Ir para conteúdo

[oficial] Nicknames Do Tibia


Posts Recomendados

No quesito nomes de personagens, Tibia sempre seguiu a sua própria política especial. No momento, mais de 7.000.000 de personagens vivem em 74 mundos e cada um deles tem um nome único. Em contrapartida, na maioria dos outros jogos online, nomes únicos existem apenas em servidores individuais. Concluimos assim que nossos jogadores de Tibia podem ter certeza de que seus nomes são realmente únicos!

 

Entretanto, esta política traz um preço. Até então, as regras de nomes em Tibia têm sido bem restritivas e complexas. Algumas delas parecem ser difíceis de entender, especialmente pelo fato de que grande parte da nossa comunidade não fala inglês como língua primária. De fato, a experiência nos ensinou que muitos jogadores gostariam de um pouco mais de tolerância na hora de escolher o nome dos seus personagens.

 

Cerca de 500 nomes ilegais são reportados ao customer support todos os dias. Como os tutores são os únicos que podem reportar nomes, nós estamos em constante diálogo com eles através do tutor board. Entre as inúmeras questões que são levantadas diariamente, tornou-se bem óbvio que as regras de nome precisam de maiores esclarecimentos. Nomes em idiomas diferentes do inglês provaram ser especialmente complicados, e como nem sempre podem facilmente ser atribuídos a alguma categoria, e acabam criando muitos casos delicados.

 

Por esses motivos, decidimos reformular as regras sobre nomenclatura em Tibia no decorrer do mês. O novo regulamento deve garantir que essas regras fiquem mais consistentes e fáceis de entender, o que deve reduzir o número de casos complicados. É claro, com as novas regras nós também queremos abranger a vontade da comunidade para que sejam aceitos muitos outros nomes.

 

names_scroll.jpg

 

Devemos manter dois pontos importantes em mente a respeito das novas regras de nomes: primeiramente, nenhum nome que era válido sob as regras antigas se tornará ilegal com as novas. Em segundo lugar, nós não vamos desbloquear nenhum nome de personagem que foi ilegal sob as regras antigas, mesmo que eles se tornem permitidos sob o novo regulamento. Ou seja, os nomes eram ilegais no momento em que forambloqueados, e por isso o namelock permanecerá. Também não vamos remover nenhuma entrada na criminal record resultante de um namelock aplicado.

 

As novas regras de nomenclatura serão divididas em 4 sub-grupos:

a) Nomes ofensivos

Nomes insultuosos, racistas, com referência sexual, relacionado a drogas ou indesejável de forma geral, por exemplo: Preto Burro, Loira Safada ou Maconheiro.

B) Nomes com formato inválido

Nomes que contém parte de frases, palavras mal-formatadas ou combinações de letra sem sentido, por exemplo: Ijdskerosp ou Life Is Short.

c) Nomes inadequados

Nome que expressam visão política ou religiosa, contendo propaganda, ou que de forma geral não se encaixam no ambiente de fantasia medieval de Tibia, por exemplo: Lula Presidente, Jesus Cristo ou Nike Rulez.

d) Nomes que incentivam violação de regras

Nomes que incentivam ou implicam em violações das Regras de Tibia, por exemplo: Shareie Comigo ou Use Ng.

 

As novas categorias devem ser muito mais intuitivas de entender. Também explicamos com muito mais detalhes quais nomes se encaixam em cada uma das categorias. Por exemplo, nomes referentes às drogas sempre foram ilegais, apesar de serem apenas brevemente citados no comentário da regra. A partir de agora, os jogadores saberão imediatamente que tais nomes são proibidos.

 

Para ajudar a explicar algumas regras de forma mais clara, nos focamos em remover algumas regras existentes para atingir o desejo de muitos tibianos por mais tolerância a respeito dos nomes. A mais importante é que você poderá dar ao seu personagem o nome de um objeto. Num primeiro momento, esta regra levantou muitas questões, pois não era muito clara a definição se um certo objeto poderia ou não se referir a uma pessoa em outro idioma. Objetos são uma fonte muito rica de imaginação para criar grandes nomes de personagens. Um druid chamado "Healing Power" (Poder de Cura) ou um knight chamado "Drawn Sword" (Espada Sacada) com certeza somam à atmosfera de fantasia em Tibia.

 

name_rules.gif

 

A segunda regra de nomes que será descartada é a regra de falsificar o nome de outros jogadores. Com mais de 7.000.000 personagens existentes, vai se tornando cada vez mais difícil encontrar um nome que não é de alguma forma parecido com outro. É muito comum encontrar personagens no mesmo mundo que têm nomes similares. Entretanto, conferindo a data de criação, nós quase sempre descobrimos que nenhum deles foi criado para falsificar a identidade do outro. Algumas vezes, jogadores novatos no jogo criam um personagem com o nome parecido com o de um high level daquele mundo, sem mesmo saber que ele existe. Naturalmente, regras que punem jogadores inocentes não são uma coisa que nós queremos! A intenção original desta regra era evitar que jogadores fossem enganados pelo nome parecido. Nos últimos anos, entretanto, nós introduzimos diversas ferramentas que permitem ao jogador conferir facilmente se estão falando com a pessoa certa. Primeiramente, você pode olhar na sua VIP list se o amigo que você supostamente está conversando está realmente online. Em segundo lugar, você pode optar por mostrar o level do personagem no seu console de mensagens, uma ferramenta que pode ser ativada no jogo através do menu "Options"->"Console"->"Show levels in console". Se o seu amigo é, vamos supor, um knight level 87, você pode com certeza saber que está falando com a pessoa errada se o level exibido for apenas 11. Em terceiro lugar, você pode colocar todos os seus amigos em sua white list e permitir que apenas jogadores desta lista enviem mensagens privadas a você. Além disso, não é necessário um nome similar a outro personagem para enganar outro jogador. Um personagem com qualquer nome aleatório poderia fingir ser o seu amigo "hackeado" em uma nova conta, pedindo por itens. Lembre-se de que você deve sempre conferir a identidade do jogador antes de enviar itens ou dinheiro. Nós acreditamos que dar aos nossos jogadores alguns conselhos básicos de como se proteger desses golpes é uma alternativa muito melhor do que estabelecer uma regra ineficiente e difícil de aplicar.

 

Em terceiro lugar, nomes de pessoas famosas serão permitidos em breve. Nós vamos abolir essa regra, assim as ambigüidades relacionadas aos nomes vão teoricamente acabar. É muito comum os jogadores associarem o nome de uma celebridade ou de algum papel feito por ela ao seu personagem. Por exemplo, nós recebemos inúmeras denúncias que Jack Sparrow precisa ser namelocked já que ele é um personagem de um ator famoso. ;) Além disso, muitas celebridades têm nomes comuns também. Nomes como Robbie Williams ou então Shakira que, apesar de tudo, são nomes regulares. Isso se torna mais difícil se você escolhe um nome para o seu personagem e dois anos depois, um cantor com o mesmo nome fica super famoso. Poderia então esse nome ser bloqueado? Para evitar tais problemas, e como dificilmente vai fazer diferença um personagem chamado Sylvester Stallone ou Rocky Balboa, nós decidimos remover essa regra.

 

Por fim, nós também vamos permitir nomes relacionados à países. A idéia de deixar as nacionalidades fora do jogo provou ser praticamente impossível. Então nós já permitimos nomes de personagens em outro idioma que não seja o inglês. A nacionalidade de muitos jogadores está visível em seu nome. Não leva muito tempo para identificar que um personagem com o nome de Czarodziej Lech" é da Polônia ou pra imaginar que alguém com o nome de "Juan el caballero" fala espanhol. Além disso, tantos nomes são reportados todos os dias que fazem referência aos países, bem como referências às cidades, que nós notamos também o desejo dos jogadores de mostrar isso no nome de seus personagens. Por essa razão, nomes que representem países serão permitidos no futuro. É preciso deixar claro que nomes com insultos ou algo do tipo não serão tolerados de forma alguma.

 

Nós estamos certos de que as novas regras para os nomes serão muito mais fáceis de entender e de serem seguidas por vocês. Muito mais nomes serão permitidos no futuro, dando a possibilidade de criar uma infinidade de novos nomes fantásticos. Nós esperamos que você aproveite as novas regras, que com certeza irão realizar o desejo da comunidade por mais tolerância a respeito dos nomes.

 

Créditos:

Tibia.com por escreverem

Anderslash e Impurity Eyes por traduzirem

Lordfire por arrumar palavras e postar aqui, só.

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • 3 months later...
×
×
  • Criar Novo...