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[OTC] Aumentando limite de sprites


Lordbaxx

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Olá éks. biggrin.png

Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.

3f6f.png

Conhecimentos Necessários:
XML
Básico nas ferramentas utilizadas.


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Ferramentas Utilizadas:

Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
iTemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
OTclient 0.6.5.
Um programa para abrir arquivos LUA.
Remere's Map Editor.


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Compilando os Arquivos Estendidos:

1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder.
2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada.

extended.png
Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.

3f6f.png

Configurando o ItemEditor:

1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences
2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr"

3. Marque a Opção Extender
140516011225587699.png

3f6f.png

Configurando OTClient:

1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things
2. Adicione esta linha de código na função load:


function load()
local version = g_game.getClientVersion()

g_game
.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada

local datPath, sprPath

3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things.

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Remere's Map Editor :

Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.
A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.

- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.
- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.

Adicionando a versão:

1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.
2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6


<client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860">
<otbm version="3"/>
<extensions from="8.20 - 8.31"/>
<data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/>
<data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/>
<data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida -->
</client>

3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60.
export.png



4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60




rme.png

3f6f.png

Perguntas Frequentes:

P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?
R: 4.294.967.295


P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?
R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.

P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?
R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.



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Créditos::


EdMignari e sua Equipe

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