Drakopoulos 219 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 27 minutos atrás, KarlKalvin disse: @Drakopoulos tem alguma idéia sobre minha dúvida? O problema é que a sprite com id 11 está.. como posso dizer, "bugada", e na hr de fazer a conversão ele irá dar erro. Faça o seguinte, abra o spr dat com o "compilado para normal", va na sprite 11 e delete, irá dar 1 erro ai só apertar delete novamente e irá remover, depois só ir em compilar como e desmarcar "transparência" que irá normalmente. Lembrando que ao fazer isso as sprites irá voltar ao normal, ai só abrir o "normal para compilado", adicionar 1 sprite e compilar novamente já com a opção de transparência desativada. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701106 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KarlKalvin 111 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 2 minutos atrás, Drakopoulos disse: O problema é que a sprite com id 11 está.. como posso dizer, "bugada", e na hr de fazer a conversão ele irá dar erro. Faça o seguinte, abra o spr dat com o "compilado para normal", va na sprite 11 e delete, irá dar 1 erro ai só apertar delete novamente e irá remover, depois só ir em compilar como e desmarcar "transparência" que irá normalmente. Lembrando que ao fazer isso as sprites irá voltar ao normal, ai só abrir o "normal para compilado", adicionar 1 sprite e compilar novamente já com a opção de transparência desativada. Está supondo então que o problema é a spr nº 10? irei testar... rep+ pela ajuda. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701107 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drakopoulos 219 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 4 minutos atrás, KarlKalvin disse: Está supondo então que o problema é a spr nº 10? irei testar... rep+ pela ajuda. A nº 10 não, nº 11. Veja.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701108 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KarlKalvin 111 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 1 minuto atrás, Drakopoulos disse: A nº 10 não, nº 11. Veja.. Removi, ela salvou sim sem a transparencia, mas não consigo salvar sem a animação também... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701109 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flameflamado 0 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 alguem sabe me dizer por exemplo o mega swampert para usar uma skill ele muda a outfit, quando a skill acaba ele volta pra sprite do swampert normal em vez de ficar mega swampert como arrumar? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701133 Compartilhar em outros sites More sharing options...
strela25 0 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 Galera, ja tentei mexer no config.lua, nos stages e nao consigo mudar a exp do servidor, me ajudem plmdds T,T. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701135 Compartilhar em outros sites More sharing options...
siginor 3 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 (editado) São dois "problemas", pode ser burrice minha mas... 1° - Não sei como usar o autoloot -- Que burrice total o autoloot, tem um icone gigante la em cima da tela com um "A". Srry. 2° - Não estou conseguindo abrir o map o rme (ja segui o tutorial que um amigo passou aqui). retorna o erro da imagem, eu estou usando tudo da V3, estou indicando que o .dat e .srp estão na pasta "\data\things" do cliente. Se alguém puder me ajudar por favor. Editado Agosto 3, 2016 por siginor Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701161 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaboFlow29 26 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 1 hora atrás, siginor disse: São dois "problemas", pode ser burrice minha mas... 1° - Não sei como usar o autoloot 2° - Não estou conseguindo abrir o map o rme (ja segui o tutorial que um amigo passou aqui). retorna o erro da imagem, eu estou usando tudo da V3, estou indicando que o .dat e .srp estão na pasta "\data\things" do cliente. Se alguém puder me ajudar por favor. troca name things pro Tibia Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701163 Compartilhar em outros sites More sharing options...
siginor 3 Postado Agosto 3, 2016 Share Postado Agosto 3, 2016 1 minuto atrás, KaboFlow29 disse: troca name things pro Tibia Rep++, uma coisa tão simples e eu não sabia, muito obrigado!!!!!!! Agora falando sério, li todas as páginas e pelo que disseram é melhor utilizar o server em linux. Para eu compilar no linux eu teria que utilizar qual versão? Outra coisa, na V3 tem a source do cliente? isso aqui esta uma bagunça, para que postar 3 versões? edita ai e coloca uma só, a comunidade vai se ajudar muito mais dessa maneira. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701164 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeffer000 65 Postado Agosto 4, 2016 Share Postado Agosto 4, 2016 Sou a favor de criarem no Git e o pessoal fazer as alterações la do que for necessario. Aqui fica impossivel de se ajudar Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701225 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denuvo 71 Postado Agosto 4, 2016 Share Postado Agosto 4, 2016 (editado) @siginor vc e outros só dão pitaco, não ajuda em nada e ainda são exigentes kkkkkk já que vc tá achando uma bagunça, pq vc não se prontifica em criar um tópico organizado explicando os bugs e posta uma versão com os bugs que já foram corrigidos? Só esperam pelos outros... Quem acompanha o tópico desde o começo sabe mt bem o que falta, quais os problemas que o server tem etc. Por essa e por outras que o tópico está praticamente "abandonado" e sem suporte, nego quer tudo pontinho sem ter trabalho com nada e ainda é exigente kkk sfd Editado Agosto 4, 2016 por Durant Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701235 Compartilhar em outros sites More sharing options...
siginor 3 Postado Agosto 5, 2016 Share Postado Agosto 5, 2016 (editado) @Durant Ta ai meu camarada, minha contribuição, infelizmente essas coisas não são tão rápidas Removi uma parte dos bugs do Shop (VIP, ChangeSex, Ditto e bless) em que: Spoiler Quando se comprava algum item com as emeralds dentro do Depot e com o depot aberto, ele dava o item e não removia a emerald. Arrumei também os itens que não estavam sendo entregues corretamente, como o Ditto. Bugs que eu ainda não consegui arrumar no Shop: Spoiler Quando não se está com a bag aberta, as emeralds não são contadas (diz que você tem 0). Eu não faço a menor ideia de qual é o calculo que o jogo está fazendo para adicionar a bless, na config do bless plus está "10" (Script abaixo) porém, na database (localhost/phpmyadmin -> Players (tabela do bless)) fica com o valor 127 que é o máximo permitido nessa tabela, já o bless normal fica com o valor "32". Segue o código: Vá em \data\creaturescripts\scripts\opcodes\emerald_shop.lua e substitua tudo por isso: Spoiler local market = { [1] = {emeralds = 10, vipdays = 30}, [2] = {emeralds = 18, vipdays = 60}, [3] = {emeralds = 25, vipdays = 90}, [4] = {emeralds = 15, pokemon = "Ditto"}, [5] = {emeralds = 2, blessings = 6}, [6] = {emeralds = 5, blessings = 10}, [7] = {emeralds = 5}, } local moeda = 2149 --ID do item que o danator tem que ter para conseguir comprar no shop local OPCODE_EMERALD_SHOP = opcodes.OPCODE_EMERALD_SHOP local name = "Ditto" function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) local t = string.explode(buffer, "|") if opcode == OPCODE_EMERALD_SHOP then if t[1] == "Market" then if tonumber(t[2]) >= 1 and tonumber(t[2]) <= 3 then if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then doPlayerAddPremiumDays(cid, market[tonumber(t[2])].vipdays) doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds) doPlayerSave(cid) return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True") else return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP") end elseif tonumber(t[2]) == 4 then if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then createBall(cid, name, 0) doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds) doPlayerSave(cid) return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True") else return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP") end elseif tonumber(t[2]) >= 5 and tonumber(t[2]) <= 6 then if getPlayerBlessing(cid, market[tonumber(t[2])].blessings) then return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "You already have the blessing.") end if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then doPlayerAddBlessing(cid, market[tonumber(t[2])].blessings) doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds) doPlayerSave(cid) return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True") else return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP") end elseif tonumber(t[2]) == 7 then if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then doPlayerSetSex(cid, (getPlayerSex(cid) == 0 and 1 or 0)) doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds) doPlayerSave(cid) doSendMsg(cid, "Voce precisa relogar para mudar seu sexo.") return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True") else return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP") end end end end end local name = "Ditto" function createBall(cid, name, boost) local mypoke = pokes[name] local happy = 255 local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "ball", "poke") doSetAttributesBallsByPokeName(cid, item, name) if boost and tonumber(boost) > 0 and tonumber(boost) <= 50 then doItemSetAttribute(item, "boost", tonumber(boost)) end doItemSetAttribute(item, "happy", happy) if name == "Shiny Hitmonchan" or name == "Hitmonchan" then doItemSetAttribute(item, "hands", 0) end doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..name..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..name..".") local x = pokeballs[name:lower()] or pokeballs[doCorrectString(name)] doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, x.on) end Esse aqui é guia das páginas que contem informações úteis: Spoiler Pagina 2 Pagina 8 (2 erros) Pagina 10 (dicas DP) Pagina 13 (Cliente) Pagina 17 (Assistir tv com poke solto e ditto e scizor) Pagina 17/18 (duel, bug de guild) Pagina 23 (Shredder team) Pagina 24 (Perder exp quando morrer) Pagina 26 (char female, falar "teste") Pagina 33 (Pokemon virando mega ao atacar, habilitar para sh ditto nao transformar em algum poke) Pagina 35 (velocidade pokemons) Pagina 45/46 (Loot e exp por stage, cut) Consegui consertar o cliente mantendo as skins. Vá em \modules\game_interface\gameinterface.otui e substitua tudo por isso: Spoiler GameSidePanel < UIMiniWindowContainer image-source: /images/ui/panel_side image-border: 4 padding: 4 width: 198 layout: type: verticalBox //spacing: 1 GameBottomPanel < Panel image-source: /images/ui/panel_bottom image-border: 4 GameMapPanel < UIGameMap padding: 1 image-source: /images/ui/panel_map image-border: 4 $on: padding: 0 GameSkin < UIWidget anchors.bottom: parent.bottom margin-bottom: 3 focusable: false UIWidget id: gameRootPanel anchors.fill: parent anchors.top: topMenu.bottom GameMapPanel id: gameMapPanel anchors.left: gameLeftPanel.right anchors.right: gameRightPanel.left anchors.top: parent.top anchors.bottom: gameBottomPanel.top focusable: false GameBottomPanel id: gameBottomPanel anchors.left: gameLeftPanel.right anchors.right: gameRightPanel.left anchors.top: bottomSplitter.top anchors.bottom: parent.bottom GameSidePanel id: backgroundGameLeftPanel anchors.left: parent.left anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false visible: false on: true $!on: width: 0 visible: false GameSkin id: skinLeft anchors.left: parent.left margin-left: 4 visible: false GameSidePanel id: gameLeftPanel image-color: #ffffff00 anchors.left: parent.left anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false visible: true on: false $!on: width: 0 visible: false GameSidePanel id: backgroundGameRightPanel anchors.right: parent.right anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false on: true GameSkin id: skinRight anchors.right: parent.right margin-right: 4 GameSidePanel id: gameRightPanel image-color: #ffffff00 anchors.right: parent.right anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false on: true Splitter id: bottomSplitter anchors.left: gameLeftPanel.right anchors.right: gameRightPanel.left anchors.bottom: parent.bottom relative-margin: bottom margin-bottom: 172 @canUpdateMargin: function(self, newMargin) if modules.client_options.getOption('dontStretchShrink') then return self:getMarginBottom() end return math.max(math.min(newMargin, self:getParent():getHeight() - 309), 114) end @onGeometryChange: function(self) self:setMarginBottom(math.min(math.max(self:getParent():getHeight() - 309, 114), self:getMarginBottom())) end UIWidget id: mouseGrabber focusable: false visible: false Ainda não consegui arrumar e não vi ninguém falando como tirar o bug do Shiny Ditto, o de poder chamar dois pokes (que acontece também com outros pokes como o Blaziken). Se alguém puder me ajudar com isso ficarei grato. Editado Agosto 5, 2016 por siginor Editado para organizar Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701261 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lSainty 81 Postado Agosto 5, 2016 Share Postado Agosto 5, 2016 (editado) Galera, esse tópico está muito grande e confuso, então eu criei um repositório no Github para ficar tudo mais organizado e ficar mais fácil de se ajudarem (além de ser muito melhor para reportar erros, bugs e etc), segue o link para quem estiver disposto a colaborar: https://github.com/CaosJunior/DxP @Taiger Se possível, coloque o link do Github no tópico para facilitar o acesso Editado Agosto 5, 2016 por SirDubstep Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701270 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drakopoulos 219 Postado Agosto 5, 2016 Share Postado Agosto 5, 2016 12 horas atrás, siginor disse: Mostrar conteúdo oculto GameSidePanel < UIMiniWindowContainer image-source: /images/ui/panel_side image-border: 4 padding: 4 width: 198 layout: type: verticalBox //spacing: 1GameBottomPanel < Panel image-source: /images/ui/panel_bottom image-border: 4GameMapPanel < UIGameMap padding: 1 image-source: /images/ui/panel_map image-border: 4 $on: padding: 0GameSkin < UIWidget anchors.bottom: parent.bottom margin-bottom: 3 focusable: falseUIWidget id: gameRootPanel anchors.fill: parent anchors.top: topMenu.bottom GameMapPanel id: gameMapPanel anchors.left: gameLeftPanel.right anchors.right: gameRightPanel.left anchors.top: parent.top anchors.bottom: gameBottomPanel.top focusable: false GameBottomPanel id: gameBottomPanel anchors.left: gameLeftPanel.right anchors.right: gameRightPanel.left anchors.top: bottomSplitter.top anchors.bottom: parent.bottom GameSidePanel id: backgroundGameLeftPanel anchors.left: parent.left anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false visible: false on: true $!on: width: 0 visible: false GameSkin id: skinLeft anchors.left: parent.left margin-left: 4 visible: false GameSidePanel id: gameLeftPanel image-color: #ffffff00 anchors.left: parent.left anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false visible: true on: false $!on: width: 0 visible: false GameSidePanel id: backgroundGameRightPanel anchors.right: parent.right anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false on: true GameSkin id: skinRight anchors.right: parent.right margin-right: 4 GameSidePanel id: gameRightPanel image-color: #ffffff00 anchors.right: parent.right anchors.top: parent.top anchors.bottom: parent.bottom focusable: false on: true Splitter id: bottomSplitter anchors.left: gameLeftPanel.right anchors.right: gameRightPanel.left anchors.bottom: parent.bottom relative-margin: bottom margin-bottom: 172 @canUpdateMargin: function(self, newMargin) if modules.client_options.getOption('dontStretchShrink') then return self:getMarginBottom() end return math.max(math.min(newMargin, self:getParent():getHeight() - 309), 114) end @onGeometryChange: function(self) self:setMarginBottom(math.min(math.max(self:getParent():getHeight() - 309, 114), self:getMarginBottom())) end UIWidget id: mouseGrabber focusable: false visible: false Ainda não consegui arrumar e não vi ninguém falando como tirar o bug do Shiny Ditto, o de poder chamar dois pokes (que acontece também com outros pokes como o Blaziken). Se alguém puder me ajudar com isso ficarei grato. É pq o icone deles ao usar está moveable, só desmarcar no items.otb lembrando q são 3 icones, on = vivo, off = morto e use = usando, o use vc desmarca como moveable. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701273 Compartilhar em outros sites More sharing options...
siginor 3 Postado Agosto 5, 2016 Share Postado Agosto 5, 2016 (editado) 1 hora atrás, Drakopoulos disse: É pq o icone deles ao usar está moveable, só desmarcar no items.otb lembrando q são 3 icones, on = vivo, off = morto e use = usando, o use vc desmarca como moveable. Que zoeira louca KKK Eu já tinha alterado esse campo só que quando eu salvei o .otb o server estava online e por isso não salvou a alteração AUEhUAEuhae. Eu estava sofrendo, agora sei que essa alteração é só com server OFF. Muito obrigado. Referente ao bug do dano em área, onde um hit sai baixo e o resto alto: Para resolver é só ir em \data\lib\112 - pokemonStatus.lua e alterar o campo "offense = 10" para valores MENORES QUE 2. (O valor 10 é só um exemplo, tem que fazer isso em todos os pokes) Spoiler Alguém sabe onde fica a formula de dano? Editado Agosto 5, 2016 por siginor Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/241128-dxp-exclusivo-poketibia-opensourceclientesitedb/page/53/#findComment-1701280 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados