Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/05/13 em todas áreas

  1. masdead

    Tutorial Cachoeiras

    Nesse tutorial eu vou ensinar a vocês como fazer uma cachoeira! É uma coisa bem fácil e rápida de fazer. Primeiro de tudo abra seu mapa editor e desligue o auto border, depois faça a base (montanha) da sua cachoeira deixe ela com um formato agradável sem repetir ids (da montanha) um do lado do outro, A minha base ficou assim: Muito Bem, agora coloque os ids da cachoeira (3569~3574) depois coloque os ids (3338~3341) e enfeite a cachoeira com os ids (3325~3328 e 3334~3337)e coloque algumas bubbles (5419,5420) na cachoeira, vai ficar mais ou menos assim: A Cachoeira ja está terminada (não disse que era rapido e fácil?), mais eu ainda vou ensinar você a enfeitar a montanha em volta dela! Primeiro de tudo coloque as bordas de montanha (891~902 para chão de pedra, 4456~4467 para chão de dirt ou grass), a minha eu vou fazer de dirt. Depois de colocar as bordas coloque o chão de dirt (recomento usar os ids 9023~9025 randomize usando o raw não o terrain). Agora vamos detalhar a montanha, coloque mato de montanhas (8012 e 8014) em alguns lugares na montanha, coloque também cogumelos (2787), também coloque matinhos (recomendo usar os 6218 e 6219 os outros são meio estranhos) mais não exagere! Nessa montanha eu vou colocar musgos (1933~1944 e 1909~1920) coloque alguns em cima dos outros ficam legais, coloque algumas pedrinhas também (3621~3623 e 3653~3656), agora está assim: Ficou bom não é? Bom é isso ai esse é meu primeiro (de muitos) tutoriais que eu vou fazer! Prometo melhorar eles! Vou deixar o mapa para vocês caso tenham alguma dúvida e também para visualizar melhor. http://www.mediafire...8pfu88t3by8y3tb É isso ai obrigado a todos!
    5 pontos
  2. Alissow OTS 5.0!!!!! [17/03/ 2013] Provavelmente vocês estão pensando "mas que diabo de OTS é esse?", afinal, já faz 2 anos desde que a ultima versão foi lançada (http://www.xtibia.co...10-86-completo/) e desde lá prometemos algo que não foi cumprido - até agora -, uma versão nova. ENFIM, TEMOS AGORA A MAIS NOVA VERSÃO DE UM DOS SERVIDORES MAIS AVACALHADOS JOGADOS DOS ULTIMOS TEMPOS. Mas eu tenho uma má noticia, está incompleto. Sim, o mapa está inacabado. Muitas coisas que eu planejei fazer nele eu não completei. Boa parte o Comedinha ajudou a terminar, adicionando o resto dos caminhos básicos e os monstros. mas mapa inacabado não quer dizer que não está jogável, quer dizer que faltou detalhar (Ex: x:55 y: 137 z: 9, x: 104 y: 140 z: 7, etc). A ultima versão foi baixada mais de 50 mil vezes e esperamos que essa versão faça o mesmo sucesso. VAMOS BAIXAR E JOGAR, SEUS LINDOS Créditos Gerais: Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: Atualização nº 2 [3.4]: Atualização 3.5 [06/08/2009]: Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: Atualização 3.6 [10/08/2009]: Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: Atualização 3.8 [17/01/2010]: Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: Atualização 3.9 [15/02/2010]: Atualização 4.0 [15/02/2010]: Atualização 4.11! [11/07/2010]: Atualização 5.0!!!!! [17/03/2013] - Atualizado para a versão 9.83 (Comedinhasss, Tfs Team) - Sistemas novos para a nova versão, montaria, war system, etc. (Comedinhasss, Tfs Team) - Rep System e Antbot Removido. (Comedinhasss) - 64 Quests reformuladas. (Comedinhasss/Alissow) - Novo sistema de dicas a cada 15 min. - (Comedinhasss) - Novo sistema de map marks ao entrar no servidor. (Comedinhasss) - Organização geral em Actions e Moveevents. (Comedinhasss) - Nova organização nos monstros agora usando os que não tem no tibia original na pasta monsters em mods. (Comedinhasss) - Npcs sem utilidade removidos (Comedinhasss) - Alavanca de runas e potions reformuladas (Comedinhasss, Alissow) - Bug PZ nas Hydras arrumado (Alissow) - Cidade principal parcialmente reformulada (Alissow) - Cidade de Flam totalmente reformulada (Alissow) - As lojas agora não são mais areas PZ (Alissow) - Corrigido erros em portas que não deveriam abrir, e portas que não deveriam fechar (Alissow) - Continente de Zao removido? (Alissow) - Arrumado bugs onde podia-se pegar items na ferumbras tower e vários outros lugares (Alissow) - Arrumado caminho da "inquisition" (Alissow) - Respawns recolocados em algumas áreas de yalahar, dragons, elfs Hydras, Dark magicians e apprentices (Alissow) - Nova entrada para arena (Svargrond) na cidade principal e funcionando! (Alissow) - Elevado nível de dificuldade da Arena (Svargrond) (Alissow) - Nova localização da Ferumbras Tower (Alissow) - Cidade de Mistyc removida (Alissow) - Novo sistema premium igual ao global. (Comedinhasss) - Sistema de bless reformulado e agora por items. (Comedinhasss) - Sistema de portais/teleports (Comedinhasss, Alissow) - Sistema offline training (Comedinhasss, TFS) - Sistema de casamento trocado (Comedinhasss, Outros) - Spells (OTX) Screenshots: Mais screenshots: Clique Aqui Download: Windows: http://www.mediafire...cap2yi5jee5e7an (Tam: 16MB) Linux (Debian): http://www.mediafire...5lu3476fd8jcnc8 (Tam: 7MB) Link Protegido Windows: http://lix.in/-d3c97c Link Protegido Linux (Debian): http://lix.in/-d5501d Scan Virus Total: https://www.virustot...sis/1363492837/ IP Changer: http://www.mediafire...6stsdskhljaa0c1 -Atenção- - Acc do God: admin/admin - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - Offline Train Level configurado no config.lua em levelToOfflineInBed - As estatuas de offline que ficam no templo não funcionam por serem enfeites - Para tirar o , previewer do nome, no config.lua em serverPreview mude para false - Todos os addons são vendidos menos o demon que o comedinha acabou esquecendo de coloca - Comandos personalizados: /ta - itens pro sv inteiro, /tp - locais do mapa, /p - tem na assinatura do comedinha ensinando, /e - abrir e fechar portal(open, close). - Para usar os portais você primeiro deve explorar a área indo até ela - Tem alguns segredinhos e lugares escondidos muito legais para vocês descobrirem - Favor, não usar o nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. - Se você gostou, clique no ali embaixo ó
    3 pontos
  3. vital900

    [Intermediário] Nature

    The Green Nature Autor: Ethan Tradução: Black Ice Olá caros usuários! Hoje eu vou mostrar como criar o clima, corrigir e, o mais importante a estética da natureza, ligado para o verde. Esta natureza é uma das mais fáceis de fazer, e todos, sem exceção, no início deverão aprender o que é ambiente. Você chegou à perfeição como você trabalha em uma base regular associada a este clima! Prefiro abordar a língua oficial, que foi entendida, não me leve como um desmancha prazeres. Vamos começar! Bem, no início do guia, eu gostaria de apresentá-los três conceitos muito importantes que são relacionados da seguinte forma: - Randomização - É uma forma de diversidade, criando irregular, elementos de boa aparência. - Bordas - Elemento muito importante na criação de um mapa. Um estilo diferente de elementos correspondentes para melhorar o mapa. - GROUND - em outras palavras, a superfície. 1-Então, sim, randomize seu mapa de uma forma mais ou menos como eu fiz. Com grounds do ID 9043 ao 9058. Um fundo legal é o alicerce de um bom mapa! Lembre-se sempre disso! O meu ficou assim: 2- O próximo passo é adicionar as árvores e arbustos. Nesse ponto, temos um momento para parar, porque é tão importante que ele dá todo o estilo do mapa. É através deste passo que se cria um local natural. Usamos a magnitude do material. Das árvores lindas das mais feias, os arbustos com frutos, e aquelas com mofo. É realmente muita coisa para se escolher. Vamos começar a partir das árvores, estas majestosas para mim. Por favor use estas árvores como eu usei em meu trabalho: 3- Nosso próximo passo será randomização, com locais de terra! Vamos criar uma pista, que vai dar ao nosso local a magia... Há uma série de bordas para se usar, em nosso mapa. Tabela de bordas: - 7653-7664 - 4542-4553 - 4667-4678 No meu mapa editor ficou assim: 4- Agora vamos começar o detalhamento. Não vou descrever de forma mais ampla, como fazemos em nossa discrição. Vou fazê-lo com bom gosto. Você também pode adicionar os cogumelos, ou árvores de grande porte. Hoje, um grande mastro doar: Para o seu mundo assumiu a cor, você tem que usar um monte de tufos de capim, pois é eles que criam a atmosfera. Sem exagero! Mais ou menos como o meu. TABELA TUFOS DE GRAMA: - 6216-6219 5- A última parte do meu guia será baseado, a adição de um lugar que chame atenção. Era uma vez um grande mapper, você vai lembrar para o resto de sua vida, ou seja, Sanguine. Ele me ensinou a criar locais chamativos. É graças a eles que me sinto realizado, porque ali a olhar para os olhos destinatário de seu mapa. Uma sensação incrível quando são emitidas com uma localização de uma avaliação positiva. No meu caso será um barco mágico. Veja você mesmo! Tava olhando uns tutoriais.. E gostei deste.. Compartilhando com a galera..
    3 pontos
  4. Changelog Suporte Essa versão está baseada no tibia 9.83 e anteriores, existem sistemas que foram para certas versões: + CoolDown System - 8.54/57 - 8.60 Não compativel + OrangeSkull System - 8.54/57 - 8.60 Não compativel + PvpBlessing - 8.54/57 - 8.60 Não compativel + Mount System - 8.54/57 - 8.60 Não compativel + OffLineTraining - 8.54/57 - 8.60 - 8.70/71 Não compativel + DialogModals - 8.54/57 - 8.60 - 8.70/71 - 9.60/61 Não compativel + Market System - 8.54/57 - 8.60 - 8.70/71 Não compativel Requisitos Microsoft Visual C++ 2010 - 32Bits: Redistributable Package Microsoft Visual C++ 2010 - 64Bits: Redistributable Package Download Servidor - Contém executáveis 32x e 64x + Dll 32x + Dll 64x Bugs Qualquer bug pedimos que reporte imediatamente. Créditos https://code.google....ata/people/list
    2 pontos
  5. LuckinhaSan

    [Linux] O que é Linux?

    1. Introdução Linux é um sistema operacional no estilo UNIX, desenvolvido inicialmente por Linus Torvalds. Ele é distribuído sobre os termos da licença GPL (General Public License), o que o torna um software livre, cujo código fonte deve ser sempre disponibilizado. O Linux em si é o núcleo do sistema operacional (kernel), responsável pela abstração do hardware para um nível passível de fácil utilização para os demais programas. Interfaces gráficas, editores de texto e vários outros aplicativos que normalmente são disponíveis juntamente com os sistemas operacionais (como o Windows) não são parte do kernel. No caso do Linux, sistemas desta natureza estão disponíveis sob a forma de distribuições. 1.1 Características Do Linux A seguir temos uma pequena lista de características do Linux: Multitarefa: vários programas podem ser executados ao mesmo tempo. Multiusuário: vários usuários podem utilizar o sistema simultaneamente. Multi-plataforma: roda em vários tipos de CPUs. Possui proteção de memória entre os processos, o que o torna muito estável. Compatível com POSIX, System V e BSD. Suporte a sistemas de arquivos do Windows (FAT32, NTFS,...) e de outros sitemas. Sistema de arquivos UMSDOS, que permite a instalação do Linux em partições FAT e DOS. Suporte a vários protocolos de rede, como TCP, IPv4, IPv6, IPX, SMB e outros. 1.2 Distribuições As distribuições são coleções de aplicativos, na grande maioria provenientes do projeto GNU, que somados ao kernel oferecem sistemas que são utilizados desde grandes servidores até computadores pessoais. São exemplos de distribuições o Red Hat, SuSE, Debian e Slackware, além da distribuição nacional, o Conectiva Linux. As distribuições vêm com programas de instalação próprios, e algumas ainda disponibilizam programas para auxiliar na configuração e manutenção dos sistemas depois de instalados. Geralmente as empresas vendem suas distribuições em CDs, e ao mesmo tempo colocam todos os arquivos disponíveis para download pela Internet, sem custo nenhum. A vantagem de se comprar uma distribuição é que muitas vezes elas vêm acompanhadas de manuais e suporte técnico, além, é claro, do caso em que o usuário não tem acesso à Internet. Como as distribuições são uma grande coleção de aplicativos, existem algumas diferenças na forma em que o sistema é organizado. Apesar disso, as diferenças não chegam a torná-las incompatíveis, uma vez que todas utilizam o kernel do Linux, e aplicativos como o compilador GNU-GCC, a biblioteca glibc e o ambiente gráfico Xfree86, só para citar alguns exemplos, estão presentes em todas elas. 1.3 Aplicativos A seguir uma lista de aplicativos existentes para o Linux: GNU-GCC: compilador C/C++ e outras linguagens. Bash: interpretador de comandos. XFree86: implementação de um servidor X Window. Gnome, KDE, Window Maker: ambientes gráficos (desktop environments). Apache: servidor de páginas responsável por mais de 60% dos sites da Internet. Sendmail: servidor de e-mail. Nescape, Mozilla, Konqueror, Nautilus: navegadores. Vim, GNU-Emacs: poderosos editores de texto para programadores. StarOffice: ferramenta de escritório com editor de textos, planilha, apresentação Scilab: ferramenta para cálculos baseados em matrizes, como o Matlab. MySQL, Postgress: banco de dados. Conjunto completo de ferramentas para edição com LaTEX. Créditos: Crazy_Uchiha Cracker - Z
    2 pontos
  6. looktovask

    [Arquivado]"Queremos Conteúdo?"

    sinceramente acho que esse "queremos conteúdo" não é exatamente a saida, conteúdo do forum é feito pelos membros tambem, não custa nada vocês compartilharem cada um o que sabem em vez de ficar esperando a equipe correr atrás de tudo.
    2 pontos
  7. Va em talkactions/scripts e cria um arquivo .lua com o nome de note.lua, e dentro dele coloque isso: local texto = [[lista de viagem: depot arena area vip templo ]] function onSay(cid, words, param, channel) doShowTextDialog(cid, 2175, texto) return TRUE end Salve e feche. Agora va em creaturescripts.xml e adicione la: <talkaction words="!nome" event="script" value="note.lua" /> Agora so editar no lugar do texto o que quer que apareça... se nao der avise
    2 pontos
  8. Bom pessoal,venho trazer-lhes hoje um trabalho,de meses de mim e de daniel devotti,fizemos um servidor Igual o refugia. e agora venho compartilhar com vocês. SENHA DO GOD account:god senha:GOD Spells Knights :ezzori,ezzori gran. Magos :exevo gran frigo,exevo gran mas mort,exevo gran mas ghost,aurora. Paladinos :exevo gran mas mort,aurora. Sistemas Pet system com mais de 50 pets,Incluindo Pets Donates que você pode vender em seu site! Sistemas de arena duels Para teams ou duplas no segundo andar no templo! Sistema de VIP Coins e (VIP) no nome Igual do Refugia Original! TASK SYSTEM! Sistema De Reborn Monster! adicionado 16/09/11 Ao matar um monstro ele tem 50% de chance de renascer igual no refugia! Items Mais de 100 items editados únicos do servidor! items free bons,quests com items editados e etc. Quests Anihilator demon helmet Aqua quest vermilion quest Pits of inferno Lord vampire quest refugia legs multi Quest dentre várias outras. Screen Shots Trainer's Templo Free Teleports Vip Teleports Free Teleportes para cidades Segundo andar do templo Montanha City Vip City Free NPC's DOWNLOAD: http://adf.ly/IGQ9S http://adf.ly/IGQDJ (SCAN DESATUALIZADO) Créditos Subwat (Gean Riot) Refugia.com.br daniel freire devotti curtiu REP+ Este tópico recebeu destaque em nosso portal!
    1 ponto
  9. Vmspk

    [9.1] 4Fun Server

    4Fun Server Versão: 9.1 Distro: Crystal Server 1.5 Mapa Base: Vários Foi um edit rápido, 2 dias. Juntei algumas partes de mapas desconhecidos e algo do Azeroth. 2 amigos (ociosos =D) me ajudaram a importar algumas quests e editar o resto. Me disseram que os Ots 9.1 estavam muito ruins, talvez este possa ajudar. 4 Cidades: -> Celestia -> Theos -> Valmun -> Sandrina Mudanças/Conteúdo: Principais Quests: Imagens: Sistema de Guerras pelo Castelo [Honor Castle] Upgrade & Slot System ACC GOD: 222222/password Se acha que ter um OtServ é só baixar, abrir e largar lá, ou ainda editar chars e equipamentos para você mesmo jogar e fazer o que quiser, garanto-lhe que não vai durar 2 dias. Crie eventos, interaja com os jogadores, faça torneios Pvp, marque datas para a Honor Castle, faça updates no mapa, crie monstros, hunts e quests, dê suporte e, o mais importante, mantenha o HELP aberto, sempre. IpChanger 9.1 - Sources - Scan Download 4Fun Server Completo - [MEDIAFIRE] Créditos: Otmind/Kantera, Mistocalana, Mock, Majesty, Bruno0, Crystal Server Team, TFS Team, Coruja e Vmspk. Este tópico recebeu destaque em nosso portal!
    1 ponto
  10. BananaFight

    OtClient - Tutorial Básico #1

    OtClient - Tutorial Básico #1 Aula 1 : Editando mod/Modules Bom galera, hoje eu vou ensinar vocês a como editar mod/Modules, e também como posiciona-los na janela. OBS: Quando eu falar Janela, estou me referindo aos objetos: MainWindow, Botton etc Passo 1 entendendo os arquivos Dentro da maioria das pasta no OtClient existirão 3 arquivos com as seguintes extensões: .lua.otmod.otui Cada uma dessas extensões executam um papel EXTREMAMENTE importante dentro do mod/module que você pretende criar, Mais será explicado mais para a frente, Nessa aula vamos mexer apenas no arquivo ".otui". Passo 2 Indentação Uma das coisas mais importante dentro dos arquivos ".otui" é a indentação, pois se você errar um espaçamento qualquer você pode estar 'bugando' todo o funcionamento da sua mod/module. Vou ensinar a vocês o modo certo de indentar seus códigos para que não tenham erros. MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: true Dentro dos arquivos '.otui' só é permitido a indentação com a tecla "Espaço", Caso você tente usar "Tab" para indentar seu código ele vai dar erro e não irá funcionar. A indentação deve ser feita com apenas 2 espaços, e sempre seguindo a ordem do item que você ta criando. Exemplo: MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Como o Botão 'Button1' vai ficar dentro da janela ' tutorialWindow', ele tem que ficar a uma distancia de 2 espaços da janela 'MainWindow', Caso eu quebre esse espaçamento provavelmente poderei ter bugs na hora de abrir esse mod/module dentro do client. Outra coisa para tomar cuidado é quando for dar linha para adicionar outra janela, nessa linha em que separa uma janela não pode conter nem um espaço e nenhum comando. Exemplo: Certo MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Errado MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Vocês não conseguem ver a diferença, mais tente selecionar os dois códigos que vão entender melhor, o que eu falei. Agora a organização e edição de cada janela dentro do arquivo '.otui' deve seguir o mesmo principio de 2 espaços de distancia. Exemplo: Certo MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Errado MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 E também esta Errado desta forma MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Como o botão vai aparecer dentro da janela 'MainWindow' ele tem que ficar a 2 espaçamento dela pois se eu deixar os 2 na mesma posição é como se eu estivesse dizendo ao script que são duas janelas separadas e o botton vai aparecer por conta própria quando eu executar o mod/module. Passo 3 conhecendo as janelas Existem diversos modos de se criar uma janela onde vai aparecer vários botoes textos e etc, Mais sempre vai ter uma janela que será a matriz de todos, onde todos deverão aparecer, que no nosso exemplo é : MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: true Esse código é nossa janela principal, É nela que vai aparecer tudo que queremos mostrar com no script, Agora vou mostrar o que cada função que tem dentro de MainWindow faz. MainWindowid: esse é o ID do MainWindow, Supondo que tenham 2 MainWindow, é com esse id que vamos diferencia-lassize: aqui é onde configuramos a largura e altura da janela, nessesariamente nessa ordem&save: isso fica para as próximas aulas Não precisamos usar necessariamente size para mostrar o tamanho ou largura da janela, podemos utilizar por exemplo : width: 80height: 80 Esses 2 códigos podem ser utilizados no lugar de size e farão exatamente a mesma coisa. Caso você tenha editado ou criado algum mod/modules para testar esses códigos que mostrei acima, percebeu que na janela não aparece nome e nem nada do gênero e é isso que irei mostrar agora. !text: tr('Texto') - Essa função adiciona o texto na janela em que você adicionar esta linhaicon: img.png - Esta função pega a sua imagem e usa ela de icone para a janela ( neste caso a imagem tem que estar na mesma pasta que o arquivo '.otui', e isso só irá funcionar dependendo do tipo da janela matriz, veremos em outros tutoriais.) Com esses dois Código você consegue personalizar a janela onde irão aparecer os botoes, textos etc que você pretende fazer. Exemplo: MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: true Agora vamos começar a criar botoes, escrever textos e etc. Vamos começar adicionando uma Label que vai mostrar o texto 'Olá Xtibia'. MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5margin-left: 5 Como vocês podem ver apareceram algumas funções novas, que são elas : anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftanchors.right: parent.rightanchors.bottom: parent.bottomanchors.top: prev.topanchors.left: prev.leftanchors.right: prev.rightanchors.bottom: prev.bottommargin-top: 5margin-left: 5margin-right: 5margin-bottom: 5 Com essas funões nós determinamos onde cada item da nossa janela vai ficar. Entendendo as novas funções anchors.top: parent.top Com a linha 'anchors.top:' estamos dizendo que a posição do meu item vai ser definida para cima, agora adicionando 'parent.top' estamos dizendo que a posição do meu item deve se Colada com começo da Janela, e isso segue para left, right, bottom também. agora se no lugar de 'parent.top' eu usar 'prev.top' eu estou dizendo que meu item vai ficar colado com a parte de cima do item que tem encima, Confuso eu sei mais vou dar um exemplo: MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.left Ali no script acima eu estou mandando a Label1 ficar colada com a borda de cima da janela principal, e a esquerda, Já na Label2, eu estou mando ela ficar colada com a Label1 ( pois a label1 que esta encima ) e também ficar colada com a borda da janela principal. Isso se aplica a todos os lados, se eu usar prev.left, eu vou estar dizendo que a label2 tem que ficar exatamente do lado esquerdo da label1. As funções 'margin-top: 5' vão fazer com que meu item fique com a distancia de 5 pixel ( Não tenho certeza se são pixels ) do item que esta acima MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5 Nesse Exemplo eu fiz a label2 ficar a 5 pixel abaixo da Label1, e isso é a mesma coisa se eu ultilizar left, right, bottom eu vou pegar uma distancia do que estiver do lado do meu item ou embaixo etc. Mais agora nós não precisamos nos prender a ficar somente com parent, e prev na hora de criar um item. podemos utilizar o id de um item como referencia de onde deve ficar meu item, como no exemplo : MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5Labelid: Label3!text: tr('Xtibia OtClient')anchors.top: parent.topanchors.left: Label1.left Nesse Exemplo eu fiz com que a Label3 ficasse a esquerda da Label1, e grudada a margem da janela principal, mais eu também poderia fazer ela ficar embaixo da Label1, e grudada ao lado direito da margem da janela principal. MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5Labelid: Label3!text: tr('Xtibia OtClient')anchors.top: Label1.topanchors.right: parent.right Mais caso você for testar isso vai perceber que o Label2 vai ficar encima do Label1 e ao invés do Label3 ficar embaixo do Label1 ele vai ficar do lado, Para corrigir esses pequenos erros você pode juntar códigos como no exemplo : MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.bottomanchors.left: parent.leftmargin-top: 5Labelid: Label3!text: tr('Xtibia OtClient')anchors.top: Label1.bottomanchors.right: parent.right Pelo Simples fato de eu ter trocado top por bottom agora o script sabe que a Label2 tem que ficar no fim da Label1 e o mesmo para a Label3, e por isso usamos margin, para deixa uma distancia entre cada item, e para ficar mais organizado. Bom acho que é isso, Caso eu lembre de algo relevante estarei editando e adicionando mais coisas, Espero que gostem e quais quer DUVIDAS relacionadas AO TÓPICO é só fazer um comentário aqui embaixo que estarei respondendo. @Edit, Infelizmente o Xtibia Quebrou a indentação, mais lembre-se é sempre 2 espaços.
    1 ponto
  11. Nibelins

    [Modern Aac]- Web Site Poketibia 2.0

    Bom galera pra queles que estão procurando site para poketibia esta aqui o design foi eu que modifiquei eu achei bom não sei vocês espero que gostem, esse site eh totalmente modificado para servidores de poketibia como andei procurando e não achei resolvi modificar o Modern AAC pois achei mais facil o uso. estarei mostrano algumas imagens do site para todos vocês Web Site Poketibia 1.0 Web Site Poketibia 1.0 Scan Virus Total Web Site Poketibia 2.0 Web Site Poketibia 2.0 Log da versão 2.0 Scan Virus Total Tutorial 1º passo aconselho versão mais nova do Xampp 1.7.7 pelo menos e a versão que estou usando mais segura e não tive neum problema com ele ate o momento. depois que instalou o Xampp entre no phpmyadmin do xampp Criar novo Banco de Dados com o nome que preferir de sua escolha carregue o arquivo mysql que geralmente vem com seu servidor de poketibia depois que carregar pegue o arquivo do web site poketibia 1.0 extrair dentro da pasta htdocs dentro do Xampp pronto o resto agora e facil. 2º passo va no navegador e coloque http://localhost automaticmente ele vai pra pagina de instalação do site 1º imagem 2º imagem pronto instação completa vamus configurar o restante abre o config.lua de dentro da pasta do web site poketibia 1.0 altere essa linha pois e a coordenada onde o char vai nascer obs: o Web site Poketibia 1.0 so suporta ser a configuração do config.lua do seu servidor de poketibia tiver em versão criptografada Sha1 então altere para Sha1 e mysql alte tambem remova o as linhas do config.lua do seu servidor que contenha "--" na frente do nome pode remover não vai aver neum problema na remoção não esqueça de desativar o acc manager do config lua tb pois vai bugar os char e não vão poder entra no servidor a instalação não contem senha de administrador do site precisa mudar o acesso de pagina direto do banco de dados qualquer duvida podem pergunta espero que gostem do site qualquer bug pode posta que tentaremos corrigir o mais rapido possivel gostaria muito da opinião de todos vocês Creditos a equipe do Modern Acc por disponibilizar o script do site pra podemos modificar para Poketibia Nibelins Uso exclusivo do Xtibia
    1 ponto
  12. Lukeskywalker

    Vip System by Sqlite

    Bom pessoal enfim eu consegui lançar o script arrumado para TFS 0.3.6 e 0.4 Mais dessa vez eu fiz ele de uma maneira muito mais facil de usar e 100% funcional você apenas vai colocar os arquivos na pasta MODS de sua TFS para que ele funcione ele se instala sozinho em sua Database Vip Sistem TFS 0.3.6.rar Vip Sistem TFS 0.4.rar O script possibilita você ver quantos dias de vip restam nas contas quando elas são atualizadas em tempo real aparece no console a quantidade de dias que restam nas contas vip quando são atualizadas alem de que o player mesmo pode ver quantos dias restante ele tem de vip aparece para o player logo que ele entra em seu character a quantidade de dias vip Bom para saber como usar é simples para adicionar a vip la vai um explo de adicionar 30 dias no player Luke sky walker /addvip Luke sky walker, 30 Esse script tem um sistema para aqueles que usam ROOKGUARD no servidor é facil configurar caso você usar o sistema de rookguard é so você configurar no vip_sys.xml é facil logo abaixo tera uma explicação <config name="Rook_Config"><![CDATA[RookSistem = "yes"RookTempleID = 1MainTempleID = 2]]></config> Aqui o sistema de rook está ativado mais caso você queira desativar!!! você coloca RookSistem = "no" e as configs logo abaixo de RookSistem são apenas os ID dos templo o RookTempleID você coloca o ID do templo de rook e MainTempleID você coloca o ID preferencial de uma cidade de Main O tile que você quiser que so VIP passe coloque a ActionID 7777 Caso você ache bugs postem aqui mais creio que não tenha nenhum bug pois testei tudo. OBS: Ele foi projetado para TFS ORIGINAL caso você esteja usando uma versão ja editada por outras pessoas não garanto o FUNCIONAMENTO Por favor não tirem os creditos deste script! Gostou??? Não esqueça de deixar um comentario e nao esqueça do REP++ Obrigado. Vip Sistem TFS 0.3.6.rar Vip Sistem TFS 0.4.rar
    1 ponto
  13. Vodkart

    Ant-Exit

    Creditos: Maestrial(60%),MatheusMkalo(20%) & Vodkart(20%) pelas correção de Bugs. Explicaçao: Quando o player pisa no tile do treiner é mandando uma mensagem dizendo que se ele nao se movimentar em alguns minutos ele será mandado para o templo e será kikado automaticamente. MoveEvent/Scripts autokick.lua events1,events2= {},{}local config = {tempo = 15,storage = 20000 }function onStepIn(cid, item, frompos, topos)if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 thendoPlayerSendTextMessage(cid, 22, "[Trainer]: Movimente-se a cada " .. config.tempo .. " minutos, caso contrário, seu char será levado ao templo.")setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)events1[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(setPlayerStorageValue, config.tempo*60*1000-1000, cid, config.storage, -1)events2[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doTeleportThing, config.tempo*60*1000-500, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))endreturn trueendfunction onStepOut(cid, item, frompos, topos)if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 thensetPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "System kick off!")stopEvent(events1[getPlayerGUID(cid)])stopEvent(events2[getPlayerGUID(cid)])endreturn trueend movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="25000" event="script" value="autokick.lua"/><movevent type="StepOut" actionid="25000" event="script" value="autokick.lua"/> Agora abra o MAP EDITOR e coloque no TILE dos trainers o action id 25000 Seu sistema anti Exit está pronto.[/i]
    1 ponto
  14. 1 ponto
  15. Olá galerinha do xtibia venho aqui hoje para postar o novo modern acc editado por min eu traduzi ele todo e fiz um template massa para voçês depois falarei mais oque ele tem sem mais delongas o download está ae. Print: Download: http://www.mediafire...7zh3dtg5pznl42e Download Sql: http://www.mediafire.com/?a9549gzo7w6tmgl Scan: pesso que alguem faça para min não sou bom com isso :X PS:COMENTEM OQUE VOÇÊS QUEREM NA V2 CREDITOS: Junior001 Gabrieltxu
    1 ponto
  16. Fala aew galera denovo eu Aqui fazendo mais uma Video Aula! mais agora sobre clients, Ensinando como Mudar o Icone do Seu client! Segue o Video e Veja como faz isso! não demora nem 1 min para trocar o seu Icone Se vc Gostou comente ai ! se tiver Sujestoes de Videos fala ai que eu vejo se consigo fazer um!
    1 ponto
  17. Animal Pak

    GTA San Andreas Server

    Informações: Mapa próprio; 40+ Quests; Arena PVP; Sistema de Armas; Sistema de Moto, Bicicleta, Carro, Skate; Todos Npcs configurados; Cada vocação tem suas próprias outfits; Jetpack; Todos os items com suas respectivas sprites; Sistema de WoE; Servidor 100% estável sem bugs e erros; Imagens: Download Server: http://www.mediafire.com/?z316hb4caj1ised Scan Server: https://www.virustotal.com/pt/file/876d75ad9a638c4c44c9e772b7cde60a5fb349f332c7cadb7c69a854f9d6e72f/analysis/1364336402/ Dowload Client: http://www.mediafire.com/?kzt230l0aihwh24 Scan Client: https://www.virustotal.com/pt/file/c18d1e7e73620ba8b21b72d455b24ffc393cb61fa4c67d69ed3f427beb41ee8f/analysis/1364336430/ Account do GOD: Account: 258536 Password: zxcvbnm123 Créditos: GTA OT Team Kalito BT SmoOkeR
    1 ponto
  18. Animal Pak

    OTS-MATERIA 2013

    Informações: Servidor 100% estável; Mapa 100% editado; Teleportes; Novos monstros; Novos items; Novas magias; Vip System; Items vip; Trainers; Quests; Tasks; HuntingRoom; Castle; Capture The Flag; Zombie Event; Rush Event; E muito mais! Imagens: Download Data Pack / Mods: Download Scan Data Pack / Mods: Scan Download The Forgotten Server 0.3.6 (Crying Damson) V8 Download: Scan The Forgotten Server 0.3.6 (Crying Damson) V8 Scan Créditos: OTS-MATERIA Team TNPL Sr. Blob The Forgotten Server Team Outros SmoOkeR
    1 ponto
  19. Alexclusive

    Votação ADS #79

    Fala pessoal..estou aqui trazendo p/ vocês mais uma edição de ADS. Essa já deu um pouco mais de participantes do que a passada né!? rs Quero agradecer a todos pela participação, e avisar que logo teremos mudanças nas premiações. (Sem perguntas...aguardem!rs) Fiquem atentos nas REGARAS da votação! Regras da votação: Nesse tópico você deve postar somente seu voto!! 1. SIM, você pode votar em si mesmo. 2. Usuários com menos de 100 posts não podem votar (A não ser que seja o próprio participante). 3. Você deve votar em 2 candidatos. 4. Não pode votar mais de uma vez. 5. Os votos não precisam ser justificados. 6. Estamos de olho em contas fantasma, portanto não queiram fazer isso. Exemplo de voto: Meu voto vai para: Ronaldo e Adriano! - Assinaturas da Semana - Tema da ADS #79: GAMES Para sugerir um tema ( Clique Aqui) LuckinhaSan SkyLigh Zerons Nazist DuMal TheCaos Alexclusive Premiações: 1° Colocado - 5 Reps 2° Colocado - 2 Reps 3° Colocado - 1 Rep Datas: Concurso: Segunda, Terça, Quarta e Quinta - Feira (23:59) Votação: Sexta, Sábado e Domingo (Meio Dia) Resultado: Domingo (23:59) A PARTIR DE AGORA, VOCÊS TÊM ATÉ DOMINGO MEIO DIA 07/04/2013, PARA DEIXAREM SEUS VOTOS! NÃO postem dúvidas aqui!! Dúvidas: ( Clique aqui) Não fique fora da próxima! Participe você também! Abraço pessoal..See you next time!
    1 ponto
  20. PsyMcKenzie

    Caves Underwater

    Caves Underwater Bom galera, vamos começar! Lembrando que o tutorial foi feito por mim. Parte 1 - Comece adicionando Ocean Floors ID's: 5405 á 5410 pra quem não sabe onde encontrar, esta localizado em RAW - Sea, aliás, todos items do nosso tutorial podem ser encontrados la. Em seguida, adicione Earth ( terra ) ID's: 5631 á 5654. Parte 2 - Faça um Barco ID's: 5442 á 5460 em algum lugar do seu mapa, e adicione nele alguns detalhes. Parte 3 - Adicione Algas ID: 5421 por todo o mapa. Parte 4 - Agora pessoal, adicione por todo o mapa, todo tipo de Stones ID's: 5411 á 5416, 5422, 5423, 3607 á 3616. Parte Final - Agora na parte final, adicione pelo mapa, todos os detalhes, tipo: ID's: 5678 á 5682, 5417 á 5420, 2226, 2240, 5554, faça um belo detalhamento e seu mapa ficará mais ou menos assim: Bom galera, a pedido de alguns membros, fiz esse tutorial pra ajudar algumas pessoas que têm dificuldade com esse tipo de mapping, espero ter ajudado! Tomara que gostem. Abraços. Créditos: PsyMcKenzie
    1 ponto
  21. kaiotp

    Mensagem Quando 1 Pessoa Entra..

    Fala galera hoje vim ensinar a colocar aquelas mesagem quando o players entrao..Bem vamos ao que interesa.. em creaturescripts/scripts crie um arquivo .lua com o nome welcome.lua e dentro dele coloque isso: salve o arquivo. em seguida va em creaturescripts.xml e coloque a seguinte tag: Bem Galera e Isso Espero Ter Ajudado.. Creditos Kaiotp MasterDino
    1 ponto
  22. Faça o quê o Roksas disse. Tile_Items são itens que são colocados pelos players em cima dos tiles, e não pelo rme. As quests são itens colocados pelo Rme, que são os Mapping ou os próprios Administradores dos servidores que fazem isso. Obrigado pela atenção! Atenciosamente, Thiagobji.
    1 ponto
  23. Roksas

    [Encerrado] Levando ban no otservlist

    Exato, se existir mais retire também. Depois você entra na conta do GOD e fala: /reload actions Ou você reinicia o servidor mesmo
    1 ponto
  24. Roksas

    Limpando Houses pelo Mysql

    Vá na database pelo phpmyadmin, na tabela tile_items e houses_info (se não me engano), apague as informações das mesmas.
    1 ponto
  25. Roksas

    Comando para fazer player falar !

    Moderador SkyLigh, o usuário já havia sido punido, favor não cometer mais estes erros! ~~ Assunto terminado!
    1 ponto
  26. Ok no código que me passou procure por: foreach(array('game', 'adm', 'customer', 'support', 'fuck', 'haha', 'sux', ' abc', 'suck', 'noob', 'tutor', 'admin', 'account', 'gay', 'password', 'manager', 'frost dragon', 'dragon lord', 'dragon', 'demon', 'minotaur', 'hydra') as $v) E essa: foreach(array('aa ', 'ee', 'ii', 'oo', 'uu', 'gm','cm', 'aff ', 'god ', 'abc', 'tutor', 'game', 'admin', 'the ') as $v) Ai você adiciona como está, usando ' .. ' e vírgula para separar. Os mesmos que por em um poe em outro.
    1 ponto
  27. Slicer

    Background

    o arquivo q controla eh o modules\client_background\background.otui ... image-source: /images/background e a img tem q ficar em data/imagens/ e alias qual o problema de ter q por em .png? u,U n conhece o photoshop n? ;/
    1 ponto
  28. @Fechado pois o dono do tópico está banido dúvidas não podem ser atendida com ele.
    1 ponto
  29. Bom pessoal, o meu photoshop cs6 venceu a trial, e eu ainda não conseguir colocar ele p/ funcionar. Mais baixei o cs5, e ta funcionando belezinha aqui! Então resolvi compartilhar com vocês! Assim que eu conseguir o cs6 estarei postando também! - Baixado e testado - Descrição: O software Adobe Photoshop CS5 padrão do setor ajuda a criar imagens com impacto. Facilidades para fazer seleções complexas. Remova qualquer elemento de imagem e veja o espaço ser preenchido como se fosse mágica. Pinte de modo realista. Crie imagens HDR incríveis, remova artefatos, adicione granulação e crie vinhetas com modernas ferramentas de fotografia. Aproveite o rápido desempenho em sistemas de 64 bits. Gênero: Design Lançamento:2010 Tamanho:981 Mb Serial:Incluso ### Bitshare ### Download Instalação: 1. Descompactar o arquivo embrace. 2. Descompactar o arquivo photoshop_12_ls1. 3. Executar o arquivo: photoshop_12_ls1 (Adobe Extractor) 4. Quando durante a instalação “pedir” o Serial, você deve executar o arquivo Keygen. 5. Desligar a conexão com a Internet antes de proceder após “por” o Serial. 6. Depois de instalado, re-ligue sua conexão com a Internet e use a vontade! Scan: Link: http://onlinelinksca..._-wil-zip-html/ Aproveitem! Espero que gostem..
    1 ponto
  30. Roksas

    [Encerrado] (Bug) Npc De Task

    Ok, mas antes teste para ver se funcionou, se funcionar já te digo, se não seria desnecessário ^^
    1 ponto
  31. Roksas

    Modificação script

    Cara, vamos tentar trocar esse system? Vá em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo chamado heartgain.lua e adicione dentro: Agora em creaturescripts.xml adicione a tag: <event type="death" name="HeartGain" event="script" value="heartgain.lua"/> Na mesma pasta do código que adicionou, abra com o bloco de notas o arquivo login.lua, aperte CTRL+F e digite "registerCreatureEvent" sem as aspas, ai você encontrará vários juntos, ao meio deles adicione esse: registerCreatureEvent(cid,"HeartGain")
    1 ponto
  32. Alexclusive

    Pedido Banner + AVATAR

    Vou fazer..Logo posto Banner: Avatar em andamento..
    1 ponto
  33. 1579091

    [DÚVIDA] MAPPING

    Cara, só digita uns números quaisquer la, e depois da ctrl+f em um item que tem em minoria na sua thais... Eu sempre faço assim, e daí do ctrl+f pra procura kk Espero que alguem consiga responder melhor sua pergunta !
    1 ponto
  34. notle2012

    math random e arrays

    ver tutor http://www.xtibia.co...ost__p__1498235 mais vamos tenta explica doPlayerAddItem(cid = player, itemid = iddoitem,count = quantos que vai ganha) certo seria assim local items = {1234, 5678} doPlayerAddItem(cid,items[math.random(1,#items)], math.random(1, 2)) na parte que ta items[math.random(1,#items)] que vai sortear os ids e outra parte que ta math.random(1, 2) que vai ser 1 ou 2 items na parte que vc apostou ta doPlayerAddItem(cid,itemGain, math.random(1, 2)) provavelmente deve ser uma variável que ta levando id do item exemplo itemGain = 2160 ai ia dar 1 ou 2 crystal para player
    1 ponto
  35. Skevrb

    [Encerrado] Resistencia PDA By Slicer

    lib/some functions edite ai, boa sorte abraçs ;D
    1 ponto
  36. Você deve usar a function "onTimer" para utilizar hora certa marcada, tente assim:
    1 ponto
  37. Implementar quest no site acho que perderia a graça e sairia fora da realidade. Eu fiz um esquema em site mas foi com achievement, ficou bem legal. Essa é uma explicação simples pra você ter uma ideia de como funciona Da pra fazer milhares de coisas, só você ter imaginação. Chico, você tem mapa editor? se tiver, vai na Quest que você queira que depois de usá-la apareça em Quest Log. Clique com direito e propriedades ou algo parecido. Você irá se deparar com um número (pode ser em action ou uniqueid). Copie esse número e vá em actions.xml na pasta actions do seu ot. Use ctrl-F e cole o número que copiou anteriormente e clica localizar. Ao localizar verifique o value="...". isso é a localização do script da Quest, que fica actions/scripts. Depois de encontrar o script da quest, localize StorageValue ( 13726 ). Dentro dos parenteses fica geralmente um número, esse é o Storage que deve ser colocado em quest.xml . Caso não esteja em número, está no começo do script: Ex fuction onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local storage = 13726 <-- esse é o storage da quest se não tiver nada no quest.xml coloque da seguinte maneira <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <quests> <quest name="The Annihilator Quest" startstorageid="5000" startstoragevalue="1"> <mission name="Annihilator Quest" storageid="5000" startvalue="0" endvalue="1"> <missionstate id="1" description="Congratulations. Now you have the power of demons."/> </mission> </quest> </quests> quest name="The Annihilator Quest" --> não há necessidade de explicação não é verdade? Modifique os storageid equivalente ao da sua quest. Qualquer dúvida posta ae.
    1 ponto
  38. PsyMcKenzie

    Tutorial - Detalhando Houses

    Obrigado Galera, em breve um tutorial de caves underwater, mas esse será feito por mim! :3
    1 ponto
  39. BrenoNeto

    Sprites BrenoNeto

    Bom, vou colocar umas imagens aqui... e vocês avaliam. Oque está errado? O que deve melhorar ? mais por favor criticas construtivas para que eu possa entende-las, e melhorar as sprites com base nelas Bicho novo. Raichu
    1 ponto
  40. BananaFight

    Evil Spirit

    Adaptei para talkaction e arrumei alguns bugs, adicionei para remover mana, e só com vocation poder usar : local min, max = 100, 200 function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function posIgual(pos1, pos2) return pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z and true or false end effect = 62 distance = 31 damage = COMBAT_DEATHDAMAGE evilspirit = { walk = function (cid, min, max, pos, rounds, ultimapos) if rounds == 0 then return true end if not isCreature(cid) then return true end posdisp = {} for _, dir in pairs({1, 5, 7, 3}) do if isWalkable(getPosDirs(pos, dir)) and not posIgual(getPosDirs(pos, dir), getThingPos(cid)) and not posIgual(getPosDirs(pos, dir), ultimapos) then table.insert(posdisp, getPosDirs(pos, dir)) end end if #posdisp < 1 then return true end posesc = posdisp[math.random(1, #posdisp)] ultimapos = pos doSendDistanceShoot(pos, posesc, distance) doAreaCombatHealth(cid, damage, posesc, 0, -1000, -2000, effect) addEvent(evilspirit.walk, 140, cid, -min, -max, posesc, rounds - 1, ultimapos) end } function onSay(cid,item,item2,frompos,pos,topos) local config = { s = 11548, exhau = 60 } if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar " .. config.exhau .. " segundos para usar novamente.") setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau) return true end if getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 or getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 then evilspirit.walk(cid, 10, 20, getThingPos(cid), 40, {x=1, y=1, z=1}) for i = 1, 13 do addEvent(evilspirit.walk, i * math.random(300, 500), cid, min, max, getThingPos(cid), 40, {x=1, y=1, z=1}) end setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau) doCreatureAddMana(cid, -1300) else doPlayerSendCancel(cid, "FK YOU NOOB, THIS SPELL IS NOT FOR YOU") end return true end Editando : doAreaCombatHealth(cid, damage, posesc, 0, -1000, -2000, effect) -1000 = Minimo, -2000 = Maximo Vocações que podem usar if getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 or getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 then Quanto de mana vai remover doCreatureAddMana(cid, -1300) mensagem que vai enviar quando tiver exausted doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar " .. config.exhau .. " segundos para usar novamente." Tempo da exausted exhau = 60 Acho que é isso, qualquer duvida só perguntar.
    1 ponto
  41. AdilsonHacker

    [Encerrado] Ajuda com Tfs

    Amigo Isto Também é outra coisa simples , ta ligado que quando vc baixo o o distro veio as source né? abra a pasta das source vá em Data/npc/ copie o npc handler é substitua o seu por o do tfs é pronto só isso mesmo! TFS é meio complicado rs' Precisar Estamos Aqui!
    1 ponto
  42. masdead

    [Mapping] Mostre suas Idéias

    Trenzinho acho que a ideia é do chau mais esse ai eu copiei do neon otbm do trem pra caso se vocês não conseguirem fazer http://www.4shared.com/file/4hQUSmRx/trenzim.html?
    1 ponto
  43. Overpower

    Overpower renders pack #Diversas

    Fala galera, beleza? Bom galera, estarei tentando trazer tutoriais para a seção de quinta e recursos de segunda. Preview Descrição do arquivo: Tamanho: 113mb Quantidade: 187 renders Formato: .RAR/.PNG Autor: Overpower Contém renders chibis, animes, filmes, cantores, desenhos e games. Fiquei com preguiça de fazer outro botão, mas semana que vem prometo que farei. Overpower (Por ter pego um por um e juntado tudo em um pack) Google (Pelas renders)
    1 ponto
  44. Escrevendo em um Arquivo. Básico Escrevendo um arquivo em lua é muito baba, muito simples começamos com: local file = io.open("exemplo.txt", "w") Caso queira que o arquivo não necessariamente esteja no mesmo lugar, utilize: local file = io.open(getDataDir().."/logs/bans/ban.txt/", "w") O código a cima será responsável pela localização do arquivo. Podemos notar dois parâmetros dentro do parênteses, vejamos: "exemplo.txt" Aqui será o nome do arquivo que ele irá escrever, você pode por qualquer formato (.txt,.xml,.lua) "w" Aqui será o modo que ele ira abrir o arquivo, o w significa write ou seja ele irá escrever, vale lembrar que exitem vários outros métodos. Nota: Para abrir o arquivo é necessário que eles estejam no mesmo local de trabalho. Ok, agora vamos escrever algo no arquivo, para isso utilizamos: file:write (" XTIBIA ") O código a cima escreverá o que está entre os parênteses, que no caso seja XTIBIA Estamos indo bem, agora precisamos encerrar, para isso vamos utilizar: file:close() O código a cima vai sinalizar que está encerrado a escrita do arquivo. Código Inteiro: local file = io.open("exemplo.txt", "w") file:write("XTIBIA") file:close() outros métodos: "r" -- modo de leitura "w" -- modo de escrita "a" -- modo de adição "r+" -- modo de atualização, preservando dados anteriores "w+" -- modo de atualização, apagando todos dados anteriores "a+" -- modo de atualização, preserva dados anteriores, novos dados apenas no fim do arquivo
    1 ponto
  45. atualização: o Gesior está recriando o AAC Maker e está no repositório da github https://github.com/gesior/Gesior2012 Para acessar os arquivos, selecione a aba Branches
    1 ponto
  46. PRA RIDE E FLY data/action/order procura isso if getPlayerStorageValue(cid, 6598754) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) == 1 then ai coloca emcima disso ali isso: if not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Apenas membros Premium podem usar fly.") return true end e pra surf vai em data/movements/script procura isso doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType + 351}, -1) emcima disso coloca isso if not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Apenas membros Premium podem usar surf .") return true end House vai no config.lua Ai procura por: houseNeedPremium E coloca ele assim: houseNeedPremium = true No teleport vc vai em data/talkaction/tele.lua ai vai ter uma linha assim: premium = false você coloca ela assim: premium = true
    1 ponto
  47. EddyHavaiano

    Pokemon Centurion Sem Lvl By Notle

    Legal Cara REP +++
    1 ponto
  48. é manim dake apoco vai completar 1 ano e ninguem veio aki ajudar ,é triste mais infelismente ninguem consegue esse script só o rozinx.sevegame.com que tem o resto ninguem tem
    1 ponto
  49. Demonbholder

    Getspellname(Words)

    Faaaaala galera! Tranquilo? Mas uma função feita à pedidos, que eu pude fazer hoje a tarde e vou apresentá-los a ela. Como funciona: O parâmetro usado deve ser as palavras necessárias para ativar a spell. O script vai retornar o nome da spell referente aquelas palavras. Se não existir, simplesmente irá dar erro. Função function getSpellName(spellwords) local info = io.open("data/spells/spells.xml", "r") local spell = info:read("*all") local line = nil local d = nil local finish = nil local start = nil for s, st in pairs(lines(spell)) do if string.find(st, spellwords) and string.sub(st, string.find(st, spellwords) + #spellwords, string.find(st, spellwords) + #spellwords) == '"' and string.find(st, "words", string.find(st, spellwords) + #spellwords) == nil then line = lines(spell)[s] break end end if line == nil then return error("Spell not found") end for i = 1, #line do if string.sub(line, i, i +3) == "name" then d = 1 end if string.sub(line, i, i) == '"' then if d == 1 then start = i + 1 d = 2 elseif d == 2 then finish = i - 1 d = 3 end end end return string.sub(line, start, finish) end function lines(str) local t = {} local j = {} local c = nil for i = 1, #str do if i == 1 then table.insert(t, 1) elseif string.byte(string.sub(str, i, i)) == 10 then table.insert(t, i) end end for i = 1, #t do c = t[i+1] and t[i+1] -1 table.insert(j, string.sub(str, t[i], c)) end return j end Exemplo: getSpellName("exevo mas san") retorna Divine Caldera Então é isso galera, acho que não há nenhum bug. Eu precisei usar uma outra função que eu criei, portanto, não retirem ela. Aproveitem, e até a próxima.
    1 ponto
  50. Kreuus

    Krakatoa Mapa Propio | 8.50 E 8.54 |

    Krakatoa map! Fotos: Texto: Krakatoa map e um mapa propio 4 cidades 1 ilha Varias hunts, montanhas, caves. Dowloand: Link do 8.50 Link do 8.54 Creditos: Crowner (Otland) Obs: Estou trasendo conteudo para o xtibia e a pessoas que nao gostam ou tem inveja de meus topico mesmo nao sendo eu que criei o mapa coloco os credidos devidos entao se for para responder merda nao responda!
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...