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[10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


thepota

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Em 27/10/2021 em 19:54, thepota disse:

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon

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<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">
    <level min="10" max="25"/>
    <health now="527" max="527" />
    <look type="966" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="26924" />
    <targetchange interval="5000" chance="0" />
    <flags>
        <flag summonable="1" />
        <flag attackable="1" />
        <flag hostile="1" />
        <flag passive="0" />
        <flag illusionable="1" />
        <flag convinceable="1" />
        <flag pushable="1" />
        <flag canpushitems="1" />
        <flag canpushcreatures="0" />
        <flag targetdistance="1" />
        <flag staticattack="97" />
        <flag runonhealth="0" />
        <flag dexentry="63" />
        <flag portraitid="27179" />
        <flag hasshiny="0" />
        <flag hasmega="0" />
        <flag flyable="0" />
        <flag rideable="0" />
        <flag surfable="0" />
        <flag canteleport="1" />
        <flag catchchance="23" />
        <flag moveMagicAttackBase="105" />
        <flag moveMagicDefenseBase="55" />
    </flags>
    <script>
            <event name="MonsterHealthChange"/>
            <event name="CorpseLevel"/>
            <event name="CorpseLoot"/>
    </script>
    <moves>
        <move name="double slap" interval="3000" isTarget="1" range="1"/>
        <move name="zen headbutt" interval="7000" isTarget="1"/>
    </moves>
    <evolutions>
        <evolution name="Kadabra" level="25" chance="50" itemName="enigma stone" count="1"/>
    </evolutions>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" min="-20" max="-20" />
        <attack name="double slap" interval="3000" chance="40" range="1" target="1"/>
        <attack name="zen headbutt" interval="7000" chance="40" target="1"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="15" >
    </defenses>
    <elements>
    </elements>
    <immunities>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="ABRA!" />
    </voices>
    <loot>
        <item name="enigma stone" countmax="1" chance="88"/>
        <item name="gold coin" countmax="35" chance="40000"/>
        <item name="blue gem" countmax="2" chance="10000"/>
        <item name="future orb" countmax="2" chance="30000"/>
    </loot>
</monster>

 

Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

Base propria com Shinys e Ancients.

Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

Autoloot agrupando em bags.

Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

Muito mais!

Screenshots

pkd3.png.5f21dc708418f5e922f6f504ce3b804e.png

 

 

pkd2.thumb.png.52a04255bbd9d4f5d6fa8ea050e81b2b.png

Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: server.pokedash@gmail.com

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

SCAN

 

Sources

Download sources

SCAN

Tem sistema de moto no seu game?,Tô precisando de script e sprite pra adicionar no meu haha

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Em 02/11/2021 em 09:10, thepota disse:

Quem está com problema para importar o sql, tente abrir o schema.sql com algum editor de texto e trocar todos os "utf8mb4_0900_ai_ci" por "utf8mb4_general_ci".

 

 

mano... fiz isso e continua dando o mesmo erro, eu abro o schema com o notepad troco os utf e quando tento abrir o sql pelo phpmyadmin dá o mesmo erro...

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14 minutos atrás, mrbassa disse:

mano... fiz isso e continua dando o mesmo erro, eu abro o schema com o notepad troco os utf e quando tento abrir o sql pelo phpmyadmin dá o mesmo erro...

Mano tu ta fazendo alguma coisa errada; aqui ta de boa...

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15 minutos atrás, mrbassa disse:

CONSEGUI MANO KK, mas o site tá com esse errinho ai 

SITE MEU.png

Não foi importado corretamente a tabela.. tenta apagar o banco de dados, criar outro e importar novamente

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2 horas atrás, thepota disse:

Não foi importado corretamente a tabela.. tenta apagar o banco de dados, criar outro e importar novamente

dá esse erro ao executar a schema.sql

se tiver como me ajudar a resolver e deixar online, só para eu matar a saudade agradeço mt s2

erro schema.png

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Cara que top mano, comecei a desenvolver a um tempo atrás uma versão do meu servidor em 1.2, porém pela falta de tempo não prossegui, achei incrível a forma como você criou toda essa estrutura, aparentemente está bem limpo o servidor e bem codificado é ótimo para quem ainda deseja emergir nesse ramo de pokétibia.

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57 minutos atrás, kttallan disse:

Cara que top mano, comecei a desenvolver a um tempo atrás uma versão do meu servidor em 1.2, porém pela falta de tempo não prossegui, achei incrível a forma como você criou toda essa estrutura, aparentemente está bem limpo o servidor e bem codificado é ótimo para quem ainda deseja emergir nesse ramo de pokétibia.

Valeu! É bastante coisa pra fazer mesmo, esse só consegui terminar pq abri desde o começo, inclusive quando n tinha nem pokemon (os players capturavam os monstros do tibia xD) .. inclusive os monstros do tibia ainda estao no cliente, e acho que ainda da pra capturar

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1 hora atrás, georgelxll disse:

Cara, vc tava compilando teu servidor e teu cliente por qual programa?

Servidor vscode, tem tutorial no github do theforgottenserver: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Windows


o client n lembro pq compilei há muito tempo, mas devo ter seguido o tutorial do github do otclient

 

Editado por thepota
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Você pode compartilhar as bibliotecas do Visual Studio com as quais compilou o servidor? 

Consegui compilar o OTC sem problemas, tudo configurado bem mas o servidor me joga aquele erro

obg

Captura de pantalla 2021-11-06 035958.png

Editado por carnero22
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Em 04/11/2021 em 22:32, thepota disse:

Servidor vscode, tem tutorial no github do theforgottenserver: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Windows


o client n lembro pq compilei há muito tempo, mas devo ter seguido o tutorial do github do otclient

 

Entendi, então beleza cara, tava fazendo algumas mudanças na source do cliente pra deixar ela arrumadinha e ai quando fui compilar com os programas que eu uso eu parei e pensei ... será que vai funcionar??? KKKK, mas vlw

 

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