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Kremus

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Sobre Kremus

Kremus's Achievements

  1. Pessoal, faz séculos que eu não olhava mais o fórum do xtibia. Aliás, faz séculos que eu nem mexo em Tibia, muito menos em OT. Ando muito ocupado na miha vida pessoal, esse é o motivo de tantos posts não respondidos. Vou procurar responder às perguntas e pedidos logo que puder. Novamente digo: para os que não conseguiram, deu fatal error ou coisa do tibia, primeiro verifique se o OT é versão 8.1. Se for, mas der erro, eu vou tentar descobrir pra qual OT (yurots, etc) eu criei, pois eu fiz a pedido de um amigo, ele só me passou os IDs e eu fiz. #Belgrano Tu diz que dá erro no mapa quando tu coloca as fontes. Isso pode ser problema do Editor de mapa que tu usa. Eu geralmente uso o Simone Map Editor correspondente à versão do OT. #Bengi Mesma coisa. #Marcryzius Bem, se tu usa OT 8.1, e fez exatamente o que eu disse no tutorial... não sei mesmo o que possa ser (ando meio inferrujado). Mals #Aos demais Muito obrigado pelos elogios pessoal! Fico feliz quando leio "funcionou 100% adorei, botei no meu ot. tava precisando". Saibam que isso me motiva a continuar criando e criando. Pena que o tempo não é meu amigo Abraço a todos, espero ter ajudado ou explicado que não sei ajudar =D FUI!
  2. Caro usuário theklillerofot, sinto informar, mas como eu disse no meu post para evitar posts invejosos, "qualquer semelhança é mera conhecidência". Eu fiz estas scripts baseadas apenas em meus conhecimentos sobre actions, e o usuário Pedr1nh0 está de prova. Se você quer se aproveitar de ter postado antes de mim, pode fazer, não ligo. Só gostaria de ressaltar que eu não sou esse tipo de pessoa que copia scripts dos outros, e mesmo que o fizesse, utilizaria de CRÉDITOS. Pensa antes de acusar alguém sem provas.
  3. Bem, sem comentários... muito bom... No início pensei "lol.. mais um", mas realmente, depois de ver os videos.. mto bom.. Bem explicado e os ekips, rapidamente ficaram bonitos, com sombra e tudo =D Mas... como que adiciona as sprites no ot? Kremus noob pls
  4. #Nostradamus Cara, vlw mesmo! Obrigado muito pelas dicas, e isso me deu um certo incentivo. Vou procurar melhorar sempre que puder, é que fiz essas actions pra OT 8.1, sendo que eu uso o OT 8.0, então não conheço muito as novidades da versão 8.1. Eu fiz a action por idéia de um amigo, e ele me emprestou o ot dele pra mim testar. Por isso, vai ser meio difícil ver eu postando scripts de versões diferentes da 8.0, essa foi uma exceção. #joia Bem... Primeiro, esteja ciente de que a tua versão do OT tem que ser a 8.1!!! Depois, caso queira, eu postei, nesse post mesmo, os items.xml usados no OT que eu testei as actions. É o 9º post, da página 1. Tá lá o link do rapidshare. Até onde eu saiba, seriam esses os possíveis erros: versão do ot diferente, items.xml, sources do ot (na qual eu não sei mexer) e/ou já haver uma action utilizando as fontes. Mais uma vez, obrigado pelos elogios e dicas, Nostradamus. Aliás, desculpe a pergunta, mas aonde eu acho esse "Manual do LUA"? See you guys!
  5. #genoma Caro colega, como já disse, isso de quando dar 1000 hits a arma voltar ao normal é, ou no items.xml, ou nas sources do próprio ot. (ou até mesmo nas weapons.xml) Já esse negócio de hit normal + elemental é coisa dentro da pasta weapons. Minha área é actions. Sinto não poder ajudar. Que bom que gostaram..
  6. Enquanto eu estou indo, você já está voltando. Antes que eu me esqueça do tradicional, parabéns. Cara, eu amo mexer em actions, e quando penso que estou bem, me aparece você com novos "comandos", etc. Bem que tu poderia fazer um outro tutorial além daqueles outros ótimos que tu já fez, mas menos basicão, mais aprofundado, ensinando por exemplo esses comandos utilizados nesse post como "for i in ipairs(area) do", etc Abraço, Kremus.
  7. #MaNeRiNhU Primeiramente obrigado por dizer o quanto gostou da actions. Em segundo lugar, poderia dizer por acaso se funcionou? Como eu já disse, pra não precisar repetir, sistema de cargas não é em actions, mas pra não reclamar, o negócio é o seguinte: No items.xml, tu procura a arma JÁ ENCANTADA, pelo ID, e adiciona a seguinte tag: <attribute key="charges" value="1000"/> Deu, cabo, fim! #Chronoxs Tenha em mente de que esse "items.xml" é apenas para OT 8.1. Tah ai o link: http://rapidshare.com/files/90559585/items.xml Espero que funcione e... vamo lá pessoal! 50 visitas e 5 coment...
  8. #Lmao É, realmente deu bastante trabalho, principalmente pra encantar as armas, que são muitos IDs diferentes. Mas eu fiz isso pra pessoas como você, que apreciam o trabalho. Muito obrigado. #Pedr1nh0 Vlw ae pela ajuda cara! Sempre que precisar, estamos ai
  9. Olá caros leitores, Eu acho que esse é meu primeiro tópico, pois não costumo usar o fórum, mas tenho experiência com Actions. Este sou eu. Estava conversando com meu amigo Pedr1nh0, dei uma olhada aqui nos tópicos e não achei nenhum referente à Enchanted Weapons e/ou Stones parecido com o Tibia Global. O mais completo que vi foi o do kiko5, mas ele usa sistema de alavancas, e não foi este meu foco. Eu até diria que é 100% igual ao Tibia, mas não tenho certeza. Vejamos o que a minha action tem: Enchanted Stones: -Você dá use na small ruby (por exemplo), depois clica na fonte de fogo, a fonte transforma a tua pedra normal em encantada e tu perde 500 de mana. Enchanted Weapons: -Você dá use na enchanted small ruby (por exemplo), depois clica na arma normal, a pedra some e tua arma fica com elemento de fogo. Bem, o sistema de cargas (1000 cargas nas armas encantadas) é em "items", não em actions. E em relação à "somente druida pode encantar sapphire e emerald" (e sorc ruby e amethyst) isso seria em "movements", na hora de entrar no teleport. O que eu sugiro é, caso não consiga fazer os teleports para os mages em movements, criar dois sistemas de alavancas, aonde, no primeiro, apenas druidas pode usar, e, no segundo, apenas sorcerers. Se alguém quiser, eu até posso fazer esse sistema por alavancas. É só pedir aqui que quando eu tiver tempo farei. Só para avisar, eu não me baseei em nenhum script já postado em qualquer fórum. Qualquer semelhança é mera conhecidência. Eu fiz as actions sozinho desde o zero. A única pessoa que me ajudou foi Pedr1nh0 me passando os IDs das pedras e das fontes e me ajudando com as imagens que abaixo aparecerão. Mãos à obra! Encantando as armas: Na pasta data/actions/scripts de seu OT crie 4 (quatro) arquivos .lua. No primeiro coloque o nome de 'earth' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Weapons by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7415 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7866) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2445 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7865) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2423 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7864) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2454 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7863) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7380 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7862) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7389 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7861) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2430 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7860) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2429 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7859) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7402 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7858) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7406 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7857) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7384 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7856) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7383 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7855) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2383 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7854) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2391 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7868) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7392 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7867) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) else doSendMagicEffect(topos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.") end end No segundo coloque o nome de 'energy' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Weapons by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7415 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7881) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2445 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7880) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2423 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7879) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2454 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7878) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7380 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7877) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7389 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7876) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2430 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7875) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2429 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7874) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7402 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7873) doSendMagicEffect(topos,14) 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doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7392 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7882) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) else doSendMagicEffect(topos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.") end end No terceiro coloque o nome de 'fire' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Weapons by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7415 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7756) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2445 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7755) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2423 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7754) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2454 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7753) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7380 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7752) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7389 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7751) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2430 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7750) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2429 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7749) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7402 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7748) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7406 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7747) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7384 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7746) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7383 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7745) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2383 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7744) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2391 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7758) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7392 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7757) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) else doSendMagicEffect(topos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.") end end E no último (quarto) coloque o nome de 'ice' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Weapons by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7415 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7775) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2445 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7774) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2423 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7773) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2454 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7772) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7380 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7771) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7389 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7770) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2430 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7769) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2429 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7768) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7402 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7767) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7406 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7766) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7384 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7765) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7383 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7764) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2383 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7763) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 2391 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7777) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) elseif item2.itemid == 7392 then doRemoveItem(item.uid,1) doTransformItem(item2.uid,7776) doSendMagicEffect(topos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) else doSendMagicEffect(topos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.") end end Agora, pra finalizar o "encantamento de armas", na pasta data/actions abra o arquivo 'actions.xml' e adicione o seguinte: --Enchated Weapons<action itemid="7761" script="earth.lua" /> <action itemid="7762" script="energy.lua" /> <action itemid="7759" script="ice.lua" /> <action itemid="7760" script="fire.lua" /> Pronto! Agora você já pode encantar suas armas tranquilamente! Vamos encantar as pedras agora? Encantando as pedras: Na pasta data/actions/scripts de seu OT crie 4 (quatro) arquivos .lua. No primeiro coloque o nome de 'earthsource' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Stones by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7519 then if getPlayerMana(cid) == 500 then if getPlayerItemCount(cid,2149) == 1 then doTransformItem(item.uid,7762) doSendMagicEffect(frompos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) doPlayerAddMana(cid,-500) else doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.") end end No segundo coloque o nome de 'energysource' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Stones by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7515 then if getPlayerMana(cid) == 500 then if getPlayerItemCount(cid,2150) == 1 then doTransformItem(item.uid,7762) doSendMagicEffect(frompos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) doPlayerAddMana(cid,-500) else doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.") end end No terceiro coloque o nome de 'firesource' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Stones by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7507 then if getPlayerMana(cid) == 500 then if getPlayerItemCount(cid,2147) == 1 then doTransformItem(item.uid,7760) doSendMagicEffect(frompos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) doPlayerAddMana(cid,-500) else doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.") end end E no último (quarto) coloque o nome de 'ice' e bote o seguinte dentro dele: --Enchanted Stones by Kremus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 7511 then if getPlayerMana(cid) == 500 then if getPlayerItemCount(cid,2146) == 1 then doTransformItem(item.uid,7759) doSendMagicEffect(frompos,14) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE) doPlayerAddMana(cid,-500) else doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.") doSendMagicEffect(frompos,2) end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.") end end Agora, pra finalizar o "encantamento de pedras", na pasta data/actions abra o arquivo 'actions.xml' e adicione o seguinte: --Enchated Stones<action itemid="2149" script="earthsource.lua" /> <action itemid="2150" script="energysource.lua" /> <action itemid="2146" script="icesource.lua" /> <action itemid="2147" script="firesource.lua" /> Pronto! Agora você já pode encantar suas pedras tranquilamente! O quê?! Você botou no seu ot e não consegue encantar as pedras?! Negócio é o seguinte carinhas, vou explicar melhor como funciona o sistema de encantar as pedras: Quando você vai encantar uma pedra é preciso de 500 de mana; Quando você vai encantar uma pedra também é preciso ser uma pedra de cada vez, assim evitando que [i]certas pessoas[/i] encantem 100 pedras gastando apenas 500 de mana; E por último, é preciso, após dar 'use' na pedra, clicar no canto direito inferior da fonte! Para evitar qualquer outras dúvidas, ai vão as imagens, para melhor se acharem: Small Amethysts: Enchanted Small Amethysts: Small Emeralds: Enchanted Small Emeralds: Small Rubies: Enchanted Small Rubies: Small Sapphires: Enchanted Small Sapphires: Fire Source: Ice Source: Earth Source: Energy Source: FAQ: Q: Seu Kremus, na hora de abrir o OT deu erro aqui nas tuas actions. O que que eu faço?! A: Bem, eu testei aqui e não deu erros na hora de abrir. O que pode ser é você estar tentando colocar essas actions em um OT com Sourcers diferentes ou em uma versão diferente de 8.1. Q: Tio Kremucho, quando eu tento encantar minhas pedras, aparece uma fumacinha no meu bonequinho e ela não encanta. Wtf? A: Bem, eu aconselho a dar uma lida no que eu destaquei em 'Code', pois lá diz todas as coisas necessárias para poder encantar uma pedra. Se uma das coisas não for cumprida (menos de 500 de mana, tentar encantar mais de uma pedra por vez, etc), então ela realmente não funcionará. Q: Cara, deu tudo certo, perfeito! AMEI! Tu é demais! O que que eu posso fazer por ti? A: \o/ Apenas mantenha os créditos nas actions e seja feliz \o/ Espero ter ajudado, abraço a todos do tio Kremado!!
  10. Lol... agora vou sair por ai copiando e colando meu ot... -.-
  11. Assim, tu postou ali falando como fazer voltar as paredes. Não entendi direito as actions que tu usou, apenas e movement (stepIn) ou algo assim. E mesmo assim, não entendo de movement. Tu poderia fazer a action das paredes, só que adicionando pra, quando tu chegar no final do teleport (ou quando passar por cada parede), elas irem aparecendo? Seria de muita ajuda. Eu aprovei. Não conhecia esse comando "addEvent". Vou usá-lo.
  12. Cara, to me matando aqui pra conseguir fazer um NPC de Addon, só que eu to fazendo com quests, então complica muito mais. Achei muito boa sua script e de muita utilidade, pois pensei em fazer isso (dividir addon por addon) mas eu queria saber aonde que tu descobriu os números de cada addon. Ali aonde aparece "addon(cid,136,1)" e "addon(cid,136,2)" se não me engano. nota: foi só um exemplo. aonde que tu achou aquele 136?? Vlw
  13. Cara, eu achei que tu iria postar algo do tipo "como separar as addons por oufit" ou sei lá. A única coisa que tu fez foi abrir um ot que tu baixou, entrar no arquivo "addon.lua" na pasta dos NPCs, copiar e colar aqui. Se isso é considerado "consertar" ou mesmo assim um "tutorial" eu vou ficar famoso também, copiando e colando todo um ot que eu baixar. Aliás, quando surgiu a primeira dúvida de um cara dizendo "aqui não funcionou" tu apenas disse "bah cara, não sei o que tu tem que fazer". Estuda mais.
  14. Cara, eu tava analisando um monte de action aqui do pessoal, e tipo, tua action tem 500 metros... Eu sou um "actioner" aposentado, faz tempo que não mexo, mas até onde eu me lembre, daria pra ti fazer assim: --Action By BrunuxX function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 0 then return 0 end random = math.random(1,15) if getPlayerLevel(cid) >= 8 and randem == 1 then if item2.itemid == 2881 then doTransformItem(item2.uid,2882) doPlayerAddItem(cid,5948,1) if item2.itemid == 3104 then doTransformItem(item2.uid,3105) doPlayerAddItem(cid,5877,1) if item2.itemid == 2830 then doTransformItem(item2.uid,2831) doPlayerAddItem(cid,5878,1) if item2.itemid == 2876 then doTransformItem(item2.uid,2877) doPlayerAddItem(cid,5878,1) if item2.itemid == 2871 then doTransformItem(item2.uid,2872) doPlayerAddItem(cid,5878,1) if item2.itemid == 2866 then doTransformItem(item2.uid,2867) doPlayerAddItem(cid,5878,1) if item2.itemid == 4256 then doTransformItem(item2.uid,4257) doPlayerAddItem(cid,5876,1) if item2.itemid == 4259 then doTransformItem(item2.uid,4260) doPlayerAddItem(cid,5876,1) if item2.itemid == 4262 then doTransformItem(item2.uid,4263) doPlayerAddItem(cid,5876,1) elseif item2.itemid == 2881 or item2.itemid == 3104 or item2.itemid == 2830 or item2.itemid == 2876 or item2.itemid == 2871 or item2.itemid == 2866 or item2.itemid == 4256 or item2.itemid == 4259 or item2.itemid == 4262 and random >= 2 then doTransformItem(item2.uid,item2.uid+1) end end return 1 end Beeeeem mais curto e mais simples. Eu não testei, por isso não posso afirmar se está 100% certo. Se falhar alguma coisa tentem mudar ali no final elseif item2.itemid == 2881 or item2.itemid == 3104 or item2.itemid == 2830 or item2.itemid == 2876 or item2.itemid == 2871 or item2.itemid == 2866 or item2.itemid == 4256 or item2.itemid == 4259 or item2.itemid == 4262 and random >= 2 then doTransformItem(item2.uid,item2.itemid+1) só recortar e colar isso emcima da parte parecida com esta. Se mesmo assim o problema persisitir, postem aqui que eu checarei mais tarde.
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