Ir para conteúdo

[discussão] O Que é Melhor Para Um Otserv ?


Rafael Medeiros

Posts Recomendados

O que é melhor para um OTServ ?



 

Fala Galera,

 

Vendo a dificuldade de muita gente na hora de criar o seu OTServ, resolvi criar uma pequena discussão para abordar os principais assuntos que envolvem a criação de um novo servidor de Open Tibia.

 

As principais perguntas que os usuários fazem são: "Que tipo de servidor vou criar ?", "Quais rates devo colocar ?", "Vale a pena pegar um servidor Dedicado ?". São questões frequentes e de respostas muito simples, mas que se tratadas de maneira incorreta, podem resultar no Fracasso Total do servidor. Daí a importância desta discussão, para esclarecer as dúvidas de todos os donos de Servidores e "dar uma luz" àqueles que têm a idéia de criar um projeto.

 

Gostaria que todos que jogam OTServ, respondessem as perguntas abaixo de maneira bem completa, de forma que consigamos chegar à conclusões importantes em relação a criação de um novo servidor.

 

Perguntas:

 

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML)

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ?

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.

 

Vamos discutir ae galera e ajudar todos que estão em dúvida na criação dos seus servidores :D.

 

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rates: 4x exp, 15x skills, 10x ml e 1x loot.

Mapa jogável, bons respawns, hunts grandes e não muito longes da city.

Só vale apena pagar servidor dedicado se for cobrar VIPs.

 

Sinister//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML)

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ?

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.

 

Respostas:

1.Servidor 24hrs

2.Bem minha opiniao é que OTserv nao foi feito para EXP Baixa.!porque como diz eh um OTserv se fosse Exp Baixa jogaria GLOBAL

3.Vocaçoes balanceadas.

4.Site é melhor sim mais nao é obrigatorio.

5.Espero um pouco.

6.Nenhum,nao gasto dinheiro com tibia.

7.Servfull

8.Nunca!isso eh NOOBISSE!

9.EXP 250 24Hrs Servfull,The Emerald Sword.

 

Espero de ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo topico ^^

 

mas axo que deveriam abordar mais assuntos como net compartilhada etc..

 

pois metade dos topicos ja feitos não funcionam e muitos tibianos acabam sem fazer ot por esse motivo ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML)

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ?

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.

 

1. Servidor Dedicado com Gm's Competentes.

2. Depende Muito do servidor , Mais eu curto 4x , 6x , 8x , 10x .. Se for Mais baixa , prefiro jogar Global.

3.Rates Baixas , Gm's Competentes e Servidor Dedicado 24 hras...

4. Sim é claro , Pois um site bacana melhora a qualidade do servidor e traz ainda mais players...

5. Aguardo um pouco para ver se o lag diminui , se não diminui , saio mesmo estando level alto..

6. Se eu gosta e não for ZUADO (Itens Edited , Players Editeds , Gm's Zuados , Servidor Dedicado..) Ai da pra compra de boa..

7. Não sei , Curto Mapa próprio , bem detalhado , sem TPS (Coisa de nb..) etc...

8. Não gosto , pois desbalança as vocações e os players ficam muito fortes..

9. Como esta ali , Gm's Competentes , Site Bacana , Servidor Dedicado 24 hras...

 

Obs: Pessoal , Como esta ali na 8 , não curto itens Vips , Premium , Tanto faz , Pois desbalanceia o jogo e támbem fica muito zuado , acredito que apenas a VIP da pra pagar os gastos do servidor no dedicado ...

 

Obrigado

 

Espero Que Leiammm :)

 

Flw

 

 

Lokiado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ? sem lag

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML) exp: 10, ml/skills: 50+, loot 2

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc) estabilidade, sem lag

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ? indiferente

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui) espero uns 5 min e falo com gm

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ? na rl? apenas um servidor muito bom, sem power abuser! (até hoje nunca paguei porque sempre acaba o ot antes)

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ? o do empire aquele é bem bom, um global bem completo SEM tele é bom tb!

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ? RIDICULO, quem nao tem dinheiro fica pior que os que tem?

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito. sem lag, gm's legais, rates perfeitas, map bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por quê? Eu gosto se servers caseiros com poucas pessoas, pois na maioria tem menos lag, as pessoas são mais amigas e no geral é mais divertido.

2. Quais são as rates ideais? Exp entre 5 e 12, skills entre 10 e 17, ml entre 8 e 15, loot 2

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ? Precisa ser estável, não precisa ter mapa próprio mas que seja original e entupido de quests.

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente? Indiferente, mas se for mais dedicado um site ajuda muito.

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz? Se realmente atrapalhar, saio na hora.

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor? Ser em dinheiro do jogo :D e for um server bom.

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar? Com muitas quests, original, com quests com conversa com NPCs e puxar alavancas, calcular e tal.

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ? Nunca compro.

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito. Exp entre as que eu disse, um mapa próprio bem original, com várias quests, itens novos bem pensados, barcos corretos (coisa que só vi em 1 server), com pouco lag ou nenhum, não muitas pessoas e gms ativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?Servidores com qualidade e pricinpalmente sem lag nao aqueles que fecham em 1 dia.

 

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML) Exp:10~20 Skills:20~30 ml:10~30.

 

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)O que nao pode falta e uma equipe responsavel pelo OT que garante a diversao dos players.

 

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?Um bom site e sempre util por que:ranks,noticias e etc...

 

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)Aguardo um pouco para ver se melhora.

 

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ? Pra falar verdade servidores com pelomenos 3 meses online.

 

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?Um mapa sem Tp's com quest planejadas e hunts Grandes assim que eu gosto.

 

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

Como eu disse so compro com ot com 3 meses online pq o cara abre o ot em 1 dia e vc compra e depois ele fecha isso quer dizer dinheiro jogado fora

 

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.Primeiro uma equipe seria, mapa feito pela equipe,novas actions que ja vi umas muitos rox pelos uns ot,sem lag,quest muito bem feitas e rates rasuave

Editado por BillyBola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML)

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ?

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.

 

Up Level com RPG. Porque isso sim é Tibia

8x,10x,10x

Estabilidade, RPG, Uptime Descente ( de 10h pra mais )

Sim é importante e de preferencia que tenha um forum também

Aguardo um pouco e questiono GMs, se nao passar ou receber explicação eu saio

Não compro PACCs em OtServ

Yourot ( na verdade eu gosto mesmo é do meu, que é um Yourot muito editado da 7.6 )

Ridiculo, só serve para quem não sabe jogar

O meu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Todos

 

Excelente galera, estou gostando de ver a participação de todos !!! Tenho certeza de que a opinião de vocês ajudará bastante os donos de OTServ e fará nascerem vários servidores interessantes ^^.

 

Vamo que vamo.

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ? 24 Hrs Sem Lags

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML) 10~25 50~70 20~30

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc) Estabilidade Equipes Que Ajudem No OT No Help Channel e Seja 24 Hrs

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ? Sim Tem que possuir site

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui) Espero um pouco se lag nao diminuir saio

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ? O Mapa Vantagens E Muitas Coisas Ex: Vocs Novas E Magias Novas

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ? Mapas GIGANTESCOOOOOS Que Seja tudo longe sem 1 teleport e tenha mtas quests e mt coisa pra exlplorar historia do server Etc

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ? Eu acho q seria certo sendo q os itens n passem de 15 reais

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito. Actions 24 Hrs Mapa GIGANTESCOOO Mts Quests Balanceamento 100% Enchant System Swim System Items Sem estar Ex : 8009 com nomes sem lag

 

Bom E Isso Pessoal Do XTibia Espero Que Um Dia Volte Os Server 7.6 Mapas Perfeitos Mas Em 8.31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui dono de otserv e venho aqui falar, É legal administrar um OTserv com aquele mapa simples, onde tem uma certa interatividade com players se juntando para caçar e fazer quest, isso é legal :)

Um server no qual você consegue fazer um comércio de item, deixando um drop mais dificil e tirando NPC's que compra tais items fazendo que role venda no servidor, não precisa ser 24H mas tem que ser um horário fixo no qual o pessoal irá se juntar, se divertir(O que importa) e não ficar caçando 24H para ser o mais forte depois acabou.

Eu prefiro um lowrate, mapa simples, e um OTserv que seja facil de passar o tempo com seus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

 

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML)

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ?

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.

 

 

Respostas:

 

1- Um servidor dedicado, com rates baixas, com MUITO RPG, CHEIO de quests, trabalho em equipe, etc.

2- 4x~20x / 7x~25x / 7x~25x

3- RPG, Quests, GM's úteis e que fiquem online frequentemente e servidor dedicado.. Pode ter um pouco de lag, mas o que importa realmente é o que citei acima.

4- Bem, o site ajuda bastante, com um site legal os players se sentem mais atraídos pelo jogo, com fórum, melhorou! Mas se o OT for MUITO BOM e o site for meio RUIM, eu jogaria.

5- Aguardo um pouco e questiono aos GMs

6- A qualidade do servidor, o servidor não pode ser zuado, com players editados, GMs matando players, etc, tem que ter um RPG bom, bastante quests, etc.

7-Mapa próprio, muito bem feito, sem áreas pretas(a não ser que seja de propósito), etc.

8- Bom, eu acho que não compraria, mas não ligo se alguém comprar, não acho coisa de noob mais isso gera uma desigualdade no servidor, se existirem menores no servidor e os pais deles não deixarem ele comprar, como acontece comigo, seria uma injustiça.

9- (Prepare-se, resposta longa) Por mim, o servidor precisa ser/ter: Um RPG Sensacional; Entupido de quests; GMs Legais e atenciosos; Sem players editados; Nunca haver casos de GMs matarem players; Mapa próprio BEM FEITO e SEM TPS!; Equipe grande; Equipe ativa; GMs online; Eventos raramente, como uma vez por mês; Itens novos legais e bem bolados, não como "Espadinha", ou "Espada que tem lâmina"; Sem lag(é essencial, a menos que tenha uma explicação decente para o lag);Quests difíceis, de preferêncioa que precisem de trabalho em equipe(até hoje não vi nenhum ot que tenha quests difícieis, que precisem de trabalho em equipe); Quests bem boladas e algumas podiam ser gigantes e super misteriosas; Cidades perdidas(não é essencial, mas eu em particular acho isso muito legal); Mapa grande; Interação com NPCs, Ilha de iniciantes; vocações equilibradas; entre outros.

 

 

Espero que minhas respostas ajudem pessoas a criarem o seu OT!

Eu estou criando um OT, Tibia Menace, ele vai ter tudo que está listado acima, só que talvez tenha um pouco de lag, pois minha condição financeira não está muito boa... Mas ele vai ser lançado, provavelmente, lá pelo fim do ano que vem, pois ainda é preciso fazer mais de 95% do mapa, muitas actions e algumas idéias também, etc.

Atenciosamente,

Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?

Servidor sério, sem precisar pagar para área VIP.

 

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML)

Baixas, 3 ~ 10.

 

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)

Equilibrio das vocações, Masters atensiosos (Sem GM gritando no Default, Tutor se achando superior etc).

 

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?

Site simples mas eficiente.

 

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)

Espero, questiono, saiu.

 

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ?

Não gasto dinheiro com OTServe.

 

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?

Próprio, bem feito, áreas de hunt balanceada.

 

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

Rídiculo !

 

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.

Mapa próprio, rates baixas, quest bem elaboradas (Muito RPG), nada de área VIP ¬¬

 

 

:smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Que tipo de servidor você prefere jogar ? Por que ?

Um servidor PVP, que seja 24 horas, ou pelomenos 15 horas, que não tenha kicks, muito lag ou queda frenqüente.

 

2. Quais são as rates ideais ? (Exp, Skills, ML)

Já joguei por muito tempo 2x, (empire) já joguei 3x, 5x... Mas prefiro um que seja 10~20x para um bom PVP e quem sabe uma War. Skills algo como 50x, ML algo como 30x. Isto depende muito do server.

 

3. Que fator você acha INDISPENSÁVEL para um OTServ ? (Ex.: estabilidade, rates altas, etc)

Estabilidade, uptime de pelomenos umas 15 horas, balanceamento das vocações, mapa bom que não contenha 500 monstros juntos. Se tiver tudo isto, for no máximo rate 20, hospedado em dedicado 24 horas, ai é perfeito.

4. Acha importante que o servidor possua um site bacana ou isso é indiferente ?

Não precisa ser um site próprio cheio de frescuras, mas tem que ter um sitezinho legal, tipo o do nicaw eu já acho bom.

5. Se você entra em um servidor com um pouco de lag, o que você faz ? (Sai na hora, questiona os GMs, aguarda um pouco para ver se o lag diminui)

Espero passar, tento entrar no outro dia, se sempre estiver lag eu abandono o server.

6. Que fatores fazem com que você compre uma Premium Account para um servidor ?

Estabilidade, mapa legal (não precisa ser próprio, mas tem que ser pelomenos 50% editado), um pouco de atenção dos GM/GOD (tem server que você joga 2 meses e nunca vê nenhum GM/GOD), o preço não pode ser superior à 10 reais mensais, premium tem que ter boas vantagens e se possivel estiver rolando uma war :)

7. Que tipo de mapa você gosta de jogar ?

Mapa próprio, não precisa ser perfeito, mas tem que ser jogável, nada de 500 monstros em 1 sala, nada de escadas sem voltas e algo assim. Não precisa ser muito detalhado e tal, mas tem que ser bem feito pelomenos. Pode ser até um YourOts, mas bem editado.

8. O que acha sobre "compra de itens" (pagando em reais) para o OTServ ?

Eu acho que o OTServ que faz isto, ou paga um dedicado e tem que ganhar uma grana extra para se manter, ou o dono quer encher o bolso nas custas dos players, se o server não for 24 horas hospedado em dedicado já é suspeito...

9. Descreva o OTServ que seria IDEAL para você, liste todos os itens que o tornariam perfeito.

<~> 24 Horas hospedado em dedicado, pouco lag, pode ter um PEQUENO lag às vezes, mas não sempre.

<~> Rates: O perfeito seria estágios de level 1 ao 20 = 25x, level 20 ao 50 = 20x, level 50 ao 90 = 15x, level 90 ao 150 = 10x, level 150+ = 8x. Skills = 30, Magic level= 20.

<~> Mapa próprio com muitas hunts, quests e RPG (Missões de interação com NPCs, buscar item em lugar X e entregar para NPC Y).

<~> GM/GOD não muito inativo (entrar PELOMENOS uma vez a cada 1 dias).

<~> Premium/VIP na rl. Sim, eu acho necessário isto, um OTServ que não vende premium/vip na RL fecha mais rapido, pois ninguem é 'louco' de ficar com um server aberto por anos e perdendo dinheiro com isto. Claro que não pode ser mais que 10 reais mensais, mas eu acho importante ter.

<~> Acho importante também que cada frag demore mais de 5 horas para sair, para não ter muitos pks, e também um protect level até level 40~50. Sacanagem ver OTServ's que level 100 da 1 hit em level 8.

<~> Rookguard, eu acho importante para que os jogadores não façam 50 players para 'zuar'. Com rookguard dificulta um pouco.

Acho que é isto :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...