underewarr 14 Postado Março 2, 2019 Share Postado Março 2, 2019 Como Modificar e criar novos logs?Use uma função que salva o valor dos arquivos, assim você pode criar um sistema de log. Simples.A maneira como você usa é tão grande quanto a sua imaginação. Lua(LIB) Spoiler Spoiler function log ( src , value ) local s = io.open ( src , "a+" ) s : write ( os.date ( "%H:%M:%S, %d.%m.%Y" , os.time ( ) ) .. " - " .. value .. " \n " ) s : close ( ) end function log ( src , value ) local s = io.open ( src , "a+" ) s : write ( os.date ( "%H:%M:%S, %d.%m.%Y" , os.time ( ) ) .. " - " .. value .. " \n " ) s : close ( ) end function log ( src , value ) local s = io.open ( src , "a+" ) s : write ( os.date ( "%H:%M:%S, %d.%m.%Y" , os.time ( ) ) .. " - " .. value .. " \n " ) s : close ( ) end function log ( src , value ) local s = io.open ( src , "a+" ) s : write ( os.date ( "%H:%M:%S, %d.%m.%Y" , os.time ( ) ) .. " - " .. value .. " \n " ) s : close ( ) end function log ( src , value ) local s = io.open ( src , "a+" ) s : write ( os.date ( "%H:%M:%S, %d.%m.%Y" , os.time ( ) ) .. " - " .. value .. " \n " ) s : close ( ) end Chamada de retorno para o log Lua Spoiler log ( "dados / logs / logins.log" , "Player" .. getPlayerName ( cid ) .. "logado no jogo." ) XZero reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XZero 68 Postado Março 2, 2019 Share Postado Março 2, 2019 Obrigado! Isso vai ser muito util! @underewarr Mas caso eu queira modificar, pagar ou verificar algo salvo no log o que posso usar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
underewarr 14 Postado Março 2, 2019 Autor Share Postado Março 2, 2019 2 horas atrás, XZero disse: Obrigado! Isso vai ser muito util! @underewarr Mas caso eu queira modificar, pagar ou verificar algo salvo no log o que posso usar ? Todos os get Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XZero 68 Postado Março 2, 2019 Share Postado Março 2, 2019 2 horas atrás, underewarr disse: Todos os get kkk não entendi, poderia ser mais especifico ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
underewarr 14 Postado Março 2, 2019 Autor Share Postado Março 2, 2019 5 horas atrás, XZero disse: kkk não entendi, poderia ser mais especifico ? @XZero log ( "dados / logs / logins.log" , "Player" .. getPlayerName ( cid ) .. "logado no jogo." ) Vamos adicionar mais logs alem do nome do jogador log ( "dados / logs / logins.log" , "Level" .. getPlayerLevel ( cid ) .. "Possui o level." ) na mesma linha log ( "dados / logs / logins.log" , "Player" .. getPlayerName ( cid ) .. "logado no jogo." .. getPlayerLevel ( cid ) .. "Possui o level." ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XZero 68 Postado Março 2, 2019 Share Postado Março 2, 2019 14 minutos atrás, underewarr disse: @XZero log ( "dados / logs / logins.log" , "Player" .. getPlayerName ( cid ) .. "logado no jogo." ) Vamos adicionar mais logs alem do nome do jogador log ( "dados / logs / logins.log" , "Level" .. getPlayerLevel ( cid ) .. "Possui o level." ) na mesma linha log ( "dados / logs / logins.log" , "Player" .. getPlayerName ( cid ) .. "logado no jogo." .. getPlayerLevel ( cid ) .. "Possui o level." ) Claro que eu sei disso, eu criei uma função: Spoiler function doSendLog(cid, msg) doWriteLogFile("data/zlogs/players/"..getCreatureName(cid)..".txt", msg) end Que salva logs dos players separadamente, eu só queria saber como consigo abrir esse log e editar, apagar, ou modificar no script, porque adicionar eu já sei! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
underewarr 14 Postado Março 2, 2019 Autor Share Postado Março 2, 2019 2 minutos atrás, XZero disse: Claro que eu sei disso, eu criei uma função: Ocultar conteúdo function doSendLog(cid, msg) doWriteLogFile("data/zlogs/players/"..getCreatureName(cid)..".txt", msg) end Que salva logs dos players separadamente, eu só queria saber como consigo abrir esse log e editar, apagar, ou modificar no script, porque adicionar eu já sei! Você pdoe incluir outra função para ler dentro do jogo o log file, não entendi bem você quer administrar o log deletar ver etc ingame? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XZero 68 Postado Março 2, 2019 Share Postado Março 2, 2019 2 horas atrás, underewarr disse: Você pdoe incluir outra função para ler dentro do jogo o log file, não entendi bem você quer administrar o log deletar ver etc ingame? As vezes quando o player reloga no meu ot perde algum item, não é sempre, mas acontece, o caso é, eu consigo salvar os items de cada slot no log ao deslogar, porém quero que verifique ao logar, caso falte alguma item, será devolvido automaticamente, ou seja eu quero saber como o script pode ler o que tem escrito no log e depois apagar para salvar um novo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
underewarr 14 Postado Março 2, 2019 Autor Share Postado Março 2, 2019 Você pode sim verificar slots via movements. mas acredito que esse sistema que voce quer fazer nao necessita de log mas daria para adicionar o log pela camada de evento onlogin. aqui você pode verificar os slots. local slotName = {"Head Slot", "Amulet Slot", "Backpack Slot", "Armor Slot", "Right Hand", "Left Hand", "Legs Slot", "Feet Slot", "Ring Slot", "Ammo Slot"} local player = getPlayerByNameWildcard(param) if isPlayer(player) == TRUE then local text = getPlayerName(player).."'s Equipment: " for i=1, 10 do text = text.."\n" local item = getPlayerSlotItem(player, i) if item.itemid > 0 then if isContainer(item.uid) == TRUE then text = text..slotName..": "..getItemNameById(item.itemid)..getItemsInContainer(item, 1) else text = text..slotName..": "..getItemNameById(item.itemid) end else text = text..slotName..": Empty" end end doShowTextDialog(cid, 6579, text) else doPlayerSendCancel(.. getPlayerLevel ( cid ) .. "Possui o level." )) end return TRUE end esse código deve retornar todos os equipamentos no log mas ele não vai salvar nem retornar o item quando o player relogar, me diga voce entende o suficiente para conseguir criar este código? você só tem que configurar ao log de forma adequada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XZero 68 Postado Março 2, 2019 Share Postado Março 2, 2019 11 minutos atrás, underewarr disse: Você pode sim verificar slots via movements. mas acredito que esse sistema que voce quer fazer nao necessita de log mas daria para adicionar o log pela camada de evento onlogin. aqui você pode verificar os slots. local slotName = {"Head Slot", "Amulet Slot", "Backpack Slot", "Armor Slot", "Right Hand", "Left Hand", "Legs Slot", "Feet Slot", "Ring Slot", "Ammo Slot"} local player = getPlayerByNameWildcard(param) if isPlayer(player) == TRUE then local text = getPlayerName(player).."'s Equipment: " for i=1, 10 do text = text.."\n" local item = getPlayerSlotItem(player, i) if item.itemid > 0 then if isContainer(item.uid) == TRUE then text = text..slotName..": "..getItemNameById(item.itemid)..getItemsInContainer(item, 1) else text = text..slotName..": "..getItemNameById(item.itemid) end else text = text..slotName..": Empty" end end doShowTextDialog(cid, 6579, text) else doPlayerSendCancel(.. getPlayerLevel ( cid ) .. "Possui o level." )) end return TRUE end esse código deve retornar todos os equipamentos no log mas ele não vai salvar nem retornar o item quando o player relogar, me diga voce entende o suficiente para conseguir criar este código? você só tem que configurar ao log de forma adequada. Eu falo A e você entende Z, parece que eu estou conversando com um gringo que está usando o google tradutor, decha para la cara, vlw a intenção!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
underewarr 14 Postado Março 2, 2019 Autor Share Postado Março 2, 2019 SUKA BLYAT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XZero 68 Postado Março 2, 2019 Share Postado Março 2, 2019 4 minutos atrás, underewarr disse: SUKA BLYAT Alias já descobri como edita o log no script usando o: io.open :read :write Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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