SkyLigh 453 Postado Julho 28, 2015 Share Postado Julho 28, 2015 (editado) Estou trazendo um script simples e muito legal, o que ele faz? O SCRIPT FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA : O player clica no item ao clicar ele vai tê a chance de ganhar 3 items (Ou mais basta você adicionar). Então vamos configura-lo ao seu servidor, Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo.lua chamada sorteio.lua e adicione o seguinte código dentro. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local sorteio = {2160, 2159, 2157} --- items do sorteio local level = 100 --- level necessário para utilizar o item if getPlayerLevel(cid) >= level then if item.itemid == ID DO ITEM then ------ ID DO ITEM QUE VAI UTILIZAR doRemoveItem(item.uid,1) local sorteiostatus = getPlayerStorageValue(cid, 5967) doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Parabéns você ganhou o item do sorteio") doPlayerAddItem(cid, sorteio[math.random(1, #sorteio)], 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) setPlayerStorageValue(cid, 5967 ,1) else doPlayerSendCancel(cid,'Somente levels 100+ conseguem abrir este bau.') end return true end end Apos isso vá em actions.xml e adicione a seguinte tag dentro. <action itemid="ID DO ITEM QUE VAI UTILIZAR" script="sorteio.lua"/> Lembre-se de configurar o script com suas escolhas, como os id's do item sorteado,o id do item que vai cê utilizado e etc... Qualquer dúvida só comentarem no tópico. Editado Julho 29, 2015 por Kissy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyDangerous 395 Postado Julho 28, 2015 Share Postado Julho 28, 2015 Dica: Faz cada item ter uma porcentagem de chance vai ficar mais legal .. imagina por um item 5% e conseguir ele haha' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Julho 29, 2015 Autor Share Postado Julho 29, 2015 Dica: Faz cada item ter uma porcentagem de chance vai ficar mais legal .. imagina por um item 5% e conseguir ele haha' vou vê cê consigo abrç Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumus 254 Postado Agosto 4, 2015 Share Postado Agosto 4, 2015 (editado) Se me permite, fiz algumas alterações(V2)? rsrs function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) sorteio = { [0] = {id = 2160, count = 1, chance = 5}, [1] = {id = 7440, count = 30, chance = 1}, [2] = {id = 8925, count = 1, chance = 2}, [3] = {id = 2542, count = 1, chance = 3}, [4] = {id = 7504, count = 1, chance = 4}, [5] = {id = 8927, count = 1, chance = 5}, [6] = {id = 12298, count = 1, chance = 6}, } for i = 0, #sorteio do if (sorteio[i].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, sorteio[i].id, sorteio[i].count) doRemoveItem(item.uid, 1) return doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Parabéns você ganhou "..sorteio[i].count.." "..getItemName(sorteio[i].id)..".") end end doRemoveItem(item.uid, 1) return doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Você não conseguiu tirar nenhum item.") end Features: Como pedido, agora é por chance. itens organizados na tabela separados; é possível escolher a quantidade do item que o player vai ganhar; aparece o nome e a qtd do item que ele ganhou. Ex.: 03:19 Parabéns! Você ganhou 50 crystal coin. Editado Agosto 4, 2015 por Fawz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Agosto 4, 2015 Autor Share Postado Agosto 4, 2015 Se me permite, fiz algumas alterações(V2)? rsrs function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) sorteio = { [0] = {id = 2160, count = 1, chance = 5}, [1] = {id = 7440, count = 30, chance = 1}, [2] = {id = 8925, count = 1, chance = 2}, [3] = {id = 2542, count = 1, chance = 3}, [4] = {id = 7504, count = 1, chance = 4}, [5] = {id = 8927, count = 1, chance = 5}, [6] = {id = 12298, count = 1, chance = 6}, } for i = 0, #sorteio do if (sorteio[i].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, sorteio[i].id, sorteio[i].count) doRemoveItem(item.uid, 1) return doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Parabéns você ganhou "..sorteio[i].count.." "..getItemName(sorteio[i].id)..".") end end doRemoveItem(item.uid, 1) return doPlayerSendTextMessage(cid, 22 , "Você não conseguiu tirar nenhum item.") end Features: Como pedido, agora é por chance. itens organizados na tabela separados; é possível escolher a quantidade do item que o player vai ganhar; aparece o nome e a qtd do item que ele ganhou. Ex.: 03:19 Parabéns! Você ganhou 50 crystal coin. Obg seu gato <3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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