Ir para conteúdo

Projeto - Melhorar Conteúdo Do Xtibia.com

Rafael Medeiros

Posts Recomendados

• Respostas 35
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Administrador

Plano de Conteúdo

Objetivo:

Aumentar o conteúdo do xtibia.com e estimular membros a trazer conteúdo, opinar,

contribuir e responder dúvidas.

Focar no fórum, pois é o nosso núcleo de conteúdo!

Como?

1- Jv, postará 1x por dia um destaque do fórum de Tibia ou de OTserv, ou seja, se uma

pessoa postar algo interessante em mapping ou programação ou etc... ele pegará aquilo

e fará uma matéria divulgando a pessoa.

2- Jv, postará uma discussão interessante 1x por semana fazendo com que as pessoas

conversem, exemplo: "O que é mais rápido Mysql ou SQLite?", "Por que usar Xml ao invés

de SQL?", "Rumores sobre a Faraó Quest" etc..

3- As seções serão reorganizadas nas próximas semanas.

4- Deve haver uma parceria entre pessoas com bom conhecimento, devemos convidá-las

para participar da comunidade fornecendo-lhes o beneficio da divulgação, estas deverão

ser colaboradoras e terem um sub-fórum em no Xtibia Team para poderem conversar entre

sí, teremos estar presentes e dar muita atenção a eles.

5- Fiscalizações: Serão realizadas fiscalizações de conteúdo comparando a qualidade

de nossos posts com nossos principais concorrentes.

6- Prêmio Qualidade Xtibia: Devemos realizar um concurso onde possamos eleger os melhores

conteúdos postados por usuários, seja um mapa, um scripts.. a pergunta é: qual conteúdo

ajudou mais pessoas nesses últimos 2 meses?

7- Adote uma área: Todos da equipe deverão adotar uma área e trazer conteúdo para elas e claro,

dar suporte ao conteúdo trazido, então adote uma área do seu conhecimento:

JV - Tutoriais de OTserv

Gustavo - Programação WEB (tanto OpenTiibia quanto non-open tibia)

Peço que vocês me digam o que querem adotar!

8- Bom se a otbr tem o sistema de dinheiro e vocês disseram que isso é muito bom, iremos

adotar o sistema de reputação onde outra pessoa poderá dar reputação e agradecer o que a pessoa

postar, com base nisso, teremos um ranking do site dos usuários em destaque.

ISSO COMEÇA HOJE!

Mais alguma idéia não trabalhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que não há a necessidade criar aquele ciclo lá que o Gustavo tinha falado uma vez, basta deixarmos dois pontos bem claros:

- O que um Colaborador faz?

- Como ajudar ?

- Por que ajudar ?

Precisamos elaborar um processo de "contratação" destas pessoas. Como vai ser ? Eu acho que basta o cara se inscrever e pronto, já tá dentro. Estabeleceremos algumas metas e caso ele não cumpra, será removido (Não gosto de ficar estabelecendo prazos para este pessoal, mas no começo precisaremos disso, até porque terão aqueles que vão entrar só pra ter uma PIP diferente).

Devemos focar bastante na divulgação do trabalho dos Colaboradores, colocando no site tudo o que de melhor eles trouxeram, acredito que será um grande estímulo (Isso estará incluso nos destaques diários que o JV postará).

----

Beleza galera, com isso vamos ter os usuários mais perto da gente e ajudando a trazer conteúdo para o XTibia.com. Mas e a Equipe ? Acho que é a hora de trabalharmos mais com as pessoas que estão na Equipe, tentando fazer com que também nos ajudem no processo !!!

O que pode ser feito para animá-los ?

Link para o comentário

@JV

Com certeza cara, se o cara for bom e ajudar, vai ser excelente tê-lo na Equipe !!

Amanhã vai ser complicado, mas na sexta quero elaborar os "textos" para este projeto, vamos divulgar isso e botar pra quebrar.

Abraços.

Link para o comentário

Vou postar aqui uns conceitos que criei, gostaria que postassem suas opiniões também....Este texto pretendo colocar na divulgação da volta dos Colaboradores....

----

- O que é um Colaborador?

O colaborador é uma pessoa que ajuda a comunidade trazendo algum tipo de conteúdo e dando algum suporte. Um colaborador pode trazer notícias, tutoriais, artigos, scripts, downloads, enfim, qualquer coisa que acrescente algo ao Portal.

Esta pessoa não terá tantas cobranças em cima de suas atividades. Ela apenas deve ajudar sempre que possível e cumprir algumas pequenas metas. Como o acesso à Colaboração será mais fácil, teremos que tomar algumas providências. Não queremos que pessoas entrem na colaboração apenas para terem uma PIP diferente ou para buscar status, por estes motivos que as metas serão estabelecidas, para termos a garantia de que os Colaboradores estão no portal SOMENTE com a intenção de ajudar a comunidade.

- Como ajudar ?

Se você tem um bom conhecimento em algum setor (Ex.: Tibia, Mapping, Gráficos, etc), poderá nos ajudar trazendo conteúdo para estes setores e também ajudando a administrá-los. A colaboração também pode vir em forma de notícias, artigos (colunistas), tutoriais, downloads, que são conteúdos muito importantes para o Portal.

Possuo os conhecimentos necessários e quero ser um Colaborador, o que devo fazer ?

Você precisa somente fazer um post no Fórum À DEFINIR, seguindo os padrões especificados no TÓPICO DE EXEMPLO. Faremos uma pequena avaliação e entraremos em contato para agendar uma pequena conversa, onde procuraremos saber um pouco mais sobre você, suas atividades e esclarecer dúvidas sobre a Colaboração.

- Permissões

Os colaboradores terão permissões iguais às dos membros, até porque sua função será trazer conteúdo para o Portal. A organização e manutenção de tópicos, ainda ficará por conta da Moderação.

Caso haja interesse de um colaborador em assumir uma outra vaga na Equipe e este demonstre capacidade, conversaremos para verificar a viabilidade da mudança de cargo.

- Por que ajudar ?

O XTibia.com é uma das maiores comunidades de Tibia e OTServ do mundo e, para continuarmos crescendo cada vez mais, precisamos da colaboração de todos os usuários, seja trazendo conteúdo, indicando a comunidade para amigos ou simplesmente ajudando no dia-a-dia, esclarecendo dúvidas e dando sugestões para de melhorias.

Nós, que ajudamos a Administrar o XTibia.com, sempre procuramos atuar em projetos que melhorem a vida do usuário, seja uma facilidade no Fórum, um sistema novo, um artigo bem elaborado. Contudo, a comunidade é grande e o trabalho também, por isso acabamos não conseguindo fazer tudo o que queremos. Por este motivo, contamos com a ajuda da COMUNIDADE !!! Das pessoas que querem um XTibia melhor !!!

Ajude-nos a construir um XTibia cada vez melhor, traga seus amigos, compartilhe seus artigos, envie-nos suas notícias, seu conteúdo, temos certeza de que ajudarão muitos e muitos usuários, que certamente irão agradecê-los por isso no futuro. Estejam certos de que TUDO que trouxerem será MUITO VALORIZADO pela Comunidade.

---

@Alessandro

A PIP de colaborador ainda existe ? Consegue ela pra gente ?

Link para o comentário

Ficou show o tópico...

Se não tem ninguém responsável por mapping, eu posso fazer alguns artigos sobre cidades, hunt places... Só não vou fazer mapas, por não ter tempo =p. Até posso procurar algum mapper para fazer isso.

Ou eu ou Pain que também é mapper.

Abs

Link para o comentário

• Administrador

Excelente rodrigo, isso mesmo que eu tinha pensado.

Agora, don, organiza a galera ae que vai ajudar na colaboração.

Outra ocisa, é possível darmos benefícios a classe colaboradora? 1000 pms, 30mb de upload etc...?

para melhorar a vida dele ? (pergunta aos entendidos de fórum)

abs

Link para o comentário

@Rodrigo

Excelente cara, pode ficar responsável pela criação de artigos de Mapping então ?

@Pessoal

Quem ainda não escolheu uma área, favor escolher e postar o quanto antes.

Eu estou criando artigos sobre Gerência de Projetos e Equipe, para quem ainda não viu, o primeiro está aqui

@JV

Começou legal com as notícias lá, mas agora deu uma parada....não vou ficar cobrando porque isso é chato, mas tenta pelo menos postar uma coisa a cada 2 ou 3 dias =).

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário

@JV

Começou legal com as notícias lá, mas agora deu uma parada....não vou ficar cobrando porque isso é chato, mas tenta pelo menos postar uma coisa a cada 2 ou 3 dias =).

É que a meta é trazer uma por dia, como tem dia que algum membro da imprensa leve uma notícia do tipo, como o Antoniojun está fazendo, não há necessidade de outra. Mas sim, sempre que ele não fizer estarei tentando postar, é que eu só posso acessar o computador de forma "concreta", de 2 em 2 dias por causa do infeliz do meu irmao mais novo :]

-------------------------

#Gustavo

Sim brother, podemos aumentar isso tudo.

-------------------------

#Colaboração

Podemos setar essa metas de uma vez, e também pedir para que cada colaborador crie um tópico e faça dele um "LOG" para identificar se ele está alcançando as metas, como por exemplo, tópicos ajudados, tutoriais criados, dúvidas sanadas, etc e etc...

E também o Colaborador deve entrar ao menos 2 horas a cada 2-3 dias, né.

A ##### usa ao invés de cargo Colaborador, dois cargos, um de Mapper e um de Scripter, onde os destaques das áreas MODERAM essa seção, será +/- isso com a Colaboração, só que não ficará moderando, somente no futuro, poderá entrar na equipe, ou não.

Link para o comentário

• Criar Novo...