Ir para conteúdo

O que estão achando do novo patch 10.80?


Posts Recomendados

Acho, particularmente, essa pergunta assim como qualquer outra é algo que 'gere discórdia' de certa forma.. assim como muitos participei dos testes desde o dia 24 pois minha conta, assim como milhares, esteve na lista de contas convidadas..

 

Não apoiando pessoa alguma, mas valendo me da liberdade de expressão e levando em conta o que está sendo perguntado no tópico digo antes com um adendo

 

.~> Há muito que o tibia deixou de ser um jogo como era antes.. a cip perdeu o foco no gameplay e passou a focar em monetização..

 

#O que estão achando?

 

Um lixo, não existe novidade, [sem querer fugir do tópico mas não há como não comentar] não existe algo para atrair.. .. o publico alvo do jogo já não são as pessoas que curtem rpg e sim filhinhos de papai que ou não são bosta alguma e se valem no jogo OU filhinhos de papai que querem tudo só por querer.. (tenho amigos que os pais são milionários, sim, e jogam tibia soh para foder mesmo.. pagam bot deixam trocentos ligados, sim mais de 50 chars, só pra zoar mesmo)[/] .. AAAHH! mas tem areas novas.. tem monstros novos.. bem.. cada um tem suas prioridades.. para mim, monstros novos e areas novas não são prioridade.. monstro ta cheio no tibia.. e tem trocentas áreas para todos os leveis.. o que falta são quests como antigamente.. algo mais motivacional.. Não sei se você, criador to tópico, esteve nos testes e chegou efetivamente a testar a não implementada alteração nas runas e munições.. e não sei como a cip resolveu não implementar... raramente ela muda de opinião.. Jogo tibia desde 2001 só n joguei em hard core ainda e nem pretendo mas posso dizem sim que vi de tudo nesse jogo..

 

Há quem goste.. (mas ai vem um engraçadinho e fala.. se eu não gosto pq to jogando) eu deixei de gostar tem muito tempo, continuo pelo 'vício' e nem continuo ativamente.. pago minha premmy anual só para manter minha casa.. pois como disse, o jogo deixou de ser atrativo.. quem entrou depois do 8.6-9.1 não sabe o que é o tibia de verdade.. e são os que mais gostam do jogo..

 

o 10.80 se formos tentar deixar de lado toda a falta de respeito da cip para conosco, tentar focar num gameplay inexistente.. bem..

1 - a introdução dos TC.. ééééé eeeerrrrr... só favorece botters .. e/o sharers, a ideia foi maneira.. sim.. mas foi mal implementada..

2 - areas de caça para low/mid/high rage level.. bem só favorece botters e/ou guild farmers em mundos com guilds dominantes powerabusers.. são ótimos locais.. mas bem.. :) sejamos realistas

3 - quests... eeerrrrr... novidade sempre será novidade.. mas me diga.. lembra dos deeplings? algum mundo ainda se preocupa em ir ficar fazendo as mwc? ou aproveita no inicio ou ja era.. a comunidade hoje é assim

4 - bem acho que não tem 4.. o mais importante foi dito..

 

Um outro adendo..

 

O motivo dos OTs terem deixado de ser modinha e muitos terem virados ótimas empresas fazedoras de dinheiro é pelo motivo que eles (os admins dos ots) sabem que pra manter seus clientes players, eles precisam de novidades, precisam de algo que seja atrativo para os players.. diferente da cip que está pouco lixando.. prova foi no forum das runas/munições onde TODO, sim TODO mundo estava falando sobre alterar sp para melhorar isso e a cip disse que não iria mexer nisso não importando o que houvesse.. É essa a atitude de uma empresa que depende dos seus clientes?

 

Vejo o dia em que a cip irá começar a se voltar contra muitos ots grandes com processo de C&D (Cease and Decease) pois estão perdendo players para os mesmos.. dizer que ot é um meio de marketing como já vi falando por ai.. é ilusão.. um kra joga num server maneiro com sistemad e craft, com montarias diferentes, com vocações mais balanceadas, com sistema de modalwindow que deixa mais top e um monte de features mais.. ai vai conhecer o jogo original e se debate com um jogo sem opções... lógica simples.. #OTRULEZ

 

#ComTodoRespeito

 

Esse tópico não deveria estar nessa sessão, pois como disse, gera sim discórdia pois poucos sabem respeitar a opinião dos outros.. e esse tema gera muita conversa.. não vou me meter no caso acima achando errado ou não o que houve pois não faço parte da staff mas só acho que deveria haver mais bom senso de forma geral vindo da staff..

 

Enfim.. 10.80 = estamos chegando no fundo do poço

eu descordo em partes, acho que o update10.80 foi até legal, não foi um mega update, mais foi bem razoavel.

 

as areas novas achei meio sem nexo porem revitalizou lugares esquecidos como liberty bay e amkrahmun, que nao recebiam nada de novo ja há muitos anos!, não adianta olhar pra tras e ver o que podia ter sido o tibia hj e sim se adequar ao que vem, como ja disse uma vez o craban: "é impossivel agradar a todos!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu descordo em partes, acho que o update10.80 foi até legal, não foi um mega update, mais foi bem razoavel.

 

as areas novas achei meio sem nexo porem revitalizou lugares esquecidos como liberty bay e amkrahmun, que nao recebiam nada de novo ja há muitos anos!, não adianta olhar pra tras e ver o que podia ter sido o tibia hj e sim se adequar ao que vem, como ja disse uma vez o craban: "é impossivel agradar a todos!".

 

Pois bem como disse.. cada um tem uma opinião diferente.. com relação ao 'olhar para trás' não, não é olhar para trás e ver o que poderia ter sido.. eu acho muita falta de perspectiva achar que "é impossível agradar a todos" é suficiente.. com todo respeito.. é suficiente para quem é acostumado com qualquer coisa, se adequar aos novos tempos? sim realmente.. hoje em dia é um jogo 'p2w' mas não pagar para a cip e sim para os botters.. comprasse de tudo.. chars, equipamentos, grana.. bem não se compra skills mas comprar chars ja garante isso.. Tenho um amigo rl que em um servidor ele comprou 8 dos 10 tops :) agora ele ao todo tem 35 chars entre os 50 primeiros..

 

As alterações feitas em coisa alguma deixam o jogo 'melhor' é só um 'tapar o sol com peneira' ... há muito que a definição de rpg foi esquecida nesse jogo.. eu poderia listar uma duzia de jogos 2d/pixelart/2.5d com uma comunidade humilhantemente menor mas com um rpg real... não é 'se apegar ao que ja foi' é ter ciência de que tibia mudou de jogo para maquina de dinheiro.. prova é que mesmo com a perda de milhares de jogadores a cip ainda conseguiu superar os lucros de 2012 (antes da perda de 2013) e com relação à 2013 (ano da perda) em 2014 houve melhoria de 8.14%..

 

Discutir sobre isso é como discutir sobre politica/religião/futebol .. ou se tem argumentos e educação para tal ou então é melhor deixar de lado

 

independente de qualquer coisa apesar de 'é impossível agradar a todos' ser algo irrelevante e uma desculpa para 'quem não gostou que se lixe' (boa jogada por parte de uma empresa) é aquela coisa.. quem não gosta que procure outra coisa.. como disse só 'jogo' pelo 'vício'.. sabe não é vício.. é relativo às boas memórias.. querendo ou não.. não há como não comparar.. um jogo que presta de um jogo lixo.. e os 2 são/foram o mesmo jogo.. Eu gasto dinheiro com jogo.. ja cheguei a gastar mais de 3k usd mas em jogos onde se vê claramente que a administração se preocupa com o bem estar do cliente..

 

Bem.. para evitar qualquer coisa.. problemas tanto apra mim e para você pois ambos de nós estamos 'fugindo' do assunto e o pessoal aqui adora uma picuinha.. acho que é melhor não dar corda/alguém mover para o bar ou alguém criar um tópico para tal assunto.. enfim não vou expressar meu ponto de vista de forma 'racional' pois, com todo respeito, todo e qualquer fanboy é irracional quanto a defender o objeto de seu gosto.. sinta-se a vontade para responder.. mas eu não o farei.. só o fiz até aqui para de certa forma mostrar que ao tentar 'discutir'(não brigar mas debater) é bom ter argumento .. mas como aqui não é o local .. como disse anteriormente.. é melhor deixar de lado findo aqui :)

 

Ps¹ .: Novamente para o autor do tópico.. esse é um assunto meio 'chato' e apesar de uns gostarem outros não.. você pode amar ou odiar.. algo com gosto particular não pode ser levado em conta.. isso só ira 'causar'

 

P.s².: ainda acho que o tópico deveria ser movido para o local a qual realmente pertence..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ps¹ .: Novamente para o autor do tópico.. esse é um assunto meio 'chato' e apesar de uns gostarem outros não.. você pode amar ou odiar.. algo com gosto particular não pode ser levado em conta.. isso só ira 'causar'

 

P.s².: ainda acho que o tópico deveria ser movido para o local a qual realmente pertence..

sobre o ps¹: o topico é bem objetivo, o que as pessoas acharam sobre o novo pacth nao discutir sobre o tibia atual em modo geral!

 

sobre o ps²: o topico está no lugar correto: seção tibia global, area de discussões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito legal o In Game Shop. Não acho que seja pay to win pois até onde vi, não estão vendendo nenhum item, estão vendendo coisas futeis(montarias, outfits) e coisas uteis(change name, premium time, etc).

concordo com você, eu só fico observando esse povo dizer pay to win pra ca e pra la, se for o caso da premium isso ja tem muitosssss anos que é assim, e olha que a cip melhorou a area free pra caramba no pacth dos coryms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...