Dokmos 4 Postado Agosto 15, 2008 Share Postado Agosto 15, 2008 (editado) Bom, já vi várias dúvidas em como criar uma spell/action que empurra o player, mas este não entra para paredes/fields/creatures/etc. Como não vi nenhuma resposta, resolvi liberar meu sistema de empurrar uma criatura para a direção que você escolher (como o doMoveCreature - porém não empurra contra obstáculos). ATENÇÃO CONTEÚDO OBSOLETO!!! ATUALIZADO NESTE OUTRO TÓPICOhttp://www.xtibia.com/forum/Dinastias-Dopu...01-t102517.html Atenciosamente, Dokmos Editado Fevereiro 6, 2009 por Dokmos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mtxxx 0 Postado Agosto 16, 2008 Share Postado Agosto 16, 2008 Vlw kra , me ajudou p/ caramba ! Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pokdo 0 Postado Agosto 16, 2008 Share Postado Agosto 16, 2008 Vlws Aew Dok Sabia Ki Tu Ia COnceguir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dokmos 4 Postado Agosto 16, 2008 Autor Share Postado Agosto 16, 2008 @felipe666525 Obrigado Felipe, essa função até parece ser simples, mas é de grande utilidade... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deficias14 0 Postado Agosto 16, 2008 Share Postado Agosto 16, 2008 (editado) Bom, valeu! Ajudou a muitos.. EDIT: Mais eu queria saber se tem como eu bota na mesma magia pra ir ou pra north sul leste oeste em uma só magia, aleatoriamente e outra! Não só em spells com target mais em spells com área, se você puder ajudar eu agradeço! Editado Agosto 16, 2008 por OneDay Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dokmos 4 Postado Agosto 16, 2008 Autor Share Postado Agosto 16, 2008 @OneDay Tem sim, vou dar um exemplo de direção aleatória... function onSay(cid, words, param) local target = getCreatureTarget(cid) local direction = math.random(0,3) if isCreature(target) == TRUE then doPushCreature(cid,target,direction) else doPlayerSendCancel(cid, "You can only use it on creatures.") end end E para utilizar em áreas, é só você pegar a área e localizar o oponente com getThingfromPos e colocar no lugar do target... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deficias14 0 Postado Agosto 16, 2008 Share Postado Agosto 16, 2008 Obrigado, vou testar aqui :] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilowarlord 0 Postado Agosto 16, 2008 Share Postado Agosto 16, 2008 legal também é a primeira vez q vejo esse tuto flws :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dokmos 4 Postado Agosto 16, 2008 Autor Share Postado Agosto 16, 2008 (editado) @OneDay Criei uma spell de exemplo para lhe mostrar em áreas... local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_POFF) local function event1(parameters) if isCreature(getThingfromPos(hitpos1).uid) == 1 then doPushCreature(parameters.cid, getThingfromPos(hitpos1).uid, 0, -1, 1, 500) elseif isCreature(getThingfromPos(hitpos2).uid) == 1 then doPushCreature(parameters.cid, getThingfromPos(hitpos2).uid, 0, -1, 1, 500) elseif isCreature(getThingfromPos(hitpos3).uid) == 1 then doPushCreature(parameters.cid, getThingfromPos(hitpos3).uid, 0, -1, 1, 500) end end local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) local pos = getPlayerPosition(cid) local parameters = { cid = cid, var = positionToVariant(getPlayerPosition(cid)) } hitpos1 = {x=pos.x, y=(pos.y-1), z=pos.z, stackpos=253} hitpos2 = {x=pos.x, y=(pos.y-2), z=pos.z, stackpos=253} hitpos3 = {x=pos.x, y=(pos.y-3), z=pos.z, stackpos=253} addEvent(event1, 0, parameters) return doCombat(cid, combat, var) end @danilowarlord Obrigado Editado Agosto 23, 2008 por Dokmos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1402969 0 Postado Agosto 23, 2008 Share Postado Agosto 23, 2008 Tem como posta como fazer magia sem ser target empurra? Se sim obrigado, não so muito scripper então não entendi o E para utilizar em áreas, é só você pegar a área e localizar o oponente com getThingfromPos e colocar no lugar do target...[\quote] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavocordeiro 0 Postado Agosto 23, 2008 Share Postado Agosto 23, 2008 Muito Bom parabens Aprovado; :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pokdo 0 Postado Agosto 26, 2008 Share Postado Agosto 26, 2008 Sinceramente Dokmos n concegui bota pra fucionar nao =/ tem como mim explicar direito? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dokmos 4 Postado Agosto 27, 2008 Autor Share Postado Agosto 27, 2008 Bom, eu atualizei o script e coloquei em uma função mais simples para usar... Agora estou bastante ocupado com o Avatar Project, então em breve postarei o novo sistema e mostrarei como colocar em spells, peço desculpas pela falta de tempo... Atenciosamente, Dokmos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ththt 2 Postado Setembro 10, 2008 Share Postado Setembro 10, 2008 Muito bom! parabens agora só tenho que aprener a colocar em uma spell '-' se voce puder me ajuda a fazer uma spell igual ao rasenan iria ajuda muito =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frl123 1 Postado Setembro 10, 2008 Share Postado Setembro 10, 2008 Muito bom Parabens ajuda mesmo flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados