Ir para conteúdo

Temple Change


Visitante xbowaxx

Posts Recomendados

Visitante xbowaxx

Bom , é usado no Tibia , aquele famoso teleport que faz o player mudar a cidade que mora ...

Funciona assim

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

newtemple = {x=171, y=194, z=7}

if item.uid == 3004 then

doPlayerSetMasterPos(cid,newtemple)

doTeleportThing(cid,newtemple)

doSendMagicEffect(newtemple,10)

else

doPlayerSendCancel(cid,"You are not allowed to live on Skoll Ice City.")

end

return 1

end

newtemple = Posição do templo que o player vai morar

3004 = UID da estatua ou do item que voce escolher para ele dar use

Muito Simples , quem gostou comenta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
mais onde ponho esse codiogo no actions\scripts\nomedacidade...? o.O

 

 

 

em actions/scripts

faz um arquivo tradecity.lua , depois configura em actions.xml

@xbowaxx

Muito bom seu tutorial legal de mais, você esta cada vez trazendo mais novidades, para o forum continue assim.

Obrigado,

x9kill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
como eu adiciona para ele trocar o templo de mais de uma cidade ?

 

 

 

cria o templechange.lua na pasta dos scripts e adiciona istu dentro du documento:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)city1temple = {x=171, y=194, z=7}  ---coordenadas da city 1city2temple = {x=100, y=458. z=7}  ---coordenadas da city 2city3temple = {x=520, y=477, z=7}  ---coordenadas da city 3estatua1 = 3837 ---uniqueid da estatua na city 1estatua2 = 3838 ---uniqueid da estatua na city 2estatua3 = 3839 ---uniqueid da estatua na city 3estatua = 3697 ---actionid das estatuas if item.uid == estatua1 then    doPlayerSetMasterPos(cid,city1temple)    doTeleportThing(cid,city1temple)    doSendMagicEffect(city1temple,10)    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are a new citizien of this city.")elseif  item.uid == estatua2 then    doPlayerSetMasterPos(cid,city2temple)    doTeleportThing(cid,city2temple)    doSendMagicEffect(city2temple,10)     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are a new citizien of this city.")elseif  item.uid == estatua3 then    doPlayerSetMasterPos(cid,city3temple)    doTeleportThing(cid,city3temple)    doSendMagicEffect(city3temple,10)     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are a new citizien of this city.")endreturn 1end

 

no actions.xml escreve la istu:

 

<action item.actionid="3697" script="templechange.lua" />

 

como deve ter reparado u meu ta um poco diferente

eu usei uma maneira ke facilita em caso de mts temple change, akele exemplo só da pra 3 citys

Como funciona?

Muito facil, em todas as estatua ke vc kiser ke tenha temple change é só vc colocar u actionid igual ao ke vc colocou nu estatua ke no exemplo eu usei 3697 e colocar u uniqueid ke vai ser de acordo como vc colocou la no estatua1 | estatua2 | estatua3, o estatua1 é uniqueid da estatua da city1, u 2 é da city2 e u 3 é da city3

nu script as tags taum explicadas :icon1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po n to conseguindo coloco ¬¬

esse 3697: eu preciso altera ele ?

 

 

 

esse 3697 é u actionid das estatuas

nas 3 estatuas ke vc for colocar u temple change vc coloca akele actionid

e naum se eskeça de colocar um dus 3 uniqueid para cada estatua

e quandu vc naum consegue ve sempre se aparece um erro no console, se aparecer copia e cola ai ke pode ajudar

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...