First Post ![]()
OMG, quem não aprender com isso, pode se matar!
Belo tutorial Parabéns ^^
First Post ![]()
OMG, quem não aprender com isso, pode se matar!
Belo tutorial Parabéns ^^
Editado Julho 21 por -LMS-
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Jeloukos

Se Naum Aprender Agora c Joga da Ponte!!!
Parabens Nostradamus ![]()
TeH +
Ótimo tutorial tio nostra, pena que só cria um char por conta x]
PARABÉNS! x]
Abraços HeNnEt B)\\
info
Grupo: Lenda
Reputação: +63
Char no Tibia: Master Chequer

Olá Xtibiano,
Parabéns, seu tutorial foi aprovado.
Estarei movendo ele para a área de tutoriais.
Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.
Atenciosamente,
JV Chequer *Diretor Xtibia.com*
Nuss...
TUTO MTO BOM...
parabens... pela eficiencia, esforço e paciencia!!!!
vlw... mi ajudo mto!!!
info
Grupo: Herói
Reputação: +8
Gênero: Masculino

~Nostra, estou aqui para avisar que adicionei seu tutorial no meu listão de tutoriais relacionados a websites.
~Topic
Muito bom 100% ORGANIZADO.
Atenciosamente,
~DD ou ~DarezinhUu - Campeão da 1ª MDS Xtibia
Belo post.
Ai Nostra
Pode da uma ajuda?
Eu não to hostando o site, to fazendo isso usando o 110mb
Dai o que eu coloco nessa parte:
$dir = "C:/otserv/data"; // não coloque o "/" no final
O endereço normalmente?
Eu fiz isso e não deu certo...
Boas... desculpa o icomodo...
mas eassim eu n touy percebendo como hei de fazer isso... o 1º code k vc deu num bloko de notas... mas n sei como fazer apartir dai... lxs me ajude..
Ñ e k oseu tutorial teja mal feito pk por akilo k vi e consegui perceber ate ta mt bem explicado eu e k n tou conseguindo perceber como faço para meter todos os codigos k vc deu.. n sei se meto tudo jundo no mesmo bloco de notas se meto separado.... me ajude por favor.. bgd ...
tipo eu tenhu o easyphp 2.0, e baxei um layout que vc (nostradamus) coloco aki no forum, so que eu naum sei aonde colocar os arkivos
meu amigfo no easyphp e facil vc deve la ter uma pasta a dzer WWW... e so vc colocar a os arquivos..
info
Grupo: Visconde
Reputação: +2

Kiurtu, não faça double post*
Espero que não volte a acontecer.
Legenda:
*Double post = dois posts seguidos, sem necessidade, pois pode usar o botão editar.
@Tópico:
Realmente nunca me dei bem com websites, mas vou tentar seguir esse tuto. THX ![]()
Editado Agosto 24 por HunterHero
info
Grupo: Visconde
Reputação: +6
Char no Tibia: Setyte Berseker
Introdução
Estava observando que em 99,9 % dos casos de sites, a maioria apenas troca de layout. Pois hoje ensinarei a criar um website simples em PHP na garra!
Requerimentos
Lógica estruturada
Primeiramente, antes de entrar em qualquer linguagem, vamos planejar como o site será.
Formulário para account, senha, nome do char, vocação, sexo
Arquivo de configuração do site
Rápida explicação
Para entender o que iremos fazer em PHP é fácil vamos trabalhar com isso no código:
simples */
Usaremos algumas funções nativas do PHP, são elas:
Mãos na massa!
Primeiramente, criemos uma variável e damos a ela um valor de um diretório, o diretório da pasta data:
Agora, vamos fazer um formulário em HTML, irei fazer um bem simples para o fácil entendimento:
Vejamos agora o texto em negrito:
Podemos observar que demos nomes para os campos para texto e botões, podemos dar o nome disso de identificação. Usaremos isso para saber quais valores correspondem a tais lugares. Pois sem isso, como saberíamos os dados informados?
Observe que usamos o método (method) post para pegar os dados, que no PHP é "chamado" por $_POST['campo'];
Vejamos como pegamos a account, senha, nome, e dados do player com POST:
Depois de tudo pronto, está na hora de por a mão na massa começando a fazer as condições de criação. Primeiramente vamos ver quais faremos:
Vamos fazer pela ordem então:
1) Caso a account não seja numérica, exibir mensagem de erro
if(!is_numeric($account)) { echo "Account não numérica"; }2) Caso a account senha maior ou menor que 7, exibir mensagem de erro
if(strlen($account) != 7) { echo "Account deve conter 7 números"; }3) Caso a senha seja maior que 20 ou menor que 3, exibir mensagem de erro
if(strlen($password) > 20 or strlen($password) < 3) { echo "Senha deve ser entre 3 a 20 dígitos"; }4) Caso o nome não ser letras, exibir mensagem de erro
5) Caso a account exista
if(file_exists("$dir/accounts/$account.xml") { echo "A account já existe em nosso banco de dados"; }6) Caso o char exista
if(file_exists("$dir/players/$name.xml") { echo "O jogador já existe em nosso banco de dados"; }Agora depois de todas as condições, faremos a parte de criação da account:
$arquivo = fopen("$dir/account/$account.xml"); fwrite($arquivo, ' <?xml version="1.0"?> <account pass="'.$password.'" premDays="0" premEnd="0"> <characters> <character name="'.$name.'"/> </characters> </account> '); fclose($arquivo);OBS: Lembrando que estou me baseando no Evolutions.
Agora vamos fazer a criação do player:
OBS: Eu apenas peguei o player padrão que vem no servidor do Evolutions, caso queira modificar, é simples.
Agora, vamos para a última parte: iremos juntar tudo que foi feito.
OBS: O fórum acabou com minha estruturação do código.
E chegamos ao fim de mais um tutorial, qualquer dúvida, é só postar aqui.
Editado Julho 21 por Nostradamus