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8 Bichos


Conde Sapo

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Dúvida do usuário :

Preciso de uma spell que sumone 8 monsters ao redor do player q manda a magia, e que essa magia nao tenha que "DIZER" o nome do monstro que quero sumonar.

 

Incluir esta linha em data\talkactions\talkactions.xml :

<talkaction words="8bichos" script="8bichos.lua" />

 

Agora o script em data\talkactions\scripts\8bichos.lua :

-- Sumona 8 bichos em volta do player (By Conde Sapo)

function onSay(cid, words, param)
PlayerPos = getCreaturePosition(cid)
XX = PlayerPos.x
YY = PlayerPos.y
ZZ = PlayerPos.z
mana = -100   --  (By NeroStell)

Pos1 = {x=XX-1, y=YY-1, z=ZZ}
Pos2 = {x=XX-1, y=YY, z=ZZ}
Pos3 = {x=XX-1, y=YY+1, z=ZZ}
Pos4 = {x=XX, y=YY-1, z=ZZ}
Pos5 = {x=XX, y=YY+1, z=ZZ}
Pos6 = {x=XX+1, y=YY-1, z=ZZ}
Pos7 = {x=XX+1, y=YY, z=ZZ}
Pos8 = {x=XX+1, y=YY+1, z=ZZ}

Bichos = {[1]="slime", [2]="minotaur", [3]="cyclops", [4]="rotworm", [5]="amazon", [6]="dwarf", [7]="scarab", [8]="bandit"}

rand1 = math.random(1, 8)
Bicho1 = Bichos[rand1]
rand2 = math.random(1, 8)
Bicho2 = Bichos[rand2]
rand3 = math.random(1, 8)
Bicho3 = Bichos[rand3]
rand4 = math.random(1, 8)
Bicho4 = Bichos[rand4]
rand5 = math.random(1, 8)
Bicho5 = Bichos[rand5]
rand6 = math.random(1, 8)
Bicho6 = Bichos[rand6]
rand7 = math.random(1, 8)
Bicho7 = Bichos[rand7]
rand8 = math.random(1, 8)
Bicho8 = Bichos[rand8]

doSummonCreature(Bicho1, Pos1)
doSummonCreature(Bicho2, Pos2)
doSummonCreature(Bicho3, Pos3)
doSummonCreature(Bicho4, Pos4)
doSummonCreature(Bicho5, Pos5)
doSummonCreature(Bicho6, Pos6)
doSummonCreature(Bicho7, Pos7)
doSummonCreature(Bicho8, Pos8)

doSendMagicEffect(PlayerPos,2)
doPlayerAddMana(cid,mana)

doSendMagicEffect(Pos1,rand1)
doSendMagicEffect(Pos2,rand2)
doSendMagicEffect(Pos3,rand3)
doSendMagicEffect(Pos4,rand4)
doSendMagicEffect(Pos5,rand5)
doSendMagicEffect(Pos6,rand6)
doSendMagicEffect(Pos7,rand7)
doSendMagicEffect(Pos8,rand8)

return 1
end

 

------------------------ Explicando ------------------------



(mas não muito)

 

A tabela de bichos esta aqui :

Bichos = {[1]="slime", [2]="minotaur", [3]="cyclops", [4]="rotworm", [5]="amazon", [6]="dwarf", [7]="scarab", [8]="bandit"}

Mudar a vontade.

Se errar na escrita vai dar erro.

Ex.: rotworn (com n) vai dar erro

 

 

randX = math.random(1, 8)

Vai pegar um número aleatório entre 1 e 8

 

 

BichoX = Bichos[randX]

Cria um bicho conforme o número randônico e pega da tabela de bichos

 

 

doSendMagicEffect(PosX,randX)

o mesmo número aleatório (randX) vai gerar um EFFECT

 

o X vai de 1 a 8

8 Bichos

8 Posições

8 Effects

8 randônicos

 

 

Muito bom sim, mas tem uma falha... Não têm uma quantidade máxima, o player pode sumonar 500 e continuar sumonando.
Brigadúúúú pela dica.

 

Acho que resolvi o problema gastando MANA

mana = -100 --> Alterar a gosto. (Brigadúúú NeroStell)

doPlayerAddMana(cid,mana)

 

 

Chega de explicar......

Vou no meu OT usar a nova magia.

 

 

smile_bye.gif

Editado por Conde Sapo
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Muito bom sim, mas tem uma falha... Não têm uma quantidade máxima, o player pode sumonar 500 e continuar sumonando. Eu coloquei uma magia pro meu OT assim:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doSummonCreature("Nome_Do_Monstro",topos)

return

1end

 

O único erro dele é que não pára de sumonar. Ou seja, um player pode, como dito acima, sumonar vários deles.

Eu não to conseguindo consertar isso, hehe...

Mas muito bom esse tutorial, eu vi o cara pedindo ele, vai ajudar ele bastante!

Editado por NeroStell
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Bju na (_Y_)

LOL!!

 

Voltando ao assunto... Será que você também consegueria adicionar um level máximo para a Talk Action?

Se já foi colocado, desculpe, não li atentamente...

 

-------------------------

Pelo visto não tem level máximo =]

Editado por NeroStell
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O único erro dele é que não pára de sumonar. Ou seja, um player pode, como dito acima, sumonar vários deles.

Eu não to conseguindo consertar isso, hehe...

Mas muito bom esse tutorial, eu vi o cara pedindo ele, vai ajudar ele bastante!

 

Quem Vai Quere Usa Uma rune Que Nao para de Fase bicho

 

Eu nunca Usaria Pq Daria Lag

So Se for Invasao Antes de fechar o Serv xP

 

//Spot

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Será que você também consegueria adicionar um level máximo para a Talk Action?

 

 

Logo nas primeiras linhas do script ,

No lugar de :

function onSay(cid, words, param)
PlayerPos = getCreaturePosition(cid)

Substituir por :

function onSay(cid, words, param)
if getPlayerLevel(cid) >= LEVEL_DESEJADO then

	PlayerPos = getCreaturePosition(cid)

 

=====================================================================

 

e nas linhas finais ,

No lugar de :

	doSendMagicEffect(Pos8,rand8)

return 1
end

Substituir por :

		doSendMagicEffect(Pos8,rand8)
else
	doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem o LeVeL necessário.")
end
return 1
end

 

867b220a.gif

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meior q vc soh o chuck norris mesmo!!
Chuck não faz scripts

ele dita as regras do tibia.

(Coitado do Guido se não aceitar)

 

 

=========================================================

 

 

utevo res massive!
Alguém ae conhece o comando pra criar Monstro aliado ???

só conheço o comando DoSummonCreature

 

 

=========================================================

 

 

queria pra uma determinada vocação
No meu post de alteração do script pra testar LVL

 

Substitua esta linha

if getPlayerLevel(cid) >= LEVEL_DESEJADO then

por esta

if getPlayerVocation(cid) == VOC_DESEJADA then

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