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O poder é seu, o que desenvolver?


Night Wolf

Perguntinha rápida  

114 votos

  1. 1. Que tipo de servidor você gostaria de desenvolver juntamente com a comunidade do ékz?

    • Poketibia
    • Narutibia
    • Ats (focado em RPG)
    • Outro? (especifique nos comentários)


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Em 30/06/2016 at 18:58, LadyBrubs disse:

Tenho 4 ideias que sempre quis encontrar em um server

 

Primeira ideia: Classes novas e especificas, no tibia tem o druid, que seria a mais utility do game, algo poderia ser feito, como uma classe 90% utility e que não seria capaz de desenvolver sozinha, uma classe dependendo da outra, resultando poucos bots. Tornando vantagem o up em grupo, em times compostos por um tank, classe utility e classe ofensiva por exemplo.

 

Segunda ideia: Descartando totalmente a minha outra ideia, essa o jogador começa sem classe, mas que tenha pontos, assim escolhe entre inteligencia, força, destreza e etc..

Sendo assim tornaria diferente todos os personagens dependendo de como "monta" o seu personagem.

 

Terceira ideia: Algo como subclasses, um server que encontrei algo parecido foi o PXG, sendo possível ter profissões como ferreiro, cozinheiro, pescador e outras. Cada uma tendo sua vantagem obviamente, sendo assim algo como:

Classe: knight

Subclasse: cozinheiro

 

Quarta ideia: Um servidor sem NPC's, onde o comércio seria totalmente entre players, criando sistemas como de montar lojas, quests principalmente por dungeons e também onde jogadores pudessem escolher seus representantes ou eventos semanais/mensais que os vencedores se tornariam líderes da cidade.

Curti bastante a quarta, mas isso so funciona em servidores com muitos players..

a terceira foi boa.

e a segunda eu achei muito boa podia fazer com que dependendo do status pudesse escolher certas spells fazendo um certo treino ou alguma quest ou algo inusitado.

a primeira tem bons pontos mas tirando os healers as outras conseguiram seguir sem grupo.

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Em 30/06/2016 at 18:58, LadyBrubs disse:

Tenho 4 ideias que sempre quis encontrar em um server

 

Primeira ideia: Classes novas e especificas, no tibia tem o druid, que seria a mais utility do game, algo poderia ser feito, como uma classe 90% utility e que não seria capaz de desenvolver sozinha, uma classe dependendo da outra, resultando poucos bots. Tornando vantagem o up em grupo, em times compostos por um tank, classe utility e classe ofensiva por exemplo.

 

Segunda ideia: Descartando totalmente a minha outra ideia, essa o jogador começa sem classe, mas que tenha pontos, assim escolhe entre inteligencia, força, destreza e etc..

Sendo assim tornaria diferente todos os personagens dependendo de como "monta" o seu personagem.

 

Terceira ideia: Algo como subclasses, um server que encontrei algo parecido foi o PXG, sendo possível ter profissões como ferreiro, cozinheiro, pescador e outras. Cada uma tendo sua vantagem obviamente, sendo assim algo como:

Classe: knight

Subclasse: cozinheiro

 

Quarta ideia: Um servidor sem NPC's, onde o comércio seria totalmente entre players, criando sistemas como de montar lojas, quests principalmente por dungeons e também onde jogadores pudessem escolher seus representantes ou eventos semanais/mensais que os vencedores se tornariam líderes da cidade.

 

Eu acho que sua primeira ideia nada mais é do que prover determinadas habilidades para cada vocacao, e isso eu sou a favor.

 

A segunda ideia nada mais é um do que rook e mainland.

 

A terceira já existe em diversos servidores esse sistema de profissao.

 

A quarta ideia é uma utopia do inicio do tibia quando nao existiam npcs. Nao vai dar certo. Muitos jogadores deixarao de jogar esse servidor devido a isso.

O negocio é controlar a inflação nos servidores, criando meios para que as pessoas gastem seu dinheiro obtido pelo comercio e etc. 

Eu mesmo fiz com que o preco da bless nao tivesse limite, entao quanto mais level mais caro sai a bless. Isso é um modo de fazer as pessoas gastarem mais e terem mais prudencia para nao morrerem. Morte custa caro, muito caro.

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ainda estou pra ver um servidor de RPG muito bem feito e interessante, por isso voto em ATS. inclusive eu gostaria de ajudar no projeto, caso seja ATS ou algo que eu me interesse como SAO 

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O meu filho tira esse vírus chamado "PokeTibia" daí, meu nego.. Faz isso não, coisa mais saturada, top down, ridículo.

O negócio que à comunidade quer é um bom e velho RPG cheio de sistemas inovadores, esses votos aí, maioria membro mendigo. 

 

 

Bota só quem tem mais de dezoito anos poder votar

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10 horas atrás, Vills disse:

O meu filho tira esse vírus chamado "PokeTibia" daí, meu nego.. Faz isso não, coisa mais saturada, top down, ridículo.

O negócio que à comunidade quer é um bom e velho RPG cheio de sistemas inovadores, esses votos aí, maioria membro mendigo. 

 

 

Bota só quem tem mais de dezoito anos poder votar

Cuidado com julgamento, ng precisa ou deve ter opinião igual a sua. Respeitar as diferenças é um princípio não só do forum, mas da vida.

Não curto poketibia, mas da sim pra fazer coisas legais com o tema caso ganhe mesmo. Abordagens diferentes do mundo pokemon e tematicas caindo para o rpg eh um bom conheço.

Abraços,

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Tudo o que eu queria era um ot com mapa global (tudo do global, todas as quests, npcs etc) sem as frescuras do mesmo (pots agrupaveis, passar uma pessoa dentro da outra, atravessar mw o.O WTF).

Editado por Poccnn
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Acho que se "Poketibia" for decidido, vai perder boa parte do sentido inovador que gostariam de ter. Vai ser apenas mais um poketibia com alguns sistemas diferentes e mais elementos RPG.

Claro que pode ser algo inovador e diferente, mas fatalmente ficará preso à temática.. poketibia.

Expandir os horizontes seria um bom ponto de partida, pensar em algo que ainda não foi pensado..

 

imho

 

 

 

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2 horas atrás, Felipe Moraes disse:

Acho que se "Poketibia" for decidido, vai perder boa parte do sentido inovador que gostariam de ter. Vai ser apenas mais um poketibia com alguns sistemas diferentes e mais elementos RPG.

Claro que pode ser algo inovador e diferente, mas fatalmente ficará preso à temática.. poketibia.

Expandir os horizontes seria um bom ponto de partida, pensar em algo que ainda não foi pensado..

 

imho

 

 

 

Continuo não concordando. Veja só, eu prefiro outro tema mas acho que a galera ta muito fechada pras possibilidades. Bora ser mais open minded ai po! Hahaha

:P:

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RPG cheio de sistemas inovadores É com o Tio aqui,eu tenho certeza que se ganhar,o focado em RPG com minha ajuda vamos  fazer o melhor de todos o global vai fica no chinelo,não tá sendo de hoje que to querendo fazer um rpg inovador ....

Editado por Beto Namikaze
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3 horas atrás, Felipe Moraes disse:

Acho que se "Poketibia" for decidido, vai perder boa parte do sentido inovador que gostariam de ter. Vai ser apenas mais um poketibia com alguns sistemas diferentes e mais elementos RPG.

Claro que pode ser algo inovador e diferente, mas fatalmente ficará preso à temática.. poketibia.

Expandir os horizontes seria um bom ponto de partida, pensar em algo que ainda não foi pensado..

 

imho

 

 

 

Não necessariamente, se fosse fiel ao gba, inclusive no tipo de mapa, que precisaria um conceito de instancia(vide pyot), com interação em rede como qualquer outro e batalhas como do gba, ficaria bem interessante sim.

Exigiria um tanto de esforço dos programadores pra recriar isso fielmente e interagindo em rede, mas ficaria bem bacana :3

Editado por dalvorsn
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5 horas atrás, dalvorsn disse:

Não necessariamente, se fosse fiel ao gba, inclusive no tipo de mapa, que precisaria um conceito de instancia(vide pyot), com interação em rede como qualquer outro e batalhas como do gba, ficaria bem interessante sim.

Exigiria um tanto de esforço dos programadores pra recriar isso fielmente e interagindo em rede, mas ficaria bem bacana :3

 

Concordo que poderia ser inovador na forma de execução, mas o tema, a ideia central continua sendo a mesma: poketibia.

Mas como o @Skulls disse, talvez a galera não esteja tão aberta para pensar de um jeito diferente.

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