Ir para conteúdo

Entrevista Com Cm Mercutio


Posts Recomendados

Entrevista com CM Mercutio



 

1197757220mercutio_img.gif

Conhecido também como Andreas, seu nome real, Mercutio Mercado é o gerente de marketing da CipSoft e parceiro fiel de Craban, que faz alguns comentários bem humorados nessa entrevista feita pelo supported fansite TibiaNews. Abaixo, ele nos conta mais sobre sua vida profissional e pessoal, com muita disposição e humor. Leia e divirta-se!

 

Entrevistador: Olá Mercutio, e obrigado por ceder uma entrevista ao TibiaNews.

Mercutio: Olá. Obrigado pelo convite!

 

Entrevistador: Para começar, pode nos dizer um pouco sobre você mesmo?

Mercutio:Claro. Meu nome real é Andreas, mas Mercutio cai bem. Eu tenho 32 anos de idade, solteiro, não tenho filhos, e nem animais de estimação. Eu sou de uma pequena cidade perto de Regensburg. Eu estudei Marketing Internacional e já trabalhei pra várias outras companhias antes de vim para a CipSoft.

 

Entrevistador: Que tipo de coisas você gosta de fazer em seu tempo livre?

Mercutio: Bem, eu leio bastante, todos os gêneros de livros. Pode ser história, poemas, literatura clássica/moderna, livros de marketing, entre outros. Dificilmente há algo que eu não me interesso. Eu também gosto de sair com amigos e colegas. Bom, é claro que eu gosto de jogar games de computador. Meus games favoritos são de aventuras do tipo Myst ou algo como Oblivion*. Falando em Oblivion, se alguém puder me dizer como se livrar dessa maldição de vampiro, eu ficaria muito agradecido. Isso me deixa furioso. Outro hobby que eu descobrir mais tarde foi Poker. Eu adoro dizer "Aposto tudo!". Isso é muito divertido. Pode ser um dos motivos do porquê que eu nunca venço. Quando eu era novo - bem novo, eu fui baterista de uma banda de Heavy Metal. Mais tarde, eu passei a gostar de Jazz. Infelizmente, eu não toco mais bateria, porém, eu estava pensando em recomeçar. Quem sabe, eu começe uma banda na CipSoft chamada "Ulderek's Rock". Craban vai tocar violão, Judigator piano - e não, Guido não vai cantar.

 

Entrevistador: Você já ouviu falar ou já jogou Tibia antes de começar a trabalhar na CipSoft?

Mercutio: Sim. Minha primeira experiência com Tibia foi em 1998. Eu criei minha primeira account junto com um amigo RL, cujo você deve conhecer pelo nome de Craban. Naquele tempo, só existia um servidor, Thais era minúscula, Kazordoon ainda não tinha sido descoberta e morrer era bem pior do que é hoje. Eu lembro, no meu primeiro log in, que eu fiquei muito feliz, pois simplesmente adorava a idéia de que os pequenos personagens eram na verdade controladas por pessoas reais.

 

Entrevistador: Como foi seu primeiro dia de trabalhado aí?

Mercutio: Eu começei em 2 de Janeiro deste ano. O primeiro dia é quase igual como foi em outras companhias, eu acho. Você é introduzido aos seus companheiros de trabalho, tenta se acostumar com seu PC, aprende como usar a máquina de café. No geral, você apenas tenta não parecer idiota no seu primeiro dia.

 

Entrevistador: Você pode nos explicar mais sobre seu trabalho, e como é um dia típico na CipSoft?

Mercutio: Eu sou o Gerente de Marketing da CipSoft. Isso significa que eu sou focado em nossos negócios e fornecer o que os outros jogadores precisam. Muitas pessoas acham que marketing é o departamento de anúncios. Isso é apenas uma parte do negócio, e se você me perguntar, é a parte mais chata. Na verdade, eu odeio anúncios, para mim isso é um jeito ruim para convencer e persuadir o cliente. Eu prefiro persuadir minha própria companhia para obter a melhor solução possível. Para ser honesto, eu dificilmente tenho um dia normal. Eu gasto a maior parte do meu tempo em projetos. Atualmente, eu estou analisando o website do Tibia quanto à sua acessibilidade.

 

Entrevistador: "Ele chama a si mesmo como 'o advogado dos nossos clientes' e ele é quem normalmente fica do lado dos jogadores nas discussões internas". Isso foi extraído de um artigo recente no Tibia.com. Você concordaria com isso, caso concorde porque você usualmente decide ficar do lado dos jogadores?

Mercutio: Porque eu tento ficar no lado dos jogadores? Porque é meu trabalho. Eu sou pago por isso. No geral, o produto é bom se o cliente gosta, não seus criadores. A qualidade é definida pelo cliente. Então é meu trabalho descobrir o que os clientes querem ou vão querer e a partir dos resultados montar uma estratégia. Wow, acabei de descobrir o quão legal isso soa. Honestamente, de vez enquando, eu apenas escrevo ou navego pelos fóruns.

 

Entrevistador: Qual seu horário de trabalho? Quando você vai para o trabalho e quando volta para casa?

Mercutio: Essa é uma pergunta muito pessoal a qual eu não vou responder, como você deve ter uma impressão totalmente errado sobre mim se eu admitir que chego ao trabalho normalmente perto do meio dia.

Craban: Ooops! ... Tão cedo???? ...

 

Entrevistador: Como é o escritório da CipSoft um pouco antes do update?

Mercutio: Normal. Nós somos todos profissionais, especialistas, e os melhores do ramo. Atrasos raramente ocorrem. Nós nunfa cometemo errus**, então tudo acontece de forma simples e suave. Uma máquina bem cuidada, é isso que somos.

 

Entrevistador: Se você tivesse que escolher um aspecto do seu trabalho, qual deles seria seu favorito?

Mercutio: Não há um aspecto único. Eu sei que isso soa estranho, mas a melhor parte do meu trabalho é que eu posso trabalhar em um produto que eu adoro com colegas que eu respeito.

 

Entrevistador: Quanto essa imagem (que está no topo da entrevista) parece com você?

Mercutio: Pergunte ao Craban.

Craban: Parece MUITO a cara dele!!!

 

Entrevistador: Foi você o primeiro que veio com a idéia do TibiaShop?

Mercutio: Nope, essa idéia ja existia há muito tempo. Eu fui apenas a primeira pessoa quem teve tempo para fazer isso.

 

Entrevistador: Você gosta de trabalhar no Tibia?

Mercutio: Não, nem um pouco.

 

Entrevistador: Você alguma vez já leu os fóruns de propostas, se sim, qual é a freqüência que você o faz?

Mercutio: Claro que sim, mas não constantemente. Para mim isso é apenas uma fonte de inspiração. Guido e Craban lêem muito mais do que eu.

 

Entrevistador: Muitas pessoas perguntam se as Premium Accounts serão vendidas alguma vez em game cards como em outros jogos. Você sabe se há algum plano para isso ocorrer no futuro?

Mercutio: Sim, é claro que estamos pensando nisso. Tickets temporários são uma boa alternativa de pagamento para os métodos que estamos oferecendo atualmente. Essa é uma idéia que nós estamos discutindo por algum tempo agora. Nós ainda não chegamos a uma decisão final ainda mas nós já estamos juntando informações sobre possíveis fabricantes, métodos de distribuição e por aí vai...

 

Entrevistador: Você trabalha bastante no Tibia, mas alguma vez você já parou para jogá-lo? Se sim, por quanto tempo?

Mercutio: Eu acho que não sou diferente de nenhum outro jogador. Tem dias que eu jogo durante várias horas e tem semanas ou até meses que eu nem chego à logar. Mas alguns outros membros da CipSoft na verdade jogam normalmente no seu dia-a-dia - incluindo os Gods.

 

Entrevistador: Desde que você começou a trabalhar na CipSoft, você teve algum momento divertido, especial, memorável cujo qual você gostaria de nos contar?

Mercutio: Eu tive um há algumas semanas atrás. Stephan e eu fomos à uma exposição para representar a CipSoft e seus produtos. É claro que nós precisamos estar preparado caso alguém pedisse uma demonstração do Tibia. Então eu loguei em minha conta privada e tive que me tocar que eu obviamente tinha saído do jogo no centro de um respawn de monstro. Como eu não estava usando meu próprio laptop, nenhuma das minhas hotkeys estavam funcionando. No final, Stepahn estava direcionando minha fuga fora daquela área com um touchpad e eu ficava digitando spells de cura ao mesmo tempo.

Depois da exposição nós voltamos ao escritório e contamos ao Craban a história. Sua reação: "Vocês dois estão banidos por sharear a account". Como alguém falou: "Ele pode ser uma ~*+# se você quebrar as regras".

 

Entrevistador: E sobre os outros membros da CipSoft, como eles são?

Mercutio: Adoráveis, sexy, inteligentes, brilhantes, engraçados, espertos, bonitos. Você escolhe.

Craban: Nota: A resposta foi dada a pergunta sobre os OUTROS membros...

 

Entrevistador: Tem algo no Tibia cujo qual você gostaria de acrescentar, mudar ou remover?

Mercutio: Eu gostaria de acrescentar mais experiência ao meu Knight.

 

Entrevistador: O test server fez com que muitos tibianos não gostassem do novo update, terá algumas mudanças?

Mercutio: Eu não estou muito envolvido na produção do jogo. Contudo, eu posso dizer que há uma razão pelo qual esse servidor é chamado de Test Server.

Sinto muito, mas eu tenho que dizer isso: Eu não me lembro de um único update que eu não tenha encontrado centenas de posts em nossos fóruns dizendo: "O pior update de todos!", "Você acabou com o Tibia" e coisas do tipo. Isso sempre acontece antes mesmo de termos finalizados os testes. Outras coisa que pode ser lida muitas vezes é: "Nós queremos o velho Tibia de volta". Nós realmentes pensamos sobre colocar um velho servidor para apenas mostrar que Tibia é muito melhor agora. Nós tivemos que notar que o Tibia e suas comunidades são velhas como a de WoW (World of Warcraft). Para manter o jogo interessante por tanto tempo, nós tivemos que fazer alguns ajustes aqui e ali. Acredite, você odiaria ver o velho Tibia novamente.

 

Entrevistador: O que você pensa sobre os account sharers, macro users, botters, OT servers, etc?

Mercutio: Eu não entendo eles. Porque não? Eu vou dar um exemplo. Quando eu joguei Call of Duty 1*** eu escolhi o modo Veterano, o mais complicado. Levou quase 4 horas para completar algumas missões. Depois de eu finalizá-las, eu me senti demais. Eu consegui! Ótimo! Após eu ter completo todas as missões eu tentei jogar novamente no modo mais fácil, apenas para diversão. Não tem graça nenhuma! Você pode basicamente caminhar pelo campo de batalha quando você acidentalmente tropeça em vários kits médicos fazendo-o não morrer, mesmo que você queira. Eu parei após 15 minutos.

 

Entrevistador: Qual tipo de servidor você mais gosta? (Non-pvp, Pvp ou Pvp-E)

Mercutio: Eu sei que os servidores Non-Pvp são os mais famosos hoje em dia. Eu pessoalmente, gosto da idéia de uma constante ameaça. Eu não gostaria de jogar num servidor Non-Pvp. Mas é apenas minha opnião pessoal. Eu nunca tentei jogar em Pvp-E, então eu não posso opinar.

 

Entrevistador: Qual sua opnião do roleplaying no Tibia?

Mercutio: Eu adorava jogar RPGs de tabuleiro, então pessoalmente eu adoro role playing. Além do mais, se você tiver skills porcos como eu tenho, você basicamente não tem outra opção a não ser seguir o role play para impressionar as garotas.

Craban: Ah sim, eu posso lhe contar as inúmeras experiências em que Mercutio é bem treinado para apenas fazer aquilo.

 

Entrevistador: Você visita o TibiaNews? Se sim, o que acha?

Mercutio: Meu navegador possui uma pasta com o nome "Cheque isso diariamente!!!". A primeira opção nesta pasta é o TibiaNews.net.

 

Entrevistador: OK, pronto para as perguntas rápidas?

Mercutio: Manda!

 

Entrevistador: Vocação favorita?

Mercutio: Eu teria que ser muito estúpido para jogar em outra a não ser os Knights.

 

Entrevistador: Cliente do Tibia favorito?

Mercutio: Algum em que eu tenha todas as minhas hotkeys organizadas.

 

Entrevistador: Outfit favorito?

Mercutio: Ele ainda não foi implementado. Como dizem, "Lederhosen" não cai bem no Tibia.

 

Entrevistador: Monstro favorito?

Mercutio: Craban, quando está furioso.

 

Entrevistador: Item favorito?

Mercutio: Nossa máquina de café.

 

Entrevistador: Últimas palavras para o pessoal que está lendo isso?

Mercutio: Hmmm, okay, para todos que estão lendo: Aproveitem o update e Boas Festas. E especialmente para a equipe do Tibianews: Eu desejo à vocês o melhor e muito obrigado pelo trabalhado duro que vocês estão desempenhando no projeto.

Craban: As famosas últimas palavras: "Ei olhe! Aquele skeleton é rosa! Que bonitinho ..."

 

Entrevistador: Obrigado mais uma vez pela entrevista Mercutio.

Mercutio: Obrigado por lembrar de mim!

 

Tradução, edição e notas por tiotuli.

Entrevista original por Tibianews.

 

Visite:

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

//VOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
×
×
  • Criar Novo...