Ir para conteúdo

Fazendo Fakes - Complento Do Tutorial Do Setuba


Krazz

Posts Recomendados

- Instruções de como você pode conseguir todos os Sprites do Tibia

- Links para os programas usados (Devido a diversos fatores, eu me achei no direito de colocar os links. Se não puder, mods me avisem que tiro DE NOVO.)

<a href="http://www.freewebs.com/alcavicius/fakemaker/movies12.zip" target="_blank">http://www.freewebs.com/alcavicius/fakemaker/movies12.zip</a>

*****************

O INÍCIO

Bom, antes de tudo leia com atenção o tutorial do suteba e pratique com desenhos comuns . Um bom exemplo pra treinar é abrir dois Paint, e desenhar uma paisagem qualquer, no outro desenhe nuvens. Tente recortar as nuvens e colocá-las sobre a paisagem sobrepondo-as, usando o conhecimento do tutorial do suteba. Se não der o problema do "quadrinho branco" você está apto a fazer fakes (que não são mais do que sobreposições múltiplas).

Um problema que eu vejo com muitos é em relação as letras e quanto a falta de sprites para ajudar. Bom, aqui vou postar uma figura (ela está em gif, portanto consiga um bom editor de figuras e converta pra BMP ).

Ela possui quase todo o alfabeto (malz falta virgula e ponto, mas queria tudo na boquinha? hehehe). Tudo o que vc precisa é copiar e colar as letrinhas grudando uma na outra corretamente - deve ficar idêntico ao o que vc ve no tibia. As letras estão verdes, mas você pode pintá-las. Pode parecer um pouco trabalhoso, mas escrever por cima e bordar de preto toda fake que vc fizer será um trabalho maior ainda.

Aí a Img! Ela também contém vários sprites que irão te ajudar nas suas primeiras fakes! (As minhas duas primeiras - Postman quest pra Free account & Draggy esperto e amestrado- tive que me contentar com metade do que disponibilizo pra vcs ae!)

fakehelp8gw.gif

Oia mais uma que garimpei!

equipments5jn.gif

Monstrinhos fodonicos (No momento soh tem o Demon, Lich e Yeti)

monstros2ip.gif

floors2wf.gif

Editado por Lerguino Fierro: Tibiano Rlz gentilmente nos cedeu estes pisos para vocês, Fakers! Façam bom proveito!

A propósito... Acho que vocês vão querer mais. Tudo bem, é a natureza do homem. Quanto mais quer mais tem. Pois então humildemente compartilharei o conhecimento que demorei anos para desenvolver, mas pode ser executado em menos de três minutos...

========================================================

LINKS

========================================================

Estes são os links para os programas que você irá usar nas próximas linhas. Se é do tipo desconfiado, procure no site do baixaki por Movies 12 e Babarosa, e no site do superdownloads procure por Irfanview. Ou vá tudo no google, mas é mais enroleira.

Todos os programas são freewares (O Babarosa é shareware, mas diferente do AdGif, ele não deixa tarja ou marca d´água. Falha do programador a nosso serviço =D )

Movies 12 (Editor de Gif bem pobre, mas com uma ferramenta FANTRÁSTICA para bordar letras XD )

Irfanview (Gerenciador de imagens, bom pra gerenciar a quantia ASTRONÔMICA de sprites que o Tibia possui)

Babarosa Gif Animator (Ótimo editor de gif na minha opiniao, diz ser shareware mas nao possui restriçoes, dá pra usar FOREVER)

OBS: O link do Babarosa está quebrado. O Host do meu website tosko está fora do ar. Mas o Irfanview e o Movies 12 estão disponíveis. Eu acho :p

Bom... pra baixar o Irfanview e o Movies 12 (O Movies 12 eh o mais fundamental) pode-se acha-los aqui, caso não queira procurar nos portais ou queira mais rápido e vc seje doido de entrar de kbça.

Bom, nao sei se isto eh propaganda, mas se falam tanto de Fireworks®, Photoshop®, Dreamweaver®, Macromedia Flash®... pq nao posso falar o nome de menores?

=====================================================

/LINKS

=====================================================

A MANHA PARA BORDAR TODAS AS LETRAS DE PRETO EM DOIS TOK

Método chulé (Pra quem não tem PC que banca Photoshop ou simplesmente não tem)

Antes de começar é necessário que você tenha os três programas (Irfanview ou qualquer gerenciador de imagem, o Movies 12 e o Paint, bóvio).

Eu estou partindo do pressuposto de que você já leu o tutorial do Suteba, e de que você é mestre do paint básico (O avançado reservo o direito a mim de não contar hehehe).

-Abra o Paint, e crie uma imagem EM BRANCO, TOTALMENTE EM BRANCO.

-Usando a ferramenta de texto, escreva todas as falas que terão na sua fake.

CERTIFIQUE-SE DE QUE TODAS AS LETRAS SÃO DA MESMA COR, DO CONTRÁRIO "O MAMUTE VIRA #####". A partir daqui você tem duas opções diante desta limitação:

* Cria duas ou mais imagens para cada tipo de mensagem (Mensagem, read, dano, nomes...)

Ou

* Crie um texto com a cor mais predominante (No meu exemplo é o amarelo, a minha terá muitas falas e apenas dois nomes)

Exemplo:

bbb2lk.gif

-Salve a figura. No Irfanview (Ou similar) abra a figura e converta ela para GIF.

tutorial23zg.gif

- Agora abra o programa Movies 12. Nele abra a figura que você acabou de criar.

tutorial32ns.gif

tutorial40dv.gif

- Clique neste botão (Nao consegui achar o nome dele, mas veja a figura que você o encontrará facilmente).

tutorial53pg.gif

Escolha a opção Trace.

Se você criou o bmp certinho sem cores diferentes, o que irá acontecer será isto:

tutorial2bmp5as.gif

MA - GA - VI - LHA! As letras ficaram todas bunitinhas, bordadinhas e... ei, há algo errado. Ah, ninguem vai ligar pra essas letras vermelhas naum... - Ligam sim, cabeção!

Oh, e agora, quem irá me ajudar? O Suteba não providenciou essa ajuda, portanto terei que bancar o chapolim colorado até o fim, e digo:

NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA!

Cara, sem fechar o movies 12 faça o seguinte:

-Clique com o botão direito sobre a imagem criada (O slide pra ser bem mais exato).

tutorialgif62ma.gif

-Escolha a opção Save as... (salvar).

tutorial77ou.gif

Lembre-se de onde você irá salvar esse arquivo, ele será salvo como BMP do paint, e SE TIVER ALGUM ARQUIVO COM O MESMO NOME NA PASTA ESPECIFICADA ELE NÃO IRÁ AVISAR!

-Agora abra essa figura salva no Movies 12 no Paint.

-Escolha a ferramenta de seleção de cor (Conta-gotas).

tutorial81zq.gif

- Escolha com o conta-gotas a cor vermelha diferente que você quer eliminar como cor primária, ou seja, aquela de usar com o botão direito.

- Com o botão esquerdo escolha a cor preto (Cor secundária).

tutorial97kd.gif

- Agora o mais importante, preste atenção: Escolha a Borracha e passe ela por todo o desenho segurando o botao direito do mouse, de preferencia com o zoom em 1x ou 2x, e aumente o máximo a borracha pra minimizar o trabalho. O clique com o botão direito com a borracha subistitui qualquer pixel com a cor A (Primária) pela cor B (secundária).

tutoriala5ek.gif

Pronto! Beleza! Lindo! (As primeiras duas fakes minhas foi no braço mesmo, isso descobri recentemente no meu "Spooked Lab" da oficina lá dos fundos).

Agora, se você optou por fazer as falas todas em uma única figura, melhor. Use o mesmo princípio da borracha para subistituir (no exemplo, a cor amarela de algumas palavras pelo verde dos nomes).

tutorialb7bf.gif

Pronto!

falasprontas5mk.gif

Esse eu agaranto!

Método para quem possui Photoshop (By David Coppershield)

<span style='font-size:11pt;line-height:100%'>Você está cansado de ficar fazendo a bordinha preta nas fontes de sua fake ? Ficar usando programinhas chulé para fazer a borda e depois ter que trabalhar no seu photoshop ?</span>

<span style='font-size:11pt;line-height:100%'>Seus problemas se acabaram-se !</span>

fake_style.gif

Então galera eu fiz uma coisinha simples mas parece que ninguém tinha se atido a isso antes. Fiz um style para layer que pode ser aplicado aos objetos do photoshop entre eles fontes. Esse style nada mais é do que uma aplicação de stroke (borda) de largura 1 nos objetos em que o style for aplicado. Ou seja para fazer a fonte no estilo do tibia basta escrever alguma coisa em verdana tamanho 8 com negrito e sem alias (alias são aqueles efeitos que deixam a fonte meio esfumaçada, afinada etc com visual mais acabado e não em pixel como elas são) - depois que você escrever é só selecionar o texto e clicar no style que eu fiz e pronto ! Dá pra fazer inclusive as barrinhas de life.

O que fazer para instalar o style:

1 - Baixe o style clicando no link abaixo - ele está zipado dentro dele tem apenas um arquivo tibia_fake.asl (asl é a extensão dos styles do photoshop)

o arquivo é seguro (não ia arriscar meu cargo de submoderador colocando virus aqui)

Link do download: Style photoshop para fontes em fake do tibia

2 - Eu não conheço outros photoshops além do meu que é em inglês e é o 7.0 - mas o style tem que ser colocado na pasta de styles do seu photoshop o do 7.0 em inglês é C:\Arquivos de programas\Adobe\Photoshop 7.0\Presets\Styles

3 - Abra o seu photoshop ( o meu é o 7 e inglês) e clique na janela window e na opção styles para mostrar a janelinha com suas styles:

1.gif

4 - ao clicar na opção abre a janelinha de styles:

2.gif

5 - Clique no círculo que tem uma seta (seta vermelha apontando) e selecione a opção load styles ...

3.gif

6 - Agora você vai selecionar o arquivo que você baixou o tibia_fake.asl que deverá estar na pasta de styles do photoshop ou em outra qualquer (acho q funciona tb)

4.gif

7 - O style será carregado e aparecerá na janelinha de styles:

5.gif

8 - Escreva o que você quizer usando o tamanho de fonte padrão do tibia que é verdana tamnho 8 em negrito selecione o texto e aplique o style clicando no mesmo. :)

Agora vc tem um style pronto para as fontes e pode carregar as suas imagens fakes e escrever sobre elas aplicando esse style mudando a cor e ainda podendo fazer as barrinhas de life ! Bom proveito. :eek:

QQ coisa pvt msg-me.

 

David Coopershield

 

 

PEQUENO MINUSCULO MICROSCOPICO TUTORIAL DE IRFANVIEW

Como usar esse microscopico e mirabolante programa em seu favor na arte de fazer fakes

Tutorial De Irfanview

Esta é a tela inicial do Irfanview:

iviewtelainical2su.gif

Que lindo naum? Essa é minha primeiríssima fake, quando pensei em pela primeira vez fazer alguma montagem tibiana. Nenhuma informação nem história nem nada... nunca pensei em terminar ela.

Este programa é um belo browser de imagens. Para abrir a imagem, duplo clique. Para pular para a próxima imagem, você poderia fechar o irfanview ou pressionar o botão -> (Next image in directory), Ou simplesmente pressionar espaço (Prox. Arquivo) ou backspace (Arquivo anterior). Para exibir miniaturas pressione T.

Menus a Seguir:

Citarei apenas os mais importantes que tem utilidade para você começar a fazer suas fakes (experimente a vontade todas as ferramentas, que podem servir para você mexer/fuçar/zoar com outros tipos de imagem).

Menu Image

0024ck.gif

Ele possui diversas opções úteis em especial para criação de cenários ou alteração da posição do boneco.

Opções que você encontrará:

Create new image: Você criará uma nova imagem, vazia.

Create panorama image: Essa é bem útil quando você quer criar um grande terreno feito do mesmo tipo de chão sem Ter muito trabalho. No paint pode ser mais prático as vezes, nao darei detalhes. Experimentem e vejam o que acham.

Rotate left, rotate right, vertical flip e horizontal flip:

Servem para virar uma figura para direita, esquerda, ou virar do avesso na horizontal ou vertical. É mais prático usar suas hotkeys, L, R, V e H. Com este recurso você pode alterar a posição de seu boneco (Lembre-se, você pode girar o boneco de múltiplas formas usando somente L e V – acho mais prático, mas para acertar a posição o pé do boneco sempre fica no canto DIREITO INFERIOR).

Exemplo:

Figura original:

clipboard058vv.gif

Aperte V

clipboard069cn.gif

Aperte R

clipboard072cv.gif

Como ficou? Não mudou a posição? Isto serve pra diversas criaturas, mas para virar para todas as quatro posições possíveis você precisará de pelo menos uma figura dele mostrando as costas e outra mostrando a frente.

clipboard087ep.gif

Ok?

Resize/Resample

Bom para reduzir/aumentar o tamanho de figuras. Ideal para quando você quer fazer uma fake com a tela completa – Neste caso você terá de fazer a figura toda sem as barras de vida, sem nomes e nem falas. Aí você aumenta a figura (É bom escolher o filtro triangle ou hermite, o b-spline é bom mas borrará muito, o Lanzcos é ideal para fotos mas muito ruim para desenhos.), depois você trata de dar os nomes aos bois, por as falas e lifebars...

Exemplo (mostrarei só uma parte pra não floodar):

Figura original

clipboard098nd.gif

Para aumentar vá em Image/ Resample/resize ou pressione Ctrl+R (r de resample, o mesmo pra reportar pra gm, vc acostuma :p ).

clipboard104ph.gif

No caso eu aumentei em 120%, usando o filtro B-spline, mas há opções para aumentar por tamanho customizado, experimente cada uma.

Figura Aumentada

clipboard118lp.gif

Figura encaixada em um quadro de jogo, com os nomes todos postos logo em seguida

clipboard123lf.gif

Viu?

Convert to Greyscale

Converte para cinza qualquer figura. Para fakes ela só tem uma utilidade: Converter Bolas de energia (As de respawn, teletransporte e da magia E-Wave) em células de Sudden Death (Nao precisa mais disparar um SD precioso só pra Ter seus sprites! É só chegar perto dum teleporter e tirar as SS!).

Exemplo:

Teleports:

clipboard134aw.gif

Convertendo pra grayscale:

clipboard143qi.gif

Limpando o fundo com o paint:

clipboard159om.gif

Blz? Agora é só adicionar sangue e pronto!

clipboard166yd.gif

Que lindo... Esse aí é um SD de deer... tome cuidado.

Menu Options

clipboard170xu.gif

Ele não tem muitas utilidades para fakes... exceto se você quer tirar os frames de um gif animado (Bom para pegar aqueles sprites do tibiabr ou de gifs animados que o pessoal faz).

Para desmontar os quadros de um gif faça o seguinte:

- Abra o Gif.

clipboard185er.gif

Adoro esse gif...

- Clique em Options depois em Extract all frames.

- Aparecerá o menu Procurar pasta. Certifique-se de que você criou anteriormente uma pasta vazia específica pra isso. Escolha ela e clique em OK.

clipboard191ms.gif

- Pronto! Nessa pasta estarão todas as figuras do gif indicado (No exemplo foram geradas 157 figuras, todas formato BMP).

Aqui citei todas as ferramentas que uso no Irfanview para criação de boas fakes. Use o Irfanview em todas suas imagens e fuce a vontade (Salve uma figura como cobaia e use todos os efeitos q ele oferece, assim q aprendi a usá-lo e encontrar as ferramentas que serão úteis para cada caso).

 

HAIL FREE ACCOUNTS!

 

 

Teaser da minha proxima...

clipboard215nm.gif

Começou como um quadro em branco, todo feito no paint, figuras gerenciadas pelo Irfanview, faltam as falas. Em breve postarei essa fake completa. Caprichem.

Tela base com centro marcado, para vcs fazerem fakes sem erro de alinhamento!

E agora apliquem isso e façam fakes melhores! O colírio meu de queimadura ocular já está quase no fim e não quero Ter que usar a minha máscara de metalúrgico lente 14 (aquelas de ver eclipse) pra ver a seção de fakes de novo!

É isso aí tibianos! E que vença o melhor (Qdo tiver concurso)!

Conforme eu conseguir imagens, eu posto pra vcs tbm!

EXTRAS

Outras que são de grande ajuda que garimpei (Agradeço ao JPAV pelos tiles adicionais e o Deibotaci pelo tile de água que eu nao tinha, mto rox :D )

(Ficou um tanto defasado agora que se pode conseguir todos os sprites, mas mesmo assim é bem útil para os mais preguiçosos que querem chipsets prontos)

Vou postar em Link para nao ficar lenta a navegação!

Chão de terra batida (Flat Roof)

Chão de pedra lisa

Chão de Madeira

Água (Mto bom vlw pacas Deibotaci esse nem eu tinha)

Os programas supracitados irão auxiliar muito nas fakes se vc não tiver: (Olha estou me centrando na galera free, quem tiver dreamworks fireworks ou o escambau, nem vai precisar disto). Busque no google ou, melhor, em portais de downloads de programas (superdownloads.com.br e o baixaki por exemplo).

Aeew consegui organizar tudo, eu axo...

Todos os Sprites do Tibia em menos de dez minutos

Durante muito tempo relutei em postar isto aqui. Mas, devido à minha impossibilidade de usar o meu pc onde estão os meus 52 GB de informação (Acreditem, 2 GB <reduzi hehe> é só de Tibia e catálogos mastigados que qualquer criança entenderia), então vou postar a melhor e mais recente fonte de sprites que já encontrei. O tesouro dos fakers.

Os sprites de Tibia podem ser encontrados em...

Seu próprio computador! :)

Preste atenção e seja feliz!

Façam o seguinte gafanhotos...

- Abram o seu baseado (a pasta onde se encontra o Tibia);

- Copiem o arquivo Tibia.SPR (isto é o nome de um ARQUIVO, não uma PASTA!)

- Crie uma nova pasta (em um lugar de fácil acesso, Meus documentos ou Desktop)

- Cole o arquivo nessa pasta

- Baixe o arquivo Sprite Extractor do site do WoT (<a href="http://tibia.gamigo.de/en/downloads/picextractor.wot" target="_blank">http://tibia.gamigo.de/en/downloads/picextractor.wot</a>)

- Cole o arquivo baixado nessa pasta

- Execute o arquivo.

Nesse momento um arquivo DOS começará a ser executado, e irá tomar todas as suas senhas e deletar todos seus arquivos de sistemas (zuera \o/)

Não feche o programa DOS, deixe ele ir até o fim. Vai demorar de 30s a 4 minutos. Vc deve ter 20MB livres pra fazer isso.

Abra a pasta quando o programa terminar, e veja e contemple o "Shan-gri-lá".

E, finalmente, um pedaço salvo do trabalho.

São os números dos sprites mais usados em fakes.

Weapons:

s1001=golden mace

s1010=crowbar

s1087=dwarven axe

s1131=double axe

s1128=morning star

s1132=giant sword

s115=battle axe

s117=two handed sword

s1219=sabre

s1580=broadsword

s1581=katana

s1586=Lance

s1590=cyclopmenia sword

s1863=short sword

s1867=poison dagger

s1874=ice rapier

s1877=longsword

s1878=mace

s1879=spike sword

s1880=hatchet

s1887=serpent sword

s1892=axe

s1894=shurriken

s1895=sword of valor

s1896=warhammer

s1897=hand axe

s203=fire sword 1

s204=fire sword 2

s2047=staff (até o s2050=enchanted staff)

s2539=dagger

s2540=silver dagger

s2541=knife

s2542=combat knife

s2543=sickle

s2545=bright sword

s2546=warlord sword

s3=sword

s308=club

s3238=machete

s3280=thunder hammer

s3281=iron hammer

s3282=clerical mace

s3283=silver mace

s3284=obsidian lance

s3285=dragon lance

s3286=guardian halbert

s3287=orcish axe

s3288=barbarian axe

s3289=knights axe

s3290=Machadim bunitim

s3291=fire axe

s3355 and s3356=skull staff

s490=scimitar

s504=halberd

s505=battle hammer

s506=crossbow

s507=bow

s508=rapier

s509=wooden shield

s510=soft boots

s528=golden sickle

s6=hatchet

s73=scythe

s889=great axe

Armour:

s1056=studded legs

s1057=horned helmet

s1125=viking helmet

s1129=cloak

s1127=warrior helmet

s1126=winged helmet

s1575=leather legs

s1576=chain legs

s1578=jacket(azul)

s1579=jacket(marrom)

s1587=dragon scale legs

s1588=golden legs

s1589=sandals

s1864=knight legs

s1864=brass legs

s1873=brass helmet

s1880=knight armor

s1882=golden armor

s1883=dark armor

s1884=devil helmet

s1888=scarf

s1937=brass armor

s1938=brass legs

s2223=noble armor

s2225=steel boots

s2226=crown armor

s2227=crown legs

s2230=dark armor

s2231=dark helmet

s2234=dragon scale armor

s2235=strange helmet

s2236=legion helmet

s2237=soldier helmet

s2238=studded helmet

s2239=scale armor

s2241=studded armor

s2247=doublet

s2248=crown helmet

s2977=green tunic

s307=chain armor

s309=leather armor

s3353=armadura rara o.O?

s3354=magic robe

s3362=hat of the mad

s3363=crusader helmet

s3364=mystique turban

s3385=red tunic(?)

s3386=royal helmet

s3389=dragon scale hat(?)

s4337=boots of haste

s4338=dress

s4339=plate armor

s4340=plate legs

s488=golden boots

s500=steel helmet

s501=chain helmet

s503=leather helmet

s710=demon helmet

s711=demon armor

s712=demon legs

s928=magic plate armor

s929=golden helmet

Misc.

s1814 to s1837=magic missile animation(all directions)

s1846 to s1853=poison arrow animation(all directions)

s1854 to s1861=burst arrow animation(all directions)

s2873 to s2880=throwing knife(all directions)

s3345 to s3352=powerbolt(all directions)

s531 to s534=big statue

s695=big fish

s696 to s699=angel statue

s745 to s786=splashes

s963 to s970=spear animation(all directions)

s972 to s979=bolt animation(all directions)

s980 to s987=arrow animation(all directions)

Items:

s1034=flute

s1088=drum

s1089=simple fanfare

s1090=fanfare

s1091=royal fanfare

s1133=lute

s1277 to s1337~ =runes (seguida de algumas animações de magia)

s154=fishing rod

s1647=doll

s1647=goblin statue

s1671=minotaur statue

s1866=crown

s200=backpack

s2501 to s2506=magic wands

s300=harp

s301=pan flute

s3383=teddy

s523=ugly table :p

Creatures:

s1104 to s1118= wolf

s1404 to s1463=cyclops

s1464 to s1478=dwarf

s1479 to s1492=dwarf guard

s1514 to s1528=poison spider

s1533 to s1546=dwarf soldier

(s1547 to s1551=Noobs mortos :)

s1793 to s1814=bear

s1963 to s1976=dwarf geomancer

s2051 to s2094=giant spider

s2095 to s2106=banshee

s2249 to s2252=slime

s2253 to s2267=ghoul

s2268 to s2282=dog

s2283 to s2297=deer

s2298 to s2312=fire devil

s2313 to s2332=polar bear

s2333 to s2347=minotaur

s2348 to s2361=minotaur archer

s2363 to s2377=ghost

s2378 to s2392=goblin

s2404 to s2418=troll

s2419 to s2429=wasp

s2430 to s2437=fire elemental

s2438 to s2452=bug

s2457 to s2467=sheep

s2550 to s2604=orc rider

s2623 to s2647=beholder

s2648 to s2662=rat

s2719 to s2778=demon

s2810 to s2819=black sheep

s2820 to s2834=demon skeleton

s2835 to s2848=frost troll

s2881 to s2940=dragon

s2986 to s3000=mummy

s3044 to s3050=rotworm

s3051 to s3065=spider

s3091 to s3150=behemoth

s3151 to s3165=pig

s317 tos s329=orc warlord

s3398 to s3409=GM

s3410 to s3505=Player em branco

s3510 to s3605=Player com cores básicas

s3606 to s3617=necromancer

s3618 to s3641=witch

s3642 to s3653=monk

s3656 to s3667=priestress

s3668 to s3679=hero

s3694 to s3707=minotaur guard

s3708 to s3721=minotaur mage

s3722 to s3735=winter wolf

s3736 to s3795=djinn

s3796 to s3825=lion

s3826 to s3840=scorpion

s3841 to s3855=skeleton

s3856 to s3915=stone golem

s3916 to s3930=vampire

s3931 to s3945=elf

s3946 to s3959=elf arcanist

s3960 to s3973=elf scout

s3974 to s4029=dragon lord

s4030 to s4030=Dwarfs e elfs básicos em branco

s4078 to s4092=cave rat

s4093 to s4104=rabbit

s4105 to s4119=swamp troll

s423 to s436=orc shaman

s4365 to s4436=Novos players em branco

s4437 to s4524=Novos players coloridos básico

s713 to s731=snake

s788 to s802=orc

s803 to s816=orc warrior

s817 to s830=orc berserker

s831 to s844=orc leader

s845 to s858=orc spearman

s859 to s888=warwolf

E pelo amor de Deus, que não me venha mais nenhum tosco que não sabe diferenciar uma ss falsa duma verdadeira me dizer que é OTserver!

O que eu tenho aqui é MELHOR que OTserver.

Não se preocupem, mesmo que jah tenham tudo os sprites mastigados vo ver se consigo uma hora botar uns sprites em forma de figura pra facilitar (eles jah montados). Tudo na medida do possível, claro.

Fim da atualizaçao.

(Ah pessoal... parece q o criador do babarosa atualizou o programa dele. me avisem se os seus gifs saem com banner ou transparencia, o meu avatar fiz ontem e naum deu nada nem ontem nem nunca....).

Mas se vc mesmo assim nao conseguir fazer boas fakes, tenho um segundo caminho: Pegue papel caneta e...

 

000165.jpg

 

 

Boas fakes!

Nada acima é de minha autoria eu não ajudei em nada e não fiz nada, portanto: créditos ao seu verdadeiro autor: Alca Vinicius.

Editado por Pedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

oi,eu queria saberr se no movies 12 as fake(principalmente as gif) fikam comk cor ruim msmo ou se eh soh aqui em casa,e se tem geito de melhorar a cor,fica tdo mto esverdeado.obrigado se souberem resaponder,VLW :laughing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Obrigado por terem mencionado os créditos. Depois de um evento misterioso no meu computador que me remeteu aqui, venho acá dar uma olhada.

De fato esse tuto tá beeeem velhinho, tanto que já tá precisando duma atualizada.

O Movies 12, na minha opinião, é um terrível criador de GIFs animados. A única serventia que achei nele era o TRACE (Borda de letras), que habilita um PC Pentium 100 MHz (era o que eu tinha na época) a fazer Fakes decentes.

Cara, antes disso era uma enxurrada de fake ruim, com letrinhas sem borda e o escambau...

Até tinha ficado triste uma vez por ver que graças a esse pontapé e seus derivados, por um lado 98% das fakes "lá" tinham ficado legíveis e vistosas, mas ao custo de a criatividade ter sido reduzida e MUITO.

Um agora falou se as GIFs ficam muito "zuadas". O Babarosa parecia não ter essa limitação, mas vou verificar, já que agora só uso ImageReady praticamente...

Eu particularmente gostava da "Época de ouro dos fakers", onde sprites eram um tesouro inestimável. O DITO Suteba tinha todos os ditos sprites, mas não contava nem a pau onde conseguia e eu simplesmente extraía um-a-um de SSs reais, inclusive apelando para E-Beams transformados em células de SD.

Mas agora... tudo mais simples.

E qualquer coisa, é "Map Editor".

De qualquer forma, bom uso pra todos e sugestão de funcionalidades a serem verificadas/adicionadas, estou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

×
×
  • Criar Novo...