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Xubeiga

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  1. 4.2 - Somente é permitido reviver o tópico com alguma atualização do servidor, o que deixa eliminado posts como: "Entrem, temos mais de 200 players online!" ou algo do gênero. Com isso fica permitido reviver tópicos com frases de exemplo: "Estamos com uma Nova área de Hunt"; "Foi implantado Vip System no Servidor;" e afins. REPORTADO.
  2. fala ae galera, preciso de ajuda urgente de vocês...eu uso tfs 0.4 rev3777, em um dedicado LINUX ubuntu 10.04 o problema é: do nada o skill de um player sobe pra 21029177897891, e quando ele loga o server cai. já aconteceu 2x isso e as 2x foi com o skill de DISTANCE. não sei mais o que fazer, preciso mt da ajuda de vcs. eu não quero trocar de distro, o tfs 0.4 3777 é o melhor pra linux... por favor, AJUDEM
  3. fala gente, eu uso um vip system que achei no otland, que armazena os dias vip na database. achei alguns tutoriais sobre isso aqui, mas nao consegui achar um que pegasse com esse vip system. na minha database a tabela de dias vip das contas é "vipdays" em "accounts". alguém poderia me ajudar a fazer esse script? vlw
  4. 1 lugar, não sei se esse é o lugar certo. então gente, eu procurei por tudo e não achei uma solução pra esse problema. problema é: quando eu mato um monstro, os outros não passam por cima do corpo morto dele, até que eu passe por cima antes...o corpo morto server como tipo um "escudo", que não deixa os monstros passarem pro cima, aí os player aproveitam disso...alguém poderia ajudar nisso? uso tfs 0.4 rev3777. se tiver na área errada pode mover!!
  5. bom, acho que isso é configurável pelo index.tpl, aqui vai a parte do script que tem o buy points e o shop offer, as quais quero que redirecionem pra pag de login. <div id='shops_Submenu' class='Submenu'> <a href='{$path}/index.php/p/v/gifts/donate'> <div id='submenu_buypoints' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'> <div class='LeftChain' style='background-image:url({$template_path}/images/general/chain.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemIcon_buypoints' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url({$template_path}/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemLabel_buypoints' class='SubmenuitemLabel'><font color=red><blink>Buy Points (Logue-se)</blink></font></div> <div class='RightChain' style='background-image:url({$template_path}/images/general/chain.gif);'></div> </div> </a> <a href='{$path}/index.php/p/v/gifts'> <div id='submenu_shopsystem' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'> <div class='LeftChain' style='background-image:url({$template_path}/images/general/chain.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemIcon_shopsystem' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url({$template_path}/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemLabel_shopsystem' class='SubmenuitemLabel'><font color=green>Shop Offer (Logue-se)</font></div> <div class='RightChain' style='background-image:url({$template_path}/images/general/chain.gif);'></div> </div> </a> e logo a mais tem a parte do Tranf History, que só mostra caso vc estiver logado: {if $logged == 1} <a href='{$path}/index.php/p/v/gifts/history'> <div id='submenu_history class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'> <div class='LeftChain' style='background-image:url({$template_path}/images/general/chain.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemIcon_history' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url({$template_path}/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemLabel_history' class='SubmenuitemLabel'>Trans. History</div> <div class='RightChain' style='background-image:url({$template_path}/images/general/chain.gif);'></div> </div> </a> {/if} eu acho que pode fazer isso pela index.tpl mesmo, algo do tipo [if logged = 0] = href pag de login...mas já tentei usar esse logged = 0 nao consegui! valeu
  6. e ae gente, estou com uma probleminha...quando o cara tenta abrir o shop e ele não está logado, ele simplesmente continua na pág principal (é como se desse um F5). queria q qnd o cara estivesse deslogado, ele clicasse na page do shop e fosse redirecionado para a página de login...como faz? uso modern aac.
  7. alguém sabe me dizer se esse sistema ainda funciona certinho em modern aac? obrigado...
  8. pessoal, estou usando esse script no meu OT, para ganhar 50k quanto upar level 50, mas ele não funciona! não aparece nenhum erro no executável, nada...como se ele não existisse. alguém pode ajudar a descobrir o erro? obs: eu uso MODERN AAC, e TFS 0.4 script de ganhar o item em creature scripts(UPGAIN.LUA): function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local config = { [50] = {item = 2160, count = 5}, } if skill == 8 then for level, info in pairs(config) do if newLevel >= level and (getPlayerStorageValue(cid, 30700) == -1 or not (string.find(getPlayerStorageValue(cid, 30700), "'" .. level .. "'"))) then doPlayerAddItem(cid, info.item, info.count) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns Guerreiro você atingiu o level "..newLevel.." e ganhou "..info.count.." "..getItemNameById(info.item)..".") local sat = getPlayerStorageValue(cid, 30700) == -1 and "Values: '" .. level .. "'" or getPlayerStorageValue(cid, 30700) .. ",'" .. level .. "'" setPlayerStorageValue(cid, 30700, sat) end end end return TRUE end Creaturescripts.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/> <event type="advance" name="LevelItem" event="script" value="upgain.lua"/> <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/> <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/> <event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/> <event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/> <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/> <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/></creaturescripts> Login.lua local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage'), useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler')) } function onLogin(cid) local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) end local accountManager = getPlayerAccountManager(cid) if(accountManager == MANAGER_NONE) then local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage if(lastLogin > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "." else str = str .. " Please choose your outfit." doPlayerSendOutfitWindow(cid) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?") elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.") end if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end registerCreatureEvent(cid, "Mail") registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd") registerCreatureEvent(cid, "Idle") if(config.useFragHandler) then registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck") end registerCreatureEvent(cid, "ReportBug") registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave") registerCreatureEvent(cid, "LevelItem")[/size] registerCreatureEvent(cid, "VipCheck") registerCreatureEvent(cid, "TempleTeleporter") return true end simplesmente não acontece nada! alguém vê algum erro? valeu..
  9. não! não aparece nada no executável...é como se o script simplesmente não existisse, mas tá tudo certo, a tag pelo menos eu botei certo já usei esses 2 e não deu em nada: function onThink() local r = db.getResult('SELECT * FROM shop_history WHERE processed=0') if r:getID() ~= -1 then repeat local cid = getPlayerByName(r:getDataString('player')) if isPlayer(cid) then local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK).uid if bp ~= 0 then local j = db.getResult('SELECT * FROM shop_offer WHERE id='..r:getDataInt('product')) if j:getID() ~= -1 then local id = tonumber(j:getDataInt('item')) local tid = tonumber(r:getDataInt('id')) local count = tonumber(j:getDataInt('count')) local tipe = tonumber(j:getDataInt('type')) local name = j:getDataString('name') if tipe == 5 or tipe == 8 then local w = getItemInfo(id).weight * count if getPlayerFreeCap(cid) >= w then if doAddContainerItemEx(bp, doCreateItemEx(id, count)) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'You have received >> '..name..' << from our shop system') db.executeQuery('UPDATE shop_history SET processed=1 WHERE id = ' .. tid) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'You don\'t have enough space in backpack to receive >> '..name..' <<') end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'Sorry, you don\'t have enough capacity to receive >> '..name..' << (You need: '..getItemInfo(id).weight * count..' Capacity)') end elseif tipe == 6 or tipe == 7 then local bid, bcap = tipe == 6 and 1987 or 1988, tipe == 6 and 8 or 20 local w = getItemInfo(bid).weight + (getItemInfo(id).weight * count * bcap) if getPlayerFreeCap(cid) >= w then local c = doCreateItemEx(bid) for i = 1, bcap do doAddContainerItem(c, id, count) end if doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, c) == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'You have received >> '..name..' << from our shop system') db.executeQuery('UPDATE shop_history SET processed=1 WHERE id='..tid) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'Sorry, you don\'t have enough space to receive >> '..name..' <<') end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'Sorry, you don\'t have enough capacity to receive >> '..name..' << (You need: '..w..' Capacity)') end end j:free() end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, 'You don\'t have a container in your backpack slot.') end end until not r:next() r:free() end return true end function doPlayerAddDepotItems(cid, items, town) if (not isPlayer(cid)) then error("Player not found") end local town = town or getPlayerTown(cid) local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL) for item, count in pairs(items) do if (type(item) == "number") then local attritemid = doAddContainerItem(parcel, item, count) doItemSetAttribute(attritemid, "description", "This item belongs to ".. getPlayerName(cid) ..".") doItemSetAttribute(attritemid, "aid", getPlayerGUID(cid)+10000) elseif (type(item) == "string") then doAddContainerItem(parcel, getItemIdByName(item), count) else error("Undefinied type of item name") end end return doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), parcel, town) end function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;") if(result:getID() ~= -1) then while(true) do cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player"))) product = tonumber(result:getDataInt("product")) itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";") if isPlayer(cid) then local id = tonumber(itemr:getDataInt("item")) local tid = tonumber(result:getDataInt("id")) local count = tonumber(itemr:getDataInt("count")) local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type")) local productn = tostring(itemr:getDataString("name")) if isInArray({5,8},tipe) then if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then if isPlayer(cid) then received = doPlayerAddDepotItems(cid, {[id]=count}) if received then doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You received "..productn.." in depot of your hometown.") db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";") doPlayerSave(cid) else doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You need a free slot on container to receive "..productn..".") end else doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You need a free container to receive "..productn..".") end else doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You need "..getItemWeightById(id, count).." of free capacity to receive "..productn..".") end elseif isInArray({6,7},tipe) then if tipe == 6 then bcap = 8 bid = 1987 elseif tipe == 7 then bcap = 20 bid = 1988 end if isItemRune(id) then count = 1 end if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then local bag = doCreateItemEx(bid, 1) for i = 1,bcap do doAddContainerItem(bag, id, count) end received = doPlayerAddDepotItems(cid, bag) if received == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You received "..productn.." in depot of your hometown.") db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";") doPlayerSave(cid) else doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You need a free slot on container to receive "..productn..".") end else doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You need "..getItemWeightById(id, count).." of free capacity to receive "..productn..".") end end end itemr:free() if not(result:next()) then break end end result:free() end return true end
  10. fala gente! então, eu uso um tfs 0.4 rev 3777 e eu uso um script para fazer o shop enviar itens automaticamente, mãs não funciona... o shop system do site funciona certinho, ele adiciona no database o que o player comprou, que a compra ainda não foi processada, mas o item não é enviado ao player. acho que é algum erro no script, algo como se ele não conseguisse se conectar com a database para pegar os que não foram processador e mandar o item...alguém tem um script de enviar itens que funcione? obs: uso modern aac
  11. cheio de bug. bug no account management bug no adm painel bug no history nunca vi um site com tanto bug, ta loco, vai arrumar isso ai e dps posta arrumado mano
  12. nao sei se estou errado sobre esses x e y offset, mas vo tentar de novo: tipo, qnd vc vai importar um mapa, tem as opções X offset e y offset, que eu acho que é pra vc deslocar o mapa...mas como vou saber de quais são os sqms q ele vai começar a contar? em outras palavras: como posso escolher o lugar em que eu vou importar o mapa? vlw
  13. e ae gente, eu botei no meu ot o war system desse tópico aqui: http://www.xtibia.co...em-com-escudos/ o script é: ERRO: fica dando um erro no talkaction/scripts/war.lua, diz que está faltando o "END" pra fechar funçao da linha 1, perto do <eof> oq eu faço? acho que está faltando um END no final do script, logo abaixo do último end, pois ao meu ver a primeira função não foi fechada...mas nao tenho certeza! alguém pode me ajudar? obs: não tentei por o end no fim pq n estou em casa!
  14. Xubeiga

    Ajuda Com Map!

    creio que o items.otb do seu RME está desatualizado! substituia pelo items.otb da pasta do seu ot.
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