Ir para conteúdo

[ Update ] Xsite


Rafael Medeiros

Posts Recomendados

XSite



 

Olá Pessoal, tudo certo com vocês ?

 

Estou criando este post para passar maiores informações e pedir opiniões sobre o novo projeto do XTibia, o XSite, que terá seu desenvolvimento iniciado no próximo mês (05/03).



O que pretendemos implantar no Novo Portal (XSite) ?

 

A idéia é utilizar o portal para facilitar a busca por notícias, downloads, tutoriais e informações em geral. Todo este conteúdo ficará armazenado em nosso fórum, portanto utilizaremos o banco de dados do Invision como base para todo o processo.

 

Devido a isso, já removemos a opção de cadastro no sistema do Joomla e as contas do banco de dados serão deletadas. Contudo, antes disso enviaremos boletins informativos aos cadastrados, com o objetivo de passar maiores informações sobre o projeto e o que necessário para fazer o recadastramento.



Por que desenvolver um novo portal ?

 

Primeiramente para ter algo nosso, um local onde possamos trabalhar em cima em busca de novidades. O Joomla é um ótimo sistema, porém não nos dá toda a liberdade necessária para desenvolver. A dependência de alguns módulos e a dificuldade em entender algumas coisas, nos fizeram optar por criar um sistema próprio.

 

Que serviços o XTibia pretende oferecer neste novo portal ?

 

Todos serviços atuais estarão presentes, além da nova Lista de Servidores que (acreditem vocês ou não) está pronta somente aguardando a conclusão do portal para implantação. Os recursos serão inúmeros, vale a pena esperar pois muita coisa boa está por vir galera.



Administração XTibia

 

Para os que ainda não sabem, eu (Don) voltei para a Equipe há algumas semanas e já estou trabalhando em vários projetos interessantes, inclusive o XSite. Eu e o Gustavo fizemos uma pequena divisão de tarefas, ficando da seguinte forma:

 

Gustavo: Desenvolvimento de Sistemas e parte Técnica

Rafael: parte Técnica, Operacional e Equipe

 

Muitos de vocês podem ter se perguntado (Ué, cadê o Gustavo ? Não vejo ele no fórum), realmente os acessos são bem esporádicos, tendo em vista que a parte de desenvolvimento é bem complexa, mas ele tem acesso a tudo que acontece no XTibia através dos demais membros da Equipe.

 

O principal objetivo do meu retorno é dar um apoio maior à Equipe que estava precisando de um Administrador e manter a Administração mais presente no XTibia. Nossa idéia é criar um canal de comunicação com os usuários, onde em datas específicas, todos possam conversar com a administração e tirar suas dúvidas.

 

------

Em resumo, todas as mudanças que foram ou serão realizadas terão como único objetivo o crescimento do XTibia. Passamos por vários problemas e ainda temos muito o que ajustar para deixar a comunidade em ordem, porém podem estar certos de que o trabalho está sendo feito, em breve apresentaremos os resultados.

 

Como a comunidade não é nossa, e sim de vocês usuários, gostaríamos que dessem sugestões para melhorias no XTibia.

 

O que seria interessante colocar no Portal ? Como melhorar a qualidade dos serviços atuais ? Idéias, idéias, idéias, disso que precisamos galera.

 

Ficamos no aguardo de suas opiniões.

 

Atenciosamente,

Administração XTibia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom (Y)

 

O único problema é que todas as accounts serão deletadas =/

 

Mas Vai bater record de contas registradas em um dia

uiehiuehuieheuiehuieheiuheuihe

 

Mas é isso

Como o JV disse, vamo que vamo!

 

:p

 

 

 

(Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é possivel Don, mais poderia ser feito um sistema em algumas areas que o membro só poderia criar um topico.

 

Exemplo: Sprites, Pics e outras areas que envolvem o design.

 

Isso deixaria muito mais organizada as sessões pois evitaria a criação de varios topicos para mostrar seus trabalhos.

 

 

Se me surgirem algumas novas ideias que eu perceba que são boas para o forum, volto aqui e edito.

 

 

#EDIT:

 

Mil disculpas confundi totalmente os assuntos. Mais mesmo assim acho que a sugestão acima é boa.

 

Quanto ao Portal não sei muito o que comentar. Mais pelo visto a equipe esta se dedicando muito então vai ficar um trabalho exelente.

 

 

Abraços,

moskitinho.

Editado por moskitinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moskitinho,

 

XSite será o portal.

Não o fórum.

O fórum já está pronto e você está usando ele.

Para críticas e sugestões para o Fórum, temos nossa seção.

Você deve conheçer né

;PP

 

 

 

(Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar Uma Equipe De Suporte Direto, Quê Um membro Postar A Duvida Em imediato o Suporte Responder, Equipe Qualificada.

Isso é impossível.

 

A equipe XTibia nao é para oferecer suporte para OT e sim cuidar do XTibia.

 

Isso que você quer é que tenhamos um serviço 24h para atender tudo e todos.

Impossível.

 

 

Sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa que vocês fazem, pois aquele sistema do Joomla não é muito bom mesmo não, pra falar verdade o site não me atraia...

Agora com um sistema proprio é muito melhor.

E outra poderia escolher umas pessoas para trazer informações "fresquinhas" sobre o que ocorre no mundo do tibia(Não aquelas tirada do Kele... ou outros). Com certeza ia atrair mais o pessoal Tibiano, e informações sobre projeto pela equipe.. E outra cade os Xdeveloper? Na moral só vi desenvolver um ip change, ;O?

 

É isso cara, se vier com um portal bom com varias notícias, vou frequentar com certeza.

E Boa Sorte. :p

 

Abraços

~Luizim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, mudar de Joomla para um próprio tem seus prontos bons e ruins, apesar de que, o Joomla me atraia.

 

Mas o site tendo o que já está disponível no portal já está legal, e com a lista de servidores, ficaria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Salve Galerinha do XTibia.com =pp

 

Bem, faz bastante tempo que não posto em público aqui para vocês e gostaria de complementar um pouquinho o que o Don postou. A idéia de criarmos um novo sistema para o portal, além de tudo que o mestre don falou é na verdade voltar a inovar.

 

O que quero criar é uma integração ao Fórum permitindo que toda a gestão de informações do xtibia.com seja administrada pelo fórum invision, que cá entre nós, é um dos melhores do seu ramo, para mim o melhor, mais ai vai da opinião de cada um e de testes de performance =p

 

Como eu pretendo que as coisas funcionem?

Antes de tudo, vocês serão consultados. Peço que dêem opiniões assim nos ajudando à construir um xtibia melhor. Opinem!!!

 

A pergunta que me fiz ao tomar essa decisão foi, por que devo manter 2 contas independentes 2 equipes descentralizadas (site/fórum)? 2 níveis de conteúdo diferente?

 

O XSITE virá para acabar com isso, vamos unifcar as contas, as equipes e claro o conteúdo.

Tutoriais? Postou algo no fórum vai automaticamente aparecer no site. Porém o site terá uma medição de relevância de acordo com a pontuação do tópico, ou seja, quanto mais votado ele for mais na frente da busca ele aparecerá. Ahh e claro, pretendo no futuro implantar algumas novidades de pesquisa para que o algoritmo possa entender a relevância de um texto perante a busca que está sendo feita.

 

Em resumo, se você buscar no setor "Artigos/Tutorias" por "Como compilar um Otserv?"

1- O sistema vai buscar todos os tópicos que contém esse assunto.

2- O sistema via filtrar para você da ordem do mais importante para o menos importante

3- O sistema mostrará tudo na tela.

 

Com isso, teremos uma variedade de conteúdo, escritos pela comunidade, divulgados no site para um fácil acesso àquelas pessoas que não usam fórum e que não se cadastram e claro um ranking de importância.

 

Existiram outros pontos também, mas o mais importante para mim é esse do conteúdo, espero que gostem e que dêem idéias. Iremos evoluir o sistema com o tempo.

 

Abraços galerinha, xtibia não morreu, apenas estava doente e estamos voltando =pp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XSITE virá para acabar com isso, vamos unifcar as contas, as equipes e claro o conteúdo.

Tutoriais? Postou algo no fórum vai automaticamente aparecer no site. Porém o site terá uma medição de relevância de acordo com a pontuação do tópico, ou seja, quanto mais votado ele for mais na frente da busca ele aparecerá.

 

Pelo que eu intendir, a equipe vai avaliar o mesmo para ver se ele pode ir para o portal neh?

 

Abraços galerinha, xtibia não morreu, apenas estava doente e estamos voltando =pp

 

Nem sabiaa que o forum tava dodoe...

:confused:

 

Mais que bom que ele tava dodoe e agora está bom...

 

Sem mais...

//Dare DeviL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...