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Item de sorteio


SkyLigh

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Estou trazendo um script simples e muito legal, o que ele faz?

 

O SCRIPT FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA : O player clica no item ao clicar ele vai tê a chance de ganhar 3 items (Ou mais basta você adicionar).

 

Então vamos configura-lo ao seu servidor, Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo.lua chamada sorteio.lua e adicione o seguinte código dentro.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local sorteio = {2160, 2159, 2157} --- items do sorteio
local level = 100 --- level necessário para utilizar o item


if getPlayerLevel(cid) >= level then
if item.itemid == ID DO ITEM then  ------ ID DO ITEM QUE VAI UTILIZAR
doRemoveItem(item.uid,1)
local sorteiostatus = getPlayerStorageValue(cid, 5967)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Parabéns você ganhou o item do sorteio")
doPlayerAddItem(cid, sorteio[math.random(1, #sorteio)], 1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, 5967 ,1) 
else
doPlayerSendCancel(cid,'Somente levels 100+ conseguem abrir este bau.')
end
return true
end
end

Apos isso vá em actions.xml e adicione a seguinte tag dentro.

<action itemid="ID DO ITEM QUE VAI UTILIZAR" script="sorteio.lua"/>

Lembre-se de configurar o script com suas escolhas, como os id's do item sorteado,o id do item que vai cê utilizado e etc...

Qualquer dúvida só comentarem no tópico.

Editado por Kissy
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Se me permite, fiz algumas alterações(V2)? rsrs

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
sorteio = {
	[0] = {id = 2160, count = 1, chance = 5},
	[1] = {id = 7440, count = 30, chance = 1},
	[2] = {id = 8925, count = 1, chance = 2},
	[3] = {id = 2542, count = 1, chance = 3},
	[4] = {id = 7504, count = 1, chance = 4},
	[5] = {id = 8927, count = 1, chance = 5},
	[6] = {id = 12298, count = 1, chance = 6},
}
	for i = 0, #sorteio do
		if (sorteio[i].chance > math.random(1, 100)) then
			doPlayerAddItem(cid, sorteio[i].id, sorteio[i].count)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			return 	doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Parabéns você ganhou "..sorteio[i].count.." "..getItemName(sorteio[i].id)..".")
		end
	end
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return 	doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Você não conseguiu tirar nenhum item.")
end
 

Features:

Como pedido, agora é por chance.

itens organizados na tabela separados;

é possível escolher a quantidade do item que o player vai ganhar;

aparece o nome e a qtd do item que ele ganhou. Ex.: 03:19 Parabéns! Você ganhou 50 crystal coin.

 

 

Editado por Fawz
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Se me permite, fiz algumas alterações(V2)? rsrs

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
sorteio = {
	[0] = {id = 2160, count = 1, chance = 5},
	[1] = {id = 7440, count = 30, chance = 1},
	[2] = {id = 8925, count = 1, chance = 2},
	[3] = {id = 2542, count = 1, chance = 3},
	[4] = {id = 7504, count = 1, chance = 4},
	[5] = {id = 8927, count = 1, chance = 5},
	[6] = {id = 12298, count = 1, chance = 6},
}
	for i = 0, #sorteio do
		if (sorteio[i].chance > math.random(1, 100)) then
			doPlayerAddItem(cid, sorteio[i].id, sorteio[i].count)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			return 	doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Parabéns você ganhou "..sorteio[i].count.." "..getItemName(sorteio[i].id)..".")
		end
	end
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return 	doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Você não conseguiu tirar nenhum item.")
end
 

Features:

Como pedido, agora é por chance.

itens organizados na tabela separados;

é possível escolher a quantidade do item que o player vai ganhar;

aparece o nome e a qtd do item que ele ganhou. Ex.: 03:19 Parabéns! Você ganhou 50 crystal coin.

 

 

 

Obg seu gato <3

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