Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Essa matéria não está sendo feita somente para os jogadores, mas sim a todos que tem relação com o jogo ou alguém próximo joga.

Bem, muitos pais devem falar:

--SAI DA FRENTE DO PC FILHO! VAI ESTUDAR!!!

 

Bem, se analisarmos esta frase, veremos que parcialmente ele está certo. Mas porque parcialmente? Bem, todos sabemos que é bom para o seu futuro que estude, então, ele está certo quanto a isso.

Mas, ai vocês me perguntam:

--Mas onde ele está errado??

Bem, se você estiver jogando o Tibia da CipSoft, você estará "estudando" também. Como? vocês me perguntam. Bem, pense bem. O que fazemos em Tibia?

Olhe ao seu redor, olhe o que os canais do Tibia contém?

-Trade Channel: Possue muitos jogadores querendo vender e comprar coisas, desde armas até casas, itens raros, etc. Olhe lá, e começará a ter uma noção de economia e de Inglês, pois precisará de Inglês para falar com o outro jogador, e uma noção de economia para ver se isso vai lhe trazer algum tipo de lucro, e se no futuro, será valorizado.

-Help Channel: Na maioria das vezes, jogadores não sabem como utilizar o Tibia ou não sabem de regras entre outras coisas. Lá, também aprenderá Inglês, pois para explicar aos outros, precisará do Inglês, além de criar um espírito de uma pessoa que ajuda os outros sem nada em troca.

-RL Chat e Game Chat: Bem, aqui sim vai praticar o Inglês, pois não ficará sómente no "BUY BLABLABLA" ou "SELL BLABLABLA", e também não ficará só explicando o que os outros perguntam, sem falar que existem outros tutores. Aqui você falará sobre qualquer coisa, sendo que no RL Chat sobre QUALQUER coisa, e no Game Chat, sobre o jogo. Isso ajudará e muito seu inglês.

 

Mas tome cuidado, muitas vezes, a utilização em exesso (é assim?) do computador pode trazer males ao seu corpo e seu comportamento. Se você ficar muito tempo na frente do computador, sem descansar 15 minutos a cada 1 hora de jogo, poderá causar em alguns problemas, que na hora não são tão preocupantes, mas em longo prazo são perigosos.

-Pode ocasionar em problemas na hora de focar em objetos na tela. A longo prazo, isso pode ocasionar em problemas de vista, e a necessidade de óculos.

-Alguns problemas em nervos das mãos, ficará difícil de se fazer coisas simples, como escrever ou comer. A longo prazo, ocasiona a mesma coisa, podendo ser irreversível.

 

Cuidado na posição de se sentar. Suas perna deve formar um ângulo de 90º com a sua coxa, e seu quadril, um ângulo de 90º com as suas costas. Se não, pode ocasionar em problemas na coluna, acarretando outros problemas como dores.

 

 

Agora, reflita e pense bem antes de passar 5 horas sentado na frente do computador comendo Pizza, que além desses problemas citados, vai lhe dar uma bela barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauhauhauaha,

Eu graças a Deus nunca sofri nenhuma ''sequela'' por causa do tibia.

Mas já levei muito esporro de mãe porque eu não saia do PC

FIDSUFIDSUFIDUSIFUDSIFUDSIFUD

Boa matéria.

 

 

(Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...