Ir para conteúdo
  • 0

Movements - Equip utilizar os atributos itens.xml e executar um script personalizado


manoellouro

Pergunta

Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?

Versão: TFS 0.3.6

 

Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos no meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto completo, exemplo:

warrior_set.png.8164e3cc94d68dcd77a8936c62e18eec.png

Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:

<item id="2487" article="a" name="warrior armor">
    <attribute key="weight" value="9000" />
    <attribute key="armor" value="13" />
    <attribute key="skillSword" value="1" />
    <attribute key="skillAxe" value="1" />
    <attribute key="skillClub" value="1" />
    <attribute key="slotType" value="body" />
    <attribute key="healthGain" value="2" />
    <attribute key="healthTicks" value="3000" />
	<attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" />
</item>

Em meu movements.xml:

<movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem">
	<vocation id="8" />
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />

Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para:

<movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="custom/full_set.lua">
	<vocation id="8" />
</movevent>

Eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP e também qualquer vocação pode utilizar o escudo, sendo que meu objetivo é apenas Elite Knight.

 

Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar mais scripts personalizáveis?

Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir mais bônus ele obterá, exemplo:

 

Warrior Set

[2 peças] - Aumenta em 100 seu HP total

[4 peças] - Aumenta em 2 o seu shielding

 

Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.

Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoal utiliza itens que não tem status, no meu caso é diferente.

 

Agradeço desde já 😥

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
15 horas atrás, manoellouro disse:

Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?

Versão: TFS 0.3.6

 

Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos no meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto completo, exemplo:

warrior_set.png.8164e3cc94d68dcd77a8936c62e18eec.png

Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:

<item id="2487" article="a" name="warrior armor">
    <attribute key="weight" value="9000" />
    <attribute key="armor" value="13" />
    <attribute key="skillSword" value="1" />
    <attribute key="skillAxe" value="1" />
    <attribute key="skillClub" value="1" />
    <attribute key="slotType" value="body" />
    <attribute key="healthGain" value="2" />
    <attribute key="healthTicks" value="3000" />
	<attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" />
</item>

Em meu movements.xml:

<movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem">
	<vocation id="8" />
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />

Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para:

<movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="custom/full_set.lua">
	<vocation id="8" />
</movevent>

Eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP e também qualquer vocação pode utilizar o escudo, sendo que meu objetivo é apenas Elite Knight.

 

Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar mais scripts personalizáveis?

Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir mais bônus ele obterá, exemplo:

 

Warrior Set

[2 peças] - Aumenta em 100 seu HP total

[4 peças] - Aumenta em 2 o seu shielding

 

Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.

Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoal utiliza itens que não tem status, no meu caso é diferente.

 

Agradeço desde já 😥

 

 

 

 

Eu tive essa ideia a 10 anos kkk, meio q deu certo. um cara fez esse script pra mim, vou ver se acho por aqui. o meu funcionava de tal jeito, ao ficar full com items selecionados (helmet, armor, legs, shild e boots) o char ganhava um bonus editavel (ml, dist, cast, hp, e mp). mas ao meu ve, n ficou muito elaborado por ele fez em movements. Se eu achar aq compartilho com tu !
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, 880123 disse:

Eu tive essa ideia a 10 anos kkk, meio q deu certo. um cara fez esse script pra mim, vou ver se acho por aqui. o meu funcionava de tal jeito, ao ficar full com items selecionados (helmet, armor, legs, shild e boots) o char ganhava um bonus editavel (ml, dist, cast, hp, e mp). mas ao meu ve, n ficou muito elaborado por ele fez em movements. Se eu achar aq compartilho com tu !
Boa sorte.

 

Fico muito grato nobre guerreiro pela atenção, se encontrar seria de grande ajuda.

 

Eu encontrei até encontrei um de bônus set em algum fórum ontem, entretanto gostaria de tratar pelo movements por enquanto, a não ser que não seja possível mesmo, ai utilizo o que encontrei e efetuo minhas adaptações.

 

Obrigado pela atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...