Ir para conteúdo

[Arquivado]O Básico Do Servidor De Balanceamento.

antoniojun

Posts Recomendados

O básico do balanceamento de um server

Cada um tem seu próprio estilo de como jogar, e o porque deste.

Eu não vou sentar aqui e explicar para as pessoas como balancear TUDO. Eu vou apenas explicar os objetivos do balancemento. Um bom server envolve todos que querem em um sistema que é viável e justo para todos. As razões de porquê as pessoas jogam, e os objetivos finais podem estar limitados a poucas coisas essenciais. Estas são as razões pelas quais as pessoas jogam OTs:

Eles gostam de melhorar personagens:

Essa é a base de todo RPG, não? Começar com um inútil camponês e traçar seu caminho até ser o rei do mundo. Eu não acho que os servidores cometem erros aqui, por isso não vou descrever.

Eles gostam de melhorar seus equipamentos:

Isto vai de par com o primeiro e o próximo pontos. As pessoas gostam de se tornar mais fortes em todos os sentidos, incluindo equipamentos. Um grande problema nos servidores é que eles não permitem os jogadores de ter a habilidade ou desafio de se melhorar sozinhos por equipamentos. Claro, você pode ter um monte de itens fortes e muito legais, mas é possível que depois de atingir o nível 300 você mata alguns demons e *pop* abre um baú e você os têm. E agora? Nem quero chegar no ponto de mencionar itens de nível médio, este que é o maior ponto fraco em muitos servers. Os OTs sérios normalmente consertam isto muito bem, mas eu vou explicar: se a maioria do rendimento do jogador é criado por um level super alto, basta caçar apenas os monstros fortes e alguns problemas ocorrerão. Primeiro, os equipamentos para níveis médios vão rarificar e vão ser mais difíceis de achar do que deveriam; segundo, os jogadores vão apenas pular esta etapa de equipamentos médios, coisa que desaquece o mercado e você não quer que aconteça!

Uma parte desta nota é que as munições são equipamentos também. Se você possui um servidor com munição infinita, e paladins podem pegar os equipamentos mais fortes nos níveis mais baixos, e muito rapidamente, eles perderão uma grande parte da diversão do jogo, concorda?

Eles gostam de ter vantagens sobre os outros:

Isto pode ser tomado de qualquer jeito que um jogador considere uma vantagem. Para alguns, pode significar abuso de bug. Para outros, ela pode significar ser capas de trabalhar no mercado para simplesmente ganhar dinheiro trocando itens, ou até mesmo pode significar ser um dos poucos sortudos a ter aquele item muito raro. Pode significar ser da melhor guild ou ter os melhores amigos do server. Isso faz uma grande parte em um server popular, se as pessoas pensam que são melhores que os outros, elas vão continuar jogando para continuar usando deste poder.

Eles gostam de lutar contra os outros:

Onde mais você pode testar seu personagem para ver quando você tem melhorado, ou quanto de alguma habilidade você tem, ou desafiar você mesmo de tal forma? Este é o ponto culminante da maioria dos jogos, quando você não pode mais upar level, você mostra o quão bom você é porque sua missão foi cumprida, e que outros não o fizeram.

Eles gostam de desafios, mas que não sejam impossíveis:

Eu não preciso explicar o que é isso, preciso? Não há um jogo onde tudo é entregue na sua mão em um prato dourado. Um desafio é fazer algo especial, algo que leva (muito) tempo e esforço e lhe permite experimentar a alegria de saber que você fez isso. Se as pessoas não conseguem resolvê-lo, elas desistem. Se o desafio é fácil demais, nem sequer é um desafio em primeiro lugar. PvP é um desafio. Nivelamento é um desafio. Ganhar um equipamento é um desafio. Encontrar o melhor tipo de personagem é um desafio. Bosses são únicos: se os jogadores não conseguem derrotar bosses, eles não desistem na primeira vez. Por quê? Bosses têm prioridade nos servers normalmente, e há a possibilidade de se tornar muito mais forte se você matá-los algum dia.

Eles gostam de ser únicos, especificamente:

EU não quero dizer que as pessoas gostam de raspar metade do cabelo e pintar o resto de rosa. O que eu quis dizer é que quanto mais você é especial, maior a oportunidade de você ter alguma vantagem. Mesmo se você está em desvantagem em algum lugar, você sabe que haverá outros momentos que você pode brilhar. Observe como tudo que é relativo volta para si mesmo.

Você pode fazer isso de infinitas maneiras, acrescentando equipamentos especializados no trabalho. Deixe os jogadores só serem capazes de se focar em determinadas áreas, isto as obriga a escolher qual delas eles acham melhor. Você pode também adicionar mais vocações, ou até mesmo personalizar o sistema de nivelamento de pessoas no seu servidor.

Eles gostam de mistérios:

O que te mantém intrigado com Tibia, ou o que te mantinha intrigado quando você jogava? Você pode dizer a partir de milhares de posts em tópicos em infinitos fóruns sobre como ganhar um item escondido especial que as pessoas gostam deste tipo de problema. Fama e fortuna se você resolveu isso, seu nome será conhecido eternamente... ish. É outra forma de desafio que os jogadores gostam. Novamente, resolvendo histórias secretas e mistérios é a única coisa no que se um jogador não pode resolver o problema, então ele precisa bolar novas teorias de como fazer, dependendo do quanto ele se cativou por este mistério que poderia virar foco de seu jogo inteiro resolvendo algo de pouco significado em questão. Você não pode se dar mal (até mesmo impossível) em resolver mistérios no seu servidor. É um jogo de aventuras afinal de contas, certo?

As pessoas gostam de definir metas pessoais. Nem todo mundo gosta dos mesmos aspectos, então você precisa dar conta de tudo. Se seu server está em falta de algum destes tópicos, não vai ser propriamente balanceado. Você pode perder metade destes e a maioria das pessoas não notam (OTs são geralmente focados em curto prazo), mas ele vai mostrar quantas pessoas se desempenham para seu servidor, e quando tempo elas ficam.

Eu começaria a explicar como a maioria dos OTs é um lixo, mas eu vou embora por aqui.

Fonte: OT FANS

Notícia Original: O Básico Do Servidor De Balanceamento.

Agradecimento ao Lordfire pela tradução :)

Atenciosamente,

OTServNewsBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vc falo td mais des da 7.6 q o tibia vem se lixificando

cada dia fikando mais lixo e surreal

por favor manos vamus para d joga tibia e joga um bom ot 7.6 q ganhamos mais (((só pra galera da antiga)))

um exemplo disso é a hotkey

exemplo 8.31: vc apera f1 e da um clike no seu char e ele se heala e naum morre ai o pk vai fikando aguniado e vc fika realando ai vai dando akela agunia ai vc corre e naum morre

exemplo 7.6: tinha umas bp quadrada xeia d U.H q vc tinha q abri clika na runa e clika no char ,clika na runa e clika no char,clika na runa e clika no char......

Editado por iaewblz
Link para o comentário

É fato que nas versões antigas (7.6) não havia hotkeys mas sim macros ilegais que os jogadores usavam. Várias delas vinham com vírus e então as pessoas eram hackeadas, foi por isso que a Cipsoft implementou esse sistema no próprio Tibia, para legalizar o que os jogadores "queriam".

-

E não é verdade que a Cipsoft e administradores de servidores pensam só em R$, claro que em alguns aspectos a Cip pensa assim e que em alguns casos od administradores também, mas não é sempre.

Link para o comentário

Concordo com o outro

sei la 7.6 era pra quem era bom

Era mto loko ver os videos que os cara q usava runa bem, e não morria

agora kalker idiota taka sd pelo battle e kalker imbecil da UH nele emsmo

Tem que hackear mesmo quem usar xiter

Sei la eu não tenho dó de quem quer fazer merda

Todo bot que se usa hoje em dia tem keyllogger (ou vc acham que anti-virus de graça blokea tudo ?)

E fora que tem gente que nem sabe o eh spyware

@Ot

Os ots hj são lixo, pq os cara pega server feito, mete um mapa sadsoul, aumenta xp pra 500 e abre...

EU tenho um ot so de teste em casa que ta cheio de buraco (eu sempre começo algo e n termino)

Mesmo assim todos que ja entraram falaram que é muito melhor que ot q cobra premmium por ai...

Link para o comentário

• 1 month later...

acredito sim que a cip hj so pensa em money e mais nada eles fazemde tudo hj so pra ter mais um p.a jogando....

mas tb n posso falar nada dos ot pq tb sao ums lixos pelo menos a maioria.

concordo com tibiaa4e eu tb tenho um ot aki em casa num fiz o mapa peguei ja pronto mas editei pra karamba ageitei um mont de coisa q faltava e ta on-line ai so pros meus amigos curtirem ate gent q jogava rl deixou pra jogar um ot com bom pvp e rpg.

a questao nao e o money e sim saber fazer pra todos podermos curti uma forma de jogar e se diverti...

perguntinha pra min mesmo : ganho quanto fazendo isso?

resposta : ganho nada nao, so fiz isso pra me diverti mesmo...

Link para o comentário

• 9 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...