Você possivelmente implementou errado. Post aqui o que fez para que eu te ajude
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Globalevents e Spells
- [Spells] Checando Interferências na Trajetória
[Spells] Checando Interferências na Trajetória
Por Skulls, 14 de fev. de 2016 em Globalevents e Spells
info
Grupo: Herói
Reputação: +331
Gênero: Masculino

info
Grupo: Campones
Reputação: 0

muito obrigado, admiro muito seus scripts!!!
info

Troca
return toPosend
Por
return toPos
end
info

ja agradeço muito a atenção rep+
alterei, n deu erro na hora de iniciar... mas a hora q uso as magias nao funciona, aparece "target not reachable"
tipo a spell do grab vis, e todas q tento usar com isso tenho q encostar no alvo pra usar... elas perdem a distancia
info

Cara target not reachable eh pq bc ta usando com algo na frente ou a uma distância maior que a definida no script.
Tenta usar em um alvo perto (3/4sqm) e sem obstáculos na frente
info

sim eu tento mas não vai, vou ver se mando um giff aqui ou print, tenho q colar no monstro no caso pra conseguir usar... 1 sqm de distancia e ja não usa... e se tiver outro monstro na frente ele aparece isso em vez de priorizar o monstro d frente
info

Engraçado, era pra funcionar.. posta a tag do spells.xml dessa magia, por favor?
info

info

<instant name="Death Strike" words="exori mort" lvl="16" mana="20" prem="0" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="87" needlearn="0" event="script" value="attack/death strike.lua"><vocation id="1"/><vocation id="5"/></instant><instant name="Energy Grab" words="exori grab vis" needtarget="1" lvl="10" mana="20" prem="1" range="6" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="122" needlearn="0" event="script" value="attack/energy grab.lua"><vocation id="4"/><vocation id="8"/></instant>A death striker e o exori grab estao assim no xml
Realmente tinha um bug, mas agora acho que está resolvido.
Porém, tem que definir a range da spell no script da magia agora. Vou explicar certinho no topico.
Valeu!
Abraços,
info

ficaria assim?
info

ficaria assim?
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)local range = 5function onCastSpell(cid, var)if getCreatureTarget(cid) == 0 thendoPlayerSendCancel(cid, "Please choose a target.")doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)return falseendif getDistanceBetween(getPlayerPosition(cid), getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))) > range thendoPlayerSendCancel(cid, "Target is not reachable.")doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)return falseendreturn doCombat(cid, combat, setSpellTarget(cid, var))end... pq nao funcionou, da o mesmo erro e fica sem range... e se eu for no xml e retirar o casterTargetOrDirection="1". ele da erro, fica usando o spells no proprio player como se fosse um exura
Você editou as funções? Pq eu reformulei elas, substitui todas pelas novas que coloquei no topico. Tem que funcionar.. ahehuaehuahue
info

;( aqui ainda n funcionou...da o mesmo erro...fica sem range
info

Você substituiu todas? Nao faz sentido, vc usa tfs? Que loucura oO;( aqui ainda n funcionou...da o mesmo erro...fica sem range
info

sim uso! yorots 9.81 global console
vou postar aqui o que fiz
na lib

info
coloquei esse script e não funcionou, entre tanto as runas de gfb nao ficaram em area, e todas as runas acertam no chao ( precisa ser exatamente em cima do monstro) o spell de exori sai apenas no sqm q o meu perssonagem esta... e o "exori grab vis" tbm nao funcionou... e todas as magias q alterei para bloquear.... elas nem saem e nem aparecem poff