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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/11/13 em todas áreas
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Show Off - Spell Forge
gabriel28 e 4 outros reagiu a Oneshot por um tópico no fórum
Spell Forge Boa tarde, pessoal. Seguindo a orientação da equipe do xtibia.com, estou postando um vídeo demonstrativo (teaser) aqui nessa área, do sistema Spell Forge que estou desenvolvendo. O que é o Spell Forge? Algo que pretende inovar o cenário abandonado de criação de magias para Open Tibia. Um sistema diferente. No sistema, as palavras tem um verdadeiro significado, sendo a união delas, responsável por criar uma magia nova e diferente. Ou seja, chega de programar milhões de magias e atribuir palavras fixas a elas, programe a função das palavras e deixe o jogador "forjar" suas próprias magias.5 pontos -
[Show Off] ScythePhantom
TioItachi e um outro reagiu a ScythePhantom por um tópico no fórum
Eis aqui "prints" dos meus mapas... Espero que gostem2 pontos -
Me Chamo Gabriel , e aqui estarei postando minhas Sprites! Comentem para me Ajudar! ''---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------'' Minha Adaga2 pontos
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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.1 ponto
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Anti-Monster Kill Monster
YagobLINDDD reagiu a Snowsz por um tópico no fórum
@Edit: Modifiquei o script, estava com um bug, summon não hitava, agora está 100%. Fala galera =D, estou aqui para trazer um novo sistema, muitos servidores tem isso, e muitos ot-admins não gostam nada disso, os monstros do servidor, quando lançam spell em área que atinge outro monstro, ele da hit no monstro, dai fiz esse sistema para acabar com essa sacanagem, agora, o player pode caçar, e terá mais dificuldades, pois, os outros monstros não poderão matar um ao outro, e melhor para o player, ele ganha mais exp U.u, então, vamos ao script: Em data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo.lua, e renomeie para registerm, ficando assim:registerm.lua, substitua tudo que tem dentro dele por isso: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isMonster(attacker) and isPlayer(cid) then registerCreatureEvent(attacker, "Mstats") end return true end Agora, em data/creaturescripts/scripts/login.lua antes do ultimo return true coloque isso: registerCreatureEvent(cid, "Registerm") Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione as seguintes tags: <event type="statschange" name="Registerm" event="script" value="registerm.lua"/> <event type="statschange" name="Mstats" event="script" value="mstats.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo.lua, e renomeie para mstats, ficando assim:mstats.lua, substitua tudo que tem dentro dele por isso: function isSummon(cid) -- baseada na função do Vodkart if getCreatureMaster(cid) then return true end return false end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isSummon(cid) then return true elseif isMonster(attacker) then return false end return true end Bom, galera é só isso, logo, quando terminar meu sistema de house, postarei no xtibia, player pode criar sua própria casa, em breve... Mais explicações sobre o Anti-Monster Kill Monster: Isso só funciona com monstro, ou seja, summon que atacar o monstro dará dano normalmente ao monstro, player quando atacar, a mesma coisa, só monstro vs monstro que não leva hit, obrigado, e bom divertimento.1 ponto -
Vi que muitos voltaram, principalmente meu mestre Oneshot, então voltei também. Não sei se voltei pra ficar ativo, mas de qualquer maneira, vou quebrar o gelo e postar um sistema depois de mais de um semestre inativo no fórum. Sinceramente, a qualidade da seção de scripting caiu consideravelmente. Chega a dar vergonha ver como está andando atualmente em comparação à época de novembro/dezembro do ano passado até fevereiro desse ano, em que deu aqueles problemas. São poucas as coisas que aparecem aqui que realmente são bem feitas. Bom, de qualquer maneira, fazer o quê se a maioria dos membros não consegue ver isso, deixemos rolar e tentemos restaurar o que era, né. Voltando ao tópico, trouxe pra vocês um sisteminha que funciona como um autoloot, porém, ele looteia apenas money e envia ele direto pra backpack ou direto para o banco do player (configurável), cobrando uma porcentagem do dinheiro looteado como troca pelo serviço. Exemplo, looteou 10 gold coins, cobra 10% (1 gold coin), dando pro player 9 gold coins no total. Scripts: Configurando: Para usar o sistema, use o comando /autoloot. Créditos: - Luck Oake1 ponto
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Imperia EDITADO - High Exp
vinnevinne reagiu a Animal Pak por um tópico no fórum
Informações Novos itens adicionados: Bota da Velocidade, Pro Set, SuperRoxx, Dolls e +; Novas quests; Novos monstros; Novas magias; Novos eventos; Itens donates; Vip system; Houses; Npcs; Teleports; Trainers; E muito mais! Imagens Download http://www.4shared.com/get/vFf6i6qN/Imperia_Vc.html Scan https://www.virustotal.com/pt/file/55990c9d744650a0a6536e9d4a31d913447a48aed71936c0b062cf3e5d76e2ba/analysis/1381353514/ Créditos Aldruh Victorcue Outros SmoOkeR1 ponto -
[NTO] Crysis Online
ElementalOT reagiu a HeelNox por um tópico no fórum
Bom galera não tenho muita coisa a dizer , quem jogou meu servidor deve saber como é ! Informações Gerais - Sprites do NTO BR - 13 Vocações [2 Vips] - Spells e Vocações Balanceadas - Algumas Edições no Mapa - Vocações Balanceadas Como o Servidor Funciona Vocações e Outros ----------------------------- Mapa ---------------------------- Imagens Jutsus Alterações no Mapa1 ponto -
Baiak Barao
Kingfox421 reagiu a juliok80 por um tópico no fórum
BAIAK BARAO E aí galera, tudo em cima!? Hoje estarei postando um servidor que estive trabalhando a um tempinho, deixei ele online durante 1 mês e a galera aprovou! Agora estou sem tempo para cuidar de um servidor, então decidi postar aqui no Xtibia pra galera baixar. ■ Mapa base: ╠ Baiak Infinity by Mayron ╚ Versão: 8.6 ■ Modificações: ╠ Visual do templo totalmente modificado. ╠ Salas e locais de hunts modificados. ╠ Adicionado sistema anti mage bomb. ╠ A Vip City foi transformada em uma cidade PK, quando vocês entrarem vão entender. ╠ O tempo dos efeitos nos teleports foi aumentado. ╠ Adicionado novas áreas de hunts. ╠ Removido o excesso de trainers para diminuir o lag, porém agora suporta mais pessoas treinando com o novo sistema de treinamento. ╠ Foram criadas novas quests. ╠ Removido o addon doll, agora os addons são obtidos através de quests. ╠ As vocações foram balanceadas. ╠ Novo NPC Colecionador de Ossos, este NPC foi criado para estimular a WAR no servidor. ╠ Foi adicionado ao NPC Barao Seller stamina potion, nova SD para level 400+ e alguns outros itens. ╠ Removido os outfits do Rei, rainha, montaria e borboleta, pois eram muito escrotos. ╠ Adicionado os outfits Wedding e Wayfarer. ╠ Removido a runa prison rune, pois escrotiza totalmente o PVP. ╠ Adicionado NPC que vende Red Skull Amulet. ╠ Adicionado NPC que vende pedras encantadas. ╠ Alterado o ataque de todas as wands e rods. ╠ As melhores armas agora são obtidas em quest e não mais no NPC. ╠ Removido as mensagens de raids e informações que ficavam aparecendo a cada segundo, isso poluía demais a tela do player. ╠ Adicionado NPC que vende rings. ╠ Adicionado monstros nas salas de teleports para sinalizar as hunts. ╠ Adicionado na sala de eventos invasões por alavancas, acesso apenas para GOD com o comando /a. ╠ Erros de português/inglês nas falas e nos nomes dos NPCs foram corrigidos. ╠ As quests foram organizadas no arquivo chestsys (data\actions\scripts), usando o script do Vodkart, agora está muito mais fácil criar sua quest. ╠ Adicionado área de evento WAR. ╠ Adicionado evento Zombie, configurado para executar todos os dias às 20:00 horas. ╠ Foi criado mais casas na cidade principal, e removida as casas da vip city, pois foi transformada em hunt e a galera prefere casas na cidade principal. ╠ Adicionado novos monstros. ╠ Todos as hunts da esquerda dos TPs free foram alteradas, agora se tornaram útil com monstros decentes e pode-se caçar como as outras áreas. ╚ Foi adicionado script para deixar o servidor claro 24h, pois quando ficava noite o servidor ficava muito escuro. ■ Bugs encontrados no mapa base e já foram resolvidos: ╠ A vocação paladin foi arrumada, agora o paladin está usando potion e atacando ao mesmo tempo. ╠ Arrumado os NPCs Warmaster Addon 1 e Warmaster Addon 2 que estavam entregando o addon de graça. ╠ O Teleport dos Defiler na POI estava sem destino, já foi arrumado. ╠ O book e a boots que eram obtidos na VIP POI foram substituídos, pois eram bugados. ╠ Foi arrumado o script da alavanca da Annihilator que gerava um erro na distro. ╠ Foi corrigido o evento da arena, pois as coordenadas estavam mal posicionadas no script, fazendo com que alguns players ficassem presos no evento. ╠ Foi removido a quest do amazon shield, pois gerava um bug de drop Dwarven Armor. ╠ O tempo do save server foi corrigido. ╠ Alguns itens que possuem atributos foram corrigidos, pois ao equipar os itens não davam skills. ╚ Corrigido o tempo de idle, agora está kickando o player que fica afk durante 15 minutos. ■ Eventos: ╠ Com o GOD, use o comando /arena x, onde x é o número de players que vão participar do evento. ╠ No teleport de eventos existem alavancas para invasões na cidade, os monstros dropam itens de quest, porém o drop é raro. ╠ Monstro Guarda Costas do GOD, pode ser sumonado na cidade, ele possui magias editadas e o loot é atrativo para que os players participem do evento. ╚ Zombie event é executado diariamente às 20:00 horas, para alterar o horário basta ir até a pasta data\globalevents, abrir o arquivo globalevents.xml e alterar o horário do zombie event. ■ Imagens: Templo Castelo Teleports Trainers PK City Quests Eventos Distro Se houver problemas para visualizar as imagens, segue um link para o album de imagens: http://imgur.com/a/zRFWd#0 ■ Conta do GOD: ╠ Account: god ╚ Senha: god ■ Link para download: ╠ 4Shared: Download ╠ MegaUPLOAD: Download ╚ Scan ■ Tutoriais básicos: ■ Dicas extras: ■ Créditos: ╚ Comunidade Xtibia, sou muito grato a todos dessa comunidade, principalmente ao pessoal da área de scripting, onde aprendi muitas coisas e passei a maior parte do tempo quando estava desenvolvendo o mapa e seus sistemas. Creio que não exista nenhum bug, porém se encontrarem algum, favor reportar aqui para que possamos resolver juntos. Espero que gostem. Abraços!1 ponto -
Login Server com Vários Mundos 1. Introdução Olá, pessoal. Já vi diversas vezes, sendo uma delas muito recente, uma dúvida bastante pertinente sobre a configuração do sistema de vários mundos para um único IP de servidor. Sim, tem muita gente que não sabe fazer isso e acaba tendo que criar vários IPs, por exemplo: sv1.fulanoot.com.br sv2.fulanoot.com.br Sim, é mais fácil fazer isso, mas perde toda a graça, pois o Tibia oficial, é dividido em mundos e com um único servidor de login. 1.1 Servidor de Login? Sim, existe um servidor responsável por aceitar o login dos jogadores e distribuir o login nos servidores secundários, ou mundos, a ele damos o nome de servidor de login. Para entender como funciona, olhe a seguinte imagem: O jogador conecta no servidor de login, pode ir para o Mundo 1 que é o próprio servidor de login, ou ir para outros mundos como na imagem, já que conectado no primeiro servidor, ele pode ser direcionado para lá. 2. Como configurar A configuração desse sistema é muito simples, primeiro tenha em mente que você irá precisar separar seus vários servidores, que se comportarão como mundos, em pastas diferentes. Cada executável com sua própria pasta, config.lua, pasta data/ e afins. O primeiro servidor, que será o nosso login server, precisará ser compilado com um parâmetro a mais, OU SEJA, você precisa ter acesso as sources do seu servidor. O parâmetro que você deverá adicionar é: -D__LOGIN_SERVER__ ATENÇÃO, você só deve compilar o primeiro executável, o primeiro servidor, com esse parâmetro, os outros não devem ser compilados assim. Servidores compilados, organizados em suas pastas, configure os servidores para acessar o banco de dados MySQL (não testei com SQLite, acredito que não funciona.) Abra o servers.xml no diretório data/XML do nosso login server, ele vai estar assim, provavelmente: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <servers> <server id="0" name="Example" versionMin="860" versionMax="860" address="127.0.0.1" port="7171"/> </servers> Configure seus servidores aqui, por exemplo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <servers> <server id="1" name="Caramelo" versionMin="860" versionMax="860" address="127.0.0.1" port="7172"/> <server id="2" name="Biscoito" versionMin="860" versionMax="860" address="127.0.0.1" port="7173"/> <server id="3" name="Chocolate" versionMin="860" versionMax="860" address="127.0.0.1" port="7174"/> </servers> No campo address, você irá colocar o IP do servidor (Não testei com redirecionamento, IP fixo), e no campo port, todas as portas diferentes de 7171, ou seja vá aumentando de 1 em 1 para cada servidor/mundo. Depois de configurado, vamos ao config.lua. É mais simples, no config.lua de cada servidor, você vai mudar o campo: worldId = 0 Para cada valor que você colocou no servers.xml. Nosso login server pode ter o valor 1 por exemplo e os outros os valores 2 e 3. Você vai mudar também: gamePort = 7172 Para todas as portas que usou no servers.xml, ou seja, 7172 para o primeiro servidor, 7173 para o segundo e assim em diante. Em todos os outros servidores, com exceção do login server, você vai mudar: loginOnlyWithLoginServer = false Para: loginOnlyWithLoginServer = true Lembrando, com exceção do login server. Depois é só desbloquear as portas 7171 e 7172 e, outras que você usar, abrir todos os executáveis (não esquecendo do que compilamos como login server) e correr para o abraço. Não vou ensinar como configurar Account Manager para selecionar o mundo do personagem, pois são edições trabalhosas, talvez isso fique para outro release. Há também edições C++ que você pode fazer para poder deixar todos servidores em uma única pasta. Abraços, Oneshot1 ponto
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Última Atualização: 14/03/2014 Aqui serão organizados os tutoriais da área, divididos por nível de conhecimento (básico, intermediário e avançado) e conteúdo (spells, monsters, ...). Também separei tópicos com material de consulta para scripters, as listas organizadas anteriormente e um adicional de alguns scripts de destaque. Recomendações: Para os que querem aprender e editar scripts e estão começando, não usem o bloco de notas, muitas vezes destrói a organização do código e torna o scripting muito mais trabalhoso. Para começar, usem o Notepad++. Outra boa ideia para aprender é sempre exercitar-se lendo e criando códigos. Tente procurar por códigos que você consiga entender na pasta do seu otserver e vá aumentando o nível de dificuldade, tentando reproduzi-los por conta própria, à sua maneira. Além disso, você deve criar códigos do zero para se exercitar devidamente. Leia o segundo tutorial (lógica, algoritmos e organização, por iuniX) e aprenda o que é identação antes mesmo de pensar em aprender o resto. 1. Módulo Geral - Tutoriais focados na linguagem LUA e nas bases do scripting Nível 0 - Tutoriais focados no desenvolvimento da lógica e contato inicial com a linguagem LUA Lua, o que é? - Por iuniX Lógica, algoritmos e organização - Por iuniX Variáveis e Tipos de Dados - Por iuniX Funções e Return - Por apocarai Aulas Iniciais da Escolinha de Scripting - Por Roksas Strings e Numbers em Lua - Por caotic Nível 1 - Tutoriais básicos sobre a linguagem e scripting Introdução e Convenções Léxicas - Por apocarai Tutorial de Action - Por BoppreH (postado aqui por Brabo) Editando o config.lua - Por buster287 Aulas da Escolinha de Scripting - Por Roksas Quer aprender a ser scripter? - Por Sir Picaralhos Tutoriais 1-4 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Como funcionam os scripts - por MaXwEllDeN Como Criar Seu Monstro - Por VitorHugoFerreira Como Adicionar Seu NPC no Mapa - Por megaplis Revisão de Monsters, NPCs e Spells - Por Lucas Rap Estruturas de Controle - Por apocarai Nível 2 - Tutoriais intermediários sobre a linguagem e scripting A Coisa Mais Importante em um Código - Por Skyen A Partir do Tutorial 5 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Tutorial Sobre Arrays (Tables) - Por Tprocheira Matemática e LUA - Por Demonbholder Como Editar Magias - Por MatheusMkalo Tutorial Creaturescripts - Por Jhon992 Utilização de Loops - Por caotic Loopings - Por Demonbholder Editando Itens - Por Fronick Escrevendo em um arquivo - Por SkyDangerous Lib - O Que É e Como Usar - Por caotic Como usar o AddEvent - Por Killua Nível 3 - Tutoriais avançados sobre a linguagem e scripting Tutorial sobre Patterns - por MaXwEllDeN LUA Orientado a Objetos I - Por SkyDangerous LUA Orientado a Objetos II - Por LuckOake Tutorial de Queries para OTServers - Por shutup Utilizando Arquivos XML - Por caotic Queries e SQL para OTServers - Por mim Simulando IF/ELSE com AND/OR - Por River Material de Consulta - Tópicos que podem ser de ajuda quando se está criando códigos (para relembrar como usar aquela funçãozinha que você esqueceu) Algumas Funções do TFS com Explicação - Por tibiaa4e Operadores e Bibliotecas - Por Roksas Mais Funções do TFS sem Explicação - Por sukx Manual LUA - Por Roberto Ierusalimschy et al Biblioteca de Funções LUA (poucas funções, mas bem explicadas) - Por Benefactor Lista de Atributos para Itens - Por Oneshot Lista de Efeitos 8.54 - Por antharaz Algumas Fórmulas Úteis para OTServers - Por Oneshot 2. Módulo Específico - Tutoriais variados separados por assunto Monsters Editando a aparência das criaturas - Por Nickelback Criando seu monstro - Por VictorHugoFerreira NPCs Criando Seu NPC - Por Eventide A Magia dos NPCs - Por tibiaa4e Como Adicionar NPC no seu Mapa - Por Megaplis Spells Criando Magias - Por Kimoszin Criando Magias Para Monstros - Por 139 Entendendo e Configurando a Área das Magias - Por Krhiegen Criando Runas Novas - Por mxlr14 Spells e suas Grandes Funções - Por tibaa4e Actions Criando Quests - Por tibiaa4e Como Fazer um Baú de Quest Simples - Por DarkAlvaro Editando Potions - Por RarTne Actions - Por tibiaa4e Movements Criando Pisos Especiais - Por FoDoX Movements - Por tibiaa4e Itens Criando Armas Especiais - Por theflammer Tornando Munição Infinita - Por TheSleeper Lista de Atributos para XML - Por amoeba13 Como Fazer um Item Se Tornar Stackable - Por notle2012 Criando Wands e Rods - Por Castiello XML Configurando o Quest Log - Por Luiz Vitor Editando Exp Por Stages - Por Schiavinato Tutorial Sobre Outfits - Por Oneshot Configurando as Vocações - Por Flash001 Adicionando Vocações ao Account Manager - Por profelezio Outros Criando Exhaustion Com Storage - Por Roksas Resolvendo o Problema de Anti-Idle - Por cs007 Como Usar LUA Para Editar o Quest Log - Por MaXwEllDeN Como Usar addEvent adequadamente - Por skymagnum Como Adicionar Level Máximo - Por McTyn Tutorial Sobre Storages - Por caotic Como usar o os.date - Por Demonbholder 3. Scripts de destaque Pacote de Actions Simples e Úteis - Por mim NPC Lutador - Por mim Weapon Hit Rank - Por Vodkart NPC Auction - Por Vodkart War Arena - Por MatheusMkalo Castle Guild War - Por DrakyLucas Barco Que Anda Por Uma Rota - Por MatheusMKalo Simple Task v3.0 - Por Vodkart Fly System - Por Mock Character Market System - Por LuckOake Autoloot - Por Mkalo e Vodkart 4. Listas antigas Os Melhores Tutoriais - Por Luckituz X-Find Scripting - Por HenriqueMoura 5. Pedidos de Tutoriais Aqui é a lista de tutoriais pedidos para complementar o acervo do XT. Quem fizer algum deles e este for aprovado, me avise e ganhará 3 rep+. Para pedir um tutorial aqui, basta comentar no tópico especificando o conteúdo. Tutorial detalhado sobre a criação de mods Tutorial sobre mounts Por fim, deixe sua sugestão de tutorial ou sobre o tópico, denuncie links quebrados e, se o conteúdo do fórum te ajudou, procure devolver contribuindo de volta.1 ponto
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[Arquivado]Ultimas novidades!
viniciusdrika reagiu a comedinhasss por um tópico no fórum
Bom galera, como vocês devem saber eu estou voltando a ativa... Após começar a trabalhar com o computador novo notei que meu vps estava offline, entrei em contato com que havia me fornecido ele e descobri que tinha o perdido por um problema que viera a acontecer nesse tempo que fiquei offline e não iria conseguir ganhar outro, então para continuar trabalhando com o Alissow Server tive de tirar dinheiro do meu bolso para poder trabalhar (eu preciso de um vps por motivos pessoais também) como agora estou voltando a passos curtos a trabalhar no servidor. Por esse motivo vejo que em minha lista terei de adicionar algum projeto que me faça render lucro para manter esse vps funcionando, então estou pensando em abrir um servidor e gostaria da opinião de vocês para saber o que seria legal investir... Como disse ali em cima comprei um vps, e voltei a fazer negócios com a Weblara pois foi a empresa que me proporcionou uma otima satisfação e nunca tive problema com os 3 meses que já tive um vps nela, mais ainda não tiro a confiança da ServerSoft que é uma grande empresa. Por ultimo com a minha volta vi que alguns de vocês já me pediram para criar o projeto de um dat editor, estive analisando ele e acho que seria uma ideia legal. Acho que amanha (se eu não tiver preguiça) já começo a trabalhar com uma source que consegui aqui para atualizar até a versão 10.20 e trazer ele até vocês :31 ponto -
o fromvoc tem sempre que ser 1,2,3 ou 4. Vc mecheu no script que te passei no login.lua? @edit fui mt burro, a primeira linha do login.lua q te passei ta errada, tem que ser assim if getPlayerStorageValue(cid, 45211) == 1 then1 ponto
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1 boss pra quem ganha WOE
deamblelopes reagiu a Killua por uma questão
addEvent(doCreateMonster, config.timeToEnd * 60 * 1000, "esnakecharmer", {x=1226, y=1168, z=7) mude para addEvent(doCreateMonster, config.timeToEnd * 60 * 1000, "esnakecharmer", {x=1226, y=1168, z=7})1 ponto -
Isso eh facil de arrumar, me diz, como faz pra pegar essa evolucao no seu server? Eh alguma action ou npc? Poste aqui o script responsavel por evoluir o player.1 ponto
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New SUJA'SHOW OFF
Lucasmml reagiu a kadevidaloka por um tópico no fórum
Eae cara vi agora teus sprites, ando meio sem pc por causa de uns problemas de tela azul, mas gostei bastante dos pokemons ficaram bem legais. ta sabendo aplicar direitinho as cores em condições reais a perspectiva. Boa man ! continua assim, apenas alguns como charmander ficou um pouco estranho, acho que deveria fechar as pernas mais, e dar uma melhorada nas mãos, e o pikachu que tava com uma posição estranha, então fiz um edit pra te ajudar no que estava dizendo e espero que ajude ! Gostei bastante do edit no squirtle melhorou ele bastante, continua assim garoto ta muito bom, só prestar mais atenção nos pequenos detalhes ! Ainda da pra melhorar, fiz com pressa em uns 20 min.1 ponto -
Ei mano usa issso aqui ["video]link do video sem a aspa ali no começo , vai servi para pessoas ver o video aqui mesmo no tópico!1 ponto
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Cliente padrão Tibia, para garantir facilidade para os jogadores.1 ponto
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Da pra fazer os monstros agirem como BOTs? Potencial [pedido]
Alexclusive reagiu a Oneshot por uma questão
É possível sim, principalmente fazendo alterações nas sources. Se tomarmos como exemplo, League of Legends, onde existem dois times, podemos fazer alterações para que monstros do Time 1, enxerguem como inimigos apenas monstros e "heróis" do Time 2. Inclusive a partir de revisões mais recentes do The Forgotten Server, foi incluida uma ótima função, doSteerCreature(cid, position), que traz a possibilidade de deslocar criaturas de um ponto até outro, como se elas andassem mesmo, não por teleporte instantâneo.1 ponto -
Duvida
caotic reagiu a Kuro o Shiniga por uma questão
Mas eu já resolvi kkk é que aqui eu trabalho com GAS, e consegui fazer uma forma bem menor DateAdd("D", - Day(Data), Data) Mesmo assim obrigado por ter tentando ajudar ! :]1 ponto -
Primeiramente nao sei se posso postar videos em topicos de tutoriais se nao puder, Peço aos moderadores para que movam ou Retirem-o Bom Ai vai o video tutorial, http://goo.gl/HcVN3 E fato que tenho visto muitos topicos na internet perguntando como faze-lo mais nao achei nenhum com uma boa resposta Então Vou Tentar sanar a duvida que ja tive Bom entao Vamos finalmente começar certo ? 1º Passo : Se você usa o Powerbox Gvt seu Geatway padrao é " 192.168.25.1 " Entao digite isso em seu navegador e de enter. Ira aparecer uma janela como esta Na sua tela Uploaded with ImageShack.us Em login Ponha "Admin" e na senha "gvt12345" 2º Passo : Bom agora va em configurações No lado esquerdo da pagina Uploaded with ImageShack.us 3º Passo : Vá em rede Local ( Vocês nao são cegos ,Acredito eu, Que vocês nao precisa de ss pra achar esta opção né ? ) 4º Passo :Va em Encaminhamento de portas Uploaded with ImageShack.us 5º Passo : Configurando as portas - Em Nome da regra ponha "Open Tibia server" Em protocolo deixe como esta ! em Ip de origem Podem por seu geatway padrao Que se for o Powerbox e 192.168.25.1 Caso nao seja Voce pode conferir Indo em Iniciar > Executar > Cmd > digitando ipconfig e dando enter em portas de origem se for para server de tibia Ponha 7171 No caso pode abrir qualquer outra porta mais quero especificar para servers de tibia Em ip destino Voce pode por o seu indereço de ip que pode ser checado da mesma forma que se checou o Geatway padrao conforme nesta ss Uploaded with ImageShack.us Em portas de destino novamente ponha 7171 Depois clique em salvar, Ira ficar assim sua porta a ser aberta Uploaded with ImageShack.us Repita o mesmo processo com a porta 7172 Uploaded with ImageShack.us Clique em salvar novamente e vamos ao proximo passo 6º Passo : Clique em Dmz Ao lado de "Encaminhamento de portas" Uploaded with ImageShack.us Clique em Desabilitar e em seguida salvar ! Agora Clique em halibital mais ainda nao salve ! Provavelmente vai estar assim ! Uploaded with ImageShack.us Mude o ultimo numero para o ultimo numero do seu ip por exeplo De "192.168.25.1" Mude Para "192.168.25.3" No meu caso e 3 Voce pode conferir no cmd Digitando ipconfig como na foto anterior Agora clique em salvar Uploaded with ImageShack.us Pronto ! Suas portas estao abertas ! Agora para testar em um servidor de tibia Abra o server que você Baixou aqui No forum ! Com seu server aberto va no site www.canyouseeme.org e teste a porta 7171 e 7172 se der Sucess ta tudo certo Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Não Esquecer que para seu server funcionar tambem e preciso Abrir as portas no Firewall Do windows, Mais isso e assunto para outro topico Ate a proxima galera Té + KKKKKKKKKKKKKK FAIL ESCONDENDO O IP OASKPAKSPAOSKAOKS Galera, Por favor comentem, quero saber se ajudei, se ajudei que tal um REP + ? Não custa nada Login.bmp 2.bmp 3.bmp cmd.bmp 77.bmp 777.bmp dmza.bmp dmza2.bmp Dmza3.bmp 7171.bmp1 ponto
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Duvida
Kuro o Shiniga reagiu a caotic por uma questão
Ou melhor.... fazer assim Function toDat(ByVal x As String) Dim y As String y = x If Val(x) < 10 Then y = "0" + y.ToString End If Return y End Function Function retireDatDays(ByVal dat As String) Dim x As String Dim a As String Dim days As String = Microsoft.VisualBasic.Left(dat, 2) Dim maxdays As String = DateTime.DaysInMonth(Microsoft.VisualBasic.Right(dat, 4), Microsoft.VisualBasic.Left(Microsoft.VisualBasic.Right(dat, 7), 2)) If Val(days) < Val(maxdays) Then a = Val(Microsoft.VisualBasic.Right(dat, 4)) Dim m As String = Microsoft.VisualBasic.Left(Microsoft.VisualBasic.Right(dat, 7), 2) If Val(m) = 1 Then a = Val(Microsoft.VisualBasic.Right(dat, 4)) - 1 x = "12" Else x = Val(m) - 1 End If Return DateTime.DaysInMonth(a, x).ToString + "/" + toDat(x.ToString()) + "/" + a.ToString() End If Return dat End Function Pronto e so usar a função retireDatDays e pronto e ele va tirar o dias do mês corretamente.1 ponto -
[GESIOR] VictorWEBMaster 2019v
Piabeta Kun reagiu a VictorWEBMaster por um tópico no fórum
Sistema Novo !!! Estou desenvolvendo um sistema novo que já existe no tibia.com, é o sistema de transferência de scrolls.. Só que em nosso caso, transferência de premium points. Uma previa das imagens para vocês verem o sistema!!! Breve nos próximos updates. Breve... Aguardem!1 ponto -
Acho q para por mais basta ir adicionando na tabela, assim: function onDeath(cid, corpose, lastHitKiller, mostDamageKiller) boss = {["bossname"] = "sencond form name", ["Ghazbaran"] = "bixo q ele vira"} ef = 42 --efeito que solta no locau onde ele morrer monster = string.lower(getCreatureName(cid)) pos = getCreaturePos(cid) doRemoveCreature(cid) doCreateMonster(boss[monster], pos) doSendMagicEffect(pos, 22) return FALSE end1 ponto
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Ae xtibiano esse e meu 2° tutorial ainda não levei totalmente o jeito mais estou aprendendo nesse tutorial irei explica como fazer um monstro passo-a-passo. Meu monstro se charama Heeyisis. PASSO 1. Crie arquivo XML chamado Heeyisis (coloque o nome do seu monstro)e abri ele; e cole esse código: <? Xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"> sempre quando for cria um script xml nao esqueça de cola esse código PASSO 2. Acrescente o seguinte código: <monster name="Heeyisis" nameDescription="a Heeyisis (Level 96)" race="blood" experience="200" speed="150" manacost="300"> Explicando:em azual e o nome do seu monstro e em verde nome da descrição, essa mensagem ira aparece caso alguém de look no seu monstro, "You see a Heeyisis (Level 96)." em laranja e a velocidade do seu monstro, em amarelo a experiência que ele dará apos ser morto, em roxo é o custo de mana para você convoca o monstro PASSO 3. Adicione este código abaixo: max="1000"/> now="1000" <health Explicando: em vermelho e a saúde máxima do monstro, em verde e a saúde atual PASSO 4. Adicione isso abaixo <look type="331" corpse="6081"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy defense="0"/> attack="100" Explicando: em azul o looktype e nada mais nada menos que id roupa do monstro, em laranja e o id do corpo apos o monstro ser morto, targetchange interval esta é a forma como muitas vezes o monstro deve mudar o alvo e em chance é a chance de mudar de estratégia (eu não tenho 100% de certeza no que se refere a este essa parte) PASSO 5. Agora você deve adicionar o seguinte: <monster name="Heeyisis" nameDescription="a Heeyisis (Level 96)" race="blood" experience="200" speed="150" manacost="300"> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </ Flags> Explicando: frag summonable -- Se o monstro pode ser sumonado por players frag attackable -- Se ele é atacavel ou não - EX: deathslicer não é. frag hostile -- Se o monstro é hostil se ele vai ir atacar o player frag illusionable -- Dar para virar o visual do monstro no utevo res ina ou outros! convinceable -- Convencer Monstro! frag pushable -- Puchar ele usando o mouse, como puchamos os itens. frag canpushitems -- Se o monstro pode puchar outros items que estejam no seu caminho impedindo a passagem frag canpushcreatures -- Se o monstro pode puchar outros monstros que estejam no seu caminho impedindo a passagem frag targetdistanse -- A distancia de sqm's que ele fica do player frag runonhealth -- Quantidade de HP necessaria para que o monstro corra do player configure do jeito que você acha melhor PASSO 6. Agora você deve adiciona o seguinte <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="15" attack="1000"/> <attack name="physical" interval="1000" chance="9" range="7" min="-300" max="-600"> <attribute key="shootEffect" value="smallstone"/> </ Ataque> </ Ataques> Aqui e o Attack ou a Defense você pode mudar caso queira, você pode altera a força do attack mexendo em attack min e attack max. PASSO 7. Logo depois adicione isto <defenses armor="8" defense="10"/> Explicando: defenses armor funciona como uma armadura e defense funciona como um escudo PASSO 8. Agora adicione <Elements> energyPercent="20"/> <element holyPercent="20"/> <element earthPercent="-10"/> <element deathPercent="-5"/> <element </ Elements> Explicando: energyPercent - significa que o monstro é fraco 20% contra o dano do elemento energiaholyPercent - significa que o monstro é de 20% fraco contra o dano elemento earthPercent - significa que o monstro tem 10% a mais de dano de terra deathPercent - significa que o monstro leva mais 5% de dano de Death PASSO 9. Adicione isso agora <voices interval="5000" chance="10"> <Voice sentence="Rrrrr"/> <Voice sentence=""Heeyisis no xtibia/> <Voice sentence="Hwww"/> <Voice sentence="Raww!"/> </ Vozes> Explicando: voices interval e o intervalos das vozes isto significa que o monstro vai falar e demora X segundos ate a próxima fala PASSO 10. Agora a última parte do script: <loot> <item id="2148" countmax="9" chance="100000"/> <item id="2461" chance="10000"/> <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2559" chance="10000"/> <- Small axe -> </ Inside> </ Item> </ Loot> </ Monstro> Explicando: Item ID e o item que dropara do monstro e countmax a e quantidade máxima do item dropado, só funciona com itens agrupávei, caso queira que seu monstro drope uma bag com item use este código: <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2559" chance="10000"/> </ Inside> 11.Conclusão: ?xml version="1.0" encoding="UTF-8" <monster name="Heeyisis" nameDescription="a Heeyisis (Level 96)" race="blood" experience="200" speed="150" manacost="300"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="331" corpse="6081"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="15" attack="1000"/> <attack name="physical" interval="1000" chance="9" range="7" min="-300" max="-600"> <attribute key="shootEffect" value="smallstone"/> </attack> </attacks> <defenses armor="8" defense="10"/> <elements> <element energyPercent="20"/> <element holyPercent="20"/> <element earthPercent="-10"/> <element deathPercent="-5"/> </elements> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Rrrrr"/> <voice sentence="Heeyisis no xtibia"/> <voice sentence="Hwww"/> <voice sentence="Raww!!"/> </voices> <loot> <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2559" chance="10000"/> </inside> </loot> </monster> Para concluir esse script va ate monsters.xml e adicione esta linha <monster name="Zarkon" file="Heeyisis.xml"/> Comentem, se gostarem de rep+ espero que vocês gostem!1 ponto
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[Encerrado] (Ajuda) Problema "Caught Pokes"
zedarosquinha reagiu a akumah por um tópico no fórum
No configuration.lua, você tem que ajeitar a ordem dos pokémons que está na tabela oldpokedex Coloque a ordem do 1 ao 251 e depois shinys, ao invéz de colocar 1 ao 151, shinys, depois 152 ao 251.1 ponto -
Da pra fazer mas e meio dificil... seria melhor com NPC eu acho. Usa como exemplo esse npc aqui: http://www.xtibia.com/forum/topic/222197-bruce-the-fighter-o-npc-lutador/#entry1570123 A logica da linguagem vc encontra aqui no forum e no Manual. A enciclopedia que o omega fez a pouco tempo lista bem os melhores tutoriais e listas de funcoes, oq ajuda bastante: http://www.xtibia.com/forum/topic/222237-enciclopedia-de-tutoriais-de-scripting/#entry15709421 ponto
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Porta entrada event tile
davidjohson reagiu a Vodkart por uma questão
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerLevel(cid) < 50 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "You need level 50, your level is "..getPlayerLevel(cid)..".") return true end function checkpos(cid) local from, to = {x=160, y=54, z=7}, {x=165, y=55, z=7} -- pos começo e final dos tiles que não poderá ficar parado if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) end end addEvent(checkpos, 10000, cid) return true end1 ponto -
Jakiin Kluimaster Mophus1 ponto
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Global Server 10.10
Malucovisk reagiu a alissonfgp por um tópico no fórum
10.10 usa otland ip changer, agr versao 10.10+, n vi um ip changer q funciona ainda1 ponto -
[Medalhas] RECEBA A SUA AQUI!
Alexclusive reagiu a Oneshot por um tópico no fórum
Eu acho que eu merecia a de Herói, já fui colaborador, moderador, e coordenador, fiz muitas coisas na seção de Scripting, apresentei projetos para revitalizar a área e não deveria ser desmerecido pelos problemas do começo desse ano rsrsr1 ponto -
[Medalhas] RECEBA A SUA AQUI!
Alexclusive reagiu a StyloMaldoso por um tópico no fórum
acho que eu meressia essa... Membro honorário O usuário é um membro honorário. Ele participa do fórum ativamente, ajuda bastante usuários e contribui com conteúdo, além de ter uma reputação elevada.1 ponto -
Pedido atendido:[spell] Buff Sio1 ponto
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[Medalhas] RECEBA A SUA AQUI!
Alexclusive reagiu a Gpedro por um tópico no fórum
eu presto serviços e colaboro com a ekz. Por herança é valido?1 ponto -
Como fazer a porta fexar automaticamente apos a passagem
Malucovisk reagiu a alissonfgp por uma questão
Vc tem q add as ids das portas em movements.xml la vai ter outras ids q vc pode pegar como base e o diretorio eh o msm, só n posto um jeito aq pq to no celu kk Edit +o- isso <movevent type="StepOut" itemid="12205" event="script" value="closingdoor.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="12195" event="script" value="walkback.lua"/>1 ponto -
Mt Bom, parabens pelo Trabalho cara! Eae Pessoal, Querem alguns Sprites de Alguns Shinyes? Sprites - By; Vini4566 (Street).rar Contem; - Shiny Scizor - Shiny Salamence - Shiny Kingdra - Shiny Crobat __________________ Contato (Skype); Vinicius.Tamanini Quando eu Criar os da 5° Geraçao eu Divulgo pra Vcs, Fllws1 ponto
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Spells Transform 8.54
Felliperenato reagiu a gustavo3754 por um tópico no fórum
Configurei perfeitamente, você colocou coisa que nem prescisava e dava erro no distro, os creditos eu coloco mais você fez merda.1 ponto -
[Encerrado] Não Consigo Entra Em Meu Proprio Ot
GordoDaRoana reagiu a Cahue por um tópico no fórum
Fazendo isso apenas o host consegue entrar no server. Eu estou com o mesmo problema! Fiz isso que você falou do CMD, e apenas eu consegui entrar no server. --edit-- Ah, entendi agora.. no lua você coloca o ip que você pega no www.whatismyip.com, mas pra entrar no sv usa o que pega no cmd! E os players continuam entrando pelo ip normal do servidor.. Funcionou! valeu.1 ponto