Ir para conteúdo

Tibia X Secondlife


Posts Recomendados

Tibia X Secondlife



Mude sua opinião quanto a CipSoft

 

Tibia - CipSoft

logo.gif

 

Tibia é o nome de um MMORPG da empresa CipSoft

 

Ficha Técnica:

Média de jogadores online: 50.000

Criação: 1997

Nacionalidade: Alemã

Países com maior público: Polônia e Brasil

Site: http://www.tibia.com

 

SecondLife - LindenLabs

Linden_lab_logo.jpg

 

 

SecondLife é o nome de um MMORPG da empresa Linden Labs

 

Ficha Técnica

Média de jogadores online: 50.000

Criação: 2003

Nacionalidade: Americana

Países com maior público: EUA e Brasil

Site: http://secondlife.com

 

 

---

As fichas são parecidas, não?

Mesmo com toda essa aparência até mesmo esse "empate em número de usuários" a empresa Linden Labs está virando uma das maiores empresas em criação do mundo.

 

Dados diários da movimentação de dinheiro da Linden Labs:

US$ Spent Last 24h: $967,132 (Dia 6 de Setembro até as 18:55)

 

A média diária de transação de dinheiro dentro do jogo é de 1 milhão de doláres, dados assustadores... não?

 

Já a empresa CipSoft mantenedora do jogo Tibia, mesmo podendo ser executado em computadores simples conseguiu pouco lucro comparado a Linden Labs:

 

Dados oficiais de 2003: US$ 4,018 milhões

 

Com lucro de quase R$8,000 milhões de reais em 2003, hoje a CipSoft não chega nem perto da Linden Labs que consegue este lucro em quase 1 semana.

  • Economia dentro dos Jogos

Erra quem diz que o SecondLife é um jogo simples, com economia real, sistemas de inflação, ações, bolsa de valores, até bancos o MMORPG SecondLife hoje é conhecido como o fenomêno mundial graças aos seus revolucionário sistema de criação em partes pelos usuários

 

Já o Tibia, não existe um sistema complexo de economia, os sistemas de economia são quebrados facilmente com a grande procura e o grande número de jogadores evoluídos.

 

Em mundos "antigos" como são chamados, itens raros caíram em desvalorização por esse modo.

 

Como dizia um amigo meu, a economia do tibia é complexa, tem ATÉ um NPC de trocar dinheiro. (gold como é chamado no jogo)

  • Liberdade e Criação

O SecondLife é inovador, pelo seu sistema de criação.

 

Tudo que é criado, modificado, inventado foi POR algum usuário, com isso você pode fazer o que quiser como quiser.

 

Já o Tibia não existem opções algumas de criação.

 

Tudo que é criado, feito, ou modificado vem apartir da empresa mantenedora, a CipSoft.

 

 

  • Sistemas

 

 

O SecondLife inova muito em sistemas, recentemente na nova versão, os usuários podem conversar livremente no mundo que estiverem.

 

Dentro do jogo, existem opções simples como Desanexar uma roupa ou objeto e até de alta dificuldade como criação 3D complexa sem necessidade de outro programa.

 

Já o Tibia não existem muitos sistemas, os sistemas de batalhas são simples, e com apenas algumas "runas" como são chamadas dentro do jogo.

 

Só existem 3 modos de batalha (Defensiva, Balanceada, Ataque) e algumas poucas runas.

 

 

  • Público

Hoje o público que acessa o SecondLife, tem a média de idade entre 18~40 anos e na maioria empreendedores ou pessoal que investe pesado em publicidade, ou apenas joga para se divertir.

 

O Tibia não tem mínimo de idade, a idade média é entre 10~18 anos, apenas jovens ou crianças que jogam por diversão.

 

 

  • Peso

O SecondLife é um jogo inovador, também quanto ao peso.

O Jogo simples tem apenas 36mb, sendo até um grande avanço para o ramo de jogos ou simuladores

 

O Tibia possui 12 mb, mesmo sendo pouco é um jogo em 2D e esse tamanho pode até se extender para 100mb no caso de maiores mapas.

 

 

---

 

Moral da História

 

A CipSoft investe pouco para gerar lucro.

 

Após conhecer o SecondLife e todos os seus sistemas, comecei a ter outra imagem da Cipsoft, a imagem de uma pequena empresa que tem um lucro mediano.

 

Para o Tibia crescer, a Cip deveria investir nestes aspectos:

  • Público, O Tibia é conhecido como um jogo infantil bem por causa do seu público, com média de idade baixa isso gera pouco lucro, e menor investimento quanto a servidores;
  • Criação, O sistema de criação dentro do Tibia é precário, um usuário não pode criar nada a não ser modificar casas ou criar runas;
  • Modernização, Hoje o tibia não se moderniza quanto ao mundo atual, parado em um mundo 2D, o tibia é quase ultrapassado para outros grandes jogos.

---

 

 

 

 

Opinião do autor: Não adianta nada a CipSoft fazer "updates" que não fazem quase nada, ela deveria ajustar a economia, liberar alguns poucos códigos de criação, e começar a modernizar servidores e jogo.

 

Antigamente, tinha a visão da CipSoft como uma empresa grande, com lucros altíssimos, mais se formos olhar por fora este lucro da CipSoft é mediano e ela cobra pouco.

 

Não adianta a CipSoft ter 50000 jogadores que não pagam nada, é hora de começar o investimento, e já!

 

Todos os créditos para Rickzs

xtibia.com

Editado por Rickzs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda aprendo a jogar isso, Rickz! :D

 

Realmente os dados são 'assustadores', como é possível um jogo movimentar tanto dinheiro, pqp!

Más ainda acho que o tibia está indo de mal a pior, e nunca gostei deles pelo simples fato de ter que PAGAR para ter acesso a MUITAS coisas de quem não paga não tem. É um tática esperta para se atrair jogadores que só pensam em pegar level, level e level! Más acho que acaba tirando a graça do jogo, pois acaba gerando muita rivalidade entre os jogadores.

 

Más é isso ai..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto SL mais eu concordo com essa matéria.

 

A Cipsoft está ficando atrasada no tempo, não inova e faz nada, por isso os OTS estão crescendo mais que o próprio Tibia.

 

Por enquanto, sem mais.

 

 

P.S: Good Work Rickzs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uiaa...

 

o.O

 

eu achava q tibia movimentava uma grana boa o.O

 

nuss tava enganadu então...

 

pelos dados acima realment u tibia n esta evoluindo pensandu em ganhar dinheiro..

 

eles dévem estar acomodados sem c preocupar muito com esse fáto.

 

pois c investisem teriam uma grande chanc d c tornar uma impresa enorme com lucros muito bons..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa. não tem o que compara Tibia com SL.

1º O Público alvo dos dois jogos são totalmente diferentes.

2º Second Life é um jogo baseado nos dias de hoje já Tibia é baseado na mitologia nórdica.

3º Second Life é um jogo 3D já Tibia é famoso por ser um jogo 2D e é capaz de ser jogado até mesmo a partir de um computador sem placa de video.

4º Se for para comparar Tibia com algum outro jogo, compare-o com um que tenha o mesmo estilo porque senão é uma comparação totalmente injusta.

5º Second Life é totalmente diferente de Tibia apesar de os dois serem grandes MMO's os dois são muito diferentes.

 

É isso que eu penso a respeito dessa comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Tibia está um pouco ultrapassado, mas eu jogo ele pelo estilo que é, pelos gráficos, pelo preço baixo.

Ao contrário de outros jogos que são pesados, custo altíssimo, estilo "brega"!

 

Particularmente não gostei do Second Life.

 

Abraços,

Under. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro Tibia acima de tudo, no meu PC antigo, Tibia era praticamente o unico jogo que rodava... E veja soh...

 

Façamos como na matematica, vamos fazer as coisas proporcionalmente...

 

Second Life, tem melhores graficos e talz e um monte de coisas melhores, como foi dito na materia, e tem media de 50.000 jogadores online...

Tibia que segundo a materia ( q na minha opiniao naum foi nem um pouco imparcial ) eh mt pior, tem a mesma media de jogadores do SL

 

ou seja, por mais q digam q tibia eh pior... Continua sendo o preferido no mundo...

 

bom, qlqr erro, desculpa ae...

 

flw

 

--edit--

 

no dia em q a cipsoft falir, Tibia acabar e os unicos jogos online forem Ragnarok, MU, SL e etc... eu jogo meu PC fora...

 

Sem Mais... ( sera...? )

Editado por Duck Dodgers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

SecondLife é um jogo muito bom, mais assim como alguns jogos enjoam.

Tibia é um Jogo Medieval onde se descata muito os Monstros, as Armas e suas Classes.

 

SecondLife é um jogo onde ou você tem dinheiro ou você não é nada.

Em Tibia ou você tem Premium ou você um dia para.

 

Eu amo o Tibia mesmo sabendo que ele não evolui muito na parte gráfica.

Lembrando que o SecondLife foi criado em 2003 então não haveria razão para fazer o Jogo com gráficos considerados "Feios".

Lembrando que a o dinheiro arrecadado pelo SecondLife é muito maior sendo assim existindo maior possibilidades de melhoramentos.

 

A última coisa que tenho a falar na verdade é uma pergunta:

 

Se o Tibia fosse 3D vocês não acham que iria perder a graça ?

Eu ja me acostumei com o gráfico 2D e so de imaginar nele 3D ja me faz perder a vontade de Jogar, 3D você tem que ter muita atenção à sua volta.

 

Atensiosamente

//Mister's :XTibia_smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que são dois jogos totalmente diferentes , os estilos, e não gosto de SL,e adoro Tibia.

Veja bem, a cipsoft não gasta quase nada e arrecada 8 milhões por ano ( que é muito pouco para uma empresa deste porte ) mas vejam que pra ela da vantagem , com os gastos que tem...

 

 

Sem Mais ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Doido,

 

Bela matéria!

Mas o Tibia ta caindo kicks e lags pra cagalho !! A CIP diz que ta trabalhando para não acontecer mais isso,

mas nunca aparecem os resultados!! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

 

F0da-se Tibia coloquei uma Premium Account de um ano pra morrer pra scarab por causa de um kick maldito..

antes não tivesse colocado Premium nenhuma e morrido pra Hot. :icon2:

não querem investir na segurança dos servidores, só em updates! :50_50:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio TIBIA e SECONDLIFE !

 

Os dois são jogos ultrapasadissimos(Na minha opinião), os dois tem PÉSSISMOS gráficos.

 

Não consigo vêr alguém nos dias de hoje jogando um jogo com gráficos de quando surgiu o computador!

 

Más uma ótima matéria, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...