hora de escrever nossa própria aventura, sem que nada seja chato demais de se ler. Eu não vou ensiná-lo como escrever (até porque eu nao sou professor de PORTUGUêS, e também nao sou muito bom em redigir).. Eu apenas vou mostra-lo a diferença de uma linguagem RPGista por uma sem RPG.. Dialogo Simples (sem RPG) A - Vamos caçar Demon ? B - Qual Ml você esta agora ? A - 54 B - Vai caçar com o que ? A - SD B - Beleza eu bloco A - Ok Vamos ! Dialogo Elaborado (Com RPG) A - Algumas feras demoniacas vermelas, tem atrapalhado a nossa paz por aqui, acho que devemos nos unir e derrota-las. B - Mas você tem estudado para poder evoluir seu entendimento em magia ? A - Acredito que estou preparado o suficiente B - Pretende mata-los como ? A - Com magia negra B - Que nosso destino deseje boa sorte, com meu humilde escudo eu tentarei segura-los para que você possa atacar A - Que assim seja ... DICAS, para amenizar os erros: Na hora de escrever o seu roleplay, é presciso sempre tomar cuidado com algumas coisas que deixam o seu texto "pobre", são elas o Estrangeirismo, uso de girias desnecessarias, ou até mesmo a tradução mal feita de algumas coisas como os equipamentos. Estrangeirismo: Procure nunca ficar incluindo palavras em inglês no seu texto, isso faz com que o rendimento dele sempre caia, e fique meio monótono, evite palavras escritas no dia a dia tibiano como hunt, blocar, pekar, etc. Girias: é sempre bom evitar algumas como lol, gratz, pk!, rox, sux, rofl, omg, por que alem delas estarem deixando o seu texto muito parecido com apenas mais uma gravação de channel, elas tambem utilizam e muito do estrangeirismo. Tradução Procure nunca fazê-la, sempre que for necessario, como nos equipamentos, evite nomes, apenas descreva tal equipamento que a pessoa que esta lendo ira entender suas intenções. EXEMPLO, de como descrever um item sem citar o nome: ITEM- Demon Shield "Era um escudo vermelho, que carregava com uma cara assustadora, dizem lendas que é o escudo do próprio Demônio." Bom, e isto.. Espero ter conseguido explicar e ensinar, por meio de poucas e claras palavras, o famoso RPG. axo que o post deve ter ficado meio grande e a galera nao ta animando de ler.. pq PQP ngm comenta nada.. UAHuHAuh -> obs: eu resumi e fiz o melhor que pude para tentar explicar as paradas..1 ponto