Ir para conteúdo

Criando Áreas Semi-inundadas

RedZL

Posts Recomendados

Sim, meu primeiro tutorial e espero que ajudem vocês viciados na versão 7.8 do Tibia a fazerem áreas de quaras legais. Podemos fazer vários tipos de lugares para Quaras, não somente debaixo da água.

1. Cavernas Semi-Inundadas

Podemos criar para nossos Quaras, áreas semi-inundadas ou seja, cavernas, ilhas não debaixo da água totalmente.

Podemos usar três tipos de água, a água usada normalmente em pântanos (4758), a usada na superfície do mapa. (4608), e a água usada em cavernas, uma clara (493), neste exemplo usaremos o Swamp para fazermos nossa área semi-inundada.

imagem1yl0.png

Delimite o lugar onde você criará sua caverna, não coloque nenhuma borda, coloque apenas os Tiles separando água, terra e parede.

imagem2td4.png

Agora, vamos colocar as bordas do chão, para delimitarmos até a água, e as bordas da terra, abra o Border (Itens) e faça as bordas do chão, depois vá em Ground no Tile 356 teremos as bordas das paredes.

imagem3rh6.png

Agora, vamos colocar as bordas na água, na sessão: Border (Itens) ou na sessão: Underwater nós temos as paredes das cavernas sem terra embaixo, iremos usar elas. Vá ao Tile 5631 em diante e comece o trabalho.

imagem4xz8.png

Agora que você terminou vamos colocar a natureza e detalhes (Sim, novo velho amigo detalhe), cogumelos, plantas pequenas etc. Vá embelezando seu lugar a sua maneira, coloque pedras se quiser, plantas aquáticas. Até ficar bonito.

imagem5hf4.png

Coloque seu Respawn de Quaras (Scout) no lugar que você quiser e boa caçada.

Comentem ;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 30
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Fiquei com receio de colocar water afinal no Tibia Global eles usam Swamp mesmo, mas obrigado pela dica Conde.

@_Alef_

É que eu gosto de plantas e acho que quanto mais melhor, afinal a natureza não tem limites. Mas obrigado pela nota. ;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 1 month later...

• Criar Novo...