Ir para conteúdo

~~º Sala De Comando 1.0 º~~


Dare Devil

Posts Recomendados

TUTORIAL CRIANDO UMA SALA DE COMANDO 1.0

 

Nesse tutorial vo ensinar como fazer uma lugar aonde só entra GMs, e que ali ele tenha acesso a algumas funções uteis... como sumonar criaturas, ir a determinados lugares apartir dos teleports que estarão ali, criar runas sem presisar ficar falando /i xxxx 250... entra muitas outras utilidades que você poderá criar para esse lugar

 

Vamos lá:

 

1° passo:

 

Faça uma area como essa:

 

57295341ih6.jpg

 

PS: o tamanho você pode escolher de acordo com a quantidade de coisas que você ira adiciona ali dentro...

 

Feito isso iremos para o 2° passo

 

2° passo:

 

Após fazer sua area vamos agora para uma das funções da sala... Um sumonador

 

Coloque na sua sala um objeto.. (no meu caso coloquei um pedestal (id: 1469), mas você pode colocar qualquer objeto, como alavanca, estatua, etc...)

veja:

 

2passofu6.jpg

 

Em cima na parede eu coloquei um blackboard (id: 1811)para identificar o que ira summonar se clicar naquele local, mas vc pode colocar outras coisas como placas.

 

Feito isso vc ira clicar com o botão direito sobre o pedestal, ou outro objeto que vc colocou, e clicar em propriedade...

Agora em Action id você ira colocar um numero, eu usei o n° 6000, mas você pode usar qulquer outro, desde que não esteja sendo usado por outra action...

 

Ai você se pergunta, porquê não se pode ter um action id repetido..

 

Por que, ja penso uma player vai la todo feliz ebaaaa vo faser a quest, ai vai e clica no bau ai ele ganha um item, e mistériosamente ele summona um orshabaal la fora... por isso ^^

 

voutando, depois que você colocou o action id no objeto, vamos a action:

 

abra a pasta do seu ot e va em data/actions/script feito isso você copie qualquer arquivo de la e renomei para Summon_Orshabaal

 

Feito isso abra ele e apague tudo que a nele e cole isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.actionid == 6000 then

doSummonCreature("Orshabaal", {x=989, y=1107, z=7})

doSendMagicEffect(topos,14)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")

end

return 1

end

 

Agora explicando:

 

6000 >>> é o action id que nós colocamos no objeto

 

Orshabaal>>> é a criatura q ira ser sumonada quando nós dermos use no objeto

 

x=989, y=1107, z=7 >>> é aonde a criatura será sumonada

 

Você podera adicionar na sala quantos sumonadores você quiser, lembrando apenas de colocar uma action id diferente em cada..

 

Agora vamos pro 3° passo

 

3° passo:

 

Bem, agora nóis iremos faser uma criador de item...

 

Coloque outro objeto em outro canto da sala, no meu caso eu usarei novamente um pedestal...

 

veja:

 

16073613lc2.jpg

 

Em frente do pedestal (id:1466).. eu coloquei oque ira ser criado quando eu der use no objeto, q no caso ali é uma uh...

 

feito isso clique com o botão direito em cima do objeto e clique em propriedades... agora adicione no Action id um id, que no meu caso usei 6001, mas você pode usar qualquer id que você desejar, lembrando apenas que não pode aver action ids repetidos ^^

 

feito isso abra a pasta do seu ot e va em data/actions/script feito isso você copie qualquer arquivo de la e renomei para Create_uh

 

agora apague tudo que ouver ali dentro e cole isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.actionid == 6001 then

doPlayerAddItem(cid,2273,250)

doSendMagicEffect(topos,14)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")

end

end

 

Explicando:

 

6001 >>> é o action id que nós colocamos no objeto

 

2273 >>> esse é o item que será criado ao der use no objeto, que aqui no caso é uma UH

 

250 >>> é a quantidade que ira ser criado do item que no caso aki vai ser uma UH de 250 cargas

 

Você poderá adicionar quantos criadores de itens quiser, desde que estejam com actions id diferentes

 

Agora o 4° e ultimo passo

 

4° passo:

 

Agora você deve estar se perguntando e como eu irei para essa sala... aqui esta a resposta

 

coloque em um lugar de sua preferencia, que no meu caso é o templo, um objeto, q no meu caso é um blue fire (id: 1397)..

 

veja:

 

imagemiv0.png

 

Agora clique com o botão direito sobre ele e clique em propriedades..

Adicione um Action id nele, que no meu caso foi 6002, lembrando que você pode adicionar qualquer um, nem pressiso falar oque você não pode adicionar igual né ^^

 

feito isso abra a pasta do seu ot e va em data/actions/script feito isso você copie qualquer arquivo de la e renomei para tele

 

apague oque estiver la dentro e coloque isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pos = pos = {x=1000, y=1000, z=7}

aceso = getPlayerAccess(cid)

msg = "Bem-Vindo a sala de comando"

msgN = "Desculpe, Apenas GODs tem permissão para usar este teleporte"

posplayer = getPlayerPosition(cid)

if item.actionid == 6002 then

if aceso == 5 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

getThingfromPos(posplayer)

doSendMagicEffect(posplayer,2)

doTeleportThing(cid,pos)

doSendMagicEffect(pos,10)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msgN)

end

end

 

Explicando:

 

pos = {x=1000, y=1000, z=7} >>> aqui você ira colocar a posição para onde ele ira ser teleportado...

 

msg = "Bem-Vindo a sala de comando" >>> aqui é a msg que ele ira receber ao ser teleportado

 

msgN = "Desculpe, Apenas GODs tem permissão para usar este teleporte" >>> Msg que ira aparecer caso o player não tenha o acesso nescessario

 

6002 >>> aqui é o action id que nós colocamos no objeto

 

5 >>> aqui é o acesso que o player deve ter para ser teleportado para a sala, ai você fala, aff para que isso, só para complicar, ai eu respondo, voce quer que um player (access: 1 ) entre na sala e fassa uma bp de uh de 250 cargas de graça, e summone um apocalypse, orshabaal no serve, eu acho q não né...

 

Bom o tutorial fica por aqui... espero que vocês tenham gostado do tuto... olhe como ficor a minha sala:

 

finalth3.jpg

 

PS: os teleports ao lado são teleports que eu coloquei para sertos lugares, você pode colocar eles para te levar a sertos lugares como, quests, areas de hunt, templo de outra city, dp, etc...

PS2[/sup: para qm não sabe abra sua pasta do ot e va em data/actions

e abra o arquivo Actions.xml q está ai e adicione isso.

 

<action actionid="6002" script="tele.lua" /> 
<action actionid="6001" script="Creat_uh.lua" /> 
<action actionid="6000" script="Summon_Orshabaal.lua">

 

Espero que gostem...

 

 

Créditos: DarcKKK

 

Atenciosamente,

~DD ou ~DarezinhUu - Campeão da 1ª MDS Xtibia

Editado por Dare Devil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

po galera eu fui fazer a sala de comandos do tutorial, so que ai eu botei alavancas em vez dakele summoner que se boto, ai depois fiz tudo certinho, ai o ot abri e talz, ai quando eu cliko no blue fire pra ir pra sala de comando n aconteçe nda, ai eu vou pra sala de comando com /a ai cheguei la fui puxando as alavancas e n aconteçia nda, ten como vc me ajuda,a e quando eu abro o ot da esse erro assim:

 

Error: Can not open data/actions/scripts/summom_dragon.lua

data/actions/scripts/tele.lua:2: '=´ expected near '=´

 

exatamento como ta ai cima, o q eu faço galera? vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera eu fui fazer a sala de comandos do tutorial, so que ai eu botei alavancas em vez dakele summoner que se boto, ai depois fiz tudo certinho, ai o ot abri e talz, ai quando eu cliko no blue fire pra ir pra sala de comando n aconteçe nda, ai eu vou pra sala de comando com /a ai cheguei la fui puxando as alavancas e n aconteçia nda, ten como vc me ajuda,a e quando eu abro o ot da esse erro assim:

 

Error: Can not open data/actions/scripts/summom_dragon.lua

data/actions/scripts/tele.lua:2: '=´ expected near '=´

 

exatamento como ta ai cima, o q eu faço galera? vlw.

 

Amigo Irok faça igualzinho ao que está no tutorial pois o Goku_GM mandou uma PM pra min dizendo que ficou show de bola...

 

Atenciosamente,

~DD ou ~DarezinhUu - Campeão da 1ª MDS Xtibia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff...fiz td certinho..mas qd vo abri o ot aparece assim

"Unable to load Actions"

 

oq eu façoo??

eu fiz 10 actions e colokei td certinho lah no "actions.xml"

...

colokei assim:

 

<action actionid="6009" script="Castle_Tele.lua" />

<action actionid="6008" script="Create_Explosion.lua" />

<action actionid="6007" script="Create_UH.lua" />

<action actionid="6006" script="Create_SD.lua">

<action actionid="6005" script="Summon_Morgaroth.lua" />

<action actionid="6004" script="Summon_Orshabaal.lua" />

<action actionid="6003" script="Summon_Demon.lua">

<action actionid="6002" script="Summon_Hydra.lua" />

<action actionid="6001" script="Summon_Dragon_Lord.lua" />

<action actionid="6000" script="Summon_Dragon.lua">

 

 

help eu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...