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[Arquivado]Sala de Teleportes: Prós e Contras


BreisPodeu

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Bom galera, tudo bem?

Então, há alguns anos venho brincando no meu servidor, editando coisas, criando alguns sistemas e utilizando/modificando sistemas que encontro pelos forums de otservers existentes por ae..

Pretendo dessa vez colocar ele online seriamente.. O máximo tempo que ficou on foi por uns 6 meses, sendo que isso foi há uns 2 anos atrás, era hosteado em casa, nem site tinha e tinha 40 players on no máximo.. Era mais para diversão minha e de amigos do que para o "público" em si.. Depois disso nunca mais coloquei ele on...

 

Será um server com rates baixas~médias, e terá um mapa antigo, que foi bastante conhecido na época, criado pela SadTeam (aquele com karmia, lembram?) Mas totalmente editado por mim ao longo dos anos...

 

Bom, o que eu quero levantar aqui nessa discussão é: Qual a opinião de vocês em salas de teleports para hunts/cidades?

 

O mapa hoje em dia não é tão conhecido como antigamente, ainda mais com todas modificações, então podemos dizer que é "próprio" (apenas para criar a discussão)..

 

Dois membros da minha equipe observaram que utlimamente não existem muitos players que gostam de explorar áreas novas, áreas de hunts, e assim, preferem servidores que contém as salas de teleports (baiak por exemplo), que nunca existiram no meu servidor.. Então nós levantamos as seguintes propostas:

 

1) Criar uma sala com atalhos para uma grande variedade de hunts (não todas do mapa e sem incluir as quests) e assim, deixar aberta para quem quiser entrar e caçar.

 

2) Criar a mesma sala citada na primeira proposta, mas definir que players acima do level 150 não poderão entrar na sala, obrigando o playera explorar o mapa.. (afinal, level 150 já é bem rapidinho para procurar áreas de hunts por um mapa que nem é tão grande)

 

3) Ao invés de criar teleports que levam à alguma área de hunt do mapa em si, criar pequenas áreas de monstros principais (poucos monstros) em lugares inacessíveis pelo mapa, apenas acessíveis pelo teleport.. Ou seja, terá agumas hunts, mas que não serão tão boas como as do mapa, fazendo com que os players que explorem fiquem "em vantagem" pelo fato de encontrar lugares mais vazios e com mais spawns.

 

4) Não criar sala de teleports por#$ nenhuma e deixar os players se virarem para encontrarem áreas de hunts (que eu particulamente prefiro.. Mas minha equipe não entra em acordo com isso, e não tiro a razão deles.. Eu mesmo não gosto de entrar em um mapa totalmente desconhecido e sair caçando rotworm até o level 50 pq n conheço o mapa).

 

É isso ae, o que vocês têm a dizer se tiverem coragem de ler esse texto sobre salas de teleportes? E concordam com alguma das propostas que citei acima?

 

Vlws!!

Editado por BreisPodeu
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Eu só um daqueles que gostam muito de explorar o desconhecido, não gosto de teleportes e algo sem muito rpg é essa minha opnião sé for usar sala de teleportes ficaria ruim para algumas pessoas.

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Sala de teleportes é ruim, porém se não tiver rpg para os players encontrarem os respawns, fica complicado, não e legal sair sem rumo pelo mapa

Tu tem que fazer quest, missoes, dando dicas de onde ir, e nesses caminhos colocar os respawns, tudo de acordo com o level, dando uma sequencia ao jogo, de modo que o player nao fica acomodado com tp e nem se mata procurando por todo canto sem rumo

 

Uma coisa bacana tambem seria fazer um npc algo como "ancião" ou algo assim que de informações sobre respawns, mesmo que nao seja algo tao objetivo, mas que seja pelo menos dicas

Editado por dalvorsn
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Sim, oq fizemos antigamente pra "resolver" isso foi criar um npc que chamava Guia, ele falava que era um explorador e que conhecia diversas áreas, daí tinha como pedir informações sobre alguns respawns... Mas tipo, é ruim isso de missões e talz pq teria que ter toda uma história envolvida por trás do servidor, tudo movido à uma história, pra assim criar um RPG.. Pra fazer isso, deveriamos ter começado o servidor com esse propósito, e criar tudo do começo (uns 5 anos atrás, tinhamos começado um mapa próprio, com uma história, mas o projeto foi abandonado).. Só que o propósito do meu servidor não é muito voltado pro RPG, histórias e talz (apesar de ter algumas coisinhas que remetem a isso), mas sim juntar amigos, caçar em locais bacanas, fazer quests difíceis em equipe, conseguir equipamentos raros, e wars...

 

Existem quests espalhadas pelo servidor inteiro, mas nada como uma missão de conversar com npcs ou de matar monstros por aí.. Uma coisa que eu pensei agora é fazer um NPC pra ajudar a pessoa começar.. Daí ele faz umas tasks como o grizzly adams, falando pro player matar x monstros em tal lugar e indica como chegar lá... Ou até fazer tipo o tutorial do tibia, mas só com mensagens pro player tipo "mate x monstros em tal lugar" "uhul, você matou x monstros, agora mate tantos em tal lugar" e ir marcando no minimap os locais que deve ir (seja lá como faz isso, nunca tentei fazer isso em actions)

 

Também acho que teleports faz o jogo ficar sem graça, fica muito facil...

Fora isso eu faria outras coisas para ajudar a conhecer o mapa.. Como por exemplo cololar o minimap no site para poderem navegar, tipo o google maps mas apenas o térreo do minimap, com algumas "signs" dizendo oq tem ali... Não sei ainda o que vou fazer kk

Editado por BreisPodeu
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Acho ruim demais servidores com teleporte,acho que todo o mistério do rpg é perdido quando você só precisa entrar num portal e ser jogado para um lugar do mapa.

Como o já disseram invés do teleporte,fazer um mapa bem feito e sequenciado com placas e guias que dão DICAS de como chegar em N locais e é claro,locais secretos,quests e etc terem sua localização escondida.

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Entendo.. Vou dar uma olhada no que posso fazer... Foda que os jogadores em geral hoje estão muito preguiçosos.. A qualidade dos jogadores caiu drasticamente dos anos para cá..

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  • 3 years later...
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