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Erro ao colocar spawn, como deixar baú igual o de quest pega item 1, frente do cp(templo) bugado


RCRISTINAN

Pergunta

Olá amiguinhos!
Eu estava fazendo uma quest no meu ot e talz só que estou querendo saber uma parada.
Como deixar o baú igual o de quest de vários ot's que eu vejo só pode pegar 1 vez por conta!
Na verdade não sei nem botar algo no baú kkk!

ERRO AO COLOCAR SPAWM:
Eu fiz um spawm para quest né mais quando eu salvei e talz eu abri e fechei o rme novamente e o spawn ainda estava la, quando eu loguei no ot não tinha nenhum pokémon no lugar no spawm nem próximo.
ERRO NO RME:
Eu estava querendo refazer o meu cp(templo), ae quando eu abri o RME foi direto ao local do cp, e estava tudo vermelho não dava para ver nada não tinha como refazer pois não nada para ver oque estava la.
Print:
6pZ7u16.png

Editado por Lucas The King
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Sobre a quest e só adicionar a função para checar a storage, se quiser poste o script da quest aqui que eu faço pra você.

Como assim a script ? kk

Sobre a quest e só adicionar a função para checar a storage, se quiser poste o script da quest aqui que eu faço pra você.

Não é apenas a quest que eu fiz são todas as quest's eu baixei essa base estava com algumas quest's bugadas

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Ué você num quer uma chest que o player clique, e só pode receber o premio uma vez? Se for o caso você já tem o script da quest ? se tiver poste ele aqui ou caso contrario eu mesmo faço.

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
                                               
if item.actionid == 32698 then  -- item.actionid é o mesmo ID colocado no actions.xml e no RME no baú
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST) <= 0 then -- STORAGE não pode ser igual à outros baús de quests
      doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) -- 2160 ID do item   50 Quantidade que irá ganhar
      doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) -- 2160 ID do item   10 Quantidade que irá ganhar
      doPlayerAddExp(cid, 2500)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST, 1) -- Mesma STORAGE colocada lá em cima
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
      return true
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You already completed this quest!")
      return true
   end
end
end
<action actionid="32698" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

Sobre o mapa:

Primeiramente, aconselho colocar seu items.xml e items.otb dentro da pasta 854 do seu RME

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
                                               
if item.actionid == 32698 then  -- item.actionid é o mesmo ID colocado no actions.xml e no RME no baú
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST) <= 0 then -- STORAGE não pode ser igual à outros baús de quests
      doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) -- 2160 ID do item   50 Quantidade que irá ganhar
      doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) -- 2160 ID do item   10 Quantidade que irá ganhar
      doPlayerAddExp(cid, 2500)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DA_QUEST, 1) -- Mesma STORAGE colocada lá em cima
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
      return true
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You already completed this quest!")
      return true
   end
end
end
<action actionid="32698" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

Sobre o mapa:

Primeiramente, aconselho colocar seu items.xml e items.otb dentro da pasta 854 do seu RME

 

A pasta do meu client é simples, Tibia.spr,Tibia.dat,Tibia.pic e o client

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Ué você num quer uma chest que o player clique, e só pode receber o premio uma vez? Se for o caso você já tem o script da quest ? se tiver poste ele aqui ou caso contrario eu mesmo faço.

Bom, não tenho a script mais o Admin mandou aqui só editar, em fim quero que essa quest que eu fiz receba um Gothorita ou um Hydreigon

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Para baús com pokémon, use:

local starterpokes = {
["NOME DO POKEMON"] = {x = 123, y = 456, z = 7},  -- x, y, z é a posição do baú
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	--if getPlayerLevel(cid) > 236 then -- Caso queira colocar por level, só retirar os "--" da frente
	--return true
	--end

	local pokemon = ""
	if getPlayerMana(cid) >= 6 then
	return doPlayerSendCancel(cid, "You don't have capacity for your prize!")
	end

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end

	if pokemon == "" then return true end

	local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

	local happy = 180

	local item = doCreateItemEx(2219)
		doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
		doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
		doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
		doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
		doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
		doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
		--doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))
	doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

	doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You choose a "..pokemon..".")
	setPlayerStorageValue(cid, 344487, 2)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	

return TRUE
end

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Todas dúvidas resolvidas?

Resolveu 1 apenas a do mapa, quero resolver a do spawm, o kissy disse que vai resolver o da quest.

 

Para baús com pokémon, use:

local starterpokes = {
["NOME DO POKEMON"] = {x = 123, y = 456, z = 7},  -- x, y, z é a posição do baú
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	--if getPlayerLevel(cid) > 236 then -- Caso queira colocar por level, só retirar os "--" da frente
	--return true
	--end

	local pokemon = ""
	if getPlayerMana(cid) >= 6 then
	return doPlayerSendCancel(cid, "You don't have capacity for your prize!")
	end

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end

	if pokemon == "" then return true end

	local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

	local happy = 180

	local item = doCreateItemEx(2219)
		doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
		doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
		doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
		doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
		doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
		doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
		--doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))
	doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

	doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You choose a "..pokemon..".")
	setPlayerStorageValue(cid, 344487, 2)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	

return TRUE
end

Mais como eu vou saber se vai pro baú daquela quest ?

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Erro no spawn:

 

Se vc ta tentando colocar respaw de monstro em área PZ, não vai da certo.

Vc pode pegar como base o da Nurse Chansey, colocar o looktype do monstro e o nome, e adiciona-lo no mapa.

 

Do baú já postei.

 

___________________

Dê propriedades no baú

 

Amarelo:

ActionID da tag do actions.xml que mostrei no post acima

http://i.imgur.com/GLCTOhL.png

Editado por AdminGabriel
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Erro no spawn:

 

Se vc ta tentando colocar respaw de monstro em área PZ, não vai da certo.

Vc pode pegar como base o da Nurse Chansey, colocar o looktype do monstro e o nome, e adiciona-lo no mapa.

 

Do baú já postei.

 

___________________

Dê propriedades no baú

 

Amarelo:

ActionID da tag do actions.xml que mostrei no post acima

http://i.imgur.com/GLCTOhL.png

Mais uma pergunta estou fazendo o local quando criar acc pra pegar o primeiro pokemon quero botar teleport, quando você entra nele você ganha pokemon sabe fazer isso ?

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REP+

Erro no spawn:

 

Se vc ta tentando colocar respaw de monstro em área PZ, não vai da certo.

Vc pode pegar como base o da Nurse Chansey, colocar o looktype do monstro e o nome, e adiciona-lo no mapa.

 

Do baú já postei.

 

___________________

Dê propriedades no baú

 

Amarelo:

ActionID da tag do actions.xml que mostrei no post acima

http://i.imgur.com/GLCTOhL.png

Vei mais eu ainda nao entendi isso

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