Conde Sapo 4 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 (editado) EXCLUSIVO PARA XTIBIA Favor denunciar se encontrar em outro forum Dúvida do usuário : Preciso de uma spell que sumone 8 monsters ao redor do player q manda a magia, e que essa magia nao tenha que "DIZER" o nome do monstro que quero sumonar. Incluir esta linha em data\talkactions\talkactions.xml : <talkaction words="8bichos" script="8bichos.lua" /> Agora o script em data\talkactions\scripts\8bichos.lua : -- Sumona 8 bichos em volta do player (By Conde Sapo) function onSay(cid, words, param) PlayerPos = getCreaturePosition(cid) XX = PlayerPos.x YY = PlayerPos.y ZZ = PlayerPos.z mana = -100 -- (By NeroStell) Pos1 = {x=XX-1, y=YY-1, z=ZZ} Pos2 = {x=XX-1, y=YY, z=ZZ} Pos3 = {x=XX-1, y=YY+1, z=ZZ} Pos4 = {x=XX, y=YY-1, z=ZZ} Pos5 = {x=XX, y=YY+1, z=ZZ} Pos6 = {x=XX+1, y=YY-1, z=ZZ} Pos7 = {x=XX+1, y=YY, z=ZZ} Pos8 = {x=XX+1, y=YY+1, z=ZZ} Bichos = {[1]="slime", [2]="minotaur", [3]="cyclops", [4]="rotworm", [5]="amazon", [6]="dwarf", [7]="scarab", [8]="bandit"} rand1 = math.random(1, 8) Bicho1 = Bichos[rand1] rand2 = math.random(1, 8) Bicho2 = Bichos[rand2] rand3 = math.random(1, 8) Bicho3 = Bichos[rand3] rand4 = math.random(1, 8) Bicho4 = Bichos[rand4] rand5 = math.random(1, 8) Bicho5 = Bichos[rand5] rand6 = math.random(1, 8) Bicho6 = Bichos[rand6] rand7 = math.random(1, 8) Bicho7 = Bichos[rand7] rand8 = math.random(1, 8) Bicho8 = Bichos[rand8] doSummonCreature(Bicho1, Pos1) doSummonCreature(Bicho2, Pos2) doSummonCreature(Bicho3, Pos3) doSummonCreature(Bicho4, Pos4) doSummonCreature(Bicho5, Pos5) doSummonCreature(Bicho6, Pos6) doSummonCreature(Bicho7, Pos7) doSummonCreature(Bicho8, Pos8) doSendMagicEffect(PlayerPos,2) doPlayerAddMana(cid,mana) doSendMagicEffect(Pos1,rand1) doSendMagicEffect(Pos2,rand2) doSendMagicEffect(Pos3,rand3) doSendMagicEffect(Pos4,rand4) doSendMagicEffect(Pos5,rand5) doSendMagicEffect(Pos6,rand6) doSendMagicEffect(Pos7,rand7) doSendMagicEffect(Pos8,rand8) return 1 end ------------------------ Explicando ------------------------ (mas não muito) A tabela de bichos esta aqui : Bichos = {[1]="slime", [2]="minotaur", [3]="cyclops", [4]="rotworm", [5]="amazon", [6]="dwarf", [7]="scarab", [8]="bandit"} Mudar a vontade. Se errar na escrita vai dar erro. Ex.: rotworn (com n) vai dar erro randX = math.random(1, 8) Vai pegar um número aleatório entre 1 e 8 BichoX = Bichos[randX] Cria um bicho conforme o número randônico e pega da tabela de bichos doSendMagicEffect(PosX,randX) o mesmo número aleatório (randX) vai gerar um EFFECT o X vai de 1 a 8 8 Bichos 8 Posições 8 Effects 8 randônicos Muito bom sim, mas tem uma falha... Não têm uma quantidade máxima, o player pode sumonar 500 e continuar sumonando.Brigadúúúú pela dica. Acho que resolvi o problema gastando MANA mana = -100 --> Alterar a gosto. (Brigadúúú NeroStell) doPlayerAddMana(cid,mana) Chega de explicar...... Vou no meu OT usar a nova magia. Editado Outubro 12, 2007 por Conde Sapo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SephyrotSin 0 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 (editado) Muito bom sim, mas tem uma falha... Não têm uma quantidade máxima, o player pode sumonar 500 e continuar sumonando. Eu coloquei uma magia pro meu OT assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doSummonCreature("Nome_Do_Monstro",topos) return 1end O único erro dele é que não pára de sumonar. Ou seja, um player pode, como dito acima, sumonar vários deles. Eu não to conseguindo consertar isso, hehe... Mas muito bom esse tutorial, eu vi o cara pedindo ele, vai ajudar ele bastante! Editado Outubro 12, 2007 por NeroStell Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 12, 2007 Autor Share Postado Outubro 12, 2007 Muito bom sim, mas tem uma falha... Não têm uma quantidade máxima, o player pode sumonar 500 e continuarBrigadúúúú. Acerto feito. Créditos By NeroStell Bju na (_Y_) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SephyrotSin 0 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 (editado) Bju na (_Y_) LOL!! Voltando ao assunto... Será que você também consegueria adicionar um level máximo para a Talk Action? Se já foi colocado, desculpe, não li atentamente... ------------------------- Pelo visto não tem level máximo =] Editado Outubro 12, 2007 por NeroStell Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thayam 0 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 (editado) Bom Para o Conde nao sei nem o que falar cara!!! Nao seria presciso nem testar de tanto confiança que tenhu nesse mlk!! Mas por Via das Duvidas.. Testado e Aprovado!! Editado Outubro 12, 2007 por thayam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
spot123123 0 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 O único erro dele é que não pára de sumonar. Ou seja, um player pode, como dito acima, sumonar vários deles.Eu não to conseguindo consertar isso, hehe... Mas muito bom esse tutorial, eu vi o cara pedindo ele, vai ajudar ele bastante! Quem Vai Quere Usa Uma rune Que Nao para de Fase bicho Eu nunca Usaria Pq Daria Lag So Se for Invasao Antes de fechar o Serv xP //Spot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeff of hell 0 Postado Outubro 12, 2007 Share Postado Outubro 12, 2007 manúúú meior q vc soh o chuck norris mesmo!! vo usa sua fan bar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
teres 0 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 Muito baum.. fico muiittooo bom ( como sempre ) Teres Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 13, 2007 Autor Share Postado Outubro 13, 2007 Será que você também consegueria adicionar um level máximo para a Talk Action? Logo nas primeiras linhas do script , No lugar de : function onSay(cid, words, param) PlayerPos = getCreaturePosition(cid) Substituir por : function onSay(cid, words, param) if getPlayerLevel(cid) >= LEVEL_DESEJADO then PlayerPos = getCreaturePosition(cid) ===================================================================== e nas linhas finais , No lugar de : doSendMagicEffect(Pos8,rand8) return 1 end Substituir por : doSendMagicEffect(Pos8,rand8) else doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem o LeVeL necessário.") end return 1 end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
4291226 0 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 Boa Conde xD Cya Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeff of hell 0 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 manow, queria uma magia pra players sumonar pros monstros ajudar ele, mas esse ai q vc mandou eh "suicidio" e tbm queria pra uma determinada vocação se puder ajudar, agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thayam 0 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 manow, queria uma magia pra players sumonar pros monstros ajudar ele, mas esse ai q vc mandou eh "suicidio" e tbm queria pra uma determinada vocação Dexa eu te dar uma dica: UTEVO RES !!! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Magodasabedoria 2 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 Muito boa, inventam cada coisa que eu não podia nem imaginar. Parabens pela action cara, gostei muito. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeff of hell 0 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 pow, mas era issu mesmo q eu disse no pedido! utevo res massive! eh issu q eu keria!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 13, 2007 Autor Share Postado Outubro 13, 2007 meior q vc soh o chuck norris mesmo!!Chuck não faz scriptsele dita as regras do tibia. (Coitado do Guido se não aceitar) ========================================================= utevo res massive!Alguém ae conhece o comando pra criar Monstro aliado ???só conheço o comando DoSummonCreature ========================================================= queria pra uma determinada vocaçãoNo meu post de alteração do script pra testar LVL Substitua esta linha if getPlayerLevel(cid) >= LEVEL_DESEJADO then por esta if getPlayerVocation(cid) == VOC_DESEJADA then Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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