Ir para conteúdo

gabrieloli

Campones
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre gabrieloli

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
  • Sou
    Mapper

Últimos Visitantes

574 visualizações

gabrieloli's Achievements

  1. Galera deixa o like e e inscreve lá - Dando dicas totalmente de graça para ajudar a sua experiencia como mapper ou tendo um servidor.
  2. - segredos do mapping - Bem vindo ao que eu chamo de expertise line, é o que eu costumo falar quando passo uma linha de conhecimento e ideias. vou contar o que eu vejo sobre mapping em diversos aspectos em nos quais abriram meus olhos e até hoje aprendo algo pensando assim, bom... 1° Ja repararam na base de um servidor? existem ferramentas incríveis nos quais nos fazem poder ser criativos e permitem que a gente abuse da criatividade. * Quando baixamos um servidor ele nos entrega uma base ja definida, mas não fixa... Podendo ser moldada da forma que a gente quiser, sendo assim porque fazer um server igual ao global? Cara global ja existe e tem vários servidores com mapas repetitivos, Pbot foi o sucesso que foi por ter um mapa totalmente novo e isso que atrai players nos quais se interessam em jogar por mais horas. * Mapping é uma arte, igual a pratica de landscape da fotografia. o Que só muda uma coisa, landscape a paisagem ja existe ja no mapping você faz a paisagem... O mapa é um mundo cara, e você faz tudo nele. pensa, a cidade é feita em certo local porque tem algum ponto estratégico seja a segurança, Agua ou vantagem. * Saber a diferença de um morro e uma montanha é fundamental kkk, montanhas sãos bem mais altas e normalmente são rochas e quase sempre foram feitas de atividades vulcanicas de muito tempo atrás, de um vulcão ativo ou adormecido. * O mundo real tem que ser inspiração e sempre quando nós fazemos um mapa temos que ter nossas referencias, os caminhos quem sempre passamos normalmente ficam sem gramado por que pisamos e vamos matando a vegetação, formando um caminho. * As cidades tem que estar em uma distancia boa, a cidade mais próxima da nossa casa está a 20 km então faça alguma coisa no caminho na qual dificulte a chegada, mas não deixe impossível. 2° Historia do mapa é uma ótima chamada, para que os players gastem seu tempo jogando e explorando. Use livros e npcs para contar segredos do mapa, não deixe as quests totalmente fáceis de achar para que os player procurem e descubram. * Faça um mapa completo desde a área level 1 a 300 ou 8 a 300, depois dos 300 faça hunts nas quais exige dedo para que não usem bots, bots destroem seu ot. na verdade as cavebots, se preferir a partir do 200 ou 150. * faça seu mapa de acordo com a xp, uma base; 25 xp = media de monstros spawn 100 xp = baixa escala de monstros spawn Assim você controla a situação do server, porque jogadores com lvls muitos altos enjoam mais rápido. por enquanto é só isso, se quiserem mais dos meus aprendizados com tempo deixem feedback e siga no meu canal. valeu.
  3. vou fazer muitos tenho resumo para videos, da pra fazer uns 16 videos. e inscreva que logo logo tem mais videos
  4. Como desenhar uma mapa perfeito no qual fara o seu ser unico,,. (para de usar mapa dos outros)
  5. Galera, como detalhar seu mapa sem agredir os olhos das pessoas kkk e deixar seu mapa mais bonito e mais fiel ao mundo RPG
  6. Neste video que fiz eu falei sobre criação de mapa do inicio, o chute no balde que fará seu ot fazer sentido. Acredito que nenhum server até agora criou um mapa de impacto atualmente mesmo tendo lendas como radbr/pbot que tinham um mapa incrível e único. porque o que a maioria das pessoas não sabem do que torna um mapa único e envolvente na exploração. Todo mapa tem que ter um sentido, uma historia por trás dele, a estrutura das hunts tem que estar atrelado a cidadde local. Para um bom mapa, esqueça TPS para hunt mapas únicos são feitos para explorar e serem descobertos, se não tibia ot server não seria um RPG. seja inteligente não vá por um hydra numa caverna e um frost dragon no deserto kkkkk. começando o mapa - faça a cidade principal do jogo igual o tibia original fez com Thais, depois que estiver estruturada... de uma historia para ela. e essa historia influenciara com os conteúdos em volta dela fazendo assim algum sentido no qual o player se interesse, a exploração tem que ser por conta dos player para que descubram as quest e aprendam a ser peritos por conta própria. mapa único serve para que o player aproveite mais do RPG do jogo e entre em um universo novo. assista o video togo que você não ter uma noção.
  7. Olá sou Bille, estou com problemas para fazer um script na qual pode fazer a descrição do player no Look mostrar de qual cidade(town) ele é. por exemplo na descrição mostra o lvl a classe dele, eu queria mostrar de qual cidade que ele vem, meu server há duas grande cidades com focos diferentes. 1° - cidade no qual o foco dos player é mais leve, levando o dinheiro e comercio como principal foco. 2° - cidade onde os player upem mais focados, onde a cena de pklização é mais vista. Essas duas cidade serão para diversos tipos de player, porém existem areas no mapa nas quais não pertencem as estas cidades. são as zonas neutras nas quais os player podem pklizar a vontade porque ali não é terras de alguem, as guilds podem dominar e lutar por ela. Para que os player saibam quem é amigo ou não preciso do sistema de descrição, se puderem ajudar valeu! - sei que é simples pois ja vi esquema de descrição de armas, só estou pedindo porque a galera mais experiente pode ajudar a fazer algo mais bem estruturado. vocês são demais galera, é nois!!!! FIM ####
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...