Ir para conteúdo

Mover Estatua


colex

Posts Recomendados

Esta action é 100% by me e foi feita com os ids prontos para um ot 7.6 (claru ke d para alterar) :pinch:

A actions ke eu fiz será demonstrada por imagens, é uma passagem secretaem ke vc usa uma rune para abrir com chave, eu tire ss para ser mais facilmente visivel

na 1º ss voce podi ver u ke foi usado na action e como é a passagem secreta visivel sem ser aberta:

19af1.jpg

voce usa a rune em cima da estatua e a estatua sera movida como podi ver na seguinte ss:

20uz.jpg

depois quando voce usar a rune em cima da estatua otra vez, ela fechara e voltar pro estado normal:

19af1.jpg

agora vo postar a action

abra um bloco de notas escreva o seguinte e guarde na pasta data>action> scripts com u nome de secreta.lua

 

-----------passagem secreta (movendo estatua) by colex-----------------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)estatua = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z}direita = {x=522, y=507, z=6}esquerda = {x=522, y=508, z=6}name = getPlayerName(cid)if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 508 and estatua.z == 6 thendoTransformItem(item2.uid,469)doCreateItem(1449,1,direita)doPlayerSendtextMessage(cid,22,"the chamber of secrets has been opened by '..name..' , enemys of heir beware")endif item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 thendoTransformItem(item2.uid,4526)doCreateItem(1449,1,esquerda)doPlayerSendtextMessage(cid,22,"You have closed the chamber of secrets")endreturn 1end

 

agora abra u actions.xml e cole a seguinte frase se vc kiser ke a rune posa ser usada de longe

 

<action itemid="2270" script="secreta.lua" allowfaruse="1" />

 

se vc kiser ke a rune só possa ser usada de perto escreva o seguinte no actions.xml:

 

<action itemid="2270" script="secreta.lua" />

 

Explicação da Action:

nem a estatua nem a rune necessitam de uniqueid

"direita = {x=522, y=507, z=6}" - ai escreve as coordenadas para ondi a estatua vai se mover

esquerda = {x=522, y=508, z=6}" - as coordenadas de onde a estatua esta

"if item2.itemid == 1449" - aki é u id da estatua (aconselhu a usar a do dwarf como no exemplo)

estatua.x, estatua.y, estatua.z - a frente destas palavras esta o 522, 508e o 6, vc troca essas coordenadas pelas coordenadas da estatua

"doTransformItem(item2.uid,469)" - troca u 469 pelo numero do buraco ke ira aparecer kuandu a estatua se mover

"doPlayerSendtextMessage" - a frente dissu esta uma frase, essa frase é a ke ira aparecer kuandu a estatua se mover, vc podi meter a frase ke vc kiser

"if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 then" - caso voce troque de estatua vc vai precisar trocar u item2.itemid para u id da estatua ke vc escolher (mas a ke ta é a aconselhada por mim), troque o 522, 507 e o 6 pelas coordenadas para ondi a estatua vai ser movida

"doTransformItem(item2.uid,4526)" - aki é só trocar u 4526 pelo numero du floor ke vai aparecer kuandu a estatua for arrastada pro lugar inicial (no caso do exemplo é a relva numero 4526)

nota: este script pode estar bugado, o bug fix se encontra no spol pack v1.0

Créditos:

Colex ;):

digam as vossas opniões

Editado por colex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

boa cara mais vc tinha q tenta fazer quandu a pessoa sai-se da cave ou entra-se a estatua se fecha-se sozinha

pq u cara pode deixar a passagen aberta e ir enbora ai as outras pessoas vaum entra sem a chave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa cara mais vc tinha q tenta fazer quandu a pessoa sai-se da cave ou entra-se a estatua se fecha-se sozinha

pq u cara pode deixar a passagen aberta e ir enbora ai as outras pessoas vaum entra sem a chave

 

 

 

issu vcs podem fazer assim:

quandu u cara entrar la dentru podi ter uma pedra (por exemplo) ke é a unica passagem e é um teleport.

ai kuandu ele der use na pedra, a passagem fechar :pinch:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens :)

Você gosta de Harry Potter? :p

'The chamber of secrets was opened, enemies be beware'

lol esse frase me lembra algo xD

Parabéns mesmo muito legal para fazer quests e pá :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens :)

Você gosta de Harry Potter? :p

'The chamber of secrets was opened, enemies be beware'

lol esse frase me lembra algo xD

Parabéns mesmo muito legal para fazer quests e pá :p

 

 

 

eu tinha acabado de ver u "harry potter and the chamber of secrets" quandu eu fiz essa actions :laughing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axu ke continuaria a atacar us players, naum sei se funcionaria a action,

eu nunca uso runes de spells para actions :P:

mas naum custa nada tentar (;:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

×
×
  • Criar Novo...