Ir para conteúdo

Caverna Gelada


Posts Recomendados

Caverna Gelada



Faaaala aí galera, hoje vou mostrar como fazer uma caverna gelada que fique bem bonita, espero que gostem do resultado e das dicas!



XA4X7F9.png



É muito importante delimitar a área, então faça isso sempre primeiro. Porém, vale lembrar que as paredes da caverna são muito brancas e é muito fácil confundir com o chão de neve, e por isso, eu indico a vocês delimitar a área com terra (dirt), que faz um bom contraste! Em outro momento você vai mudar isso!



Após delimitar a sua área (no meu caso é um quadrado, então não coloquei imagem), faça as paredes da caverna.


Eu recomendo a utilização sempre do Raw Palette, então procure as paredes com id 6822 a 6833, que são as que utilizarei aqui no tutorial. Tente não deixar nada muito reto, faça contornos diferentes, mas não esqueça de deixar espaço para o player passar.



Nas áreas da parede que ficarem vazias (atrás das bordas), você deve utilizar o id 6838, que é uma neve não-andável (eu acho).



Vale lembrar que é possível mesclar as paredes de caverna gelada com as de caverna de terra. Porém, é um estilo diferente de mapa e que ensinarei em outro momento em um tutorial de caverna "semi-gelada".



bAMauV7.png



Vejam como ficou com um grande contraste. Isso aí serve para ajudar a não esquecer nenhuma borda da caverna.



XA4X7F9.png



Agora você deve colocar os grounds essenciais para completar esse mapa.


Nos locais em que ainda há terra, troque por neve de id 670.



Em alguns espaços, utilize também as bordas de gelo, no meio do mapa. Os ids variam de 6695 a 6706. Faça isso caso queira deixar o mapa "menos branco" e mais agradável.



M888MVe.png



XA4X7F9.png



Fica agora sobrando somente o detalhamento, o que é muito importante que diferenciará o seu mapa de um "mapa comum".



Em cima de algumas partes de GELO e em algumas bordas da caverna, coloque gravels de gelo de id 7145 a 7157.



Em algumas partes contento neve, eu coloquei também alguns "floating ice", de id 6715 a 6718. Deixam o mapa mais agradável, mesmo que não sejam muito aparentes.



Em algumas pontas, coloquei também esses tipos de stalagmites mais finas, de id 6966, deixam o mapa mais interessante também!



Algumas bordinhas tipo snow também são legais de colocar, mas não são essenciais, os id são 6757 a 6760.



Recomendo também usar pedras (do estilo menor) com gelo perto de algumas bordas, os id são 6999 a 7003.



E fica por opção colocar as pedrinhas andáveis pequenas no meio do seu mapa, não são nada essenciais, mas a escolha é sua. No meu caso, ainda coloquei um pouco de chão de pedra perto de uma borda e um pouco de gravel comum, mas também é tudo parte de escolha própria.



El7xgyr.png



XA4X7F9.png



Espero que tenham gostado e que tenham aprendido! Postem resultado, caso queiram!


Também tenho esse mapa antigo nesse estilo, mas ele contém coisas adicionais não necessárias, pode servir de inspiração para vocês:



5b6u.png



Abraços, Gabriel Couto.




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti muito essas bordas, é difícil ver um mapa ice bem formulado ultimamente

Tenho um aqui antigo show.. Lembro q tava fazendo para algum concurso do TK.. mas inacabado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Off

 

Vejo os caras falando sobre o tutorial e áreas de ice, ai chega o Beto e da uma voadora nos caras com esse mapa lindo '---'.

 

 

Eu tenho um mapa meu bem old, vou deixar aqui (semi-gelado?) ^^

Oc9M_UQ.png

http://4.imgland.net/Oc9M_UQ.png

 

 

 

@Tutorial

 

Realmente mapas de ice são difíceis de se fazer parece que faltam sprites de gelo (principalmente montanhas), a única coisa que não concordo muito com o tutoral são os debris assim tão grandes, mas de resto fica legal fazer um mapa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...