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Fala galera, hoje trago pra vocês meu Fishing System... Eu ainda não sou nem um programador experiente mas consegui fazer esse sistema, eu fiz ele faz um bom tempo... Não programo mais em Lua, apenas C++... Mas espero que gostem... Caso achem algo que seria desnecessário ou outra maneira mais fácil de fazer tal coisa só dizer, estou aberto a críticas.

 

Bem, vamos lá!.

 

- Crie um arquivo chamado fish.lua em Actions e coloque:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

- Agora crie outro arquivo em Actions chamado isca.lua e coloque:

 

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Agora em Creaturescripts crie um arquivo chamado fishing.lua e coloque:

 

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e registre esse evento no creaturescripts.xml

<event type="think" name="Fishing" script="fishing.lua"/>

- Agora na sua lib adicione isso:

 

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Bem, eu acho que é isso, espero não estar esquecendo nada... Enjoy.

Editado por DarkeyreN
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https://xtibia.com/forum/topic/237068-tfs-1x-fishing-system-pxg/
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Parece ta bacana, só uma coisa, em relação ao uso de storage, tu pode substituir isso por uma condition outfit.

E tem mais uma coisa, quando anda no pxg ele para a pesca, tu pode fazer isso pelo onThink mesmo que tu ja usou ai, so verificar se ele andou mesmo e tals. não me lembro agora se tem alguma callback pra onMove no tfs 1.x, vou dar uma olhada.

Uma coisa bacana seria tambem fazer uma relação entre fishing level e quantidade de pokes que podem vir, algo como:

 

local num = math.min(math.max(1, math.floor((playerSkill - fishIsca.skill) /10)), 4)

Tu disse que programa em c++, math.min e max são a mesma do c++ std::min std::max , dai isso vai fazer vir o maximo de 4 pokes, e a cada 10 skills que tu exceder a skill da isca tu adiciona mais um pokemon pra poder vir dai é só math.random(num) e pronto xD

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https://xtibia.com/forum/topic/237068-tfs-1x-fishing-system-pxg/#findComment-1670796
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  Em 02/10/2015 em 14:29, dalvorsn disse:

Parece ta bacana, só uma coisa, em relação ao uso de storage, tu pode substituir isso por uma condition outfit.

E tem mais uma coisa, quando anda no pxg ele para a pesca, tu pode fazer isso pelo onThink mesmo que tu ja usou ai, so verificar se ele andou mesmo e tals. não me lembro agora se tem alguma callback pra onMove no tfs 1.x, vou dar uma olhada.

Uma coisa bacana seria tambem fazer uma relação entre fishing level e quantidade de pokes que podem vir, algo como:

local num = math.min(math.max(1, math.floor((playerSkill - fishIsca.skill) /10)), 4)

Tu disse que programa em c++, math.min e max são a mesma do c++ std::min std::max , dai isso vai fazer vir o maximo de 4 pokes, e a cada 10 skills que tu exceder a skill da isca tu adiciona mais um pokemon pra poder vir dai é só math.random(num) e pronto xD

 

 

Obrigado pela dica em relação ao min/max e condition outfit., quando tiver um tempo pretendo atualizar..

 

Em questão a movimentação, pelo menos quando eu jogava ele não perdia a isca quando andava, só se ficasse de frente pra algo (block) ou ficasse muito distante da isca, e quando andava ele sempre virava pro lado que estava a isca...

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https://xtibia.com/forum/topic/237068-tfs-1x-fishing-system-pxg/#findComment-1670803
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  • 1 month later...

cara, excelente, to tentando fazer funcionar aqui, ainda não testei,mas estou com duvida na tag do creaturescript...

outra coisa, estou com duvida, eu tenho que registrar o event no login também?

 

edit:

cansei de testar aqui, não dá erros no console mas não consigo fazer funcionar, testando apenas com uma isca! e 2 items, um pra ser a vara que usa pra fazer a tentativa e outro item pra puxar o fish

mas ambos não dá em nada, sem erros

Editado por shept
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  • 2 weeks later...
  Em 18/11/2015 em 22:28, shept disse:

cara, excelente, to tentando fazer funcionar aqui, ainda não testei,mas estou com duvida na tag do creaturescript...

outra coisa, estou com duvida, eu tenho que registrar o event no login também?

 

edit:

cansei de testar aqui, não dá erros no console mas não consigo fazer funcionar, testando apenas com uma isca! e 2 items, um pra ser a vara que usa pra fazer a tentativa e outro item pra puxar o fish

mas ambos não dá em nada, sem erros

 

Desculpe não ter respondido antes, acho que o problema é que esqueci de colocar que tem que registrar o evento no creaturescripts.xml

<event type="think" name="Fishing" script="fishing.lua"/>
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  Em 28/11/2015 em 15:06, DarkeyreN disse:

 

 

Desculpe não ter respondido antes, acho que o problema é que esqueci de colocar que tem que registrar o evento no creaturescripts.xml

<event type="think" name="Fishing" script="fishing.lua"/>

não cara, não é isso ... eu vi que estava faltando essa tag, eu não sou um doente mental que não consegue perceber uma tag faltando, deve ser outro problema, amanhã vou fazer mais testes e ver o que pode estar acontecendo pra dar um parecer, não parece que tenha alguém com o mesmo erro, afinal ninguém se pronunciou que testou e tal :/

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https://xtibia.com/forum/topic/237068-tfs-1x-fishing-system-pxg/#findComment-1676985
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  Em 29/11/2015 em 01:04, shept disse:

não cara, não é isso ... eu vi que estava faltando essa tag, eu não sou um doente mental que não consegue perceber uma tag faltando, deve ser outro problema, amanhã vou fazer mais testes e ver o que pode estar acontecendo pra dar um parecer, não parece que tenha alguém com o mesmo erro, afinal ninguém se pronunciou que testou e tal :/

Registrou ao Player? ( Geralmente feito pelo script login.lua )

Se não, nunca vai funcionar pois é utilizado o evento onThink que precisa ser registrado ao Player.

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  Em 29/11/2015 em 01:12, Null disse:

Registrou ao Player? ( Geralmente feito pelo script login.lua )

Se não, nunca vai funcionar pois é utilizado o evento onThink que precisa ser registrado ao Player.

de fato não havia registrado, mas agora apareceu um erro monstro

edit: ao que parece essas funções não existem no tfs 1.2

isSightClear

 

lookToDirection

 [C]: at 0x7ff6283fba10
        [C]: in function 'isSightClear'
        data/creaturescripts/scripts/others/fish.lua:8: in function <data/creaturescripts/scripts/others/fish.lua:1>
Editado por shept
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  • 2 years later...
  • 3 years later...
  Em 02/10/2015 em 13:34, darkeyren disse:

Fala galera, hoje trago pra vocês meu Fishing System... Eu ainda não sou nem um programador experiente mas consegui fazer esse sistema, eu fiz ele faz um bom tempo... Não programo mais em Lua, apenas C++... Mas espero que gostem... Caso achem algo que seria desnecessário ou outra maneira mais fácil de fazer tal coisa só dizer, estou aberto a críticas.

 

Bem, vamos lá!.

 

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Agora em Creaturescripts crie um arquivo chamado fishing.lua e coloque:

 

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e registre esse evento no creaturescripts.xml

<event type="think" name="Fishing" script="fishing.lua"/>

- Agora na sua lib adicione isso:

 

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Bem, eu acho que é isso, espero não estar esquecendo nada... Enjoy.

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