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[8.1] Enchanted Weapons E Stones


Kremus

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Olá caros leitores,

Eu acho que esse é meu primeiro tópico, pois não costumo usar o fórum, mas tenho experiência com Actions. Este sou eu.

Estava conversando com meu amigo Pedr1nh0, dei uma olhada aqui nos tópicos e não achei nenhum referente à Enchanted Weapons e/ou Stones parecido com o Tibia Global.

O mais completo que vi foi o do kiko5, mas ele usa sistema de alavancas, e não foi este meu foco.

Eu até diria que é 100% igual ao Tibia, mas não tenho certeza.

Vejamos o que a minha action tem:

Enchanted Stones:

-Você dá use na small ruby (por exemplo), depois clica na fonte de fogo, a fonte transforma a tua pedra normal em encantada e tu perde 500 de mana.

 

Enchanted Weapons:

-Você dá use na enchanted small ruby (por exemplo), depois clica na arma normal, a pedra some e tua arma fica com elemento de fogo.

 

Bem, o sistema de cargas (1000 cargas nas armas encantadas) é em "items", não em actions. E em relação à "somente druida pode encantar sapphire e emerald" (e sorc ruby e amethyst) isso seria em "movements", na hora de entrar no teleport.

O que eu sugiro é, caso não consiga fazer os teleports para os mages em movements, criar dois sistemas de alavancas, aonde, no primeiro, apenas druidas pode usar, e, no segundo, apenas sorcerers.

Se alguém quiser, eu até posso fazer esse sistema por alavancas. É só pedir aqui que quando eu tiver tempo

farei.

 

Só para avisar, eu não me baseei em nenhum script já postado em qualquer fórum. Qualquer semelhança é mera conhecidência. Eu fiz as actions sozinho desde o zero. A única pessoa que me ajudou foi Pedr1nh0 me passando os IDs das pedras e das fontes e me ajudando com as imagens que abaixo aparecerão.

 

Mãos à obra!

 

Encantando as armas:

Na pasta data/actions/scripts de seu OT crie 4 (quatro) arquivos .lua. No primeiro coloque o nome de 'earth' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Weapons by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7415 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7866)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2445 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7865)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2423 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7864)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2454 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7863)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7380 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7862)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7389 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7861)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2430 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7860)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2429 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7859)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7402 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7858)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7406 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7857)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7384 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7856)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7855)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7854)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2391 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7868)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7392 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7867)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

else

doSendMagicEffect(topos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")

end

end

 

No segundo coloque o nome de 'energy' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Weapons by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7415 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7881)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2445 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7880)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2423 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7879)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2454 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7878)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7380 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7877)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7389 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7876)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2430 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7875)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2429 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7874)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7402 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7873)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7406 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7872)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7384 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7871)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7870)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7869)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2391 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7883)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7392 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7882)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

else

doSendMagicEffect(topos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")

end

end

 

No terceiro coloque o nome de 'fire' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Weapons by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7415 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7756)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2445 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7755)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2423 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7754)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2454 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7753)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7380 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7752)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7389 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7751)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2430 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7750)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2429 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7749)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7402 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7748)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7406 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7747)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7384 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7746)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7745)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7744)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2391 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7758)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7392 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7757)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

else

doSendMagicEffect(topos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")

end

end

 

E no último (quarto) coloque o nome de 'ice' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Weapons by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7415 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7775)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2445 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7774)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2423 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7773)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2454 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7772)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7380 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7771)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7389 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7770)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2430 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7769)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2429 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7768)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7402 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7767)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7406 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7766)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7384 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7765)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7764)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2383 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7763)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 2391 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7777)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

 

elseif item2.itemid == 7392 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doTransformItem(item2.uid,7776)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

else

doSendMagicEffect(topos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")

end

end

 

Agora, pra finalizar o "encantamento de armas", na pasta data/actions abra o arquivo 'actions.xml' e adicione o seguinte:

--Enchated Weapons

<action itemid="7761" script="earth.lua" />

<action itemid="7762" script="energy.lua" />

<action itemid="7759" script="ice.lua" />

<action itemid="7760" script="fire.lua" />

 

Pronto! Agora você já pode encantar suas armas tranquilamente!

 

Vamos encantar as pedras agora?

 

Encantando as pedras:

Na pasta data/actions/scripts de seu OT crie 4 (quatro) arquivos .lua. No primeiro coloque o nome de 'earthsource' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Stones by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7519 then

if getPlayerMana(cid) == 500 then

if getPlayerItemCount(cid,2149) == 1 then

doTransformItem(item.uid,7762)

doSendMagicEffect(frompos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

doPlayerAddMana(cid,-500)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")

end

end

 

No segundo coloque o nome de 'energysource' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Stones by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7515 then

if getPlayerMana(cid) == 500 then

if getPlayerItemCount(cid,2150) == 1 then

doTransformItem(item.uid,7762)

doSendMagicEffect(frompos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

doPlayerAddMana(cid,-500)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")

end

end

 

No terceiro coloque o nome de 'firesource' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Stones by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7507 then

if getPlayerMana(cid) == 500 then

if getPlayerItemCount(cid,2147) == 1 then

doTransformItem(item.uid,7760)

doSendMagicEffect(frompos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

doPlayerAddMana(cid,-500)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")

end

end

 

E no último (quarto) coloque o nome de 'ice' e bote o seguinte dentro dele:

--Enchanted Stones by Kremus--

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 7511 then

if getPlayerMana(cid) == 500 then

if getPlayerItemCount(cid,2146) == 1 then

doTransformItem(item.uid,7759)

doSendMagicEffect(frompos,14)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)

doPlayerAddMana(cid,-500)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")

doSendMagicEffect(frompos,2)

end

else

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")

end

end

 

Agora, pra finalizar o "encantamento de pedras", na pasta data/actions abra o arquivo 'actions.xml' e adicione o seguinte:

--Enchated Stones

<action itemid="2149" script="earthsource.lua" />

<action itemid="2150" script="energysource.lua" />

<action itemid="2146" script="icesource.lua" />

<action itemid="2147" script="firesource.lua" />

 

Pronto! Agora você já pode encantar suas pedras tranquilamente!

 

O quê?! Você botou no seu ot e não consegue encantar as pedras?!

Negócio é o seguinte carinhas, vou explicar melhor como funciona o sistema de encantar as pedras:

Quando você vai encantar uma pedra é preciso de 500 de mana;
Quando você vai encantar uma pedra também é preciso ser uma pedra de cada vez, assim evitando que [i]certas pessoas[/i] encantem 100 pedras gastando apenas 500 de mana;
E por último, é preciso, após dar 'use' na pedra, clicar no canto direito inferior da fonte!

 

Para evitar qualquer outras dúvidas, ai vão as imagens, para melhor se acharem:

 

Small Amethysts:

post-35167-1202598385.gif

 

Enchanted Small Amethysts:

post-35167-1202598430.gif

 

Small Emeralds:

post-35167-1202598441.gif

 

Enchanted Small Emeralds:

post-35167-1202598447.gif

 

Small Rubies:

post-35167-1202598460.gif

 

Enchanted Small Rubies:

post-35167-1202598467.gif

 

Small Sapphires:

post-35167-1202598475.gif

 

Enchanted Small Sapphires:

post-35167-1202598482.gif

 

Fire Source:

post-35167-1202598612.gif

 

Ice Source:

post-35167-1202598646.gif

 

Earth Source:

post-35167-1202598661.gif

 

Energy Source:

post-35167-1202598669.gif

 

 

FAQ:

Q: Seu Kremus, na hora de abrir o OT deu erro aqui nas tuas actions. O que que eu faço?!

A: Bem, eu testei aqui e não deu erros na hora de abrir. O que pode ser é você estar tentando colocar essas actions em um OT com Sourcers diferentes ou em uma versão diferente de 8.1.

 

Q: Tio Kremucho, quando eu tento encantar minhas pedras, aparece uma fumacinha no meu bonequinho e ela não encanta. Wtf?

A: Bem, eu aconselho a dar uma lida no que eu destaquei em 'Code', pois lá diz todas as coisas necessárias para poder encantar uma pedra. Se uma das coisas não for cumprida (menos de 500 de mana, tentar encantar mais de uma pedra por vez, etc), então ela realmente não funcionará.

 

Q: Cara, deu tudo certo, perfeito! AMEI! Tu é demais! O que que eu posso fazer por ti?

A: \o/ Apenas mantenha os créditos nas actions e seja feliz \o/

 

 

Espero ter ajudado, abraço a todos do tio Kremado!!

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Top Posters In This Topic

Aeee cara muito show isso...eu uso isso no meu ot e é demais

Aprovado

 

olha-aeee509.gif

Uma ultima ss minha de como fica

 

O predio ta mexendo pq tava tendo terremoto nao liga nao (hauahauhauhau)

Editado por Pedr1nh0
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#Lmao

É, realmente deu bastante trabalho, principalmente pra encantar as armas, que são muitos IDs diferentes. Mas eu fiz isso pra pessoas como você, que apreciam o trabalho. Muito obrigado.

 

#Pedr1nh0

Vlw ae pela ajuda cara! Sempre que precisar, estamos ai :D

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#MaNeRiNhU

Primeiramente obrigado por dizer o quanto gostou da actions. Em segundo lugar, poderia dizer por acaso se funcionou?

Como eu já disse, pra não precisar repetir, sistema de cargas não é em actions, mas pra não reclamar, o negócio é o seguinte: No items.xml, tu procura a arma JÁ ENCANTADA, pelo ID, e adiciona a seguinte tag: <attribute key="charges" value="1000"/>

Deu, cabo, fim!

 

#Chronoxs

Tenha em mente de que esse "items.xml" é apenas para OT 8.1.

Tah ai o link: http://rapidshare.com/files/90559585/items.xml

 

Espero que funcione e... vamo lá pessoal! 50 visitas e 5 coment...

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#Manerinhu:

O attake das armas voce tera que programar no weapons.xml...ai voce devera procurar em outra sessao!

 

#chronoxs:

O yoruts ainda nao tem as armas enchanted com update...elas estao bugadas...

Tente pegar aries...

ou zorzelves...

ou Thyrania 0.2.41...

 

A maioria ainda nao esta com as armas arrumadas

Editado por Pedr1nh0
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#genoma

Caro colega, como já disse, isso de quando dar 1000 hits a arma voltar ao normal é, ou no items.xml, ou nas sources do próprio ot. (ou até mesmo nas weapons.xml)

Já esse negócio de hit normal + elemental é coisa dentro da pasta weapons.

Minha área é actions.

Sinto não poder ajudar.

Que bom que gostaram..

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Opa cara, tudo beleza?

 

Que bom que você anda contribuindo com a comunidade apesar de ser novo nisso, é bom ver novas gerações de scripters que poderão se tornar a elite com o passar do tempo. Na verdade o que mais me chamou a atenção nesse tópico para estar comentando foi o nível da explicação dada, que está muito boa. Mas, apesar disso, o script deixa a desejar um pouco, mas não apenas vou criticar você e te desmotivar, irei dar algumas dicas para você melhorar, pois acho que você é uma boa aposta pra essa geração de OpenTibia.

 

1) getPlayerPosition será removida pois existe getCreaturePosition que faz o que a primeira faz e ainda funciona com monstros e NPCs

 

2) Seu script não está estruturado em árvores de níveis de acordo com o que se trata (funções, condições, loops, etc)

 

3) Muitas linhas de seu script são desnecessárias e poderiam ser feitas usando arrays, como por exemplo, eu sugiro:

 

Items = { {--[[item--]], --[[enchanted item--]]}

 

Onde os espaços comentados seriam os ids de seus equivalentes. Como isso se tratará de uma matriz numérica, você pode usar a função isInArray ou mesmo reproduzí-la (o que seria bobeira, mas seria bom para fins didáticos).

 

 

Acho que isso foi o que mais me chamou a atenção, se você ler o manual do Lua acho que dá pra você melhorar bem, só encarar isso com seriedade e dedicação.

 

Até mais!

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