Ir para conteúdo

Como escolher seu VPS/DEDICADO - Linux ou Windows ?

Mudrock

Posts Recomendados

Como todos sabemos hoje em dia é normal a busca por servidores que possam Hostear seu OpenTibia Server

Contamos com 2 Sistemas operacionais para a escolha do usuário

Linux e suas Vantagens

linux-logo.jpg

Como todos sabem o Sistema operacional S.O Linux tem como uma forte vantagem sua velocidade e capacidade de envio de dados mais rápidos alem de ser um sistema operacional mais seguro e um ótimo Anti-Attack e Nukers.

O Sistema conta com um tipo diferente de manuseamento. sendo através de códigos não possuindo uma interface gráfica

.mais não deixando a desejar mesmo com esses requisitos o linux é um excelente sistema para hospedagem, na maiores de sites e servidores 70% é usado o sistema Linux como hoster.

Podemos destacar entre o Sistema operacional as 2 melhores verões

Ubuntu
Debian e CentOS

O Processo de criação de um servidor em Linux ( ubuntu / debian ) é muito mais complexo do que conhecemos hoje no Windows.

Sendo necessário Compilação de Distro e muitos outros Pré Requisitos

Compilação

rev3884.jpg

Processo de Compilação Tutorial

http://central.webla...layarticle&id=2

Windows e suas Vantagens

O Famoso sistema operacional Windows também é um ótimo concorrente a VPS e Dedicados.

muitos preferem o mesmo pela Simplicidade e facilidade de criação do Servidor

Contando com uma interface gráfica interativa e de fácil acesso, mas também deixando alguns requisitos muitos importantes para traz

O Windows não possue um uma defesa tão boa quando o Linux, podendo ser invadida ou até mesmo derrubada facilmente se o usuário não tiver uma boa Proteção ( paga )

Contamos com algumas Versões para VPS e Dedicados

Windows Server 2003 32 Bits
Windows Server 2003 64 Bits
Windows Server 2008

O Windows por sua vês não é tão rápido em processar e sua velocidade de internet é um pouco inferior ao do Linux

Digamos que você tenha um Plano de 30MB de internet enquanto o Linux pode receber exatamente os 30mb

o Windows gera alguns conflitos que podem diminuir a taxa, nada radical, mais na hora de criar um servidor é muito importante.

Se você escolher o sistema operacional Windows tenha em mente que terá gastos adicionais com FireWall e Anti-DDoS

Caso contrário seu servidor poderá ser facilmente "desligado"

Qual Escolher ?

interrogaaao.jpg

Essa resposta de qual escolher fica totalmente ao Comprador do Serviço.

mais posso lhe dar algumas dicas tais como.

Se você tiver um conhecimento, até mesmo básico sobre o Linux é recomendado o mesmo para seus Servidores até por terem um custo beneficio mais barato e conveniente

Caso você nao tenha conhecimento nenhum na Área do Sistema linux começe com um VPS / Dedicado Windows.

caso queria " arriscar " e tentar pegar o Linux sem conhecimento do mesmo, tente procurar Suporte até mesmo em seu Fornecedor do VPS / Dedicado. alguns Hostscomo WebLara e LGV Host ajudam o seus clientes a configurarem seu servidor

Também podem Pedir para algum amigo que entenda do assunto passar para Linux

Então é isso pessoal espero que tenham gostado do meu Tópico. espero ajudar o pessoal indeciso na hora de comprar seu Hoster

Créditos : EU

Editado por MudrocK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, edita o topico removendo os links direcionais a outros foruns.

Tambem seria interessante você apontar para tutoriais dentro do forum, pois tem muitos bons trabalhos.

E coloque os devidos creditos (mesmo que o tutorial seja seu).

No mais obrigado por trazer conteudo ao xtibia.

Link para o comentário

Obrigado pelas correções, mas esse tutorial/guia, era de 2 anos atras, minha intenção era somente ajudar e dar uma base para os membros de acordo com o popular, infelizmente não posso dar um doutorado de Sistemas Operacionais :/ mais gostaria, mesmo assim obrigado happy.png

Link para o comentário

Interessante a discussão acima, vou compartilhar um pouco da minha experiência

com Linux e Windows com servidores corporativos e de games.

Comparativo Básico:

- Performance: Linux, arquitetura mais leve e segura com maior estabilidade.

- Interface: Windows é melhor, linux sugiro nem usar interface mas a do Ubuntu eu curto e uso em meu note.

- Segurança: Linux, melhor controle de firewall e maior performance em processamento de pacotes

- Rodar games: Linux, diferença gritante

- Preço: Windows, quem vende Linux a preço de Windows, comete crime de pirataria

Já participei de projetos com Hyper-V (virtualizador da microsoft) e achei tudo muito fácil mas

roda bem apenas windows. Enfim, a recomendação que dou aos iniciantes é

que se sua versão não tiver sources e só tiver pra Windows, use windows. Em qualquer

outra alternativa, use linux rsrs.

@mudrock parabéns pelo guia, só algumas correções

e tá tudo certo =)

Espero ter ajudado

Editado por OtservME
Link para o comentário

• Criar Novo...