Ir para conteúdo
  • 0

SERVER Bugado


Josegvb

Pergunta

então gente, perguntei pra tudo mundo mas n sei se ninguem quis me ajudar ou nao sabem mesmo, ninguem me respondeu em pm, meu server esta acontecendo o siguente, ele funfa normal mas da nada o servidor gela como se estiver pegando um DDoss, nao da pra fazer save pelo executavel, nem pra fechar o servidor... apenas o servidor gela, logo td mundo leva kick e no executavel vai mostrando x player logout, x player logout etc, nao da pra logar aparesce como se estiver off e despois de alguns segundos o executavel fecha sozinho

7e834ce33d8dd632cd8cdcfe9f4bfbe5.gif

 

achei que poderia ser a database cheia e fiz um teste com uma database vacia mas ainda tava gelando, entao oque poderia ser? só acho q for algum bug q algum player esta usando pra derrubar o ot pois ele é estavel ai da nada ele fica caindo em tempos totalmente diferentes... acredito q seja player usando item ou algum sqm q poderia estar bugado, mas a pergunta seria, se for esse o caso... essa seria a resposta do servidor? gelar levar kick e fechar sozinho? alguem me jauda pfv

a8110458c9be12cac7bca56ec523ecd5.png

 

como pode ver nemhum erro aparesce ao iniciar o ot :|: desculpem se postei na area errada, nao sabia onde postar isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Muita coisa pode derrubar um server, principalmente scripts. 

 

Já que você acha que seja um player derrubando seu server ou ddos, faz o seguinte: liga seu serve off-line e verifica se depois de um tempo ele faz isso. Aproveita e testa diversos scripts que tenha no servidor para saber se algum deles está derrubando o server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
57 minutos atrás, Poccnn disse:

Muita coisa pode derrubar um server, principalmente scripts. 

 

Já que você acha que seja um player derrubando seu server ou ddos, faz o seguinte: liga seu serve off-line e verifica se depois de um tempo ele faz isso. Aproveita e testa diversos scripts que tenha no servidor para saber se algum deles está derrubando o server.

 

é ja fiz o teste, deixei o server closed só pra os adm, (só eu) e mesmo assim o server tava gelando sozinho enquanto eu tava fazendo testes mas nunca achei o erro... pois quando o server esta estavel ai eu faço esses testes tb e o servidor nao fecha, sempre 1 coisa faz a outra ficar invalida, ai o ponto de ser alguem fazendo o server cair foi invalidado, tb quando o server é liberado tem veces q fica horas estavels, outras o server nem fica nem 2 minutos quando cai

Editado por Josegvb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Josegvb, brother. Já que você disse que mesmo com o server closed (on apenas pra vc) o server cai sozinho, então o problema ñ é um script (provavelmente). Nesse cenário, se fosse um script o culpado, o tempo em que o server cairia seria regular (de hora em hora, por exemplo), e a causa seria um globalevent (pois é o unico evento que roda sozinho automaticamente). Mas já que o tempo em que o server cai é irregular (como vc disse as vezes cai dps de 1 hora, outras vezes cai dps de 2 minutos) então o problema é outra coisa.

 

Vamos fazer o seguinte: monitore o uso de cpu do seu computador o tempo todo. Dê um ctrl + shit + esc (vai abrir o gerenciador de tarefas), clique na aba Desempenho e aí vc terá que ficar de olho na parte de CPU e Memória.
Agora ponha o server pra rodar. Observe o aumento no uso de cpu e memória.

Não feche a janela do gerenciador de tarefas!

Faça as coisas que você faz normalmente qnd o server tá on.
Sempre olhando quanto está o uso de CPU e de Memória.

Você verá que quanto mais coisas você for fazendo simultaneamente, mais consumirá de CPU e de Memória. Se o consumo de algum desses itens chegar a um nivel muito elevado, alguma de suas tarefas será finalizada para que o computador por inteiro não pare de funcionar.

Explicando: suponhamos que sem nada aberto, o uso de CPU fique em torno de 2%; com apenas o server aberto, o uso de CPU fique em torno de 30%; com a utilização normal do pc (abrindo janelas no chrome, ouvindo música no spotify, navegando pela catálogo da steam, etc) + server aberto, o uso da CPU/Memória vá pra casa dos 90%, aí alguma de suas tarefas deixará de responder (por falta de memória/capacidade de processar aquela tarefa).

 

Deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ta @Danihcv  entao com o server off ta assim:

1bd28c9fb48a52c6b310b3694ad3c3b2.png

 

1b114db3f465dafe9411ef081cb370d4.png

 

 

eaf960dab809c170adb217c844e97656.gif

 

agora ligando o server fica assim:

9a3442c0af2927dcc1bfd6ecf7bafb04.gif

 

 

nao acreditei q for isso pois ate onde eu sabia eu tenho uma gaming pc, q era para suportar isso e mt mais, mas n sei :P: ultimamente acho q a capacidade dela tem caido 1 pouco entao irei ficar olhando aki

 

Editado por Josegvb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Danihcv novamente o servidor gelou, porem nessa vez o executavel nao fechou, ficou ativo e nao ta mas ta gelado olha... 

86a2104272c64ce3fff96855fbabcffd.gif

 

tudo mundo levou kick no jogo mas nao da pra voltar aparesce desse jeito, executavel nao fecha, nao da pra dar save... a memoria ficou igual nunca mudou em nada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
33 minutos atrás, Poccnn disse:

Troca seu distro por um console.

É mais estável do quer GUI.

 

poderia facilitar 1? nunca ouvi de isso, td pda sempre foi esse msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Os tfs sempre tiveram sua versão console e sempre falaram (até mesmo o Elf que é um dos desenvolvedores do tfs) que a versão console é mais estável do quer GUI.

 

Pede para um programador compilar uma versão em console pra ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Josegvb, oloko... To sem ideias então...

Provavelmente sua solução será fazer o que o Poccnn disse: contactar algum programador pra compilar uma versão console dessa sua distro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish mano ai ta foda :|: se sabe o problema q da com as sources e tals bla bla bla dos pda :/ o estranho é q quando começei o server esse erro nunca acontecia q eu me lembre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
37 minutos atrás, dalvorsn disse:

Quando o problema iniciou?

 

e umas 2 semanas, ja tirei td mudança q eu fiz nesses dias eu acho e mesmo assim nada ficou normal :|: agora usei um restarter pois cansei de ligar quando crashaba... mas com esse restarted agora crasha td hora kk

d81336b951bb4eaf6e81f47b533be8b7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Just now, Josegvb said:

 

e umas 2 semanas, ja tirei td mudança q eu fiz nesses dias eu acho e mesmo assim nada ficou normal :|: agora usei um restarter pois cansei de ligar quando crashaba... mas com esse restarted agora crasha td hora kk

d81336b951bb4eaf6e81f47b533be8b7.png

Tu tem as sources do servidor pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...