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Masterizando Spells


Omnia

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Como funciona:

*Ao usar uma spell certo número de vezes, esta avançará de nível, aumentando o dano e caso queiram, mudando seu efeito.


Adicionando no servidor:

1º - Crie um arquivo .lua com o nome de rockthrow em Data / Spells / Scripts com o seguinte conteúdo:


local combat_lv1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, X)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2, 1, -4, 1)
local combat_lv2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, Y)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3, 1, -6, 1)
local combat_lv3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, Z)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 1, -8, 1)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv2, parameters.var)
end
local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv3, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
local spell_storage = 44102
if getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < A then
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == A then
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce melhorou sua spell!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),W)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Spell Level UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > A and getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < B then
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == B then
addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce melhorou sua spell!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),W)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Spell Level UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > B then
addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage,
getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
end
return TRUE
end

 



2º- Adicione esta tag no arquivo spells.xml (Data / Spells):


<instant name="Rock Throw" words="rock throw" lvl="100" needtarget="1" mana="120" aggressive="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="rockthrow.lua">

 

<vocation id="1"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="3"/>
<vocation id="4"/>
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
<vocation id="7"/>
<vocation id="8"/>
</instant>

 




Modificando o arquivo rockthrow.lua:

*TODAS AS LETRAS EM DESTAQUE DEVEM SER SUBSTITUÍDAS DA SEGUINTE MANEIRA:

x = Distance Effect da spell nível 1;
y = Distance Effect da spell nível 2;
z = Distance Effect da spell nível 3;
w = Efeito que surgirá no player quando avançar a spell de nível;
a = Número de vezes que a spell deve ser usada para upar ao nível 2;
b = Número de vezes que a spell deve ser usada para upar ao nível 3.


Bom uso.

Att,
Omnia.

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  • 2 months later...

Como funciona:

 

       *Ao usar uma spell certo número de vezes, esta avançará de nível, aumentando o dano e caso queiram, mudando seu efeito.

 

 

Adicionando no servidor:

 

     1º - Crie um arquivo .lua com o nome de rockthrow em Data / Spells / Scripts com o seguinte conteúdo:

 

 

 

 local combat_lv1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, X)

setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2, 1, -4, 1)

 

local combat_lv2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, Y)

setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3, 1, -6, 1)

 

local combat_lv3 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, Z)

setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 1, -8, 1)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat_lv1, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat_lv2, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell3(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat_lv3, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var}

local spell_storage = 44102

 

if getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < A then

addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

 

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == A then

addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce melhorou sua spell!")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),W)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Spell Level UP', 210)

 

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > A and getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < B then

addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

 

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == B then

addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce melhorou sua spell!")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),W)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Spell Level UP', 210)

 

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > B then

addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, 

getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

 

end

return TRUE

end

 

 

 

     2º- Adicione esta tag no arquivo spells.xml (Data / Spells):

 

 

 

     <instant name="Rock Throw" words="rock throw" lvl="100" needtarget="1" mana="120" aggressive="1"  exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="rockthrow.lua">

 

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="4"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

<vocation id="8"/>

 

</instant>

 

 

 

 

Modificando o arquivo rockthrow.lua:

 

          *TODAS AS LETRAS EM DESTAQUE DEVEM SER SUBSTITUÃDAS DA SEGUINTE MANEIRA:

 

                   x = Distance Effect da spell nível 1;

                   y = Distance Effect da spell nível 2;

                   z = Distance Effect da spell nível 3;

                   w = Efeito que surgirá no player quando avançar a spell de nível;

                   a = Número de vezes que a spell deve ser usada para upar ao nível 2;

                   b = Número de vezes que a spell deve ser usada para upar ao nível 3.

 

 

Bom uso.

 

Att,

   Omnia.

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