Ir para conteúdo

[Arquivado]Como Fazer Um Otserv Dar Certo!


Magodasabedoria

Posts Recomendados

Olá amigos do XTibia!

 

Venho aqui mais uma vez lhes encher a paciência e gastar seu precioso tempo com mais um de minhas matérias malucas e mirabolantes. :49_49:

 

- Que tal criar um OTserv?

-BRILHANTE IDÉIA!!!!! Vamos correndo no XTibia, baixar um OTsev pronto, fazer nossos GMs e botar ele online!

 

(7 dias depois...)

 

-Mano, enjoei do OT, ninguem entra, ta um saco, desisto.

 

(2 meses depois...)

 

-Cara, vamo forma uma equipe pra fazer um otserv? Olha, vamo lá no XTibia, junta uma equipe e fazer um OTserv do 0 e talz?

-Boa mano, demoro, vamo lá!

 

 

(1 mês depois...)

 

-Fulano, o mapa ta pronto?

-Ta quase... é que bateu uma preguiça e eu enjoei de fazer o mapa, ai parei pra descansar um pouco.

-Cicrano, como é que vai os monstros?

-Pois é, deu certo não! Cheio de bugs. E o hoster?

-Ta fora, ele saiu da equipe, ouve problemas e talz!

 

(20 dias depois...)

 

-O Ot deu errado galera, não vai da mais pra continuar!

 

Cenas como essas vem se repetindo com vários jogadores e varias vezes. Mas, finalmente, POR QUE NUNCA DA CERTO???

 

Calma amigo, não precisa fazer nenhuma reza, ou pedir pro santo de sei la o que não!

E também não é nada que você fez de errado que esta sendo "amaldiçoado" pelo sei la o que.

 

É apenas um caso de paciência e organização!

Isso mesmo, não vou precisar repetir né?

 

Eu vou explicar porque os OTservs não dão certo, ok?

Antes pega um biscoito ai, daqueles bem gostosos, pega sua melhor cadeira que tiver ai, relaxa e vamos ver "Como fazer um OTserv dar certo"!

 

Bom galera, não é nada de outro mundo... as pessoas quando fazem um OTserv, 80% das vezes é pensando em se divertir, que muitas pessoas entrem, por isso fazem rápido e de qualquer jeito.

 

Temos um erro e um acerto ai! O acerto é que a pessoa quer fazer um OTserv, o erro que é pensando em se divertir.

O que? Não entendeu? Pois é eu explico.

Você não cria um OTserv para se divertir, e sim para vê-lo crescer, se não cresce você fica nervoso e para com o OTserv.

-Mas mago, eu to nem ai para o numero de pessoas que vão entrar no meu OT, eu so quero me divertir mesmo.

 

Pois é cara, então jamais seu OTserv vai dar certo! Mas você tera alguns "momentos" de diversão.

Então em mente a pessoa deve estar ciente que o OTserv é como um "tamaguche". É tamaguche, aquele trocinho lá que parece um chaveiro e tu fica clicando nos botões para fazer um cachorrinho, ou passarinho ou gatinho, ou sei la o que crescer, ai precisa dar comida, agua, essas coisas. Não gostou do exemplo? ;o

 

Beleza, então é como um time de futebol! Aaaa, agora gostou né? Pois é, você deve primeiro ter em mente do seu time. Quer o que, um time pra zuar ou um time de verdade, pra competir ate com a seleção brasileira? Pois é, vamos pensar alto e vamos querer um time para competir com a seleção brasileira!

 

-Então ta legal! Agora vo reuni uma equipe e o primeiro que aparecer no cargo que quero vou o contratar!

 

Piiii, erro encontrado. Pois é, temos mais uma vez um erro e um acerto. O acerto é a parte de reuni uma equipe, o que erro é contratar o primeiro que achar.

 

Pois é, vamos reuni uma equipe sim, mas uma equipe direito, não vai chama aquele seu amigo noob pra ser GM pelo amor de Gosh! ¬¬

Criem seu Tópico bonitinho no XTibia e saia correndo atrás de pessoas para sua equipe, mas antes dessa pessoa entrar deve fazer um teste. Sei la, peça pra ela mostrar algum trabalho seu, ou fazer um trabalho básico na hora para ver se você gosta. Procure saber também quem é aquela pessoa, vai que ela é ripper ou hacker!

 

Calma amigo, não levanta da cadeira ainda não, você já sabe praticamente o básico, falta pouco, se o biscoito acabou aguenta ai, e se não pego biscoito pega agora e se não come ou não gosta de biscoito paciência. oO

 

-Pronto, tenho minha equipe formada, agora daqui a um mês o OTserv vai estar pronto!

 

Calma ae, calma ae, calma ae! Ta pensando o que? Ta pensando o que?

Agora que esta com sua equipe formada com mapper e talz, vamos rever conceitos básicos. Xp, nome do OT, como ele vai ser e talz. Pronto? Calma ae ainda. Lembra de ter um bom hoster, net de 1 MB pelo menos!

Não se esqueça que um bom OTserv deve possuir uma historia. De um montro que invadiu a cidade a milhares de anos, ou sei lá o que. Faça uma historia bacana e aquela historia deve refletir no seu OTserv.

Agora que ja temos um projeto de nosso OTserv, você vai passar para eles suas idéias, para que essa equipe faça aquilo que tem em sua mente. Não ta trabalhando aquela pessoa? Pode ser seu amigo, vizinho, pai, irmão, tio, mas foi mal, tchau até a próxima pra ele!

-Valeu mago, agora eu tenho meu OTserv prontinho e bonitinho aqui! Mas... e agora? Ta tudo pronto, agora eu quero que as pessoas entrem nele!

 

Agora que seu OTserv esta pronto e talz, é hora de anuncia-lo. Existe milhares de lugares para isso! Tanto em sites de Tibia, como o XTibia, como Orkut, msn, escola, etc. Peça para todos da equipe chamarem amigos.

 

Legal, o povo vai entrar, se gostar ira chamar os amigos ou será um jogador "permanente" para você, ou pelo menos ficara um bom tempo. Não se esqueça de limitar regras a GMs, Tutores ou outro da staff.

 

-Agora pronto, acabou, meu OTserv esta perfeito e pronto! Valeu!

 

Ai que você se engana meu caro amigo! Das 20% das pessoas que conseguem chegar a esse ponto, 80% falha.

Pois é cara. Ai ta o lance! Isso já é uma idéia pessoal.

 

Os OTservs não dão certos porque ficam chatos e enjoativos. Os GMs e Tutores cansam, os jogadores tambem e ate você. É ai que lhes do essa dica. Eu sei que sua cabeça é cheia de ideias, mas quando lançar seu OTserv lance apenas 5% de suas idéias, e com o tempo lance o resto.

Pois é, assim sempre tera uma novidade no OTserv. Quer um exemplo?

 

Um Otserv so começa com Rookgaard e 3 hunts. Passa alguns dias, cria a cidade principal e lá 3 hunts. Passa 2 semana e cria mais 2 hunts e quests novas. Passa mais 1 mês e cria uma nova cidade e coloca novos segredos, quests e hunts.

 

Isso ajuda tambem para que o OTserv seja construído pelo jogador, pois quando começou a jogar não tinha cidade principal, quando ela surgiu ele entrou em um novo mundo de aventura, com segredos que ele tem que descobrir. Cria um rpg legal, não acha?

A pessoa tambem conhece o mapa mais facilmente. Já viu aqueles OTservs novos que você não sabe nem onde ta o dp? Pois é, começando aos poucos deicha que os jogadores conheçam seu OTserv completamente (ou não?) sabendo onde fica cada coisa.

 

Essa é minha opinião, mas cada um tem a sua. Isso se chama "temperar" seu Otserv,

 

Ok, os pontos principais acho que passei! Agora é com vocês. Quero ver um monte de OTserv aqui dar certo em! ;)

 

Agora pode parar de comer biscoito SEU GULOSOO!!!

=]~

 

Fica aqui mais uma materia minha.

 

Abraços,

Magodasabedoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te dei 3 estrelas matérias e 2 estrelas porque você merece. Matérias descontraídas de total uso pela comunidade e mais um monte de mentiras (xP). Zuera :p

 

Parabéns, continue fazendo esse maravilhoso trabalho, e que nossa sessão de Anúncios flua! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeita matéria.

 

esse mago explica as coisas de jeito diferente, extrovertido, bacana, divertido.

 

da vontade de ler as matérias do maguinho do começo e fim :D

 

ótimo redator haehaphea :D

 

walker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada do que a mais pura verdade, muitos pensam em criar otserver pensando só na diversão, mas não imaginam o trabalhão que irá dar, e é quase sempre por isso que não dá certo, em vista do trabalho que vai ter, desistem até antes mesmo de começar.

Mas, nada como um excelente tópico desses para ajudar o pessoal no começo :p

Parabéns Mago~

 

~Sephy~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...