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Transformando Armas 3.0


Abacate123

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Creditos 90% meus



10% de Dias OTonwer(criador do script fusão de armas onde me baseei, mas eu refiz o script todo assim sendo ou totalmente diferente mas de qualquer jeito está ai!)

Não permito que ninguem copie esse script e ponha em um outro forum!

Funciona 100%



(no Areis 0.4.0)

 

75% igual ao tibia!!!!

(so não é somente para premium)

 

oque o script faz:

 

Transforma 100 "pedras(small ruby, small emerald, etc)" em uma encerted small ruby, etc.

Transforma 1 encerted small ruby, etc e uma arma normal(spike sword, etc) em uma Arma de FOGO, GELO, TERRA, ENERGIA.

Ou pode ser feita a mesma coisa com uma flecha.

 

 

Transformando armas normais em armas de fogo:

salve como fogo.lua, na pasta data/actions/script

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

item1pos = {x=993, y=992, z=8, stackpos=255} --item a ser enchertado

item2pos = {x=992, y=992, z=8, stackpos=255} --pedra( normal ou enchertada, dependendo do que o player deseja fazer)

item3pos = {x=994, y=992, z=8, stackpos=255} --item enchertado(onde aparecerá)

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

 

--small ruby(precisa de 100para fazer um encherted small ruby)

if item.itemid == 1945 and item2.itemid == 2147 then

doRemoveItem(item2.uid,100)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7760,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Flecha

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2544 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7840,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Armas

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2383 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7744,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7383 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7745,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7384 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7746,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7406 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7747,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7402 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7748,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2429 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7749,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2430 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7750,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7389 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7751,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7380 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7752,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2454 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7753,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2423 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7754,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2445 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7755,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7415 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7756,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7392 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7757,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2391 and item2.itemid == 7760 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7758,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ponha os itens nescessários no balcão!")

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

end

 

return 0

end

 

Transformando armas normais em armas de gelo:

salve como gelo.lua, na pasta data/actions/script

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

item1pos = {x=999, y=994, z=8, stackpos=255} --item a ser enchertado

item2pos = {x=998, y=994, z=8, stackpos=255} --pedra( normal ou enchertada, dependendo do que o player deseja fazer)

item3pos = {x=1000, y=994, z=8, stackpos=255} --item enchertado(onde aparecerá)

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

 

 

--small sapphire(precisa de 100 para fazer um encherted small sapphire)

if item.itemid == 1945 and item2.itemid == 2146 then

doRemoveItem(item2.uid,100)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7759,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Flecha

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2544 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7839,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Armas

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2383 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7763,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7383 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7764,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7384 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7765,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7406 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7766,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7402 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7767,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2429 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7768,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2430 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7769,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7389 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7770,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7380 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7771,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2454 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7772,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2423 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7773,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2445 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7774,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7415 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7775,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7392 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7776,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2391 and item2.itemid == 7759 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7777,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.uid == 9011 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ponha os itens nescessários no balcão!")

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

end

 

return 0

end

Transformando armas normais em armas de energia:

salve como energia.lua, na pasta data/actions/script

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1pos = {x=995, y=1002, z=8, stackpos=255} --item a ser enchertado

item2pos = {x=995, y=1003, z=8, stackpos=255} --pedra( normal ou enchertada, dependendo do que o player deseja fazer)

item3pos = {x=995, y=1001, z=8, stackpos=255} --item enchertado(onde aparecerá)

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

 

 

--small sapphire(precisa de 100 para fazer um encherted small sapphire)

if item.itemid == 1945 and item2.itemid == 2150 then

doRemoveItem(item2.uid,100)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7762,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Flecha

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2544 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7838,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Armas

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2383 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7869,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7383 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7870,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7384 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7871,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7406 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7872,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7402 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7873,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2429 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7874,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2430 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7875,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7389 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7876,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7380 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7877,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2454 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7878,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2423 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7879,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2445 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7880,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7415 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7881,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7392 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7882,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2391 and item2.itemid == 7762 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7883,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.uid == 9013 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ponha os itens nescessários no balcão!")

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

end

 

return 0

end

Transformando armas normais em armas de terra:

salve como terra.lua, na pasta data/actions/script

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1pos = {x=1005, y=998, z=8, stackpos=255} --item a ser enchertado

item2pos = {x=1004, y=998, z=8, stackpos=255} --pedra( normal ou enchertada, dependendo do que o player deseja fazer)

item3pos = {x=1006, y=998, z=8, stackpos=255} --item enchertado(onde aparecerá)

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

 

 

--small emerald(precisa de 100 para fazer um encherted small emerald)

if item.itemid == 1945 and item2.itemid == 2149 then

doRemoveItem(item2.uid,100)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7761,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Flecha

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2544 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7850,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

 

--Armas

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2383 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7854,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7383 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7855,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7384 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7856,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7406 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7857,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7402 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7858,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2429 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7859,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2430 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7860,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7389 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7861,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7380 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7862,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2454 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7863,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2423 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7864,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2445 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7865,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7415 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7866,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7392 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7867,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2391 and item2.itemid == 7761 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7868,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

 

elseif item.uid == 9012 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ponha os itens nescessários no balcão!")

doSendMagicEffect(item1pos,2)

doSendMagicEffect(item2pos,2)

doSendMagicEffect(item3pos,2)

end

 

return 0

end

 

onde está verde, edite colocando a posição do piso onde o item normal vai ter que estar, e a posição do piso em que a arma de fogo, terra, gelo, energia vai aparecer.

 

no actions.xml ponha isso:

<action uniqueid="9010" script="fogo.lua" />

<action uniqueid="9011" script="gelo.lua" />

<action uniqueid="9012" script="terra.lua" />

<action uniqueid="9013" script="energia.lua" />

 

Para funcionar perfeitamente ponha nas alavancas os seguintes uniqueid:

9010 = fogo

9011 = gelo

9012 = terra

9013 = energia

 

 

Tambem coloquei uma mensagem, caso os itens estejão nas ordens indevidas, ou não tenha itens no local devido...

E coloquei um efeito para animar mais caso não tenha nada na mesa ou estejão em ordens indevidas...

 

se quiserem eu ponho com PACC, mas isso fica ruim... Eu acho melhor fazer uma área PACC e por isso lá!

Editado por kiko5
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Cara nem precisa testar, tire so pela SS...

ali sou eu no meu OT de testes...

 

e se você usar o Aries 0.4.0 vai ficar perfeitamente, Perfeito xP

 

 

vlw pelos comentarios...

 

agora é so uma questão de tempo até atualizarem meu script, como eu numa fui P.Acc. do tibia eu num posso saber como é exatamente o processo da transformação...

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Ótimo mano xD mas axo q tem um errinho aki ó:

salve como terra.lua, na pasta data/actions/script

QUOTE

[function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

akela [ sera q nao da erro por causa dela?

edit//

eu coloquei 4 alavanca e os nelas os ids 9010,9011,9012,9013, mas os de gelo e de terra só funfa uma vez tipo, eu uso uma vez ai nao da pra usar mais soh quando o ot abre denovo... e os de gelo faiz item de fogo \o/

se alguem conseguir arrumar msg me!!(PM PLZ)Grato.

Editado por DaNDaNrOxX
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eu ja tenho as scripts naum esta 100% mais ja tenho no meu ot.....

elas foi feita pelo lekmat... creditos 100% dele

 

primeiro vc encanta as small depois vc usa a small encantada na arma pronto...

 

smallhk4.jpg

 

encantadaik3.jpg

 

e assim com as demais...tipos de encanto FOGO,TERA,GELO,ENERGYA

 

naum posso coloka as coisa no jeito pq naum e minha entao naum sei se posso posta sem autorizacao

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Nuss , muito loko essa action , mas no global (eu acho) tem que usar um tipo de pedrinha , e não instantaniamente igual a action que vc fez.

 

Gratz

 

//att Philpz

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@DaNDaNrOxX

sim deve ser purisso o erro, pois aqui funfo 100%

vou ajeitar agora

 

@cosmo1

vou tentar fazer desta forma...

é facil, mas dai terei que descobrir os ids das "mesas" que transformão os itens

 

@crock-linux

Use o Aries 0.4.0 que com certesa funcionará!

 

@DaNDaNrOxX(denovo xP)

olha estou tentando fazer isso agroa!

 

@PhilPz

estou trabalhando nisso...

acabei de ver umas SS de como talvez seja(pois numca vi no tibia rl)...

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eu coloquei 4 alavanca e os nelas os ids 9010,9011,9012,9013, mas os de gelo e de terra só funfa uma vez tipo, eu uso uma vez ai nao da pra usar mais soh quando o ot abre denovo... e os de gelo faiz item de fogo \o/

eu to com esse erro aew :( soh da pra dar use uma vez na alavanca depois nao da mais :/ e os negocio de virar gelo e terra vira arma de fogo :/

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Kiko5

 

esse jeito q eu mostrei e igual Global....so q aii tem q arruma certinho tipo....a small encantada...depois de usada tem q sumi.....e junto 300 ow 600 de mana algo assim mais essa mana gasta naum conta pra subi ml.....e tem q arruma as armas pra ela hita normal + hit do encanto...meio trabalhoso poriso essa q tenho naum esta 100% mais o lekmat ta tentando arruma...acho q quando fika 100% ele mesmo vai posta aki ^^ mais aii kiko espero q vc consiga aii eu uso ^^

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