Ir para conteúdo

[7.8] Comando - Troca De Outfits Randomica X)


Zorzin

Posts Recomendados

Gente, tem um comando /randomoutfit mais novo, a versao mais nova é a 2.0... Ai vai o link: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=36137

Oi gente.... Me pediram pra eu fazer um código que quando você usa um comando, o char fica trocando de outfit sozinho (as cores apenas :p)... Ele funciona desta forma:

Você digita /randomoutfit,

aí seus outfits ficam mudando de cor sozinho...

Quando você digita novamente /randomoutfit,

é desativada e o outfit volta para o anterior (o outfit antes de você usar o comando)..

Commands.cpp

Depois de:

 

{"/town",&Commands::teleportToTown},

 

Adicione:

 

{"/randomoutfit",&Commands::randomOutfit},

 

-----

No final de Commands.cpp:

 

bool Commands::randomOutfit(Creature* creature, const std::string& cmd, const std::string& param){    //code by Zorzin x)	Player* player = creature->getPlayer();	if(!player)  return false;    if(player->changeOutfitRandom == false){    player->changeOutfitRandom = true;    player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Random Outfit Change: Enabled.");    return true;}else{    player->changeOutfitRandom = false;    player->currentOutfit.lookHead = player->defaultOutfit.lookHead;    player->currentOutfit.lookBody = player->defaultOutfit.lookBody;    player->currentOutfit.lookLegs = player->defaultOutfit.lookLegs;    player->currentOutfit.lookFeet = player->defaultOutfit.lookFeet;    g_game.internalCreatureChangeOutfit(player, player->getCurrentOutfit()); //o char vai voltar pro outfit inicial;)    player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Random Outfit Change: Disabled.");    return true;}    	return false;}

 

--------------------------------------------

Commands.h

Depois de:

 

bool serverInfo(Creature* creature, const std::string& cmd, const std::string& param);

 

Adicione:

 

bool randomOutfit(Creature* creature, const std::string& cmd, const std::string& param);

 

--------------------------------------------

Player.cpp

Depois de:

 

magLevel   = 20;

 

Adicione:

 

changeOutfitRandom = false;

 

-----

Depois de:

 

#ifdef __SKULLSYSTEM__	checkRedSkullTicks(interval);#endif

 

Adicione:

 

changeRandomOtf();

 

-----

No final do Player.cpp adicione:

 

void Player::changeRandomOtf(){    if(changeOutfitRandom)    {             currentOutfit.lookHead   = random_range(0, 132);             currentOutfit.lookBody   = random_range(0, 132);             currentOutfit.lookLegs   = random_range(0, 132);             currentOutfit.lookFeet   = random_range(0, 132);             g_game.internalCreatureChangeOutfit(this, getCurrentOutfit());        }   else   return;}

 

--------------------------------------------

Player.h

Depois de:

 

int32_t getAccessLevel() const {return accessLevel;}

 

Adicione:

 

bool changeOutfitRandom;void changeRandomOtf();

 

-------------------------------------------

Agora REBUILD ALL e não se esqueça de adicionar o comando "/randomoutfit" no data/commands.xml :bigsmile:

Credits: Zorzin

É isso aí... :icon1:

É um código simples, mas pediram pra mim fazer e ta ae o code =)

Se alguém estiver precisando de algum código, podem falar comigo =):

Obrigado,

Zorzin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHEuaOHEuiaHEihae

Muito fodonico este seu code...

so para encrementar, não de compile, de rebuild all senão da bug :)

 

 

 

Vlws pelo comentario :D ejaseheiuh

Mas na verdade, não é necessário dar Rebuild All, porque esse code é somente no Commands.cpp, Commands.h e Game.cpp.. Se fosse em algum arquivo .h sozinho, era necessário sim.. :D

Por exemplo.. Se o code fosse em: Commands.h e Game.cpp, você teria que dar Rebuild All, pq o Dev não compila os .h que foram modificados... Ele só compila os .cpp que vc modificou, junto com os .h... :icon1:

Ahh... Se alguem tiver precisando de algum code ou quiserem um, fale comigo que eu posso fazer :)

Nesse momento to criano um code de Natal daqui a poco vo posta aqui no XTibia x)

----------------

Edited:

@tibiaa4e

será q code num eh melhor nao? pq quote funciona emoticons tbm e outras coisas, code é especial pra code [sem emoticon sem nada]... acho que ta bom assim... mas qualquer coisa eu edito =]

@Ablank

aqui nas minhas sources somente com Compile funciona, mas como vc precisou dar Rebuild, vou editar meu post :)

Obrigado,

Zorzin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frerety

ehasueiohe.. vlw pelo comment =)

e voce.. parou de criar codes?

 

@todos

vlws pelos comments

ahh.. essa versao do comando eh a 1.0, coloquem a 2.0 que tem mais opcoes...

 

ai vai:

Gente, tem um comando /randomoutfit mais novo, a versao mais nova é a 2.0... Ai vai o link: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=36137

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...