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Fusão De Itens! Com Ss!


silkss

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Corrigindo o ultimo post, so é apagar isso "doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)". (Obs: Quando apagar, provavelmente a alavanca nao vai se mecher, irá ficar só em uma posição. [Mas Vai Funcionar Sem Bugs]

Vlw!

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  • 2 weeks later...
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boa tarde, espero que alguém possa me ajudaR!

 

to com um ot vip e queria fazer esse sistema um pra cada classe de armas, ( axe sword club wand e distance ), porém com o script do sapo eu recebo um erro quando inicio o script.

 

[22/11/2009 12:40:04] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/fusao.lua)

[22/11/2009 12:40:04] data/actions/scripts/fusao.lua:38: 'end' expected (to close 'if' at line 22) near '<eof>'

 

ok, aí troquei pelo script de um item por vez, e fiz um script com um uid pra cada alavanca, segue o script modelo, usei um pra cada item, e troquei o uid no final.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1pos = {x=196, y=51, z=8, stackpos=255} --item1pos

item2pos = {x=197, y=51, z=8, stackpos=255} --item2pos

item3pos = {x=199, y=51, z=8, stackpos=255} --item3pos

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

 

 

if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2421 and item2.itemid == 5094 or item1.itemid == 5094 and item2.itemid == 2421 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(7450,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')

 

elseif item.uid == 9011 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

return 0

end

 

return 1

 

end

 

só que usando o script de 1 item por alavanca, somente funciona com o axe, já chequei os ids e uids, e nao recebo nenhum log de erro pelo console, alguém tem ideia do que pode ser? obrigado!

 

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  • 2 weeks later...
Bom eu vi esse script aqui no XTibia, Feito pelo thiago xD, porém estava faltando algumas coisas.Postarei o Script e o que faltava.

 

Vamos Ao Que Interesa!

 

1º Passo:

 

Vá na pasta data do seu Otserv, e entre na pasta actions e depois na pasta scripts ficando assim: data/actions/scripts.

Copie um arquivo lua qualquer e cole na mesma pasta.Renomeie o arquivo que você copiou para fusao (sem ~).

Agora apague tudo de dentro do arquivo lua e copie isso:

 

 

 

 

2º Passo:

 

Depois de fazer seu script, vamos colocar pra funfar.

Entre na pasta actions e depois abra o arquivo "actions.xml" com o bloco de notas.

Aperte Ctrl + F e procure por "Simple Quests".

No final do simple quests adicione:

<action uniqueid="9010" script="fusao.lua" />

 

 

Pronto! Agora você pode fundir items!

 

Ai Você me pergunta:

"É só fazer essas coisas que você falou acima e é só puxar uma alavanca qualquer?"

Nunca! Antes você vai ter que criar um lugar onde os itens serão criados!

 

 

Aqui vai duas SS de como eu fiz no meu OT:

diastuto2sc4.png

diastuto4ea4.png

 

Nesse Caso usei um Great Axe, (encontrado numa quest do meu OT) e a Frozem StarLight (encontrada na POI)

Formando um Supreme Axe (item do meu OT, Atk 110 e def 0)

Ai de Duas Quests Diferentes você faz outra! ^^

 

Para Funcionar direito, vá no seu Map Editor e coloque 9010 no OriginalID da alavanca, para isso aperte botão direito do mouse e depois propriedades.Ai lá coloque assim:

 

tutodias9yz5.png

 

Está Pronto!Bom Proveito.

 

Bonus para os insatisfeitos:

 

Como Fundir 3 Itens:

 

Segue Abaixo o Script para tres itens. Não vou dar a explicação porque a base de 3 itens é a mesma que de 2.

 

 

 

 

Pronto! Até que não foi tão dificil Yuhul! :weight_lift:

 

Mas caso der problema me avisem hein! Testem de todos os jeitos e caso de um bug me comuniquem e eu concerto.

Chances de dar certo 95%

 

O Terceiro item que foi fundido é uma crystal coin (ID = 2160)

 

Se quiserem com mais itens me procurem por PM e eu faço por Mil Reis...

 

Zuera! xP (Sem Graça né?)

 

Só me avisa que eu faço até 6 itens, depois disso começa a complica bastante.

 

Creditos: thiago xD (pelo script)

Dias (Pelo Tutorial)

Conde Sapo (Por Mostrar Como Colocar Mais de Um Item Por alavanca)

 

Eae o que acharam? Postem aqui!

 

Estou com uma duvida:

Eu quero fazer uma quest assim:

Para fazer a spartan sword ( que eu fiz no meu ot ), precisa dos itens que sao feitos nas fuzoes que eu queria:

Morgaroth heart + Teddy bear = Frozen Starlight

Frozen Starlight + Stone = Tibia Doll

Tibia Doll + Skull = Blue rose

Blue rose + Red Rose = Spartan Sword

 

MAAAAS eu estou conseguindo APENAS a 1° Fusao... o resto nao consigo... Tem como resolver isso?

Tentei botar todos no action.xml em 9010 e não deu... Ai tentei 9010 pra 1, 9011 pra outro, 9012 pra outro... Alguem pode me ajudar?

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  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

cara

me tira uma duvida

eu posso colocar varios itens no mesmo codigo?

pq se tipow

queria fazer assim:

axe + axe = best axe
shield + shield = best shield
sword + sword = best sword
e assim por diante

tem como eu fazer isso?

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  • 2 weeks later...

muito bom , mas tá aconteceno um negocio no meu ot , cada vez ke eu do use na alavanca , ela aumenta um id , mudando de forma toda hra :D , axei bem engraçado mais preciso que voce veja oque ta aconteceno , olha modifiquei um pouco :

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

item1pos = {x=503, y=49, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=503, y=51, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=505, y=50, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)


if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7402 and item2.itemid == 7402 or item1.itemid == 7402 and item2.itemid == 7402 then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doSendMagicEffect(item1pos,13)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item2pos,13)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doCreateItem(7405,1, item3pos)
doSendMagicEffect(item3pos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Fundido!')

elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
return 0
end

return 1

end

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