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NPC Dicer


AnneMotta

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Bom dia jovens, graças ao grande Omega eu consegui terminar o código do NPC Dicer, a função para checar o gold foi feita por ele então deem um beijo nele biggrin.png

O NPC é parecido com aqueles BOTS que ficam no tibia global em yalahar normalmente, você joga uma quantia em gold e fala L ou H também pode ser Low ou High e com sorte pode ganhar o dobro da quantia apostada, exemplo:

 

Eu vou lá jogo 20k na mesa e falo Low, caso caia nos números 1, 2 ou 3 eu irei ganhar o dobro da quantia que eu apostei que no foi 20k, mas se cair nos números 4, 5 ou 6 eu iria perder esses 20k.

O High é a mesma coisa porém ao contrario, se eu falo High e cair nos numero 4, 5 ou 6 eu ganho o dobro da quantia que eu apostei e se cair no 1, 2 ou 3 eu perderia tudo.

 

Crie um arquivo em data/npc com o nome dicer.xml e adicione isso dentro:

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Dicer" script="data/npc/scripts/dicer.lua" walkinterval="1000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="132" head="114" body="0" legs="0" feet="114" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola {|PLAYERNAME|}, caso queria tentar a sorte diga {L} ou {Low} para apostar nos numeros {1}, {2} ou {3} ||| {H} ou {High} para apostar nos numeros {4}, {5} ou {6}!" />
</parameters>
</npc>

Agora vá até data/npc/scripts e crie um arquivo com o nome dicer.lua e adicione isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	
	local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000}

function countMoneyOnPos(pos)
 local money = 0
 for stack = 1, 50  do
  pos.stackpos = stack
  local item = getThingFromPos(pos)
  if item and item.uid > 0 then
   if coins[item.itemid] then
    money = money + coins[item.itemid] * item.type
   end
  end
 end
 return money
end
	

	
local posCoal = {x = 169, y = 58, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 193, y = 45, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR

	if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
		if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
			if math.random(1, 6) <= 3 then
				doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				doSendMagicEffect(posNpc, 26)
				doSendMagicEffect(posNpc, 28)
				doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
			else
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				doSendMagicEffect(posNpc, 2)
				doSendMagicEffect(posNpc, 26)
				doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		else
			doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
		end
		
	elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then
		if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
			if math.random(1, 6) <= 3 then
				doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				doSendMagicEffect(posNpc, 26)
				doSendMagicEffect(posNpc, 28)
				doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
			else
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
				doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				repeat
				until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
				doSendMagicEffect(posNpc, 2)
				doSendMagicEffect(posNpc, 26)
				doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		else
			doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
		end
	end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Você deve fazer alterações nesta parte:

local posCoal = {x = 169, y = 58, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 193, y = 45, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC

Aconselhável montar uma área pro npc ficar idêntica a da fotos para não bugar o código, o coal(Empty_Coal_Basin.gif) deve sempre ficar na frente do player pois a função ira chegar o gold a frente do player.

 

 

Ao falar Hi

f9Wo4ea.png

Npc verificando que não tem gold no coal

8UkYlM8.png

Vencendo uma aposta

dgKOzSh.png

Perdendo uma aposta

CAMsXNE.png

Créditos:

Markin(Anne)

Omega pela função de checar o gold

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É engraçado quando o código não mostra como o script é legal. Achei que ficaria mais simples, mas vendo as imagens, parece muito bom.

Parabéns, Markin.

 

Um detalhe é que você poderia colocar pra checar a posição no coal, em vez de colocar na frente do jogador.

countMoneyOnPos(pos) -> countMoneyOnPos(posNpc)
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Muito bom o NPC !

Porém,o problema é que outra pessoa pode vir atraz e falar Hi,e a letra da aposta fazendo a outra pessoa perde o dinheiro que está no coal

Editado por gustavooooooooooo
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hmm legal ,Tem algum jeito de restringir o limite de aposta ? e também colocar ele para "girar" mais os numeros ,pois ele sempre cai em uma grande sequencia tipo

,H ele sai umas 3,4x seguidas de H ,raramente ele alterna para o L,e quando vai o L ele fica umas 3,4x tmb,

Outra duvida é se dar pra mudar o valor do ganho ,aposta 500k ,ganha 250k etc

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  • 1 year later...
  • 4 months later...

aqui deu esse erro!

 

 

Lua Script Error: [Npc interface]
data/npc/scripts/dicer.lua:onCreatureSay
data/npc/scripts/dicer.lua:39: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function 'getCreatureLookDirection'
data/npc/scripts/dicer.lua:39: in function 'callback'
data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:410: in function 'onCreatureSay'
data/npc/scripts/dicer.lua:8: in function

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