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Funcao Nao Funfa nem da erro


Aberos

Pergunta

eae galera! to tentando fazer uma função no otc porem ela nao da erro mas tbm nao funfa, a função eo segunte , ele recebe info de um sendcancel e por essa info ela troka a img de um uibutton , soque ela nao ta trokando^^

 

função

 

 

function onPokes()
if not g_game.isOnline() then return end
if mode == MessageModes.Failure then
if text:find("p#") then
local t = string.explode(text, ",")
for i = 1, 6 do
local namepoke = t[i+1]
pokebar = pokebarWindow:recursiveGetChildById('poke'..i)
pokebar:setImageSource('img/'..namepoke..'.png')
end
end
end
end

 

 

 

print da send

post-365437-0-30567900-1398459493_thumb.png

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9 respostass a esta questão

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tem q ver aonde tas botando essa funçao e tb se tu deu connect e disconnect nela... e oq acontece caso o player n tenha 6 pokes na bag heim?

o melhor seria usar:

 

for i = 2, #t do
   local pokename = t[i]
   ...
end

 

ps: quando digo 'connect' e 'disconnect' to flando de:

 

connect(g_game, 'onTextMessage', getParams)
disconnect(g_game, 'onTextMessage', getParams)
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olha como ta

 

lua:

 

 

local pokebarWindow = nil
local pokebarButton = nil
function init()
pokebarButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('pokebarButton', ('Pokemon Bar'), '/images/topbuttons/pokebar', toggle)
pokebarButton:setOn(false)
pokebarWindow = g_ui.displayUI('pokebar')
connect(g_game, { onGameEnd = hide } )
connect(g_game, 'onTextMessage', onPokes)
pokebarWindow:setVisible(false)
end
function terminate()
disconnect(g_game, { onGameEnd = hide })
disconnect(g_game, 'onTextMessage', onPokes)
pokebarButton:destroy()
end
function hide()
pokebarWindow:setVisible(false)
end
function show()
pokebarWindow:setVisible(true)
end
function toggle()
if pokebarButton:isOn() then
pokebarWindow:hide()
pokebarButton:setOn(false)
else
pokebarWindow:show()
pokebarButton:setOn(true)
end
end
function onPokes()
if not g_game.isOnline() then return end
if mode == MessageModes.Failure then
if text:find("p#") then
local t = string.explode(text, ",")
for i = 1, 6 do
local namepoke = t[i+1]
pokebar = pokebarWindow:recursiveGetChildById('poke'..i)
pokebar:setImageSource('img/'..namepoke..'.png')
end
end
end
end

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Nuss!! Vlw Slicer ! I LOVE YOU KKKKK


agora fika dando esse erro

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR:
/game_pokebar/pokebar.lua:49: attempt to index global 'pokebar' (a nil value)
stack traceback:
[C]: ?
/game_pokebar/pokebar.lua:49: in function </game_pokebar/pokebar.lua:41>
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dai tem q ver como ta teu .otui... ;x parece q ele n ta conseguindo achar os buttons ae...

no caso os:

 

pokebar = pokebarWindow:recursiveGetChildById('poke'..i)
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Slicer como seria a função que os buttons e o size da window sao feitos lua de acordo com a info da send, igual vc fez na barra de moves , teria como fazer um explicação? ^^

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xi veio isso ae eu tive q ir vendo os tamanhos ate achar uma 'formula' q encaixasse perfeitamente kk' na minha cdBar eh isso aki:

      if isIn == "H" then
         cdBarWin:setHeight(416 - (count*34))
      else
         cdBarWin:setWidth(416 - (count*34))
      end

soh q nesse caso o 'count' ae eh a qntdade de cds q o poke n tem, 34 eh o tamanho do icone, 32x32px, e +2px de sobra pra dar um espaçamento entre os icones e 416 eh o tamanho da barra com os 12 icones...

Editado por Slicer
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oia no codigo neh mano ;x

 

local count = 0
   for j = 2, 13 do
       local ic = icons['Icon'..(j-1)]
       ic.icon:setMarginLeft(isIn == 'H' and 4 or ic.dist)
       ic.icon:setMarginTop(isIn == 'H' and ic.dist or 4)
       if t2[j] == 'n/n' then    
          ic.icon:hide()      
          count = count+1
       else
          ic.icon:show()
          ic.progress:setTooltip(t2[j])
          ic.progress:setVisible(true)
       end
   end
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